Thalles Nite escreveu:Faz um tempinho que eu bolei esse time, ele não é o com a melhor coverage do mundo, ghost se bobear faz rombos nele, mega charizard Y pode fazer um buraco também, mas aí está o time
- Spoiler:
Charizard @ Charizardite X
Ability: Blaze
EVs: 120 HP / 138 Atk / 252 Spe
Jolly Nature
- Dragon Claw
- Flare Blitz
- Will-O-Wisp
- Roost
Excadrill @ Choice Scarf
Ability: Mold Breaker
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Jolly Nature
- Rapid Spin
- Iron Head
- Earthquake
- Rock Slide
Ferrothorn @ Rocky Helmet
Ability: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 184 Def / 72 SpD
Relaxed Nature
IVs: 0 Spe
- Leech Seed
- Gyro Ball
- Protect
- Stealth Rock
Sylveon @ Leftovers
Ability: Pixilate
EVs: 252 HP / 220 Def / 36 SpD
Bold Nature
- Hyper Voice
- Wish
- Protect
- Heal Bell
Slowbro @ Colbur Berry
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
Bold Nature
- Ice Beam
- Scald
- Slack Off
- Thunder Wave
Dragonite @ Choice Band
Ability: Multiscale
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Adamant Nature
- Outrage
- Earthquake
- Fire Punch
- Extreme Speed
De quarta feira pra cá eu voltei a jogar ele no showdown, e fiz incríveis 20/2 lá, e percebi que ele ganha pela inteligencia, porque o inimigo não espera o arranjo do jeito que é.... Explicando o time:
Charizard X: lead do time, queima rapido, bate forte e ate que aguenta alguns golpes
Excadrill: revenge killer, o povo esquece do mold breaker e quase sempre não são cautelosos com a chance de ele ser scarf
Ferrothorn: Pra mim esse cara tinha que ser uber, tudo que é move físico que tá na cara que vem, eu jogo ele. Jogo ele até na frente de talonflame, porque ele morre, mas leva o bicho junto
Sylveon: a minha barreira especial, o mano que passa wish pros outros, e o hue que usa hyper voice em dragões que ficam no substitute
Slowbro: o maior hue do mundo, colbur berry faz com que knock off sem SD não faça mais que 45% de dano, e o slowbro cobre muito bem a fraqueza de quase todo mundo no time
Dragonite: na boa, esse bicho aqui com CB é o capeta, extremespeed nunca dá menos de 50% em poké que não tenha Hp ou def effortado, e ele adora entrar mesmo com SR em campo, recebendo wish do sylveon. Geralmente é alguém que nem sempre entra em campo, mas se entra, faz buracos enormes
O time em si é bem equilibrado, vi que só o sylveon tem move special, e mesmo assim não tem boost, mas o único problema que isso tras é mega slowbro, que ninguém usa mais, fora isso, o time é excelente.
Se possível, analisem o time ai ^^
O trunfo do seu time é o charizard, pois ele que quebra as expectativas dos seus adversários (todos vão pensar que é sweeper). A Sylveon também engana por ela ser a única opção ofensiva especial do time (além do slowbro), então parece que vai ser specs, mas é support.
Não conte com "meu adversário não vai lembrar que o excadrill é scarf e tem mold breaker", pois provavelmente os que pensaram isso são muito inexperientes. O set mais popular do excadrill é o ofensivo scarf de mold breaker, normalmente usam life orb só no de sand rush e defensivo é leftovers ou AV.
Sylveon + Charizard X + Ferrothorn é uma boa, pois o núcleo defensivo desses tipos em conjunto funciona muito bem, assim como Charizard x + Slowbro + Ferrothorn também fazem um ótimo núcleo, mas na questão de stats pecam um pouco no lado especial. Para corrigir isso, poderia colocar um pouco mais de EVs na SP.Def do Slowbro, aí ele ficaria mais equilibrado no segundo núcleo defensivo.
Pokémon defensivos físicos são realmente problemáticos aí, principalmente mega slowbro, como disse, e também Skarmory e Mega Aggron. Para acabar com os dois segundos, uma opção é colocar Fire Blast no Slowbro. Stall de burn mata o Mega Aggron se não tiver Rest, mas o skarmory pode ser bem chato por ter whirlwind, e 2 pokémon do seu time tem fraqueza à Rock, o que pode acabar complicando sua vida um pouco. O Ferrothorn + Charizard/Dragonite podem cuidar dele em late game, mas se o adversário tiver muitas opções de troca você fica com uma desvantagem notável.
Só alguns cálculos aqui:
252+ Atk Choice Band Dragonite Fire Punch vs. 252 HP / 252+ Def Skarmory: 158-186 (47.3 - 55.6%) -- 21.5% chance to 2HKO after Leftovers recovery (stall de roost + toxic pode matar o Dragonite fácil)
138 Atk Tough Claws Mega Charizard X Flare Blitz vs. 252 HP / 252+ Def Skarmory: 272-324 (81.4 - 97%) -- 62.5% chance to OHKO after Stealth Rock
(consegue matar, mas não dá switch porque levaria dano de Stealth Rock e Whirwind. Funcionaria no caso dele entrar por causa do whirlwind, ou em um switch predicado. Nesse caso, o skarmory só ficaria em campo por falta de opções no time ou sacrifício. O Zard perde 25% de HP no switch, e 32% dando 97% de dano com flare Blitz no skarmory < dano máximo >. O maior medo é derrotar o skarmory, mas cair para um revenge killer, o que ocorreria facilmente por o zard estar com cerca de 50% de HP, com bulky defensivo natural apenas, além do HP.)
0 SpA Slowbro Fire Blast vs. 252 HP / 4 SpD Skarmory: 212-250 (63.4 - 74.8%) -- guaranteed 2HKO after Stealth Rock and Leftovers recovery
(Ao meu ver, é a melhor opção contra skarmory, pois não teme stealth rock e se aproveita do whirlwind).
Contra mega Slowbro, a sylveon cuida bem:
0 SpA Pixilate Sylveon Hyper Voice vs. 252 HP / 0 SpD Mega Slowbro: 165-195 (41.8 - 49.4%) -- 84.8% chance to 2HKO after Stealth Rock
Ela é mais rápida, e tem boas chances de dar 2HKO, enquanto o cornetão não faz muito contra ela
4 SpA Mega Slowbro Scald vs. 252 HP / 36 SpD Sylveon: 84-100 (21.3 - 25.3%) -- possible 5HKO after Leftovers recovery
E bem, acho que é isso. O time está bem equilibrado, mesmo tendo bastante opções defensivas. Mesmo com a falta de um Special Sweeper, a Sylveon e o Slowbro dão conta do recado aí. Bom time
E nuss, que saudades desse tópico. Valeu por reviver!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya