Capcom confirma que tem mais jogos de WiiU na manga!
É pessoal, parece que Monster Hunter 3 HD não é o único jogo que a Capcom tem para o novo console da Nintendo, o WiiU. Recentemente a empresa anunciou a versão HD de Monster Hunter 3 Ultimate exclusivamente para o WiiU, e a empresa já confirmou: "Nós temos outros projetos em desenvolvimento para o WiiU".
Em suas palavras, o Diretor Corporativo da Capcom disse:
"Nós temos outros projetos sendo desenvolvidos para o WiiU além de Monster Hunter 3 Ultimate. Infelizmente, não podemos dar quaisquer detalhes por enquanto."
Ele claramente falou no plural, o que pode indicar mais de um projeto. Em caso de você estar se perguntando o que pode ser, eu fiz uma lista de jogos que a Capcom está trazendo para outros consoles, incluindo outras possibilidades. A lista cobre tudo que realmente faria sentido financeiramente para a Capcom, então tenho certeza que seja lá o que for, irá sair dessa lista. E mantenha em mente que as porcentagens são só palpites com base no que vem acontecendo com esses títulos.
90% de chances
Jogo:: Okami HD
Por quê? Porque o primeiro vendeu razoavelmente bem no Wii e trouxe uma receita enorme para a Capcom mesmo sendo barato de produzir. Okami HD é um jogo que poderia ser beneficiado pelo Gamepad e também seria barato passar do PS3 para o WiiU. Além do Gamepad, o WiiU também tem o Wii Remote (que poderia replicar o Move). Desenvolvimento fácil e barato, dinheiro mole de ser feito. Não acho que a Capcom vai perder essa chance. Portanto, 90% de chances.
Jogo: Jogos digitais (PSN/xbl/eshop)
Por quê? Porque estima-se que a eshop traga mais lucros (por cópia vendida) e mais facilidades do que a PSN/XBL. Portar jogos digitais para uma empresa como a Capcom é tão fácil quanto comer maçã. Acredito que a Capcom vai trazer alguns jogos da PSN/XBL (como Super Street Fighter II Turbo HD Remix) para a eshop, como também jogos novos que estão por vir (Marvel vs Capcom: Origins, por exemplo). Pra mim é quase certo que títulos assim virão pela facilidade de portar e pelo dinheiro fácil, por isso 90%.
70% de chances
Jogo: Uma versão atualizada de Super Street Fighter IV
Por quê? Vamos ser realistas. A Capcom reciclou Super Street Fighter IV para o 3DS (depois de tantas versões lançadas nos consoles HD) e eles conseguiram vender nada mais nada menos do que 800 mil cópias. Se formos pegar o menor valor do jogo como base (uns $20 dólares) estima-se que a Capcom teria ganho com essa reciclagem mais de 16 milhões para fundar outros projetos dela, isso pegando o valor mais baixo, mas com certeza deve ter passado dos 20 milhões levando em conta o preço de lançamento. Ela sempre quis trazer o jogo para o Wii, mas não era possível, pois tinham funções da GPU que até alguns iOS tinham, mas o Wii, por ter utilizado um hardware antigo não tinha, e isso impossibilitou o port do jogo. O que seguraria a Capcom de tacar esse jogo no WiiU e ganhar mais um dinheiro fácil? Pois é, nada. Pra mim é bem possível.
Jogo: Resident Evil 6 (lançado um tempo após as outras versões) ou uma versão completa de Resident Evil 5
Por quê? Coloco Resident Evil 5 aqui porque se eu fosse a Capcom, iria querer lucrar mais. Lançar primeiro uma versão mais completa do Resident Evil 5 (como foi feito com Resident Evil 4 no Wii) e depois lançar o Resident Evil 6. Ambos são jogos que já estão praticamente prontos e rodam em uma engine que o WiiU suporta sem problemas. É uma franquia conhecida que venderia sem problemas em uma plataforma da Nintendo (assim como RE4 trouxe um bom lucro para a Capcom). Não seria necessário gastar muito esforço e recurso, então não vejo motivos para a Capcom não trazer esses jogos mesmo que de maneira atrasada.
Jogo: Lost Planet 3
Por quê? Porque a base de fãs do Monster Hunter (que é de certa forma semelhante) estará no WiiU, e a Capcom sabe disso. Esse jogo também ainda não tem uma data certa, só sabemos que será em algum momento de 2013 (não daria pra ser começo, porque eles já teriam uma data estabelecida, então é metade ou fim de ano), o que significa que tem bastante tempo para trazer o jogo para o WiiU. Outro fato que ajuda é que o jogo usará a Unreal Engine 3, engine essa que é a mais fácil de manusear e a mais fácil de portar para outras plataformas (que também a suporte). A série não anda vendendo muito bem, e isso pode atrapalhar um pouco, mas ainda assim, vai sobrar tanto tempo pra trazer esse jogo que eu acabo achando que ele virá só pra trazer uma receita extra pra Capcom.
Jogo: Novo IP (exclusivo ou não) ou jogo que não foi anunciado nem para outras plataformas
Por quê? No começo da vida do Wii, a Capcom lançou o jogo "Zack & Wiki", jogo esse que os fãs andam pedindo uma sequência. Se quer minha honesta opinião eu não acredito muito que isso possa acontecer por conta das vendas do primeiro (mas não é impossível). Entretanto, acho que a Capcom pode acabar fazendo algo semelhante, trazendo um novo IP pro WiiU como fez com o Wii para tentar utilizar as funções do Gamepad. É também possível que a Capcom tenha projetos para os 3 consoles e ainda não anunciou, ou quem sabe possíveis coletâneas/remakes. Coloco 70% de chances para essas possibilidades.
60% de chances
Jogo: Ultimate Marvel vs. Capcom 3
Por quê? Esse jogo foi portado até pro vita (e vendeu bem mal). A Capcom sempre quis trazer Marvel Vs Capcom para o Wii, mas não o fez pelo mesmo motivo colocado no SSFIV, e para não "diminuir a qualidade" do jogo, ela trouxe um jogo diferente, Tatsunoko Vs Capcom. Falando de uma maneira racional, Tatsunoko vs. Capcom vendeu 600 mil cópias e não ficou muito longe da versão de x360 de Marvel vs. Capcom 3, isso sem contar que Tatsunoko vs Capcom nem de longe tinha o mesmo valor que MvsC3. Será mesmo que um potencial Ultimate Marvel Vs Capcom 3 não venderia bem em uma plataforma da Nintendo? Eu acredito que a Capcom pensa como eu nessa parte e consegue enxergar que UMvsC3 no WiiU pode trazer um bom lucro extra. Além disso, a Capcom adora reciclar essas versões nos mesmos consoles, o que me faz pensar que se ela tiver consoles diferentes (com uma nova audiência) para trazer, eles vão trazer. O que me fez dizer que é 60% de chances é o fato da versão de Vita ter vendido tão mal e as versões de x360/PS3 terem vendido menos ainda, mas por o WiiU ser uma plataforma nova, ainda vejo futuro aqui.
30% de chances
Jogo: Remember Me
Por quê? Quando anunciaram que Remember Me não estava planejado para o WiiU muita gente se descontrolou um pouco. Não sabemos ainda a qualidade do jogo e até onde sei a Capcom é somente a publisher, e não a verdadeira desenvolvedora. Se o WiiU fazer sucesso, eles vão arranjar um time ou uma desenvolvedora só pra portar esse jogo para o WiiU, ainda mais que falta bastante tempo para o jogo lançar. Esse jogo tem poucas chances por conta das recentes declarações da Capcom dizendo que começaram a desenvolver a muito tempo atrás, mas pode ter certeza que se o console fizer sucesso, eles vão arranjar um estúdio pra portar o jogo por conta do tempo que ainda falta pra lançar ele.
20% de chances
Jogo: DmC: Devil May Cry
Por quê? Esse jogo vai lançar em Janeiro, tem pouquíssimo tempo para portar o jogo e ao contrário de muitos aqui na lista, esse não é um tipo de jogo forte o bastante para ser vendido posteriormente no WiiU e vender bem. Acredito que as chances são bem pequenas e a menos que a Capcom já esteja com um estúdio preparando o port, não vejo esse jogo vindo para o WiiU. Além disso o jogo vem recebendo muitas críticas negativas (até mesmo dos próprios fãs) por conta de algumas mudanças na jogabilidade e no design do personagem, então a fama dele não está muito boa. Além disso, a Capcom espera que o jogo venda apenas 2 milhões (juntando todas as plataformas), então ela não espera altas vendas, o que faria com que uma versão para uma plataforma adicional ficasse mais inviável ainda. Não é impossível, mas as chances são muito pequenas.
10% de chances
Jogo: Dragon's Dogma, Devil May Cry HD Collection, algum Dead Rising ou Resident Evil: Operation Raccoon City
Por quê? Honestamente, quem espera esses jogos? Dragon's Dogma é um jogo antigo que somando todas as plataformas mal vendeu 1 milhão (vendeu somente 300 mil cópias no x360); Devil May Cry HD Collection não chegou nem nas 500 mil cópias (juntando todas as plataformas) e foi muito esculachado pela mídia; Dead Rising... Só se viesse um novo ou um remake muito completo de algum dos jogos anteriores (e eu duvido que a Capcom vá utilizar um time pra fazer esse trabalho ao invés de portar jogos que realmente trariam dinheiro); Resident Evil: Operation Raccon City está mais ou menos no barco de Dragon's Dogma em relação a vendas (exceto que ORC vem de uma franquia conhecida), e foi esculachado por muitos da mídia, fazendo um marketing negativo para o jogo. As chances desses jogos são beeeem pequenas, mas existem, lá no fundo da caverna, onde uma pequena pedrinha pode ser encontrada no meio de um monte de pedras maiores. Não é impossível, mas será uma surpresa se acontecer.
O que eu não coloquei na lista é porque eu não acho que existe possibilidade alguma de acontecer.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya