Jessien escreveu:... se lançarem um jogo que faça isso ele vai vender horrores
e o wii u precisa de vendas.
Matou a charada
Esse trechinho resume a importância de vermos um Zelda mais tradicional agora, na minha opinião.
Jessien escreveu:... se lançarem um jogo que faça isso ele vai vender horrores
e o wii u precisa de vendas.
Linkdb escreveu:Não acho isso um problema em Ocarina of Time, você tem que despertar os sábios para eles jogarem bolinhas e formarem uma ponte pra tu lutar contra o Ganon, eles não fazem mais nada pra te ajudar você que faz tudo na verdade.
lopes.catharina escreveu:Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).
Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,, hihihi.
- SPOILER:
principalmente na parte onde a Fi se despede do Link chamando-o de Master Link pela última vez
Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.
Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.
Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda,a Lady Gagao Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.
Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.
A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo.Sero escreveu:lopes.catharina escreveu:Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).
Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,, hihihi.
- SPOILER:
principalmente na parte onde a Fi se despede do Link chamando-o de Master Link pela última vez
Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.
Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.
Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda,a Lady Gagao Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.
Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.
É que antigamente não se dava tanta ênfase na história. OoT até que fez mais do que era comum na época. Já o SS foi um marco até mesmo pra nossa época; a história é muito caprichada. Sim, eu também quase derramei umas gotinhas quando a Fi se despediu. Na verdade mais de algumas
Por mais épica que seja a história do SS, preciso defender o OoT.Acho que as pessoas acostumaram tanto com ele que não percebem mais.
O começo também é muito legal; o único garoto sem fada da Floresta Kokiri finalmente recebe uma fada, que te avisa que a Deku Tree quer que você compareça perante ela. É algo muito importante, e ao chegar lá, fica sabendo que um misterioso homem do deserto quis roubar a Spiritual Stone dos Kokiris, e amaldiçoou a Deku Tree. Link já vinha tendo pesadelos com um misterioso homem num cavalo preto, e a sábia árvore explica que, conforme o Mal invade o mundo, algumas pessoas começam a perceber; Link é uma delas. Em suas últimas palavras, ela diz que sua hora de iniciar a jornada finalmente chegou, pede pra que você procure pela Princesa do Destino; ela é quem te contará o que precisa saber. Então, chega a hora do jovem "kokiri" deixar a floresta pela primeira vez em sua vida, e conhecer a grandiosidade do Reino de Hyrule, com uma tarefa sem igual sobre seus ombros.
Particularmente, achei bem mais épico isso do que sair procurando um Loftwing que um bully escondeu pra sacanear o Link numa corrida.
Tudo tem um motivo pra acontecer. Não é que simplesmente o Ganondorf entra lá e cata o Triforce, mas
- Spoilers da história!:
por causa que o plano da Zelda deu errado; Link conseguiu chegar lá antes dele. Como a Master Sword o considera jovem demais para ser o Herói, o sela por sete anos; sem obstáculo algum, Ganondorf obtém o Trifoce, que é dividido em três partes já que seu coração não tem as virtudes em equilíbrio; é criado assim o Dark Realm que aparece mais tarde no LttP.
Assim como o Link não vai simplesmente nos Templos pra pegar algo/alguém. Esses alguéns são muito importantes:
- Quem são esses alguéns:
Link está ajudando a despertar os Sete Sábios, que o ajudarão a selar Ganondorf, e purificar os templos que foram invadidos por monstros. São os mesmos que são referidos mais tarde na história, por exemplo, em LttP
Ou seja: o que não falta no OoT é história e reviravoltas.
Pode até ser que os Sábios não sirvam pra muita coisa na jogabilidade, mas na história significam muito. No Skyward Sword, qual é a motivação pra passar as dungeons? Nas três primeiras, correr atrás da Zelda; nas outras três, procurar pelas Chamas pra poder purificar a espada, abrir o Portão do Tempo pra ver a Zelda; e na última, pegar o Trifoce pra fazer o que a Zelda quer que você faça com ele. lol
lopes.catharina escreveu:
O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.
lopes.catharina escreveu:A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo.Sero escreveu:lopes.catharina escreveu:Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).
Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,, hihihi.
- SPOILER:
principalmente na parte onde a Fi se despede do Link chamando-o de Master Link pela última vez
Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.
Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.
Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda,a Lady Gagao Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.
Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.
É que antigamente não se dava tanta ênfase na história. OoT até que fez mais do que era comum na época. Já o SS foi um marco até mesmo pra nossa época; a história é muito caprichada. Sim, eu também quase derramei umas gotinhas quando a Fi se despediu. Na verdade mais de algumas
Por mais épica que seja a história do SS, preciso defender o OoT.Acho que as pessoas acostumaram tanto com ele que não percebem mais.
O começo também é muito legal; o único garoto sem fada da Floresta Kokiri finalmente recebe uma fada, que te avisa que a Deku Tree quer que você compareça perante ela. É algo muito importante, e ao chegar lá, fica sabendo que um misterioso homem do deserto quis roubar a Spiritual Stone dos Kokiris, e amaldiçoou a Deku Tree. Link já vinha tendo pesadelos com um misterioso homem num cavalo preto, e a sábia árvore explica que, conforme o Mal invade o mundo, algumas pessoas começam a perceber; Link é uma delas. Em suas últimas palavras, ela diz que sua hora de iniciar a jornada finalmente chegou, pede pra que você procure pela Princesa do Destino; ela é quem te contará o que precisa saber. Então, chega a hora do jovem "kokiri" deixar a floresta pela primeira vez em sua vida, e conhecer a grandiosidade do Reino de Hyrule, com uma tarefa sem igual sobre seus ombros.
Particularmente, achei bem mais épico isso do que sair procurando um Loftwing que um bully escondeu pra sacanear o Link numa corrida.
Tudo tem um motivo pra acontecer. Não é que simplesmente o Ganondorf entra lá e cata o Triforce, mas
- Spoilers da história!:
por causa que o plano da Zelda deu errado; Link conseguiu chegar lá antes dele. Como a Master Sword o considera jovem demais para ser o Herói, o sela por sete anos; sem obstáculo algum, Ganondorf obtém o Trifoce, que é dividido em três partes já que seu coração não tem as virtudes em equilíbrio; é criado assim o Dark Realm que aparece mais tarde no LttP.
Assim como o Link não vai simplesmente nos Templos pra pegar algo/alguém. Esses alguéns são muito importantes:
- Quem são esses alguéns:
Link está ajudando a despertar os Sete Sábios, que o ajudarão a selar Ganondorf, e purificar os templos que foram invadidos por monstros. São os mesmos que são referidos mais tarde na história, por exemplo, em LttP
Ou seja: o que não falta no OoT é história e reviravoltas.
Pode até ser que os Sábios não sirvam pra muita coisa na jogabilidade, mas na história significam muito. No Skyward Sword, qual é a motivação pra passar as dungeons? Nas três primeiras, correr atrás da Zelda; nas outras três, procurar pelas Chamas pra poder purificar a espada, abrir o Portão do Tempo pra ver a Zelda; e na última, pegar o Trifoce pra fazer o que a Zelda quer que você faça com ele. lol
O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.
Spoiler do TP, iup. Hahaha, tudo bem, é dungeon, então pra mim tanto faz. A história que é ruim saber as coisas, enfim.Linkdb escreveu:Eu acho que tu deveria agradecer por não ter mais problemas no Water Temple. Enfim, eu também gosto de dungeons que te dão outros objetivos além de achar a chave do chefão, vencer ele e ganhar algo.
- Spoiler:
Como por exemplo no Forest Temple de Twilight Princess aonde você tem que achar todos os macacos para eles o ajudarem a chegar na sala do chefe ou até mesmo o Forest Temple de Ocarina of Time aonde você tem que achar os 4 fantasmas (o mesmo para o Templo do Deserto de Twilight Princess)
Matheus M. (MATH???@) escreveu:Para a época, OoT foi um grande jogo. O mundo de Hyrule, para época, era inimaginável! Ele é um grande jogo até hoje pelo impacto na época. Todo Zelda causa impacto, uns menos marcantes, e outros bem mais importantes. Skyward Sword marcou sim atualmente, seja ele pelo estilo impressionista, seja pela história e revelação do motivo de ser "A Lenda de Zelda", e outro pelos 25 anos da série, mas ele foi marcado.
É totalmente errôneo comparar um jogo com diferença de 13 anos (até 2011, lançamento de Skyward Sword) com um recém lançado. Pode-se destacar o hype ou experiências, mas sempre entendendo como ele foi para época, e ter a mente aberta para como foi impactante em sua época.
Matheus M. (MATH???@) escreveu:Para a época, OoT foi um grande jogo. O mundo de Hyrule, para época, era inimaginável! Ele é um grande jogo até hoje pelo impacto na época. Todo Zelda causa impacto, uns menos marcantes, e outros bem mais importantes. Skyward Sword marcou sim atualmente, seja ele pelo estilo impressionista, seja pela história e revelação do motivo de ser "A Lenda de Zelda", e outro pelos 25 anos da série, mas ele foi marcado.
É totalmente errôneo comparar um jogo com diferença de 13 anos (até 2011, lançamento de Skyward Sword) com um recém lançado. Pode-se destacar o hype ou experiências, mas sempre entendendo como ele foi para época, e ter a mente aberta para como foi impactante em sua época.
TheFate escreveu:O que acho que a Nintendo tem direito de "tentar diferente" em Zelda é algo que realmente evolua a série (mas com harmonia ao objetivo da franquia), tal como fazer um Zelda mundo aberto, o que seria bastante interessante.
Talvez não mundo aberto como Skyrim, mas sim oferecendo um certo grau de liberdade retirando a linearidade que a franquia tem se apegado.
Digo isso porque ela coloca muitos elementos exclusivos dos consoles que o jogo está sendo portado e muitas vezes aquilo não é tão interessante e deixa o jogo estranho, além de não evoluir a série em momento nenhum.
Rafinhablo0 escreveu:O Aunoma disse que quer um Zelda com traços de Skyrim , Skyrim vendeu horrores , tanto que é o único jogo ocidental que recebeu 40/40 da Famitsu.
Acho que a nintendo tem que continuar inovando na série , mas é claro , para que deixe o jogo melhor
lopes.catharina escreveu:Spoiler do TP, iup. Hahaha, tudo bem, é dungeon, então pra mim tanto faz. A história que é ruim saber as coisas, enfim.
Meu maior problema no Water Temple, assim como os da maioria creio eu, é achar as chaves. Eu aprendi na segunda vez que zerei o jogo como decifrá-lo, mas na primeira foi exaustivo. Eu chorei de nervoso porque não conseguia pegar a chave logo abaixo de uma bendita plataforma na construção central, onde o nível da água ia pro segundo nível.
As únicas dungeons que eu achei legais no OoT foram o Spirit Temple e o Fire Temple. Achei o fato de procurar fantasmas muito blé, ainda não achei muito sentido no Water Temple e o Shadow Temple eu achei interessante mas dispenso por ser uma medrosa de carteirinha - eu passava ela sem áudio por causa de medo.
lopes.catharina escreveu:A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo.
O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.
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