Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+47
Italo Bandeira
majora_lyon
cakito123
KSPS
Hamburger
JonathanAlis
ERROR
Rafinhablo0
p_loc
Marcio1000
blordello
Citrus
lordzeno
AlienZ
Geu
lucas.custodio.391
BjornTheBear
Sum41
EduFanaia
Dracobs
Diogo Almeida
Kanda Luna
supertupi
Matheus M. (MATH???@)
MaxRodrigues
pOkiz
Healingsong
Hentz
Felipe JJ
resh
Robert Prado
EduKurosaki
Kantus88
TheNerdBR
Wolflink
Josue the legend
Linkdb
Alteisen
Lucasmon
Thayllan
lpslucasps
Ulukai
Xicrets
silverreis
raphael.almeidamartins
vits
Athos
51 participantes

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por silverreis Qui 08 maio 2014, 21:51

    raphael.almeidamartins escreveu:
    silverreis escreveu:
    Meu Quote:

    Acho que isso não faz sentido. Crianças homossexuais são bombardeadas a vida inteira com imagens de relacionamentos heterossexuais na TV, nos filmes, nos desenhos animados e nem por isso deixam de ser homo.

    E qual o problema da criança pensar que é certo ela se casar com alguém do mesmo sexo? Estamos precisando justamente disso, crianças sem preconceito, que percebam que não existe diferença entre uma relação homo e uma relação hétero e que se um dia elas descobrirem que amam alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, que elas não precisam se sentir mal por isso e podem se aceitar.

    Programas esses que tem uma devida faixa etária, desculpe dizer, mas se me mostrar um programa que seja praticamente livre com esse tema retiro toda a minha fala.

    Não problema nisso, mas até uma certa idade a criança tem que desenvolver seu senso de opinião, isso inclui a sexual. O jogo, que está retratado no tópico está ligado à fazer amigos, sinta isso como um plus.

    Desculpe dizer, mas (minha opinião agora) não quero ver crianças achando que tudo é correto e a p*taria tem que rolar solta. ¬¬ Como se tudo fosse correto e liberado. Não como se fosse acontecer só pelo jogo, só falando.

    Crianças que já percebem que são homossexuais desde pequenas são sofríveis de bulling por falta de instrução dos pais e influencia de seus arredores. Esses que devem instruir à agir na sociedade. Após o entendimento, aí sim eu acredito que se pode dar o direito de escolha.
    EDIT:
    @lpslucasps eu li e entendi o posicionamento dela, assim como entendo que caso o jogo fosse para ter essas funções a faixa etária seria modificada.


    Última edição por silverreis em Qui 08 maio 2014, 21:55, editado 1 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por lpslucasps Qui 08 maio 2014, 21:55

    silverreis escreveu:Crianças que já percebem que são homossexuais desde pequenas são sofríveis de bulling por falta de instrução dos pais e influencia de seus arredores. Esses que devem instruir à agir na sociedade. Após o entendimento, aí sim eu acredito que se pode dar o direito de escolha.
    Mas nesse caso quem falhou miseravelmente como educador foram os pais dos bullies, que não souberam ensinar suas crianças a não discriminar as outras por causa de diferenças, não dos pais que decidiram não reprimir a sexualidade de seu filho.
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por silverreis Qui 08 maio 2014, 21:57

    lpslucasps escreveu:
    silverreis escreveu:Crianças que já percebem que são homossexuais desde pequenas são sofríveis de bulling por falta de instrução dos pais e influencia de seus arredores. Esses que devem instruir à agir na sociedade. Após o entendimento, aí sim eu acredito que se pode dar o direito de escolha.
    Mas nesse caso quem falhou miseravelmente como educador foram os pais dos bullies, que não souberam ensinar suas crianças a não discriminar as outras por causa de diferenças, não dos pais que decidiram não reprimir a sexualidade de seu filho.

    Sim sim, concordo. Deve ser imposta uma lei do respeito, quem descumprir deveria ser punido severamente. hehehe
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Thayllan Qui 08 maio 2014, 21:58

    Ah por favor né gente, sempre rola esse mimimi em volta desse assunto. Independente da escolha da empresa, os sites de notícias fariam um auê do cacete por causa disso, pois todos sabemos como a mídia funciona.

    POLÊMICA: JOGO DA NINTENDO INCENTIVA O RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL.

    POLÊMICA: JOGO DA NINTENDO NÃO PERMITE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS. EMPRESA PRECONCEITUOSA?


    Parece que as pessoas não entendem que esse ainda é um assunto delicado. Existem países e até mesmo religiões que abominam esse tipo de relacionamento. Não é algo tão simples assim. Parem com essa frescura de que tudo é preconceito.

    PS: Libra é homem.


    Última edição por Thayllan em Qui 08 maio 2014, 21:59, editado 1 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Lucasmon Qui 08 maio 2014, 21:59

    Tudo é preconceito...........

    As pessoas agem errado, mas a mídia e o público dela adora tentar encontrar algo que possa ser chamado de atitude racista, homofóbica, e todas essas coisas.

    Sem contar que nesse caso é um jogo infantil...
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Alteisen Qui 08 maio 2014, 21:59

    Pessoas, mudem o nome do tópico para "Nintendo diz que não permitirá relacionamentos homossexuais em jogo". Relações homosexuais tem um outro contexto que acredito que não vem ao caso.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:01

    Orientação sexual não é opinião ou escolha, gente. Ou se é, ou se não é.

    Nenhuma criança vai ser influenciada a virar gay porque viu que um joguinho existe a possibilidade de se casar com alguém do mesmo sexo.

    Como eu falei antes, da mesma forma que uma criança homossexual vê relacionamentos hétero por toda parte e nem por isso deixa de ser hétero.

    E @Alteisen, acho que não há necessidade de alterar o nome do tópico. A palavra "relações" não diz respeito apenas a sexo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por vits Qui 08 maio 2014, 22:06

    silverreis escreveu:
    Em primeiro lugar vamos pensar no público alvo, o público infantil. Quero que todos que concordam que seu filho/filha de por exemplo, 8 anos com um jogo desse se casa com um respectivo do mesmo sexo.

    Lembramos que hoje, temos pais, e muitos pais, que dão esse console e não ligam nem para a faixa etária dos jogos que eles jogam. E vocês já reparam a faixa etária desse jogo? 3 anos de idade.

    Agora pensem para a formação de uma criança visualizar ela e uma amiga ou ele e um amigo. Certo, não é errado introduzir, mas mexe com o psicológico, não definindo noção de certo ou errado, mas é possível se perceber que se eu me caso com um amiguinho e tenho uma vida com ele, no caso amorosa, eu posso ter essa ideia para a vida real, onde uma criança não pode definir com plena certeza discernir o que ela quer.

    Esse eu creio que é o fator mais visualizado pela Nintendo, estou falando de crianças que ainda não tem uma noção de como o mundo é grande, podem até dizer que hoje é introduzido desde certo para mostrar, mas a empresa não precisa estar atuante, podendo ser influenciadora.

    A noção de um relacionamento em geral pode afetar a formação de uma criança, independente desse ser de caráter homossexual ou heterossexual. Se a ideia da Nintendo era não tocar no assunto, afim de proteger o desenvolvimento mental de seus consumidores de pouca idade,  relacionamentos românticos não deveriam ter sido incluídos de forma alguma.

    A Nintendo só optou pela exclusão dos relacionamentos homossexuais para evitar boicotes e críticas em cima do título, algo que infelizmente pode ser necessário em nossa sociedade, principalmente quando consideramos a posição do mercado ocidental quanto ao assunto. Não tem nenhuma relação com a manutenção do desenvolvimento mental do público alvo.


    Última edição por vits em Qui 08 maio 2014, 22:15, editado 1 vez(es)
    Xicrets
    Xicrets
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 185
    Posts Posts : 1027

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Xicrets Qui 08 maio 2014, 22:06

    Gente, parem.
    O que está em jogo aqui não é a questão da exposição das crianças aos gays.
    É inevitavel isso acontecer e convenhamos que hoje em dia está muito mais avançado do que 5 anos atrás.
    Parece que certos users do fórum não compreendem que tudo se dá através de uma progressão, nada é de um dia para o outro. Parem de sonhar com sociedades Utópicas.

    Voltando ao assunto do jogo, essa é a posição da nintendo que busca um lucro atingindo um público alvo, não tem por que criar polêmica em cima disso, isso também é liberdade de expressão e, pelo que eu vi e me consta, ela não feriu direitos de ninguém, o que seria um caso totalmente diferente.

    ======
    Sobre minha posição individual ao caso, é sim uma coisa que poderíamos chamar de retrocesso, mas convenhamos, a sociedade não está pronta pra isso ainda, hoje em dia a ideia está crescendo e, sinceramente, impondo as coisas não se conquista nada por muito tempo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:07

    Thayllan escreveu:Ah por favor né gente, sempre rola esse mimimi em volta desse assunto. Independente da escolha da empresa, os sites de notícias fariam um auê do cacete por causa disso, pois todos sabemos como a mídia funciona.

    POLÊMICA: JOGO DA NINTENDO INCENTIVA O RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL.

    POLÊMICA: JOGO DA NINTENDO NÃO PERMITE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS. EMPRESA PRECONCEITUOSA?


    Parece que as pessoas não entendem que esse ainda é um assunto delicado. Existem países e até mesmo religiões que abominam esse tipo de relacionamento. Não é algo tão simples assim. Parem com essa frescura de que tudo é preconceito.

    PS: Libra é homem.

    Tem certeza?

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Tumblr_miduphDdyY1rm1fpko2_500

    E eu acho que essa primeira manchete que você falou aconteceria mais em sites evangélicos ou coisas do tipo. A mídia de uma forma geral (pelo menos no Brasil) não costuma ser homofóbica.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Convidado Qui 08 maio 2014, 22:09

    Esperando ansiosamente o fechamento da mina de karma.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Thayllan Qui 08 maio 2014, 22:10

    raphael.almeidamartins escreveu:Tem certeza?

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Tumblr_miduphDdyY1rm1fpko2_500
    Isso é o Chrom falando. Logo após isso, Libra o corrige dizendo ser homem.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Linkdb Qui 08 maio 2014, 22:11

    Com todo respeito, tem que ser muito retardado pra ficar bravo com essa atitude da Nintendo.

    Primeiro porquê não tem motivo algum pra colocar relações homossexuais num jogo, eu não acho que um gay gamer vai escolher um jogo só porque tem algo para gays ''hur, a Nintendo mostra o Link beijando o Mario, vou comprar só coisa deles''.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 08 maio 2014, 22:13

    Linkdb escreveu:Com todo respeito, tem que ser muito retardado pra ficar bravo com essa atitude da Nintendo.

    Primeiro porquê não tem motivo algum pra colocar relações homossexuais num jogo, eu não acho que um gay gamer vai escolher um jogo só porque tem algo para gays ''hur, a Nintendo mostra o Link beijando o Mario, vou comprar só coisa deles''.

    É claro que não né kkk

    Mas não deixa de ser ridículo um jogo baseado na realidade em que o jogador não pode se casar cm alguém do mesmo sexo.

    A Nintendo vai continuar "protegendo" as crianças da realidade até quando?
    Josue the legend
    Josue the legend
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 114

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Josue the legend Qui 08 maio 2014, 22:14

    :laughinglink: É pensem nas Crianças pensem nos Nintendistas ahuahuahuahua
    Mais tanto faz to pouco ligando pra isso ai
    LONG LIVE PRECONCEITO!!!!!!!!!!

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 09:14