Bem, já que seu objetivo é jogar competitivamente com esse time, você deve entender como funciona o sistema de tiers. Com isso, veja que o Greninja do seu time é um pokémon da tier Uber, enquanto todos os outros são de tiers abaixo (algumas bem abaixo). Você pode até jogar em Uber com esse time, mas não recomendo, pois lá tem muitas coisas OP, e ficaria bem complicado para os seus pokémon. Abaixo do Greninja em tier está o Scizor e Gliscor (ambos OU), além da Klefki que é BL (acho). Vou seguir com essa tier então.
Como o Andy já fez comentários sobre os seus pokémon, vou falar os pontos que acho que dá para mudar também:
- Heliolisk: Uma vantagem do lagarto é que ele é imune à Water, então seria bom colocá-lo junto de pokémon com fraqueza à isso. Ele faz um par ótimo com o Gliscor, mas eu sugiro que como item coloque Choice Scarf. Grass Knot ajuda a pegar rock e ground, mas não tem uma coverage muito boa no geral. Eu sugeriria Surf ou Focus Blast no lugar, e Hidden Power Ice ou Fire no lugar do Rain Dance/Dragon Pulse. Assim a coverage ficaria muito melhor.
Se tiver dúvidas com os moves, sugiro que mude para os dois últimos ficarem assim:
- Surf + Hidden Power Fire
- Focus Blast + Hidden Power Ice
Com Choice Scarf ele passa muita coisa, e dá para ajudar muito o seu time sendo um revenge killer ou pivot.
- Scizor: Como você está começando competitivamente, pode ser um pouco complicado saber quando a melhor hora de setupar, ainda mais com um pokémon feito para ser sweeper. Eu sugiro que use o scizor como Mega, focando em Atk e HP. No lugar de Superpower pode colocar Roost, fazendo ele ficar mais resistente e durável. Assim vai ser bem mais fácil encontrar uma oportunidade para setupar e deixar ele fortão.
Para usar bem, bastaria colocar ele na frente de um pokémon fragilizado ou que não consiga derrotar o scizor com facilidade, fazendo então uma boa oportunidade para setupar. Se o adversário tiver um pokémon perigoso para o scizor você pode ou optar por dar dano nele com um golpe, ou então trocar para algo que elimine a ameaça. O Scizor fica muito bom em Late Game (o finalzinho da partida), quando os pokémon do adversário estão frágeis. Assim basta usar um Sword Dance e ir varrendo os adversários com o Bullet Punch.
- Greninja: Como ele é Uber, teria que trocar. Eu sugiro que no lugar dele seja colocado um Gengar, pois tornaria o Heliolisk mais favorável ainda no time, protegendo o Gengar de golpes Ghost e o gengar protegendo o lagarto de golpes ground e fighting. Set para gengar, nesse caso, acho que fica melhor sendo:
Gengar @ Focus Sash
Timid Nature
EVs: 252 Sp.Atk, 252 Speed, 4 HP
Moves:
- Shadow Ball
- Sludge Bomb
- Destiny Bound
- Dazzling Gleam
Acho esse o set mais fácil de se usar para um Gengar, pois mesmo ele sendo muito frágil a sash te faz segurar por 1 turno, e como ele é rápido consegue levar o adversário ou com outro hit, ou com destiny bound
- Umbreon: Eu prefiro um set stall de Toxic e Protect nesse caso porque é mais fácil usar. Como o gliscor já tem toxic, pode optar por protect e baton pass (mas como nesse caso baton pass seria só para predict acho mais viável que ele tenha toxic no set). Deixa Foul Play como move principal, e Wish como recover principal, adicionando os outros moves que disse ao set. Lembra de colocar Leftovers nele, também.
- Gliscor: Seguir com o que o Andy disse, mas talvez no lugar de Subs pode colocar Knock Off ou outro move de coverage, só para pegar pokémon de surpresa.
- Klefki: Seu time tem 3 pokémon fracos à Fire, e nada que resista à isso. Sugiro que troque a Klefki por um Heatran (eca) ou um pokémon Water ou Dragon. Gyarados, Slowbro, e Latios podem ser boas opções
Ah, vou fundir o seu tópico com a central de avaliações de times também. Mando o Link do tópico por MP
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya