+47
Italo Bandeira
majora_lyon
cakito123
KSPS
Hamburger
JonathanAlis
ERROR
Rafinhablo0
p_loc
Marcio1000
blordello
Citrus
lordzeno
AlienZ
Geu
lucas.custodio.391
BjornTheBear
Sum41
EduFanaia
Dracobs
Diogo Almeida
Kanda Luna
supertupi
Matheus M. (MATH???@)
MaxRodrigues
pOkiz
Healingsong
Hentz
Felipe JJ
resh
Robert Prado
EduKurosaki
Kantus88
TheNerdBR
Wolflink
Josue the legend
Linkdb
Alteisen
Lucasmon
Thayllan
lpslucasps
Ulukai
Xicrets
silverreis
raphael.almeidamartins
vits
Athos
51 participantes
Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo
Kantus88- Membro Nv.35
Aff, agora não compro mais.
vits- Veterano Nv.MÁX
raphael.almeidamartins escreveu:silverreis escreveu:@raphael.almeidamartins me passei nessa parte da matéria, assim...
É interessante como a Folha de São Paulo não dá uma fonte de onde ela retirou essas citações. Agora fiquei curioso e irei pesquisar, não querendo chamar a matéria de mentirosa, mas se foi dito, tem que ter uma fonte da citação. '-'
É que essas declarações foram ano passado quando eles corrigiram o bug. Eu me lembro que houve o maior bafafá por que a Nintendo disse isso.
Eu acredito que a possibilidade de haver relacionamentos gays em um jogo como Tomodachi Life não traria nenhuma consequência negativa, muito pelo contrário, mas compreendo que HOJE seja algo muito transgressor já que esse debate ainda não amadureceu nem entre os adultos, mas como eu falei esse tipo de postura por parte da Nintendo é muito condenável.
Eles podiam ter falado: "não achamos que essa seja a hora de colocar relacionamentos homossexuais em um jogo infantil" e teriam fugido da polêmica, mas a Nintendo parece que parou nos anos 90.
EDIT:
Só pra complementar. Essa notícia q eu passei é de hoje. A polêmica foi ressuscitada.
Não foi bem assim, a Nintendo criou um patch para consertar supostos bugs que impediam a progresso do jogador, ao mesmo tempo que consertava o glitch que permitia o casamento sexual entre Miis do sexo masculino (Não funcionava com personagens mulheres). A polêmica foi criada quando eles atestaram que o pacth deveria ser baixado por qualquer um que encontrasse os seguintes problemas no jogo:
- The inability to boot up the game
- Error messages
- Human relations that become strange
- The inability to save”
E foi aumentada por que na época a mídia estava colocando a Nintendo como uma empresa liberal e adepta da ideia do casamento de mesmo sexo, já que as imagens divulgadas pelos fãs davam a impressão que o casamento homossexual era uma opção nativa do título.
- Error messages
- The inability to save”
E foi aumentada por que na época a mídia estava colocando a Nintendo como uma empresa liberal e adepta da ideia do casamento de mesmo sexo, já que as imagens divulgadas pelos fãs davam a impressão que o casamento homossexual era uma opção nativa do título.
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
vits escreveu:raphael.almeidamartins escreveu:silverreis escreveu:@raphael.almeidamartins me passei nessa parte da matéria, assim...
É interessante como a Folha de São Paulo não dá uma fonte de onde ela retirou essas citações. Agora fiquei curioso e irei pesquisar, não querendo chamar a matéria de mentirosa, mas se foi dito, tem que ter uma fonte da citação. '-'
É que essas declarações foram ano passado quando eles corrigiram o bug. Eu me lembro que houve o maior bafafá por que a Nintendo disse isso.
Eu acredito que a possibilidade de haver relacionamentos gays em um jogo como Tomodachi Life não traria nenhuma consequência negativa, muito pelo contrário, mas compreendo que HOJE seja algo muito transgressor já que esse debate ainda não amadureceu nem entre os adultos, mas como eu falei esse tipo de postura por parte da Nintendo é muito condenável.
Eles podiam ter falado: "não achamos que essa seja a hora de colocar relacionamentos homossexuais em um jogo infantil" e teriam fugido da polêmica, mas a Nintendo parece que parou nos anos 90.
EDIT:
Só pra complementar. Essa notícia q eu passei é de hoje. A polêmica foi ressuscitada.Não foi bem assim, a Nintendo criou um patch para consertar supostos bugs que impediam a progresso do jogador, ao mesmo tempo que consertava o glitch que permitia o casamento sexual entre Miis do sexo masculino (Não funcionava com personagens mulheres). A polêmica foi criada quando eles atestaram que o pacth deveria ser baixado por qualquer um que encontrasse os seguintes problemas no jogo:
- Error messages
- The inability to save”
Ah, realmente agora que vc falou faz sentido o.o
silverreis- Veterano Nv.33
raphael.almeidamartins escreveu:vits escreveu:raphael.almeidamartins escreveu:silverreis escreveu:@raphael.almeidamartins me passei nessa parte da matéria, assim...
EDIT:
Só pra complementar. Essa notícia q eu passei é de hoje. A polêmica foi ressuscitada.Não foi bem assim, a Nintendo criou um patch para consertar supostos bugs que impediam a progresso do jogador, ao mesmo tempo que consertava o glitch que permitia o casamento sexual entre Miis do sexo masculino (Não funcionava com personagens mulheres). A polêmica foi criada quando eles atestaram que o pacth deveria ser baixado por qualquer um que encontrasse os seguintes problemas no jogo:
- Error messages
- The inability to save”
Ah, realmente agora que vc falou faz sentido o.o
Assim conclui-se QUÊ, você que está no 'HYPE' da matéria, não percebe o jogo de palavras da Folha para gerar polêmica. :seriousface:
EduKurosaki- Veterano Nv.MÁX
Nem há mistério na decisão da Nintendo.
Não importa o lado que ela escolhesse, pois haveria polêmica de qualquer forma. Ela simplesmente escolheu o lado que menos prejudicará as vendas do jogo.
Não importa o lado que ela escolhesse, pois haveria polêmica de qualquer forma. Ela simplesmente escolheu o lado que menos prejudicará as vendas do jogo.
Robert Prado- Underwear Hero
Exatamente o que ia vir postar.EduKurosaki escreveu:Nem há mistério na decisão da Nintendo.
Ela fez nada menos do que o esperado e sensato, comercialmente falando. Não entendo a tempestade em copo d'agua.
Lucas,
Desconhecia a história do Birdo lol
resh- Veterano Nv.MÁX
E ta certo, imagina eu jogando pokémon e de repente o protagonista beija outro homem e do nd 2 pokémon macho botam ovinho, paro de jogar na hora
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Ué, se não tinha no original, pra que colocariam agora? Teriam que reprogramar o jogo e adicionar coisas, não faz sentido do ponto de vista de negócios. Por falar em negócios, o jogo é focado em crianças, então creio que ter relações homossexuais não ia ser um item que todos fazem questão de ter, pois não muda muita coisa.
Hentz- Veterano Nv.32
Ai meu deus minha eu vi num video-game dois homens casados, virei lesbica!
Que pensamento idiota, pelo amor de Arceus!
Que pensamento idiota, pelo amor de Arceus!
Healingsong- Veterano Nv.35
Na verdade tinha no jogo original, mas corrigiram o "bug" através de uma atualização.
Como fã da Nintendo fico muito decepcionado, se vai colocar sexualizar o jogo coloque as duas opções, ou então coloque nenhuma e faça um jogo que é realmente para crianças. Penso na frustração de uma criança gay jogando Tomodachi Life, revoltante, felizmente eu joguei the sims e não tive que passar por isso.
Como fã da Nintendo fico muito decepcionado, se vai colocar sexualizar o jogo coloque as duas opções, ou então coloque nenhuma e faça um jogo que é realmente para crianças. Penso na frustração de uma criança gay jogando Tomodachi Life, revoltante, felizmente eu joguei the sims e não tive que passar por isso.
silverreis- Veterano Nv.33
Healingsong escreveu:Na verdade tinha no jogo original, mas corrigiram o "bug" através de uma atualização.
Isso de frustração é sarcasmo, certo? ¬¬ Se eu que sou hetero, caso fosse criança, não ficaria frustado por não ter relações héteros, porque crianças que já tem uma noção de sexualidade e uma escolha ficariam?
Healingsong- Veterano Nv.35
Não é sarcasmo, talvez você fale isso pois não tem muito o que se frustrar sendo hetero. Dificilmente você sofreu no colégio por causa da sua sexualidade,pense em você sendo diferente e sendolimitado pela escola, religião, pais e ainda estaria passando por isso em um jogo. Ao invés de estar relaxando com o jogo voce ficaria lembrando dos seus problemas etc. Pode não fazer diferença pra você, hetero, mas com certeza faz para uma criança gay, um pequeno detalhe mas importante.silverreis escreveu:Healingsong escreveu:Na verdade tinha no jogo original, mas corrigiram o "bug" através de uma atualização.
Isso de frustração é sarcasmo, certo? ¬¬ Se eu que sou hetero, caso fosse criança, não ficaria frustado por não ter relações héteros, porque crianças que já tem uma noção de sexualidade e uma escolha ficariam?
silverreis escreveu:Healingsong escreveu:Na verdade tinha no jogo original, mas corrigiram o "bug" através de uma atualização.
Não são só crianças de 3 anos que jogam Tomodachi Life né, essa é a idade mínima. Uma criança de 12 anos já começou a descobrir sua sexualidade. É difícil uma criança gay se aceitar tão cedo, mas não é impossível. Acho que ela se sentiria excluída.
Já pensou se fosse o contrário? O jogo só permitisse relacionamentos gay?
pOkiz- Veterano Nv.35
Me crucifiquem, mas só tenho uma coisa a dizer:
PERFEITO NINTENDO!
PS: Não sou homofóbico
PERFEITO NINTENDO!
pOkiz escreveu:Me crucifiquem, mas só tenho uma coisa a dizer:
PERFEITO NINTENDO!
Vou me abster de opinar sobre o seu posicionamento
» [WiiU/3DS] Nintendo permitirá que você jogue Xadrez contra iPhones e Androids, no jogo Pure Chess
» Nintendo proibiu o Chefe de relações Indies de usar o Twitter
» [Nintendo Blast Awards] Resultados: Jogo do ano nos consoles, Jogo do ano nos portáteis, melhor jogo social e o game mais aguardado do ano!
» Revista Nintendo Force revela Treasurenauts, novo jogo da Renegade Kid para o eShop do Nintendo 3DS
» [DISCUSSÃO] Novo jogo de peso para o Nintendo 3DS será anunciado hoje pela Nintendo
» Nintendo proibiu o Chefe de relações Indies de usar o Twitter
» [Nintendo Blast Awards] Resultados: Jogo do ano nos consoles, Jogo do ano nos portáteis, melhor jogo social e o game mais aguardado do ano!
» Revista Nintendo Force revela Treasurenauts, novo jogo da Renegade Kid para o eShop do Nintendo 3DS
» [DISCUSSÃO] Novo jogo de peso para o Nintendo 3DS será anunciado hoje pela Nintendo
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya