Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Alteisen
T-Rex
EvertonCable
Angel Kenede
Omnimon
majora_lyon
10 participantes

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por majora_lyon Seg 25 Ago 2014, 15:29

    Finalmente consegui tempo para conferir e publicar o resultado da pesquisa. E desde já agradeço a todos que participarão, a opinião de vcs foi muito importante (na verdade foi o MAIS importante) para que chegassemos ao incrivel numero de 248 respostas! Ok, não é tuuuudo aquilo mas eu esperava uma média de 150 votos no maximo. Por isso, mais uma vez: OBRIGADO!
    Apenas pra esclarecimento: foi feito a mesma pergunta em todas as redes que a pesquisa foi publicada, e foi permitida apenas duas respostas (Sim ou Não). Como no Alvanista não tem um sistema de enquete, eu tive que fazer interpretação sobre pontos de vista favoraveis ou desfavoraveis atraves dos comentarios, por isso coloquei o resultado juntamente do link para a pesquisa. Tambem tomei cuidado para que a mesma pessoa não votasse mais de uma vez indo em outras paginas e afins, por isso no grupo "ZombiU Brasil" foram desconsiderados 3 votos (expliquei junto ao link tambem). Enfim, chega de enrolar, vamos ao resultado!

    A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?
    Não: 175 (70,56%)
    Sim: 73  (29,44%)
    Total de votos: 248


    Bom, parece que a GRANDE maioria não se sente desmotivada ou desinteressada pelo fato do console não apresentar sistema de conquistas proprio, o que pra mim foi uma surpresa, pois uma das maiores reclamações que eu vejo pela internet é a falta de um sistema de conquistas proprio do WiiU que dê para mostrar pros amigos. Mas ao que parece, isso é mais uma reclamação daqueles que mesmo que o sistema existisse não comprariam o console do que algo que desagrada os proprietarios ou aqueles que cogitam adquirir o console da Nintendo.
    E vcs, o que acharam dos resultados? Esperavam uma vitória do Sim? Acreditavam num resultado mais parelho? Comentem a vontade! A opinião pós-pesquisa tambem é importante!
    Até a proxima!

    WiiU Brasil

    Nintendo Direct Brasil

    Mario Kart Online Brasil

    ZombiU Brasil
    *Nessa votação foi subtraído os votos de 3 pessoas (2 sim e 1 não) que ja haviam respondido no "WiiU Brasil".


    Super Smash Bros 3DS/WiiU [BR]

    Alvanista
    Sim: 13
    Não: 8

    Forum Nintendo Blast
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Omnimon Seg 25 Ago 2014, 16:00

    Acredito que demonstra que a grande maioria n da a minima para o sistema, seria alguma coisa a mais, mas o fato dele não estar presente não torna isso um erro por parte da Nintendo, o publico da Nintendo prefere jogar seus jogos normalmente como antigamente, para se divertir e bater 100% do conteudo de maneira natural, sem se preocupar em fazer coisas estranhas so para adquirir conquistas/trofeus inuteis(em sua maioria, tirando aquelas especiais que a microsoft as vezes lança que desbloqueia itens para o avatar) para mostrar a os outros como se aquilo fosse provar a alguem que o jogador é um hardcore gamer(um dos maus dos jogadores mais novos, ou aqueles mais antigos que se renderam a isso).
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Angel Kenede Seg 25 Ago 2014, 16:05

    A falta de conquistas não tira o interesse dos jogos da Nintendo, até porque as pessoas já compram um 3DS ou um Wii U justamente por se ter muito interesse nos jogos deles.

    A pergunta somente ficou confusa ao meu ver, pois as conquistas não tornam um game menos ou mais interessante e sim, somente afetam o fator Replay dele.

    Afinal eu poderia muito bem jogar o 3D World sem usar nenhum power-up se quiser, mas isso nem todos buscariam fazer o mesmo por ser meio "masoquismo". Mas, caso criassem uma conquista para isso, todos iriam buscar tentar um dia, sendo motivados pela mesma.

    Eu sinceramente gostaria do sistema, pois não só serviria para incentivo, como ajudaria a empresa a ver o quanto o povo aproveita seus jogos.
    EvertonCable
    EvertonCable
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por EvertonCable Seg 25 Ago 2014, 16:28

    Independente do sistema ou do que há ou não nele, o que realmente interessa são os jogos que o console possui.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por T-Rex Seg 25 Ago 2014, 18:28

    Para mim, não faz falta nenhuma. É bem melhor sem até.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Alteisen Seg 25 Ago 2014, 18:29

    É uma pena, quando bem aproveitado, auxilia em muito. A Nintendo poderia usar um sistema próprio que ao invés de trofeís e pontos, oferecesse adesivos ou quetais, como já fez em algum jogo aí que eu não me lembro bem, para usar nos chats ou mesmo fazendo uma galeria de "conquistas".

    Mas o pessoal parece não ter interesse em tal artifício.
    Jotabe
    Jotabe
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 145

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Jotabe Sex 29 Ago 2014, 10:35

    Eu acho que faz falta sim, elas não atrapalham, só agregam; então não vejo motivos para não ter o sistema de conquistas no console Nintendo.



    T-Rex escreveu:Para mim, não faz falta nenhuma. É bem melhor sem até.
    Poderia nos explicar por gentileza porque é bem melhor sem? apenas fiquei curioso para saber sua opinião.
    hiago.mesquita
    hiago.mesquita
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 14

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por hiago.mesquita Sex 29 Ago 2014, 13:35

    O sistema de desafios não diria que prejudica, ele ajuda só que os desafios legais e logicos mesmo seria aqueles tipo "Pegue todos os segredos, faça todas as quests, pegue todos os itens", o famoso 200.6%, os outros tem um monte de desafio zoeiro e/ou masoquista (ja penso jogar monster hunter sem armadura/itens com uma espada de cortar pão?), e quando o jogo mostra lá bem grande 200.6% isso já serve como seu anchievement, esse sistema só permite mostrar isso para seu amigo.
    Eu uso a Steam e sinceramente faço apenas os desafios logicos, tipo faça tal missao e tire Rank S, consiga todos os itens, essas coisas mas o proprio jogo mostra seu rank nas missões entao acabo pegando os desafios por consequencia de querer o 100% xD, e eu pelo menos não vejo tanta necessidade de mostrar troféus para os outros, isso e mais um sistema de ranking pq imagina, se está marcando que apenas 0.1% dos jogadores que possuem aquele jogo tem esse troféu, e voce é um deles isso de certo modo te coloca acima dos demais. 
    Eu já me satisfaço quando o jogo mostra 200.6% (para quem n entendeu a referencia castlevania symphony of the night xD)
    Kantus88
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Kantus88 Sex 29 Ago 2014, 14:26

    Gostava desse tipo de troféu, que liberava coisas dentro do jogo

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Moeda_Bonus


    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Item_springball

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Special
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Wolflink Sex 29 Ago 2014, 14:30

    Eu gosto dos troféus Very Happy 
    E acho que o WII U/3DS deveriam ter um sistema parecido tb.

    Conteúdo patrocinado


    Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes? Empty Re: Resultado: A falta de um sistema de Conquistas do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 11:09