Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+47
Italo Bandeira
majora_lyon
cakito123
KSPS
Hamburger
JonathanAlis
ERROR
Rafinhablo0
p_loc
Marcio1000
blordello
Citrus
lordzeno
AlienZ
Geu
lucas.custodio.391
BjornTheBear
Sum41
EduFanaia
Dracobs
Diogo Almeida
Kanda Luna
supertupi
Matheus M. (MATH???@)
MaxRodrigues
pOkiz
Healingsong
Hentz
Felipe JJ
resh
Robert Prado
EduKurosaki
Kantus88
TheNerdBR
Wolflink
Josue the legend
Linkdb
Alteisen
Lucasmon
Thayllan
lpslucasps
Ulukai
Xicrets
silverreis
raphael.almeidamartins
vits
Athos
51 participantes

Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 5 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

Mensagem por MaxRodrigues Sex 09 maio 2014, 01:17

Se a Nintendo disse isso, porque deixou que Mass Effect 3 fosse lançado pra Wii U?
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 5 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 09 maio 2014, 01:26

Vocês acharam mesmo que iria acontecer o contrário? A Nintendo, tradicionalista ferrenha e que está só agora se adaptando à internet iria permitir a opção de relacionamentos homossexuais? Sério, pessoal, pensem bem: os jogos Nintendo são, geralmente, familiares. Imagina um pai pega uma coisa dessa? Sério, eu entendo isso de parar com essa de não permitir o relacionamento homossexual, mas entendam que agora, nesse momento, ainda não é a hora para a Nintendo mudar. Ela é muito familiar e tradicionalista, devemos ir com cautela nessas coisas.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

Mensagem por supertupi Sex 09 maio 2014, 03:22

De qualquer forma aos que se sentiram incomodados com a posição da Nintendo,  basta comprar games da EA.  

A EA permite relações heterossexuais e homossexuais em seus jogos e até investe em ações no mundo real que defendem essa opção.  Foi uma das razões que levaram a EA a ostentar a posição de pior companhia da América (e galera achava que isso se referia só aos dlcs e problemas em jogos) em virtude de votos de associações conservadoras.

A nintendo foca em diversão e simplismente não precisa se posicionar quanto a isso. Os jogos nintendo não focam e nunca focaram sexualidade. Além disso são pra crianças, e a nintendo deve ter avaliado seu mercado consumidor principal ( opinião de pais por exemplo).

Nem toda empresa precisa ser a favor da agenda politica gay. A Nestlé faz comida por exemplo. É irrelevante se pra heterossexuais ou pra homossexuais. Se pra pessoas que defendem a homossexualidade ou pra outras que criticam.

Na minha opinião concordei com a nintendo de fugir de se posicionar quanto a isso. Geraria perdas econômicas pra nintendo principalmente nos EUA.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

Mensagem por Kanda Luna Sex 09 maio 2014, 04:18

Oh, céus, eu ri aqui com a discussão sobre o Libra Laughing Ele é um dos meus personagens favoritos e me casei com ele da primeira vez que joguei FE:A.
    (Eu amo personagens andrógenos...)

O que me faz pensar... Já vi muita gente falando "Ah, como seria legal se desse pra fazer pares yaoi/yuri em FE." Fico me perguntando se tivesse essa opção no jogo, as pessoas comprariam mais.

On topic: Acho uma pena a Nintendo vetar isso, pois seria uma boa para a reputação da empresa, por mostrar que não tem preconceitos e para boa parte do público, com vários homos e bis. Mas como é uma empresa "família", eles acabam cedendo ao público alvo. Embora eu ache que as crianças se interessem mais por outros tipos de jogos...
    Diogo Almeida
    Diogo Almeida
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 69
    Posts Posts : 333

Mensagem por Diogo Almeida Sex 09 maio 2014, 04:28

Na verdade eles deveriam permitir o casamento Homossexual no jogo. Tem muitos  comentários de gente apoiando esta iniciativa por se tratar de um jogo liberado para o publico infantil, porém, se o jogo possui a opção de se casar, ele deixa de ser "tão infantil", pois, a menos que eu esteja enganado, ainda não é permitido o casamento entre crianças.

No momento a Nintendo esta sendo muito conservadora, mas acredito que no futuro (não tão distante) ela acabe tratando deste assunto de forma natural em seus jogos.
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

Mensagem por silverreis Sex 09 maio 2014, 05:57

Healingsong escreveu:
    silverreis escreveu:
    Healingsong escreveu:Na verdade tinha no jogo original, mas corrigiram o "bug" através de uma atualização.
    Como fã da Nintendo fico muito decepcionado, se vai colocar sexualizar o jogo coloque as duas opções, ou então coloque nenhuma e faça um jogo que é realmente para crianças. Penso na frustração de uma criança gay jogando Tomodachi Life, revoltante, felizmente eu joguei the sims e não tive que passar por isso.

Isso de frustração é sarcasmo, certo? ¬¬ Se eu que sou hetero, caso fosse criança, não ficaria frustado por não ter relações héteros, porque crianças que já tem uma noção de sexualidade e uma escolha ficariam?
    Não é sarcasmo, talvez você fale isso pois não tem muito o que se frustrar sendo hetero. Dificilmente você sofreu no colégio por causa da sua sexualidade,pense em você sendo  diferente e sendolimitado pela escola, religião, pais e ainda estaria passando por isso em um jogo. Ao invés de estar relaxando com o jogo voce ficaria lembrando dos seus problemas etc. Pode não fazer diferença pra você, hetero, mas com certeza faz para uma criança gay, um pequeno detalhe mas importante.

Desculpe falar assim, mas... Eu convivo com amigos gays desde a época de escola não foi antigamente e nem, provavelmente, sera agora que personagens gays introduzidos para qualquer faixa etária farão alguma melhor significativa na autoestima de uma criança, que já percebe sua sexualidade.

Um hoje onde uma função de se casar com homossexuais não está presente duvido muito que vá fazer você lembrar do resto dos problemas da vida da criança, relacionado a bullies. Até porque o principal desse jogo são aleatoriedades e amizades.

raphael.almeidamartins escreveu:Não são só crianças de 3 anos que jogam Tomodachi Life né, essa é a idade mínima. Uma criança de 12 anos já começou a descobrir sua sexualidade. É difícil uma criança gay se aceitar tão cedo, mas não é impossível. Acho que ela se sentiria excluída.

Já pensou se fosse o contrário? O jogo só permitisse relacionamentos gay?

Nunca falei que só crianças de 3 anos jogam, mas é um fator a se considerar. A dificuldade dela se aceitar mais cedo vem do fato de nossa sociedade ainda não estar preparada para lidar com uma orientação correta, todo ambiente ao redor irá influenciar para o seu comportamento.

A exclusão vem do ponto em que não somos educados para aceitar e se ter respeito. A ignorância hoje sobre o assunto está diminuindo, assim como a aceitação e respeito de todos aumentando.

So um jogo que só permita relacionamentos homossexuais, temos que levar em consideração que seria de nicho, não que fosse obrigatório, acredito que você saiba, mas existem muitas meninas héteros que são adeptas ao Yaoi, do mesmo modos meninos por Yuri, até mesmo vice versa. Não deixando de ser um mercado de nicho, mas não iria ser restrito apenas a eles.

=D Já dei a replica de vocês que estão pensando pequeno. Lembrando que o foco do tópico é o jogo Tomodachi Life, então relaciono muito a isso.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 09 maio 2014, 08:13

Crianças gays geralmente demonstram ter tendências homossexuais desde cedo (desde quando ainda nem sabem o que é ser gay ou ser hétero).

Tenho uma amiga lésbica e ela me disse que quando ela era criança ela brincava de casinha com as Barbies e sempre casava duas bonecas e na época ela nem sabia o que era homossexualidade porque ela é de família religiosa e os pais dela nunca falaram com ela sobre isso.

Garotos às vezes demonstram trejeitos efeminados ou andam só com meninas (claro que isso não é regra).

As crianças passam a se reprimir depois.

E todas essas características acabam fazendo com que a criança sofra bullying na escola e como ela não consegue buscar amparo com os colegas, pais e professores ela acaba se sentindo desajustada e um jogo infantil que exclui relacionamentos homo acaba contribuindo pra esse sentimento de exclusão.

@silverreis, se você convive com crianças gays desde pequeno e nunca viu um caso de bullying de duas uma, ou a sua escola era muito avançada pro padrão brasileiro ou você não prestou atenção.

Ok, ok, a Nintendo não é homofóbica e não incluiu relacionamentos homoafetivos no Tomodachi Life porque não pensou muito no assunto, mas ela foi negligente SIM, por que ela ignorou as crianças homossexuais que são parte do seu público. Se ela se preocupa tanto com seu público deveria contribuir pra saúde mental e pra inclusão deles, não é?

Eu interpreto isso como se a Nintendo só se importasse com seu público heterossexual...

Não é porque o mundo inteiro é ignorante com relação a essa questão que isso justifica que a Nintendo também seja. Eu lembro que vi um video da reação de crianças ao verem um video de um casamento gay (crianças pequenas que nunca tiveram contato com isso) e a maioria ficou surpresa, mas reagiu super bem.
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

Mensagem por Dracobs Sex 09 maio 2014, 08:51

O jogo não vai deixar de ser bom por ter essa opção ou não.

Tem gente que quer e tem gente que não quer. Se tem alguém que quer, procure um outro jogo que tenha essa opção e seja feliz.

fulano diz: AAAA mas eu quero jogar esse jogo e quero que ele tenha essa opção!

Eu quero um jogo do Pokémon em que você possa voar livremente com o FLY e uma customização completa dos personagens, (sei que tem o X e Y mas é bem ralé)

Por mais que o jogo não tenha o que eu quero, não deixarei de jogar e não irei ficar frustrado, é apenas um jogo e nada mais.

Última edição por Dracobs em Sex 09 maio 2014, 08:58, editado 1 vez(es)
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

Mensagem por EduFanaia Sex 09 maio 2014, 08:52

Só uma pergunta:
    Não dá pra fazer um mii masculino, por exemplo, que se parece com uma mulher, possui voz feminina e se veste como como uma?
    Fiquei pensando nisso na primeira vez em que li a notícia a uns dias atras
    Seria um tapa na cara da Nintendo
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 Sex 09 maio 2014, 09:05

Apoio a atitude.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

Mensagem por BjornTheBear Sex 09 maio 2014, 09:34

Sum41 escreveu:Apoio a atitude.

Idem. Não é porque existem gays que esse modo de vida tem que ser enfiado na cabeça das nossas crianças.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps Sex 09 maio 2014, 09:49

BjornTheBear escreveu:

Idem. Não é porque existem gays que esse modo de vida tem que ser enfiado na cabeça das nossas crianças.
    E relacionamentos heteroafetivos, pode enfiar na cabeça das crianças à vontade? Por que a abordagem de um tipo de relação é própria para as crianças e a de outra é imprópria, considerando que em ambos os casos a abordagem seria não-sexual?
    lucas.custodio.391
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

Mensagem por lucas.custodio.391 Sex 09 maio 2014, 10:03

rachando aqui!  Laughing E o que um relacionanmento homosexual interfere no jogo(de bom)?
    1-Nintendo não é a Rockstar que ''gosta de Penis'' e amassos estilos ''pai de familia''.  Razz 
    2-Vcs queriam ver Mario dando uns pegas em Bowser?Luigi dando uns amassos em Waluigi atra´s da moita no reino dos cogumelos?kkk
    3-Ja temos ''andrógenas suficientes na Nintendo(e eu amo eles!),exemplo?
    Kirby,Birdo,Jigglpuffy e outros pokemons sem sexo definido(com sexo masculino,mais com aparencia e jeito femininos?).
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

Mensagem por pOkiz Sex 09 maio 2014, 10:05

lpslucasps escreveu:
    BjornTheBear escreveu:

E relacionamentos heteroafetivos, pode enfiar na cabeça das crianças à vontade? Por que a abordagem de um tipo de relação é própria para as crianças e a de outra é imprópria, considerando que em ambos os casos a abordagem seria não-sexual?
    Isso se chama natureza, evolução, seleção natural e outros quinhentos termos.

Sou a favor de que crianças não devem ter relações e nem tentativas de iniciações precoces, porém o entendimentos e compreensão é bom para saber enfrentar os perigos desse mundo, por mais prazeroso que seja.

Porém qdo for pra ter um exemplo ou um ensinamento, que seja hetero. Não sou homofóbico, mas sou a favor da naturalidade, nesse caso. O mundo não chegou no estágio atual por relacionamentos homossexuais, isso é um fato.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps Sex 09 maio 2014, 10:12

lucas.custodio.391 escreveu:1-Nintendo não é a Rockstar que ''gosta de Penis'' e amassos estilos ''pai de familia''.  Razz 
    A abordagem de relacionamentos afetivos dentro do jogo não tem qualquer conotação sexual. Relacionamentos homoafetivos não passariam a mensagem "gosto de Pênis", assim como os relacionamentos heteroafetivos presentes não passam a mensagem "Amo vaginas!".

lucas.custodio.391 escreveu:2-Vcs queriam ver Mario dando uns pegas em Bowser?Luigi dando uns amassos em Waluigi atra´s da moita no reino dos cogumelos?kkk
    Por que não? Adicionaria um fator cômico ainda maior ao jogo, ao meu ver.

lucas.custodio.391 escreveu:3-Ja temos ''andrógenas suficientes na Nintendo(e eu amo eles!),exemplo?
    Kirby,Birdo,Jigglpuffy e outros pokemons sem sexo definido(com sexo masculino,mais com aparencia e jeito femininos?).
    Birdo é transexual transgênero. True story.

pOkiz escreveu:Isso se chama natureza, evolução, seleção natural e outros quinhentos termos.
    Homossexualidade é registrada no comportamento de todos os mamíferos, aves e até alguns répteis. Se a questão for a natureza e evolução, o natural seria abordar, não esconder o assunto.

Sem contar tantas outras considerações. Se o único tipo de abordagem de relacionamentos afetivos própria para crianças é aquele que ocorre naturalmente e tem explicação evolutiva, deveríamos banir a representação de relacionamentos monogâmicos em mídias infantis, por exemplo - afinal, biologicamente e evolutivamente somos animais poligâmicos.

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 19:32