Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+47
Italo Bandeira
majora_lyon
cakito123
KSPS
Hamburger
JonathanAlis
ERROR
Rafinhablo0
p_loc
Marcio1000
blordello
Citrus
lordzeno
AlienZ
Geu
lucas.custodio.391
BjornTheBear
Sum41
EduFanaia
Dracobs
Diogo Almeida
Kanda Luna
supertupi
Matheus M. (MATH???@)
MaxRodrigues
pOkiz
Healingsong
Hentz
Felipe JJ
resh
Robert Prado
EduKurosaki
Kantus88
TheNerdBR
Wolflink
Josue the legend
Linkdb
Alteisen
Lucasmon
Thayllan
lpslucasps
Ulukai
Xicrets
silverreis
raphael.almeidamartins
vits
Athos
51 participantes

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Thayllan Qui 08 maio 2014, 22:16

    Só pra deixar bem claro aqui:

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 2i91ra9

    Razz
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:17

    Thayllan escreveu:Só pra deixar bem claro aqui:

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 2i91ra9

    Razz

    De fato, me enganei O.o

    Mas enfim, sei lá é que nem o caso do Miiverse. Às vezes eles tomam iniciativas muito extremas pra proteger as crianças. Só acho...
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Wolflink Qui 08 maio 2014, 22:18

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Thayllan escreveu:Ah por favor né gente, sempre rola esse mimimi em volta desse assunto. Independente da escolha da empresa, os sites de notícias fariam um auê do cacete por causa disso, pois todos sabemos como a mídia funciona.

    POLÊMICA: JOGO DA NINTENDO INCENTIVA O RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL.

    POLÊMICA: JOGO DA NINTENDO NÃO PERMITE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS. EMPRESA PRECONCEITUOSA?


    Parece que as pessoas não entendem que esse ainda é um assunto delicado. Existem países e até mesmo religiões que abominam esse tipo de relacionamento. Não é algo tão simples assim. Parem com essa frescura de que tudo é preconceito.

    PS: Libra é homem.

    Tem certeza?

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Tumblr_miduphDdyY1rm1fpko2_500

    E eu acho que essa primeira manchete que você falou aconteceria mais em sites evangélicos ou coisas do tipo. A mídia de uma forma geral (pelo menos no Brasil) não costuma ser homofóbica.


    Libra é homem mesmo, parece que você tirou o print dessa parte e esqueceu de prestar atenção no resto do dialogo.

    Cortando suas duvidas ai esta.
    http://fireemblemwiki.org/Libra
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por silverreis Qui 08 maio 2014, 22:20

    Thayllan escreveu:Só pra deixar bem claro aqui:

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 2i91ra9

    Razz

    Like a elf. Pessoas mortais como nós que não sabem diferenciar. =-=

    Ah, e sobre o que falaram antes de discutir se era ou não era homem, comparem as faixas etárias de cada jogo permitido.

    Muitos falam de retrocesso, mas só veria assim caso fosse indicado para maiores de 12, por exemplo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:21

    Eu ainda acho que o problema nem está no fato de o jogo não permitir relacionamentos homossexuais, mas na justificativa que a Nintendo deu para os protestos.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Linkdb Qui 08 maio 2014, 22:22

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Linkdb escreveu:Com todo respeito, tem que ser muito retardado pra ficar bravo com essa atitude da Nintendo.

    Primeiro porquê não tem motivo algum pra colocar relações homossexuais num jogo, eu não acho que um gay gamer vai escolher um jogo só porque tem algo para gays ''hur, a Nintendo mostra o Link beijando o Mario, vou comprar só coisa deles''.

    É claro que não né kkk

    Mas não deixa de ser ridículo um jogo baseado na realidade em que o jogador não pode se casar cm alguém do mesmo sexo.

    A Nintendo vai continuar "protegendo" as crianças da realidade até quando?

    E isso vai alterar em que? ''Uau, posso escolher entre casar com a Zelda ou com o Ganondorf, vou pegar o negão''. 

    Uma empresa de games incentivando casamento de pessoas do mesmo sexo é a mesma coisa das pessoas que acham que os games de FPS por exemplo tornam a pessoa propensa a se tornar um maníaco e matar todo mundo que encontrar pela frente. 

    Aliás não preciso nem citar que não tem quase nenhum jogo da Nintendo que tem chances de mostrar um caso sério homem e mulher, e os que tem essa possibilidade dificilmente a Nintendo faria algo do tipo (Mario/Peach e Link/Zelda). Imagina então personagens do mesmo sexo.

    Aliás estou usando essas franquias como exemplo, claro. Esse jogo japonês é outra história, mas é quase a mesma lógica do que disse das pessoas que pensam que FPS vai transformar a criança num maníaco.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:24

    @Linkdb, o que tem a ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo com maníacos assassinos? Que comparação mais bizarra.

    Ela não estaria incentivando nada se permitisse esse tipo de relacionamento no jogo...  scratch
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por silverreis Qui 08 maio 2014, 22:32

    raphael.almeidamartins escreveu:@Linkdb, o que tem a ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo com maníacos assassinos? Que comparação mais bizarra.

    Ela não estaria incentivando nada se permitisse esse tipo de relacionamento no jogo...  scratch
    Dessa vez respondendo.

    A comparação não chega a ser bizarra, pois está falando sobre influencia dos jogos nos seres humanos.

    Beleza, não estaria. né? A Nintendo sempre se propõe a não deixar clara intenções sexuais, sempre deixado num âmbito mais amigável, assim dizendo. Cogitar liberar opções como essa seria um grande passo, mas a empresa age de acordo com o seu histórico de não envolvimento de decisões amorosas. Dessa vez não foi possível evitar relações desse tipo nesse jogo. O problema é que não foi pensado em outros tipos de relações, ou talvez não posto, por inúmeros motivos talvez.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:35

    silverreis escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:@Linkdb, o que tem a ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo com maníacos assassinos? Que comparação mais bizarra.

    Ela não estaria incentivando nada se permitisse esse tipo de relacionamento no jogo...  scratch
    Dessa vez respondendo.

    A comparação não chega a ser bizarra, pois está falando sobre influencia dos jogos nos seres humanos.

    Beleza, não estaria. né? A Nintendo sempre se propõe a não deixar clara intenções sexuais, sempre deixado num âmbito mais amigável, assim dizendo. Cogitar liberar opções como essa seria um grande passo, mas a empresa age de acordo com o seu histórico de não envolvimento de decisões amorosas. Dessa vez não foi possível evitar relações desse tipo nesse jogo. O problema é que não foi pensado em outros tipos de relações, ou talvez não posto, por inúmeros motivos talvez.

    A diferença é que estamos comparando uma influência negativa: crianças se tornando violentas. De uma influência positiva: respeito as diferenças.

    Então eu acho que a comparação não faz tanto sentido assim né.

    Pensando bem eu também acho que é meio utópico que hoje, em 2014, apesar dos avanços, seja possível que um jogo INFANTIL retrate relacionamentos homossexuais com naturalidade (até porque jogos como Mass Efect ou Skyrim já retratam e não houve polêmica alguma).

    Mas ainda acho ridícula a posição da empresa ao taxar esse tipo de relacionamento como "impróprio" ou "estranho". Isso sim é uma postura muito vergonhosa.
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por silverreis Qui 08 maio 2014, 22:39

    raphael.almeidamartins escreveu:
    silverreis escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:@Linkdb, o que tem a ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo com maníacos assassinos? Que comparação mais bizarra.

    Ela não estaria incentivando nada se permitisse esse tipo de relacionamento no jogo...  scratch
    Dessa vez respondendo.

    A comparação não chega a ser bizarra, pois está falando sobre influencia dos jogos nos seres humanos.

    Beleza, não estaria. né? A Nintendo sempre se propõe a não deixar clara intenções sexuais, sempre deixado num âmbito mais amigável, assim dizendo. Cogitar liberar opções como essa seria um grande passo, mas a empresa age de acordo com o seu histórico de não envolvimento de decisões amorosas. Dessa vez não foi possível evitar relações desse tipo nesse jogo. O problema é que não foi pensado em outros tipos de relações, ou talvez não posto, por inúmeros motivos talvez.

    A diferença é que estamos comparando uma influência negativa: crianças se tornando violentas. De uma influência positiva: respeito as diferenças.

    Então eu acho que a comparação não faz tanto sentido assim né.

    Pensando bem eu também acho que é meio utópico que hoje, em 2014, apesar dos avanços, seja possível que um jogo INFANTIL retrate relacionamentos homossexuais com naturalidade (até porque jogos como Mass Efect ou Skyrim já retratam e não houve polêmica alguma).

    Mas ainda acho ridícula a posição da empresa ao taxar esse tipo de relacionamento como "impróprio" ou "estranho". Isso sim é uma postura muito vergonhosa.

    Tem como passar essa postagem que uma representante da Nintendo diz isso?
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Linkdb Qui 08 maio 2014, 22:41

    raphael.almeidamartins escreveu:@Linkdb, o que tem a ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo com maníacos assassinos? Que comparação mais bizarra.

    Ela não estaria incentivando nada se permitisse esse tipo de relacionamento no jogo...  scratch

    Achei bem curioso esse post seu e seu último:

    ''A diferença é que estamos comparando uma influência negativa: crianças se tornando violentas. De uma influência positiva: respeito as diferenças.''


    Na verdade não existe muita influência, ninguém se torna um maníaco por causa de um FPS e ninguém vai se tornar um 'zica' da educação simplesmente porquê um game da Nintendo diz que casamentos homossexuais são legais. É uma lógica simples e que serve para ambos casos. 
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:42

    silverreis escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    silverreis escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:@Linkdb, o que tem a ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo com maníacos assassinos? Que comparação mais bizarra.

    Ela não estaria incentivando nada se permitisse esse tipo de relacionamento no jogo...  scratch
    Dessa vez respondendo.

    A comparação não chega a ser bizarra, pois está falando sobre influencia dos jogos nos seres humanos.

    Beleza, não estaria. né? A Nintendo sempre se propõe a não deixar clara intenções sexuais, sempre deixado num âmbito mais amigável, assim dizendo. Cogitar liberar opções como essa seria um grande passo, mas a empresa age de acordo com o seu histórico de não envolvimento de decisões amorosas. Dessa vez não foi possível evitar relações desse tipo nesse jogo. O problema é que não foi pensado em outros tipos de relações, ou talvez não posto, por inúmeros motivos talvez.

    A diferença é que estamos comparando uma influência negativa: crianças se tornando violentas. De uma influência positiva: respeito as diferenças.

    Então eu acho que a comparação não faz tanto sentido assim né.

    Pensando bem eu também acho que é meio utópico que hoje, em 2014, apesar dos avanços, seja possível que um jogo INFANTIL retrate relacionamentos homossexuais com naturalidade (até porque jogos como Mass Efect ou Skyrim já retratam e não houve polêmica alguma).

    Mas ainda acho ridícula a posição da empresa ao taxar esse tipo de relacionamento como "impróprio" ou "estranho". Isso sim é uma postura muito vergonhosa.

    Tem como passar essa postagem que uma representante da Nintendo diz isso?

    O link tá no tópico, só ler a notícia. http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2014/05/1451232-nintendo-veta-relacoes-homossexuais-em-jogo-que-simula-vida-real.shtml
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por silverreis Qui 08 maio 2014, 22:46

    @raphael.almeidamartins me passei nessa parte da matéria, assim...

    É interessante como a Folha de São Paulo não dá uma fonte de onde ela retirou essas citações. Agora fiquei curioso e irei pesquisar, não querendo chamar a matéria de mentirosa, mas se foi dito, tem que ter uma fonte da citação. '-'
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por TheNerdBR Qui 08 maio 2014, 22:47

    Folha UOL escreveu:Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2014/05/1451232-nintendo-veta-relacoes-homossexuais-em-jogo-que-simula-vida-real.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
    Acho que podemos parar por aqui.

    @EDIT: Sério mesmo Folha UOL?  Face Palm 

    Enfim, a própria reportagem disse que a Nintendo optou por emitir as relações homossexuais já que as mesmas não existiam na versão japonesa.


    Última edição por TheNerdBR em Qui 08 maio 2014, 22:50, editado 1 vez(es)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:49

    silverreis escreveu:@raphael.almeidamartins me passei nessa parte da matéria, assim...

    É interessante como a Folha de São Paulo não dá uma fonte de onde ela retirou essas citações. Agora fiquei curioso e irei pesquisar, não querendo chamar a matéria de mentirosa, mas se foi dito, tem que ter uma fonte da citação. '-'

    É que essas declarações foram ano passado quando eles corrigiram o bug. Eu me lembro que houve o maior bafafá por que a Nintendo disse isso.

    Eu acredito que a possibilidade de haver relacionamentos gays em um jogo como Tomodachi Life não traria nenhuma consequência negativa, muito pelo contrário, mas compreendo que HOJE seja algo muito transgressor já que esse debate ainda não amadureceu nem entre os adultos, mas como eu falei esse tipo de postura por parte da Nintendo é muito condenável.

    Eles podiam ter falado: "não achamos que essa seja a hora de colocar relacionamentos homossexuais em um jogo infantil" e teriam fugido da polêmica, mas a Nintendo parece que parou nos anos 90.

    EDIT:

    Só pra complementar. Essa notícia q eu passei é de hoje. A polêmica foi ressuscitada.

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:05