To querendo montar um time bacana com Scrafty, Greninja e Tyrantrum, alguém tem alguma sugestão de que papel esses 3 caras podem desempenhar e de outros 3 pokemons pra complementar esse time?
+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes
[XY/ORAS] Avalie meu time
Brake- Administrador
- Mensagem nº317
Re: [XY/ORAS] Avalie meu time
Estou tentando formar um time monotype water e não faz muito tempo que adentrei ao competitivo (estou treinando para quando meu ORAS chegar :v), por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Até o momento escolhi cinco Pokémon: Mega Swampert, Kingdra, Politoed, Empoleon e Slowbro. Alguém possui dicas de sets para eles e uma sugestão para o último slot? Tenho algumas ideias para o moveset dos Pokémon, mas como eu sou novo ainda me confundo um pouco com isso.
Até o momento escolhi cinco Pokémon: Mega Swampert, Kingdra, Politoed, Empoleon e Slowbro. Alguém possui dicas de sets para eles e uma sugestão para o último slot? Tenho algumas ideias para o moveset dos Pokémon, mas como eu sou novo ainda me confundo um pouco com isso.
thi-bone- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº318
Brake escreveu:Estou tentando formar um time monotype water e não faz muito tempo que adentrei ao competitivo (estou treinando para quando meu ORAS chegar :v), por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.
- Spoiler:
Mega swamp
@Swampertite
Torrent/Swift Swim
evs HP102 Atk 252,speed 152
Nature Adamant
Ice punch
Waterfall
Earthquake
Low Kick/Power up Punch/Brick Break/Stone Edge
Kingdra
@Life orb
Swift Swim
Nature Modest
evs HP 32, Satk 240 ,Speed 228
Hydro pump/Scald/Surf/Muddy Water
Ice beam
Draco meteor
Filler
Politoed
Drizzle
@leftover
Nature Modest/Bold
evs 252 HP 252 satk/252 HP,252 def
Scald
ice beam/Perish song
Focus Blast/Protect
Psychic/Toxic/Encore
Empoleon
@Leftover/Life orb
Torrent
nature Calm/Modest
evs HP 252,sdef 252/ satk 252 speed 252
Scald/Hydro Pump
Protect/Ice beam
Toxic/rain dance/Agility
Defog/Grass Knot/Flash cannon
Slowbro
@leftovers
Regenarator
nature Bold
evs 212HP 252 Def 40 satk
Psyshock/Psychic/Disable
Slack off
Ice beam/Fire Blast/Grass Knot
Scald
ideias de 6 membro
Azumarill
Huge power
nature Adamant
@assalt vest
evs 212 HP 252 atk 40 sdef
Waterfall
Aqua jet
Play rought
Knock off/Superpower
Rotom Wash
levitate
@Leftover/choice scarf/life orb/chesto berry
evs 252 HP 212 sdef 40 def/252 satk ,252 spd
Nature calm/Modest
Volt Switch
Will of wisp
Hydro Pump
Thunderbolt/pain split/trick/rest/Hidden power Ice/fire
Ludicolo
Rain dish/Swift Swim
nature bold/modest
@leftovers/life orb/assalt vest
evs 252 HP 140 def 112 sdef/252 satk,252 spd
Ice beam/encore
Hydro pump/scald
giga drain
Fake out/rain dance/focus blast
tem muito mais mais para evitar fazer uma walltext enorme tudo vai depender se vc consegue ou n defog empoleon já que ele é tipo o lixeiro do seu time caso o use defensivamente bem é isso
Brake- Administrador
- Mensagem nº319
thi-bone escreveu:Brake escreveu:Estou tentando formar um time monotype water e não faz muito tempo que adentrei ao competitivo (estou treinando para quando meu ORAS chegar :v), por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.
- Spoiler:
Mega swamp
@Swampertite
Torrent/Swift Swim
evs HP102 Atk 252,speed 152
Nature Adamant
Ice punch
Waterfall
Earthquake
Low Kick/Power up Punch/Brick Break/Stone Edge
Kingdra
@Life orb
Swift Swim
Nature Modest
evs HP 32, Satk 240 ,Speed 228
Hydro pump/Scald/Surf/Muddy Water
Ice beam
Draco meteor
Filler
Politoed
Drizzle
@leftover
Nature Modest/Bold
evs 252 HP 252 satk/252 HP,252 def
Scald
ice beam/Perish song
Focus Blast/Protect
Psychic/Toxic/Encore
Empoleon
@Leftover/Life orb
Torrent
nature Calm/Modest
evs HP 252,sdef 252/ satk 252 speed 252
Scald/Hydro Pump
Protect/Ice beam
Toxic/rain dance/Agility
Defog/Grass Knot/Flash cannon
Slowbro
@leftovers
Regenarator
nature Bold
evs 212HP 252 Def 40 satk
Psyshock/Psychic/Disable
Slack off
Ice beam/Fire Blast/Grass Knot
Scald
ideias de 6 membro
Azumarill
Huge power
nature Adamant
@assalt vest
evs 212 HP 252 atk 40 sdef
Waterfall
Aqua jet
Play rought
Knock off/Superpower
Rotom Wash
levitate
@Leftover/choice scarf/life orb/chesto berry
evs 252 HP 212 sdef 40 def/252 satk ,252 spd
Nature calm/Modest
Volt Switch
Will of wisp
Hydro Pump
Thunderbolt/pain split/trick/rest/Hidden power Ice/fire
Ludicolo
Rain dish/Swift Swim
nature bold/modest
@leftovers/life orb/assalt vest
evs 252 HP 140 def 112 sdef/252 satk,252 spd
Ice beam/encore
Hydro pump/scald
giga drain
Fake out/rain dance/focus blast
tem muito mais mais para evitar fazer uma walltext enorme tudo vai depender se vc consegue ou n defog empoleon já que ele é tipo o lixeiro do seu time caso o use defensivamente bem é isso
Muito obrigado thi-bone pelas dicas. Arrumei o team e vou começar a testá-lo no Showdown. Assim que obtiver resultados te digo aqui. Valeu mesmo o/
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº320
Nota: fundi os tópicos pois esse tem o mesmo propósito do anterior. Quando precisar de ajuda com times novamente, use esse tópico, ok? ; )Anedota escreveu:To querendo montar um time bacana com Scrafty, Greninja e Tyrantrum, alguém tem alguma sugestão de que papel esses 3 caras podem desempenhar e de outros 3 pokemons pra complementar esse time?
Certo, primeiramente vejo que o time tem fraqueza compartilhada a Fada e Fighting. Greninja é mais rápido que a maioria desses, e como é protean muda de tipo, mas teme Mach Punch (ou não, veremos! ). Scrafty e Tyrantrum podem ambos ser Setup Physical Sweepers (ou seja, pokémon que batam forte físico depois de setupar, com o objetivo de derrotar o máximo dos pokémon adversários). Mas Scrafty pode ser bom como tank, e essa função que vou focar nele. Bem, vamos aos sets:
- Time Scraf-Ninja-Trum:
Scrafty @ Roseli Berry
Careful, 240 em HP, 100 em Atk e 168 em Sp.Def
Ability Shed Skin-Bulk Up -Poison Jab -Rest -Drain Punch/Knock Off/Crunch
Esse set é voltado para setup, mas em um pokémon Tank, que vai bater forte e resistir também. Bulk Up aumenta o seu Atk e Def, te tornando forte e resistente. Rest te cura quando seu HP estiver baixo, além de poder acordar antes dos 3 turnos, por causa do Shed Skin (tem 1/3 de chance de curar um stat negativo, como Burn ou Sleep). Poison Jab serve para pegar as fadas que o matariam, sendo que ele tem chances de sobreviver a um Hyper voice de Mega Gardevoir (que tem 30% de poder a mais, e STAB por virar fada) e Play Rough de Mega Mawile (ou seja, resiste a qualquer golpe fada stabeado, praticamente), mas isso devido o Item, que reduz dano de fada em 50%, te dando a oportunidade de derrotá-las com seu golpe (menos as que são imunes, graças ao tipo Steel: Mawile e Klefiki, mas a mega da primeira é banida, e na forma normal pode ser derrotada com drain punch se tiver setupado; a outra normalmente não tem golpes fada nos seus sets, mas pode acontecer......). A última opção fica por sua conta, sendo Drain Punch bom para pegar os metálicos que resistem ao seu outro move, ou Crunch/Knock Off para pegar pokémon fantasmas.
Uma variante desse set é o Lagarto Punk de Life Orb com Rest, Bulk Up, E dois dos três tipos de golpe citados (Poison Jab, Drain Punch e/ou Crunch/Knock Off), com a opção de usar os Elemental Punches também (Ice, Thunder ou Fire Punch). Nature Adamant, effortado todo em HP e Atk, com 4 em Def.
Greninja @ Life Orb
Naive, 252 em Sp.Atk, 252 em Speed, 4 em HP
Ability Protean-Gunk Shot -Hydro Pump/Surf/Scald -Ice Beam -Extrasensory/Shadow Sneak
Esse set misto é bom, mas pode exigir um pouco de habilidade extra para ser usado. Gunk Shot é para pegar Fadas principalmente, que são chatas para todo o time. Wall que usam Toxic ou pokémon que tem boa defesa especial, mas baixa física sofrem bastante também. Ice Beam dá coverage em bons tipos. Hydro Pump é forte, mas pode errar; Surf é mais fraco que Hydro, mas sempre acerta; e Scald é ainda mais fraco, mas pode dar burn. Extrasensory pega os Fightings que também são problema, mas ainda teme Mach Punch. Para tal, Shadow Sneak pode ser uma boa, pois atacarás antes (na prioridade é contada a speed, se ambos os pokémon usarem um golpe de mesma prioridade, como nesse caso), tornando-se ghost e ficando imune na maioria das vezes (salvo Scrappy e segurar Ring Target, que fazem com que ainda seja acertado por ghosts, mas agora neutro), mas tem que ter um pouco de predict para usar bem isso.
Só lembrando que Knock Off no Scratfy, e Gunk Shot no Greninja são moves de tutor em OR/AS.
Tyrantrum @ Life Orb ou Focus Sash
Jolly, 252 em Atk, 252 em Speed, 4 em HP
Ability Strong Jaw-Dragon Dance -Rock Slide/Stone Edge -Earthquake/Dragon Claw -Fire Fang/Thunder Fang
Set bem simples: Use Dragon Dance uma vez, e depois saia sweepando o time do adversário. Rock Slide ou Stone Edge serão o principal STAB, e a sua escolha vai ser Stone Edge se preferir poder, ou Rock Slide se preferir segurança e chance de flinch. Earthquake dá uma boa coverage junto de Rock/Stone, mas Dragon Claw é mais forte por ter STAB. Fire Fang pega Grass e Steel-types, enquanto Thunder Fang é mais para pegar Water-Types que podem ser chatinhos.
Uma pena que a Hidden Ability do Tyrantrum ainda não foi liberada..... Rock Head lhe dá opções de set muito fortes também.
As opções para o restante do time eu fico devendo por hoje, amanhã eu posto, ok? Aqui mesmo, edito post. Estou pensando em algo como uma Mega Gardevoir ou outras opções. Se quiser, já dá para usar esse time em uma 3x3, se quiser!
Kenny²- × Heartless Girl ×
- Mensagem nº321
Math_Geek escreveu:Nota: fundi os tópicos pois esse tem o mesmo propósito do anterior. Quando precisar de ajuda com times novamente, use esse tópico, ok? ; )Anedota escreveu:To querendo montar um time bacana com Scrafty, Greninja e Tyrantrum, alguém tem alguma sugestão de que papel esses 3 caras podem desempenhar e de outros 3 pokemons pra complementar esse time?
Certo, primeiramente vejo que o time tem fraqueza compartilhada a Fada e Fighting. Greninja é mais rápido que a maioria desses, e como é protean muda de tipo, mas teme Mach Punch (ou não, veremos! ). Scrafty e Tyrantrum podem ambos ser Setup Physical Sweepers (ou seja, pokémon que batam forte físico depois de setupar, com o objetivo de derrotar o máximo dos pokémon adversários). Mas Scrafty pode ser bom como tank, e essa função que vou focar nele. Bem, vamos aos sets:
- Time Scraf-Ninja-Trum:
Scrafty @ Roseli Berry
Careful, 240 em HP, 100 em Atk e 168 em Sp.Def
Ability Shed Skin
-Bulk Up -Poison Jab -Rest -Drain Punch/Knock Off/Crunch
Esse set é voltado para setup, mas em um pokémon Tank, que vai bater forte e resistir também. Bulk Up aumenta o seu Atk e Def, te tornando forte e resistente. Rest te cura quando seu HP estiver baixo, além de poder acordar antes dos 3 turnos, por causa do Shed Skin (tem 1/3 de chance de curar um stat negativo, como Burn ou Sleep). Poison Jab serve para pegar as fadas que o matariam, sendo que ele tem chances de sobreviver a um Hyper voice de Mega Gardevoir (que tem 30% de poder a mais, e STAB por virar fada) e Play Rough de Mega Mawile (ou seja, resiste a qualquer golpe fada stabeado, praticamente), mas isso devido o Item, que reduz dano de fada em 50%, te dando a oportunidade de derrotá-las com seu golpe (menos as que são imunes, graças ao tipo Steel: Mawile e Klefiki, mas a mega da primeira é banida, e na forma normal pode ser derrotada com drain punch se tiver setupado; a outra normalmente não tem golpes fada nos seus sets, mas pode acontecer......). A última opção fica por sua conta, sendo Drain Punch bom para pegar os metálicos que resistem ao seu outro move, ou Crunch/Knock Off para pegar pokémon fantasmas.
Uma variante desse set é o Lagarto Punk de Life Orb com Rest, Bulk Up, E dois dos três tipos de golpe citados (Poison Jab, Drain Punch e/ou Crunch/Knock Off), com a opção de usar os Elemental Punches também (Ice, Thunder ou Fire Punch). Nature Adamant, effortado todo em HP e Atk, com 4 em Def.
Greninja @ Life Orb
Naive, 252 em Sp.Atk, 252 em Speed, 4 em HP
Ability Protean
-Gunk Shot -Hydro Pump/Surf/Scald -Ice Beam -Extrasensory/Shadow Sneak
Esse set misto é bom, mas pode exigir um pouco de habilidade extra para ser usado. Gunk Shot é para pegar Fadas principalmente, que são chatas para todo o time. Wall que usam Toxic ou pokémon que tem boa defesa especial, mas baixa física sofrem bastante também. Ice Beam dá coverage em bons tipos. Hydro Pump é forte, mas pode errar; Surf é mais fraco que Hydro, mas sempre acerta; e Scald é ainda mais fraco, mas pode dar burn. Extrasensory pega os Fightings que também são problema, mas ainda teme Mach Punch. Para tal, Shadow Sneak pode ser uma boa, pois atacarás antes (na prioridade é contada a speed, se ambos os pokémon usarem um golpe de mesma prioridade, como nesse caso), tornando-se ghost e ficando imune na maioria das vezes (salvo Scrappy e segurar Ring Target, que fazem com que ainda seja acertado por ghosts, mas agora neutro), mas tem que ter um pouco de predict para usar bem isso.
Só lembrando que Knock Off no Scratfy, e Gunk Shot no Greninja são moves de tutor em OR/AS.
Tyrantrum @ Life Orb ou Focus Sash
Jolly, 252 em Atk, 252 em Speed, 4 em HP
Ability Strong Jaw
-Dragon Dance -Rock Slide/Stone Edge -Earthquake/Dragon Claw -Fire Fang/Thunder Fang
Set bem simples: Use Dragon Dance uma vez, e depois saia sweepando o time do adversário. Rock Slide ou Stone Edge serão o principal STAB, e a sua escolha vai ser Stone Edge se preferir poder, ou Rock Slide se preferir segurança e chance de flinch. Earthquake dá uma boa coverage junto de Rock/Stone, mas Dragon Claw é mais forte por ter STAB. Fire Fang pega Grass e Steel-types, enquanto Thunder Fang é mais para pegar Water-Types que podem ser chatinhos.
Uma pena que a Hidden Ability do Tyrantrum ainda não foi liberada..... Rock Head lhe dá opções de set muito fortes também.
As opções para o restante do time eu fico devendo por hoje, amanhã eu posto, ok? Aqui mesmo, edito post. Estou pensando em algo como uma Mega Gardevoir ou outras opções. Se quiser, já dá para usar esse time em uma 3x3, se quiser!
Vamos ver...
O time tem fraqueza a Fight e Fairy. Um pokémon que costuma ser bastante forte é o Landorus-T. Ele vai conseguir tancar os Fight-types, e além disso, ele consegue fazer bastante estrago com o intimidate. Na parte Fairy, existe a opção chamada Scizor. Scizor com Bullet Punch é o terror dos Fairy-Types. Gengar é uma boa opção, visto que ele resiste a ambos os tipos, assim como o Mega-Venusaur.
3 Pokémons que eu recomendaria você colocar, não necessariamente associados aos que citei acima:
- Zapdos: Possui 2 tipos que vão ser essenciais no seu time, e além disso, Zapdos é god demais com a build bulky dele. O electric dele vai acabar protegendo a fraqueza a flying, que o Venusaur iria acabar aumentando (Scrafty e Venu).
- Mega-Venusaur: Resiste as principais fraquezas do seu time.
- Rotom-Heat seria uma boa opção para proteger as fraquezas a ice que iriam vir. Zapdos, Venu e Tyrantrum toma x2, mas o Venu nem conta muito graças ao Thick Fat. Chandelure também é uma opção viável.
Sei lá, dei algumas ideias de pokémons. Vê ae se tu achou interessante.
Brake- Administrador
- Mensagem nº322
Olha eu aqui de novo xD
Eu estava montando realmente meu primeiro time na tier OU, mas eu não sei se ficou tão bom e gostaria da opinião de vocês para que o avaliassem, se há como melhorar ou se está bom.
Eu estava montando realmente meu primeiro time na tier OU, mas eu não sei se ficou tão bom e gostaria da opinião de vocês para que o avaliassem, se há como melhorar ou se está bom.
- Spoiler:
Scolipede @ Black Sludge
Ability: Speed Boost
EVs: 248 HP / 8 SpD / 252 Spe
- Protect
- Baton Pass
- Swords Dance
- Substitute
Azumarill @ Choice Scarf
Ability: Thick Fat
EVs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe
Hasty Nature
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower
- Scald
Conkeldurr @ Flame Orb
Ability: Guts
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD
Adamant Nature
- Drain Punch
- Thunder Punch
- Knock Off
- Poison Jab
Latios (M) @ Leftovers
Ability: Levitate
EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe
Hasty Nature
- Psyshock
- Knock Off
- Draco Meteor
- Earthquake
Chansey (F) @ Eviolite
Ability: Natural Cure
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
Impish Nature
- Stealth Rock
- Heal Bell
- Toxic
- Thunderbolt
Charizard @ Charizardite Y
Ability: Blaze
EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 30 SpD
- Solar Beam
- Fire Blast
- Air Slash
- Swords Dance
- Mensagem nº323
Brake escreveu:Olha eu aqui de novo xD
- Spoiler:
Scolipede @ Black Sludge
Ability: Speed Boost
EVs: 248 HP / 8 SpD / 252 Spe
- Protect
- Baton Pass
- Swords Dance
- Substitute
Azumarill @ Choice Scarf
Ability: Thick Fat
EVs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe
Hasty Nature
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower
- Scald
Conkeldurr @ Flame Orb
Ability: Guts
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD
Adamant Nature
- Drain Punch
- Thunder Punch
- Knock Off
- Poison Jab
Latios (M) @ Leftovers
Ability: Levitate
EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe
Hasty Nature
- Psyshock
- Knock Off
- Draco Meteor
- Earthquake
Chansey (F) @ Eviolite
Ability: Natural Cure
Impish Nature
- Stealth Rock
- Heal Bell
- Toxic
- Thunderbolt
EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 30 SpD
- Solar Beam
- Fire Blast
- Air Slash
- Swords Dance
Vamos lá:
- Dicas para o time:
1- Scolipede:- está suscetível a ficar inutilizada na frente de um taunter. É bom que tenha um golpe ofensivo ou então coloque Mint Herb nela
- Se for tirar um move, escolha entre Protect ou Substitute
2- Azumarill:- a melhor habilidade do azumaril nesse caso seria Huge Power, que o torna muito mais forte físicamente
- Sendo que vai usar misto, é preferível que, como é um azumarill, se tire a speed dele. Ele é lento, e tem um golpe de priority, o que cobre em muitos casos a sua speed. recomendo usá-lo Brave, com Evs em HP ai invés de Speed
- Como está usando um set misto, o melhor item para ele seria Weakness Police (dá para usar, mas o Coelho D'água não é tão resistente em alguns casos) ou Assauts Vest, que o torna muito resistente
3- Conkeldur:- Talvez Mach Punch seja útil nesse caso também, pois como disse no azumarill, ele é lento e com um golpe de prioridade tem maior cobertura de velocidade
- Podes optar, como item, em usar também Assauts Vest, pois é comum o uso de status negativos nos adversários, então você aproveita isso para caso apareça algo que queira queimar o azumarill, exemplo, troca para o conkeldur e ainda ativa guts nele
4- Latios:- em sets mistos, tenda a usar natures que diminuem a Sp.Def se for para aumentar a Speed, pois como ele ficará bem rápido, muitos pokémon tentarão usar prioritys para bater nele, e quase todas são físicas (salvo Vacuum Wave, se bem me lembro).
- Psychic é mais forte que Psyshock, e como o set é misto, não precisas se preocupar tanto com wall, ao meu ver, para usar Psyshock. Se quiser, ainda assim, uma opção com grande poder físico, vai fundo
5- Chansey:- Se vais usá-la com defesa física, prefira a nature Bold, já que tens um golpe que é especial
- coloque os 4 EVs não em atk, mas em sp.atk ou sp.def, e até em speed se quiser passar outras Chancey
- em relação aos golpes, tente encaixar no set o move Soft-Boiled, pois ele é um bom move para a chansey recuperar o HP dela, ficando ainda mais chata e resistente
- uma opção a Thunderbolt é Ice Beam, que ao menos bate em muita coisa e nada é imune (salvo Shedinja). Seismic Toss é uma opção ainda melhor, pois leva 100 ou 50 pontos do HP do pokémon, direto. Dá de 3 a 4HKO em quase todos os pokémon que não sejam Wall ou Ghost-type
6- Mega Zard Y:- Swords Dance não faz sentido no set, pois usas golpes especiais e nenhum físico. Opte por outro move, como Roost caso queira manter o pokémon por mais tempo, Focus Blast para coverage, Ancient Power pega outros Charizard Y e Talonflame, Dragon Pulse pega Charizard X legal
- uma dúvida: por que a sp.def é 30?
- está suscetível a ficar inutilizada na frente de um taunter. É bom que tenha um golpe ofensivo ou então coloque Mint Herb nela
Bem, é isso! Espero ter te ajudado! ^^
Tiago Souza- Veterano Nv.1
- Mensagem nº324
Gostaria de montar um time para usar nas rating battle special, que atualmente esta na sétima temporada. Alguém por aqui costuma jogar este modo de jogo?
Format: Double Battle
Pokemon elegiveis: nativos de Hoenn apenas (banidos Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi e Deoxys)
Gostaria de usar um Mega Sceleptile no time e de inicio apenas isso.
O que me recomendam de sets e bons companheiros para ele?
PS: Latios e Latias não tenho competitivos e por isso nem considero eles como alternativas.
Format: Double Battle
Pokemon elegiveis: nativos de Hoenn apenas (banidos Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi e Deoxys)
Gostaria de usar um Mega Sceleptile no time e de inicio apenas isso.
O que me recomendam de sets e bons companheiros para ele?
PS: Latios e Latias não tenho competitivos e por isso nem considero eles como alternativas.
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº325
Valeu Math! Estou no aguardo.
Kenny² eu gostei do Venusaur, é um pokemon que eu simpatizo, ele funciona se colocar os evs dele em hp e spdef?
Kenny² eu gostei do Venusaur, é um pokemon que eu simpatizo, ele funciona se colocar os evs dele em hp e spdef?
Lucasmon- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº326
Anedota escreveu:Valeu Math! Estou no aguardo.
Defensivamente, esse é o set mais recomendado (mas nada impede que você invista em special defense, afinal há uma pequena diferença na base de ambos os stats):
Venusaur @ Venusaurite
Ability: Chlorophyll
EVs: 252 HP / 240 Def / 16 Spe
Bold Nature
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Synthesis
- Hidden Power Fire
Ability: Chlorophyll
EVs: 252 HP / 240 Def / 16 Spe
Bold Nature
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Synthesis
- Hidden Power Fire
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº327
Ah, vou fazer esse set recomendado mesmo, eu só queria ele de wall, não importa do que =P.
Pra Special Wall (é esse o nome ne?) eu tava pensando no Snorlax, que é outro pokemon q eu curto bastante, mas analisei melhor e vi q o time ia ter mt mais dificuldade contra fight, qual special wall voce indicaria?
Pra Special Wall (é esse o nome ne?) eu tava pensando no Snorlax, que é outro pokemon q eu curto bastante, mas analisei melhor e vi q o time ia ter mt mais dificuldade contra fight, qual special wall voce indicaria?
Morgan1000- Membro Nv.26
- Mensagem nº328
Fala ai galera. O time que vou trazer aqui pra vcs avaliarem eu confesso que não é umas das melhores combinações de meus pokes competitivos, porem é uma team que eu gosto mto de usar e me divirto bastante com eles. Montei a equipe em cima do Megazard Y (meu queridinho rs). Criei uma sinergia legal entre a equipe, mas tem alguns counters que com apenas um prefict errado, perco a batalha toda. Ai vai:
É isso ai gente. Tenho ate outras teams que uso com o megazard Y que me dou até melhor do que essa. Mas eu criei um carinho por esses caras que eu vou te contar. O que eu acho mais substituível ai é o dragonite. As vezes boto meu espeon ou meu donphan no lugar e me dou super bem. Vlw gente, espero suas sugestões.
- time:
Mega zard Y
Evs- 252 Satc, 252 Spe
Nature- modest
Moves- flametrower, solar beam , air slash e flame charge
Obs: eu sei que mtos vão estranhar o flame charge, mas confie em mim, no late game, na oportunidade certa....apenas um flame charge e essa criança barra quase td. É magnifico. Mas estou aberto a opnioes
Chesnaught
Evs- 252 HP, 252 def
Nature- impish
Ability- bulletprof
Item- leftorevs
Moves- Spiky shield, leech sede, hammer arm, toxic
Obs: esse aí enche o saco da galera hahaha
Tentacruel
Evs- 252 HP, 224 Def (acho que foi isso) 32 Spe
Nature- timid
Ability- líquido ooze
Item-black sluge
Moves- scald, aqua ring, rapid spin, sludge bomba
Obs- spiner basico. Optei por moves de ataque ao invés de hazards pois acho que um fos déficits do meu time é uma certa ofensiva. Sem contar nas fadas neh
Raichu
Evs- 252 Satk, 252 Spe
Nature- tímid
Ability- lighting rod
Item- Zap plate
Moves- thunderbolt, nuzzle, grass knot, nasty plot
Obs- adoro esse set. Uso o nuzzle mais pro desespero MSM, pra pegar de surpresa e é bom que magic bouce não pega e ainda da um prejuízo na galera do focus sash
Weavile
Evs- 252 Atk, 252 Spe
Nature- adamant
Ability- pressure
Item- focus sash
Moves- ice punch, ice shard , swords dance e night slash
Obs- sim, acho knock off uma exelente opção, mas me acustumei com o slash da noite e sua maior chance de critico. Mas opniem ai, eu tenho cada ideia louca hahaha.
Dragonite
Evs- 252Atk, 252Spe
Nature- Adamant
Ability- multscale
Item- shel bell
Moves- dragon dance, dragon claw, roost , earthquake
Obs- básico do básico. Bem, escolhi shell bell pra não repetir item. Na gen passada usava um identivo. Mas era jolly , com outrage e leftovers. Como esse item tem uma utilidade mto maior no chenaught, botei shell bell MSM. Até que funciona bem. Dragonite não brilha mais tanto quanto gen passada, mas ainda me ajuda dando um certo trabalho, até que eu pense em algo.
É isso ai gente. Tenho ate outras teams que uso com o megazard Y que me dou até melhor do que essa. Mas eu criei um carinho por esses caras que eu vou te contar. O que eu acho mais substituível ai é o dragonite. As vezes boto meu espeon ou meu donphan no lugar e me dou super bem. Vlw gente, espero suas sugestões.
Lucasmon- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº329
Anedota escreveu:Ah, vou fazer esse set recomendado mesmo, eu só queria ele de wall, não importa do que =P.
Special Wall geralmente são pokémon que possuem um bom HP e Special Defense, além de ter bons movimentos de suporte (Wish, por exemplo), sem contar que eles resistem bem a tipos ofensivos comuns como Dragon e Fire. Olha, os que cumprem bem o papel e condizem com essa função que eu lembro agora são Chansey e Blissey, pokémon que sofrem contra tipos lutador. Agora existem outros com características parecidas como Tyranitar (mais recomendável que use com Excadrill), Latias, Heatran que podem fazer esse papel.
Morgan1000 escreveu:Fala ai galera. O time que vou trazer aqui pra vcs avaliarem eu confesso que não é umas das melhores combinações de meus pokes competitivos, porem é uma team que eu gosto mto de usar e me divirto bastante com eles. Montei a equipe em cima do Megazard Y (meu queridinho rs). Criei uma sinergia legal entre a equipe, mas tem alguns counters que com apenas um prefict errado, perco a batalha toda. Ai vai:
- time:
Mega zard Y
Evs- 252 Satc, 252 Spe
Nature- modest
Moves- flametrower, solar beam , air slash e flame charge
Obs: eu sei que mtos vão estranhar o flame charge, mas confie em mim, no late game, na oportunidade certa....apenas um flame charge e essa criança barra quase td. É magnifico. Mas estou aberto a opnioes
Chesnaught
Evs- 252 HP, 252 def
Nature- impish
Ability- bulletprof
Item- leftorevs
Moves- Spiky shield, leech sede, hammer arm, toxic
Obs: esse aí enche o saco da galera hahaha
Tentacruel
Evs- 252 HP, 224 Def (acho que foi isso) 32 Spe
Nature- timid
Ability- líquido ooze
Item-black sluge
Moves- scald, aqua ring, rapid spin, sludge bomba
Obs- spiner basico. Optei por moves de ataque ao invés de hazards pois acho que um fos déficits do meu time é uma certa ofensiva. Sem contar nas fadas neh
Raichu
Evs- 252 Satk, 252 Spe
Nature- tímid
Ability- lighting rod
Item- Zap plate
Moves- thunderbolt, nuzzle, grass knot, nasty plot
Obs- adoro esse set. Uso o nuzzle mais pro desespero MSM, pra pegar de surpresa e é bom que magic bouce não pega e ainda da um prejuízo na galera do focus sash
Weavile
Evs- 252 Atk, 252 Spe
Nature- adamant
Ability- pressure
Item- focus sash
Moves- ice punch, ice shard , swords dance e night slash
Obs- sim, acho knock off uma exelente opção, mas me acustumei com o slash da noite e sua maior chance de critico. Mas opniem ai, eu tenho cada ideia louca hahaha.
Dragonite
Evs- 252Atk, 252Spe
Nature- Adamant
Ability- multscale
Item- shel bell
Moves- dragon dance, dragon claw, roost , earthquake
Obs- básico do básico. Bem, escolhi shell bell pra não repetir item. Na gen passada usava um identivo. Mas era jolly , com outrage e leftovers. Como esse item tem uma utilidade mto maior no chenaught, botei shell bell MSM. Até que funciona bem. Dragonite não brilha mais tanto quanto gen passada, mas ainda me ajuda dando um certo trabalho, até que eu pense em algo.
Bem, eu não vou dar sugestões de trocas no seu time, pois aparentemente você quer usar esses pokémon. Mas vou aconselhar uns sets melhores:
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Fire Blast
- Solar Beam
- Focus Blast (aconselhável contra Heatran, afinal seu time é bem vulnerável a ele)
- Dragon Pulse (bom para pegar Mega Charizard X)
Chesnaught @ Leftovers
Ability: Bulletproof
Impish Nature
- Leech Seed
- Spiky Shield
- Spikes
- Wood Hammer (esse é um set bom para fazer o adversário se irritar com a combinação Leech Seed + Spiky Shield, pode acabar forçando o oponente a realizar trocas).
Quanto ao resto, eu faria algumas modificações, como no Nuzzle do Raichu (talvez por Focus Blast/Hidden Power ice) e em alguns itens do seu time, mas você que sabe caso queira usar a estratégia assim, né? Só tenha em mente que na maioria das batalhas você pode encontrar dificuldades, alguns pokémon como Heatran e outros demais na tier OU devem dificultar, sobretudo porque muitos dos seus integrantes estão em tiers abaixo. Enfim, você deve ter isso em mente =D
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Fire Blast
- Solar Beam
- Focus Blast (aconselhável contra Heatran, afinal seu time é bem vulnerável a ele)
- Dragon Pulse (bom para pegar Mega Charizard X)
Chesnaught @ Leftovers
Ability: Bulletproof
Impish Nature
- Leech Seed
- Spiky Shield
- Spikes
- Wood Hammer (esse é um set bom para fazer o adversário se irritar com a combinação Leech Seed + Spiky Shield, pode acabar forçando o oponente a realizar trocas).
Quanto ao resto, eu faria algumas modificações, como no Nuzzle do Raichu (talvez por Focus Blast/Hidden Power ice) e em alguns itens do seu time, mas você que sabe caso queira usar a estratégia assim, né? Só tenha em mente que na maioria das batalhas você pode encontrar dificuldades, alguns pokémon como Heatran e outros demais na tier OU devem dificultar, sobretudo porque muitos dos seus integrantes estão em tiers abaixo. Enfim, você deve ter isso em mente =D
- Mensagem nº330
@ Anedota: Eu esqueci completamente dos tipos poison quando estava fazendo aquele time, eles dão mesmo uma boa resistida nas duas principais fraquezas, e seu time não tem tantos problemas ofensivos a metal, batendo bem neutro ou super com todos os pokémon, então um mega venusur seria muito bom mesmo! O porblema vai ser só golpes Voadores, que batem em 2 pokémon super. Talonflame é o maior problema, pois leva 3 dos seus pokémon (ele bate com prioridade no Greninja, e o derrota, com seu Brave Bird). Tyrantrum pode até segurar talon, mas como é comum Talonflame U-turn, uma boa é ter sempre Stealth Rock em campo, que acaba com a graça de Chatizard Y também, pois esse coloca sol em campo, e normalmente possui golpes que batem super efetivo ou neutro em todos os seus pokémon. Por isso recomendo um pokémon que seja usuário disso, e um que tem uma tipagem e status bons para o seu time é Skarmory. Dá uma olhada:
É isso, espero que tenha ajudado também! ^^
@ Tiago Souza: Pelo que eu estava vendo, os pokémon mais comuns são Metagross de Assauts Vest, Mega-Salamence Especial e Gardevoir Modest mega ou Scarf. Todos tem certa "vantagem" sobre o Mega Sceptile, e como Lightingrod já foi muito comum em VGC, acaba que golpes elétricos não são mais tão spammados como em singles, pois Lightingrog pode estar em qualquer time. E com isso, a ability fica meio sem uso.... mas ainda é boa, e pode ser utilizada bem certamente. Vamos lá:
Vou dar uma olhada melhor no metagame e ver o que pode ser bom para o seu time, ok? Mas não garanto que vá ser logo....
Espero que ao menos tenha ficado mais claro para pensar em outros pokémon para a equipe!
- Outras Opções de pokémon:
Skarmory @ Leftovers
Impish, 252 em HP, 252 em Def, 4 em Speed
ou
Careful, 252 em HP, 252 em Sp.Def, 4 em Speed-Stealth Rock -Brave Bird/Drill Peck -Roost -Whilwind/Taunt/Toxic/Spikes
Stealth Rock será o move principal aqui, sendo que sempre deverás tentar usar ele caso sejam retiradas. Roost será a melhor forma de recuperar seu HP (somado ao Leftovers), que ainda retira o seu tipo Flying no turno usado, o que pode te ajudar a resistir a golpes que poderiam te derrubar, como um Thunderbolt, mas também pode te fazer ser afetado por golpes de Terra nesse turno, então cuidado (mas normalmente skarmory é mais lento que o pokémon que vai bater....). Brave Bird é o golpe para não virar "Boneco de Olinda" caso usem um Taunt em nele, mas o chato é que tem recoil, o que pode acabar com o seu Sturdy, e quebrando um pouco a estratégia de vez em quando... Drill Peck é mais fraco, mas não tem recoil. No último slot você pode usar Whirlwind para funcionar de Phazer (tirar stats setupados, pois o oponente é foçado a trocar), que acaba com a brincadeira de pokémon que resistem ao seu move e sutupam na sua frente, sem medo; Taunt acaba com o stall de Walls mais lentas que ele; Toxic Ajuda a ir matando aos poucos; Spikes é caso queira colocar mais uma camada de hazzards, podendo colocar no máximo 3 camadas desse.
Um pokémon que também ajuda, e teria a mesma função do skarmory é Landorus-Therian, mas ele traria mais uma fraqueza ao time: Ice. E uma imunidade diferente que não faz muito medo ao seu time: Electric.
Em relação a uma Wall Especial, um bom pokémon é a Florges:
Florges @ Leftovers
Calm, 252 em HP, 252 em Sp.Def, 4 em Def-Aromatherapy -Moonblast -Wish -Protect/Calm Mind
Set padrão de Florges, sendo Wish e Aroma os dois moves usados para dar suporte a todo o seu time (como tens muitos pokémon rápido, e que usam o atk, é bom ter um Cleric). Como wish só recupera HP no turno seguinte, Protect é uma opção viável, que a torna bem irritante, mas predicável. Por isso Calm Mind como opção, para caso jogue contra alguém que espera que a fada-jardineira use Protect e setupa ou troca, enquanto ela setupa e aumenta seus dois melhores stats. Moonblast é a opção de STAB, além de ter chance de abaixar o Sp.Atk do oponente
É isso, espero que tenha ajudado também! ^^
@ Tiago Souza: Pelo que eu estava vendo, os pokémon mais comuns são Metagross de Assauts Vest, Mega-Salamence Especial e Gardevoir Modest mega ou Scarf. Todos tem certa "vantagem" sobre o Mega Sceptile, e como Lightingrod já foi muito comum em VGC, acaba que golpes elétricos não são mais tão spammados como em singles, pois Lightingrog pode estar em qualquer time. E com isso, a ability fica meio sem uso.... mas ainda é boa, e pode ser utilizada bem certamente. Vamos lá:
- Time de Rating Battles: Núcleo:
Primeiramente, os principais pokémon do time: Mega Sceptile, como pediu, e Gyarados. Sim, Gyarados normal, pois ele ganha uma imunidade a golpes elétricos por causa do Lightingrod do parceiro.
Sceptile @ Sceptilite
Timid/Modest, 252 em Sp.Atk, 252 em Speed, 4 em HP-Dragon Pulse -Energy Ball -Protect -Focus Blast
Gyarados @ Life Orb ou Lum Berry
Jolly/Adamant, 252 em Atk, 252 em Speed, 4 em Def-Dragon Dance -Waterfall -Ice Fang -Earthquake/Crunch
O esquema é o seguinte: Proteger o Gyarados com sua Ability; garantir que baterão bem físico e especialmente; Saber quando cada um deve agir, e como fazer os dois trabalharem bem juntos.
Usar o STAB dragão do Mega-Sceptile para matar prioritariamente Salamence. Mas cuidado: Esses costumam ter como parceira de troca Gardevoir, que é imune ao golpe, e tem uma boa Sp.Def, resistindo bem ao seu Energy Ball, para um golpe neutro. Dar a intenção que vai usar esse golpe é bom também, quando na verdade você pode usar Protect e ficar seguro por um turno, além de garantir ao Gyarados o uso de um possível Earthquake. Essa combinação fica boa para batalhas contra Mega Manectric, caso tenha usado Dragon Dance no Gyarados. Eles costumam ter Hidden Power Ice, causando a ruína ao Mega Sceptile. Por isso, sempre saiba o melhor momento para se usar Protect.
Crunch pega bem Mega Metagross, além de Dusclops que pode colocar Trick Room no campo, estragando a ideia de boa velocidade do Sceptile e do Gyarados buffado. Mas Earthquake, além de pegar Manectric, pega Mawile. Gyarados pega também Crobat e voadores que venham irritar o mega Sceptile, mas tenha em mente que Crobats costumas ser support, com Taunt e Tailwind. Trate de acabar com ele rápido, ou causará problemas.... Waterfall pega Blaziken, mas lembre-se dos protects que eles usam para garantir Speed Boost. Se tiver setupado Dragon Dance eles usarão muito! Por isso, use earthquake nesses turnos, pois pode aproveitar e pegar o parceiro dele, ou ele mesmo em casos de overpredict.
Um dos problemas do Gyarados é Azumarill, pois esse resiste a todos os seus golpes, quase (apenas não a Earthquake), e de vez em quando aparece com band, mas o Sceptile cuida dele (sempre dê uma ajuda, mesmo que fraca, pois o Coelho costuma aparecer de Assauts Vest também).
Focus Blast pega pokémon metálicos, que são chatos para os dois... Waterfall também, mesmo que bata neutro.
Vou dar uma olhada melhor no metagame e ver o que pode ser bom para o seu time, ok? Mas não garanto que vá ser logo....
Espero que ao menos tenha ficado mais claro para pensar em outros pokémon para a equipe!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya