Apenas para fins de estudo (?), estou lançando em diferentes locais a mesma pesquisa: "A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?". A pesquisa ficará aberta para respostas até o dia 19/8/2014, quando irei computar os votos de todas as mídias em que ela foi feita, linkar para evitar incredulos e divulgar o resultado. Espero que todos participem!
+36
El Buga
Sonic Salies
Alejandro_
resh
Ryuuma
Reĉjo
Mateµs ®.
Visionnaire
majora_lyon
Chazzy
Julio Cesar Madeira
Suicune
Mastxadows
EduFanaia
JonathanAlis
crfleo
Robert Prado
MaxRodrigues
Renanwolf
Nan Gamer
Shiny
ari789
Hirga
Tody the Dancer
Leonardorag1
Piquito
EHHH
pikachuboy'
Rasta
Alteisen
michelmdois
AlienZ
anmani
Lauro
Badir
Kantus88
40 participantes
[PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?
Votação
A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?
- [ 34 ]
- [37%]
- [ 57 ]
- [63%]
Total de votos: 91
Votação encerrada
Votação encerrada
majora_lyon- Membro Nv.35
- Mensagem nº1
[PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?
Kantus88- Membro Nv.35
- Mensagem nº2
Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?
"Olha eu tenho mais troféuzinhos que vossê, sou guêimer rardcó"
Badir- Membro Nv.13
- Mensagem nº3
Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?
Eu não ligo tanto para sistema de conquistas. Mas acredito que para um bom numero de jogadores deixa sim os jogos menos interessantes.
majora_lyon- Membro Nv.35
- Mensagem nº4
Kantus88 escreveu:"Olha eu tenho mais troféuzinhos que vossê, sou guêimer rardcó"
huehuehuehue eu pessoalmente prefiro muito mais tokens e secrets do que esses sistemas de achievements com coisas tipo "Pule 500 vezes" (?). Mas cada um tem seu gosto né -q
Convidado- Convidado
- Mensagem nº5
Sistema de conquistas seria bacana, pois elas acrescentam ao jogo, mas, infelizmente se esse sistema não for regulado de forma rígida acaba virando bagunça e não dando certo, pra mim um sistema de conquista deve funcionar da seguinte forma.
- Conquistas não são você inciar o jogo, esse tipo de conquista/troféu é retardado e não deveria existir (Se eu comprei um jogo se deduz que no minimo eu irei começar ele).
- Conquistas devem ser feitos úteis e que honrem seu nome, ganhar uma conquista por zerar um jogo na fácil é premiar "noobice" (sem ofensas aos noobs); conquistas devem ser no mínimo em nível normal pra cima.
- Devem ser pontuações padronizadas, tipo, todos os jogos darem no máximo (caso a pessoa faça tudo) 1000p por exemplo; DLCs não devem incluir/contar/ter conquistas (se não é um conteúdo acessível a todos não deve dar mérito adicional a ninguém).
Acho que esses são os 3 pontos básicos que considero que todo sistema de conquista deveria ter; isso para funcionar da maneira mais justa e honesta possível, sem premiar "noobices".=D
- Conquistas não são você inciar o jogo, esse tipo de conquista/troféu é retardado e não deveria existir (Se eu comprei um jogo se deduz que no minimo eu irei começar ele).
- Conquistas devem ser feitos úteis e que honrem seu nome, ganhar uma conquista por zerar um jogo na fácil é premiar "noobice" (sem ofensas aos noobs); conquistas devem ser no mínimo em nível normal pra cima.
- Devem ser pontuações padronizadas, tipo, todos os jogos darem no máximo (caso a pessoa faça tudo) 1000p por exemplo; DLCs não devem incluir/contar/ter conquistas (se não é um conteúdo acessível a todos não deve dar mérito adicional a ninguém).
Acho que esses são os 3 pontos básicos que considero que todo sistema de conquista deveria ter; isso para funcionar da maneira mais justa e honesta possível, sem premiar "noobices".=D
Lauro- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº6
Acho que a falta de Conquistas só fode o Replay Value, mas tirando isso, não vejo nenhum problema na falta delas.
anmani- Veterano Nv.35
- Mensagem nº7
conquistas podem deixar o jogo um pouco mais interessante, mas não me importo se não tiver
AlienZ- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
Lauro escreveu:Acho que a falta de Conquistas só fode o Replay Value, mas tirando isso, não vejo nenhum problema na falta delas.
Não exatamente,se você for pensar conquistas só são títulos banais como ''zerar 100%'',''completar todas as fases no hard'',''achar todos os easter eggs'',basicamente,conquistas não são nada de especial,você mesmo pode se desafiar e fazer as suas próprias conquistas dentro dum jogo,a única diferença é que não da pra mostrar para os amiguinhos e se exibir por isso.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº9
Sou um "completionista", mas pra mim conquistas são coisas que não fazem a menor falta. É só um balãozinho que diz "Ae cara, você fez X!" e mais nada. Nossa, que... legal.
Existem outros meios de manter o fator replay alto sem ter que recorrer a isso, e já vi diversos jogos anteriores a esses sistemas que acertaram em cheio nisso. De qualquer forma, as Stamps de SM3DW e MK8 já são um sistema de conquistas proposto pela Nintendo. E que, diferentemente dos outros sistemas, as Stamps são úteis pra alguma coisa (Miiverse).
Mas mesmo que não tivesse nada disso, eu estaria de boa. Joguei jogos a vida toda que não tinham isso. Se o jogo não me convence de voltar a jogar após zerá-lo, eu largo com ou sem conquistas, 100% completo ou não.
Xenoblade tem um sistema de conquistas e foi a única coisa no jogo que nunca dei a menor atenção.
Essencialmente, dá no mesmo.
Existem outros meios de manter o fator replay alto sem ter que recorrer a isso, e já vi diversos jogos anteriores a esses sistemas que acertaram em cheio nisso. De qualquer forma, as Stamps de SM3DW e MK8 já são um sistema de conquistas proposto pela Nintendo. E que, diferentemente dos outros sistemas, as Stamps são úteis pra alguma coisa (Miiverse).
Mas mesmo que não tivesse nada disso, eu estaria de boa. Joguei jogos a vida toda que não tinham isso. Se o jogo não me convence de voltar a jogar após zerá-lo, eu largo com ou sem conquistas, 100% completo ou não.
Xenoblade tem um sistema de conquistas e foi a única coisa no jogo que nunca dei a menor atenção.
Dá sim. É só tirar um print dessa conquista pessoal e postar no Miiverse ou no fórum.AlienZ escreveu:Você mesmo pode se desafiar e fazer as suas próprias conquistas dentro dum jogo,a única diferença é que não da pra mostrar para os amiguinhos e se exibir por isso.
Essencialmente, dá no mesmo.
Nan Gamer- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Quem já jogou Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Monster Hunter 3 Ultimate e Donkey Kong Country Tropical Freeze, sabem que conquistas não significam absolutamente nada.. rsrsrs.
Não acho que a experiência seja melhor ou pior por ter ou não um sistema desses.
Não acho que a experiência seja melhor ou pior por ter ou não um sistema desses.
michelmdois- Membro Nv.11
- Mensagem nº11
Acredito que o sistema de troféus seja uma faca de dois gumes: se por um lado o desafio e a possibilidade de ter noção do quanto você já vez no jogo em relação a tudo que é possível seja legal, por outro conseguir todos os troféus meio que me afastaria do jogo por muito tempo. Nunca cheguei a platinar um jogo no PS3 por exemplo, mas faltaram dois troféus no FF XIII, e eu ficava imaginando que depois de consegui-los, eu dificilmente voltaria a fazer tudo aquilo ou até mesmo jogar a campanha sem ir atrás das conquistas. Quando você não tem esse sistema, ele não restringe o fator replay de um jogo de nenhum modo, e até aumenta o desafio, porque você sempre pode ser surpreendido por coisas novas, o que incentiva você a jogar de novo.
Alteisen- Membro Nv.30
- Mensagem nº12
Conquistas dão uma motivada a mais e criam um eventual replay de um jogo ou a busca por alguma meta interessante.
É melhor ter e não usar do que não ter e sentir falta.
É melhor ter e não usar do que não ter e sentir falta.
Rasta- Membro Nv.27
- Mensagem nº13
Eai fera, tenho mais trofeus hur dur
pikachuboy'- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº14
Não ligo muito pra conquistas...é uma boa forma de prolongar a vida util de um jogo,mas acho que muitas vezes acaba forçando com que a pessoa jogue-o mais,não acho muito necessário,mas há quem goste.
EHHH- Doutor
- Mensagem nº15
Já joguei três desses e digo que significam, sim.Nan Gamer escreveu:Quem já jogou Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Monster Hunter 3 Ultimate e Donkey Kong Country Tropical Freeze, sabem que conquistas não significam absolutamente nada.. rsrsrs.
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº16
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya