Matheus M. (MATH???@) escreveu:Sero, o que você quer usar como justificativa é o reboliço entre os fãs com o preconceito de Skyward Sword que afastou os fãs. Mas sinceramente, aonde? Sério, eu acompanho as notícias e sim, houve diversas discordâncias, mas do jeito que você está citando não houve, realmente não tinha! Você quer comparar o que um grupo em um fórum (como estamos fazendo agora) debateu sobre o jogo com todos, e dar como motivo para as baixas vendas do game. IGN e outros sites criticaram (ou debateram)? Criticaram! Os fãs criticaram? Criticaram! Mas como você cita diversas vezes, não houve! Irei destacar as causas para as baixas vendas:
- Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.
- Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.
- Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.
Você acompanhou a reação dos fãs nos fóruns e sites de outros países? Por que eu percebo que aqui no Brasil o "baque" foi bem menor, mesmo. Na verdade, a maioria dos fãs por aqui parecem ter recebido Skyward Sword de braços abertos, o que é de fato interessante.
Certamente o reboliço não foi nem perto da época do TWW. Você tem toda razão, não foi "tanto" como as vezes posso fazer parecer. Mas sim, houve fãs decepcionados o suficiente para eu dizer com total segurança que
Skyward Sword não agradou a muito mais gente do que é comum um Zelda não agradar. Vou deixar apenas alguns links para quem quiser conferir um pouco da reação dos fãs e opiniões:
(Vale deixar registrado que não concordo com muitas críticas dessas, mas enfim, elas existem)Five Ways Skyward Sword Went Wrong - 1Up.com
The Biggest Problem with Skyward Sword - ZeldaUniverse, um dos maiores fóruns de Zeldas do mundo. Vale conferir a discussão dos fãs e ver como a maioria concordava com o autor
Why Skyward Sword is the Worst Zelda Game Ever
Why the Zelda: Skyward Sword Reveal Was at Least a Tad Disappointing
I'm kinda disappointed with ZELDA: SKYWARD SWORD... so far
Skyward Sword was a disappointment, Series needs new life
Skyward Sword Disappointment
10 Stupid Things Terribly Wrong with The Legend of Zelda: Skyward Sword - Kotaku
9 Things I Hate About The Legend of Zelda: Skyward Sword
Playing OOT again made me realize how much Skyward Sword SUCKS
Top 5 reasons why Skyward Sword is Awesome and Sucks (A Top 10 review)
The legend of Zelda: Skyward Sword SUCKS!
Skyward Sword é chato - uma das poucas críticas mais "duras" ao SS aqui do Brasil
ZOMG I JUST GOT SKYWARD SWORD AND IT SUCKS! Why? - Esse é particularmente engraçado por que o cara ali embaixo diz que mal chegou na primeira dungeon e já quer tacar fogo no game, hahaha
Ufa! Dava pra pegar vários outros, mas acho que já deu, hahaha
O que eu não entendo é que parece que algumas pessoas
não gostam quando alguém aponta que Skyward Sword não vendeu bem. Ué, se alguém gosta do jogo, não depende das vendas pra gostar. Majora's Mask foi o Zelda menos vendido (para consoles de mesa), mas mesmo assim eu o adoro. Se alguém falar que Majora's Mask vendeu mal, por que eu deveria me importar com isso?
A impressão é que alguns fãs querem fazer parecer que o SS foi um absoluto sucesso,
sem de fato ter sido. Não tem por quê isso.
O fato das vendas serve apenas pra apontar algo simples:
que o jogo não foi mundialmente recebido pelos fãs como outros jogos da série foram. Não quer dizer que o jogo seja ruim ou bom, apenas que não chegou "lá".
Entendi os argumentos que deram falando das vendas, mas eu não concordo com alguns deles.
Não gosto de deixar as coisas "no ar", então vou explicar por que discordo para quem queira saber os motivos:
- Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.
Esse é o que mais faz sentido. Mas discordo por alguns motivos simples:
1 - Mesmo que os concorrentes estivessem com preços baixos, o Wii continuava sendo mais barato. Sempre foi. A questão do preço não faz sentido pra mim. O apelo do preço do Wii continuava sendo o mesmo: o mais barato de todos.
2 - O Wii apelava mesmo aos
casuais e todos sabemos disso. Dificilmente um jogador casual iria se importar em acompanhar os preços dos concorrentes pra preferir comprar um deles. Muita gente que comprou o Wii nem sabia direito o que era um videogame.
3 - Não importa se o videogame está no começo ou no fim, os fãs de Zelda iriam comprar. Os fãs sempre compram. Com certeza deve ter mais de 4 milhões de fãs de Zelda pelo mundo, então quantos deles devem ter
simplesmente deixado de se interessar pelo SS? 4 - A comparação com Twilight Princess (que vendeu pouco no GC, no fim da vida útil) não faz sentido, por que o Twilight Princess receberia uma versão "melhor" para o Revolution, com direito a controles de movimentos revolucionários pra época. Por que alguém insistiria em gastar na versão do GC? Poucos optaram por isso.
5 - Ocarina of Time trouxe muitos, muitos novos fãs para a série. Twilight Princess também. A tarefa de um Zelda não é apenas vender pra fãs, mas
trazer novos fãs. Por que Skyward Sword mal conseguiu vender para os fãs que já existem? O público casual tinha um imenso potencial, e facilidade do Skyard Sword, junto com tutorial mastigadinho e a Fi ajudando quem não estava acostumado com Zeldas... tudo isso era pra conquistar mais fãs do que nunca. O que houve? Até a história do Skyward Sword era mais fácil de agradar quem não era gamer; romance entre Link e Zelda era bem parecido com o que vimos em vários filmes, animes e livros. Era algo que o público ia aceitar sem muita resistência. O que houve, novamente?
- Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.
Se os fãs deixaram de comprar no Wii pra comprar quando o Wii U foi lançado, por que não vimos um aumento nas vendas do SS quando o Wii U foi lançado? A teoria é boa, mas não aconteceu assim. O SS rodaria em Wii ou Wii U, tanto faz qual dos dois. Um não atrapalha o outro.
- Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.
Isso quer dizer que TP vendeu por que tinha muito marketing? OoT também? LttP também, WW também, e Zelda II também? Todos tinham marketing o suficiente pra superar o SS? Phantom Hourglass e Link's Awakening também? Sei lá, não acho muito provável. SS recebeu muita atenção. A impressão que eu sempre tive é que ele foi MUITO bem divulgado, inclusive com o aniversário de 25 anos da série e tudo mais.
A verdade pra mim é que SS
só vendeu bastante no começo por que muitos fãs compraram pelo nome "Zelda" estar estampado na capa, mas bastou um ano pra perceber que não era bem o que esperavam. The Minish escreveu:Como vocês esquecem os zeldas dos portateis? ;o; por favor tenho um arsenal de epicidades contra os dos consoles de mesa u.u.
Ei, uma das canções que eu citei foi do Link's Awakening! É portátil, poxa! hahaha
Felipe JJ escreveu:
Me desculpe, mas...eu nem ao menos li o que você ou qualquer outro falou, portanto o meu comentário não se refere a nada que qualquer um tenha dito, apenas aos fatos dos acontecimentos em Zelda nos últimos 15 anos.
Minha resposta foi mais em relação a proposta do tópico e conteúdo absurdo do vídeo. Portanto não contra-argumentei o que você falou. Até porque nem citei nomes, só achei importante dizer isso agora para evitar desencontros.
Eu vim aqui justamente falar do vídeo, por que foi surpreendente como várias pessoas não entenderam o que eu disse lá. Mas todo mundo no fim sacou o que eu realmente queria dizer, que não era aquilo que parecia à primeira vista. Eu expliquei e a galera entendeu de boa. O conteúdo não é absurdo, só passou uma impressão errada para aqueles que ainda não conheciam meu canal. O problema é que muitas vezes as pessoas pegam o bonde andando e já saem falando
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya