Sero escreveu:Linkdb escreveu:Tem sempre esse pessoal, mas não acho que isso seria legal. Já foi um baita passo o que fizeram com ela em Spirit Tracks, não vão passar disto.
Vejo gente reclamando que quer uma Hyrule mais vasta, outro ponto que discordo é este, afinal o campo de Hyrule em Twilight Princess era um vazio muito grande. Era apenas perda de tempo tu ficar andando pra lá e pra cá, tu achava um caminho diferente bloqueado que só poderia ser desbloqueado depois de passar por alguma outra dungeon.
Aliás, falando em dungeons, eu acho que um número muito alto de dungeons não vai adicionar grande coisa. Templos maiores e com dificuldades? Em Skyward Sword era bem difícil fazer um templo com muitos inimigos, até porque ficar mexendo o braço toda hora iria dar uma dor do caramba na pessoa, em puzzles Zelda nunca foi algo extraordinário, você passar mais tempo pensando o que fazer do que realmente fazendo o que tem que fazer.
Li também pessoas falando que desviou o foco porque Link virou maquinista/marinheiro e etc, mas isto muda o que? O objetivo dele é o mesmo, isto até adiciona algo, como em Wind Waker ele vai na jornada para salvar sua irmã, mas aí o problema dele se choca com outros problemas e dá tudo aquilo. Achei legal a opção de adicionar Link como maquinista é novamente a mesma coisa (só tira salvar a irmã dela).
Pra completar, Zelda sim tem que adicionar coisa novas, inovadores como foi por exemplo se transformar em Deku/Goron/Zora, ou até mesmo uma fada como foi em no Zelda I, ou os lindos templos de Ocarina of Time, ou como por exemplo travar a mira no inimigo.
Aliás uma última coisa, se até a Peach tem um jogo só dela, porque não fazer um jogo sobre a Zelda? Assim não atrapalha a série principal.
O problema do Hyrule Field do TP não era ser grande, mas ser vazio. Cabe aos produtores caprichar mais da próxima vez nesse ponto em vez de deixar assim. Mas o tamanho em si não tem culpa. Pelo contrário, aumenta a sensação de "ei, estou viajando de verdade aqui, preciso chegar até Tal Lugar".
É questão de opinião, mas eu sempre achei os puzzles do Zelda simplesmente fantásticos. Principalmente em LttP, OoT, MM e WW.
O Link maquinista ou desbravador do Saara não é o grande problema, mas o que vem junto; por exemplo, colocar viagem de trem como algo central pra aventura, e isso afeta totalmente o jogo/mundo do jogo/feeling do mundo. Isso pode ser legal pra caramba e divertido demais, mas sinceramente alguém acha que vai passar o OoT assim?
OoT criou uma grande meta que a Nintendo tem responsabilidade de superar, o próprio Miyamoto já disse isso. É essa a intenção deles. Mas já faz 15 anos que saiu o OoT, e mesmo com lançamentos constantes da série, nenhum fez esse trabalho (na opinião de alguns talvez, mas não de modo que fosse universalmente aclamado, reconhecido dessa forma e superasse em vendas). É por isso que eu acho que a série precisa continuar tentando prosseguir adiante em vez de criar galhos para os lados com experiências interessantes, mas que não realmente têm chance de superar o que foi aquele jogo.
É no Zelda II que você vira fada. Ah, falando em jogar com a Zelda, eu acho que poderiam ter aproveitado o Skyward Sword pra criar um jogo onde, pela primeira vez, você podia jogar com a Zelda. Já repararam como a aventura dela é da hora nesse jogo? Até aparece nos créditos e tal. Que criassem um MM da vida (jogo aproveitando os mesmos gráficos do SS, mas com história e feeling diferentes) onde você jogava com a Zelda em sua jornada para recuperar as memórias de HyliaTadeu Carneiro escreveu:
Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que fui conferir seu canal já que algumas pessoas o elogiaram muito e em pouco tempo encontrei um excelente walkthrought de TP e um review de mais de 1 hora de duração de SS que eu só posso chamar de "o melhor que eu já vi na minha vida".
Depois de assistir o review eu pude entender melhor as suas críticas, notei diversas coisas que antes eu não tinha notado em SS e concordei com muitas delas, mas mantive a discordância com algumas, o que é absolutamente normal e saudável...rs
Cara, se vc tivesse explicado desse jeito no seu vídeo talvez a grande maioria tivesse entendido perfeitamente o que vc quis dizer, mas a questão é que vc se expressou mal e fez declarações pesadas sobre os jogos da série sem um contexto muito adequado.
Vc repete quase incessantemente que a Nintendo precisa fazer "Zelda ser Zelda" e pouco explica sobre isso. Além disso critica duramente grande jogos como AoL, MM, WW e SS quase sem dar muita base pra isso também. Foi quase um crime de preconceito!
Agora que vc explicou melhor eu entendi, mas compreenda que no vídeo vc se expressou de forma não muito clara e, pelo menos pra mim foi esse o maior motivo de ter dado dislike lá no seu canal. Mas meus parabéns pela sua atitude de vir até aqui se posicionar sobre o tema, ganhou meu respeito.
Muito obrigado por ter gostado dos meus vídeos!
Você tem razão em dizer que eu deveria ter tentando me expressar melhor no vídeo. Acontece que geralmente eu não escrevo roteiro nem nada, só pego e saio gravando, então não me passou pela cabeça colocar todo o contexto antes de falar aquilo. Geralmente aquilo é o suficiente pros meus inscritos entenderem e comentarem, mas aí começou a chegar a galera que não me conhecia e não acompanhava meu canal, e a reação mais óbvia era pensar que eu não gostava de certos jogos. Vou fazer questão de ser o mais claro possível das próximas vezes.Mylla1000 escreveu:Eu concordo plenamente com video! Zelda é Zelda, tem um formula, uma essência! Eu não acompanhei o desenvolvimento da série por mto tempo, quem o acompahou mais foi meu namorado, que gosta mto da seria faz mto tempo! Mostrei o video pra ele,......ele concordou tb, e disse que hj em dia esse tipo de opnião sobre esse jogo é cada vez mais dificil de se encontrar!
Graças ao meu namorado, fiquei fan da série! Joguei os 2 do DS,...e gostei, são ótimos! Mas depois, por inssistencia do meu namorado,....joguei o OoT! Tipo, é um jogo perfeito! Fiquei interessada em conhecer a timeline, as datas de lançamentos! Comprei um Game Cube e o WW e o TP! Amei os 2! O WW tem umas partes que são chatinhas demais,....mas o grafico é lindo, a história é maravilhosa...um conto de fadas,...mas convenhamos....TP é mto mais "Zelda"!
Zedas como PH e ST....são jogos lindos....maravilhosos! Agora como "Zelda" não são tão bons assim! Nunca joguei MM,....(meu namorado msm odeia....segundo ele nunca chegou na primeiro dungeon hahaha) mas pelo que ele me contou e pelos videos de gameplay que eu vejo,....ele realmente não me atrai mto! Bem, é uma questão de gosto,....creio que eu sempre vou gostar de Zelda, mas quanto mais eles usarem a formula que consagrou a serie com Oot, ALttP....eu vou gostar ainda mais!
Exatamente o que eu penso! Zelda tem uma essência, acima de tudo. Seu namorado está te mostrando a série de um jeito muito legal e te passando a essência de Zelda. Continue nesse caminho que ele está te mostrando. Dá pra perceber até quando você escreve, que entende muito bem o que é essa tal essência e sabe o que é "ser Zelda". Tem gente que não entende e acha que é questão de gráficos ou sei lá mais o quê, mas é algo bem além disso tudo...
Tente experimentar Majora's Mask quando puder, tem aquele jeitão esquisito mas também é muito divertido. Claro, não é a mesma coisa que OoT ou TP, mas é bem legal pela dificuldade de correr contra o tempo e constantemente mudar o mundo.Matheus M. (MATH???@) escreveu:O problema que vi nele foi o fato de criticar as mudanças da série. Ele diz que adora The Wind Waker, mas também não gosta e diz que esse não é "ser Zelda", e pela impressão que tive, os gráficos deveriam se basear no estilo realista.
Concordo que os gráficos realistas cai muito bem na série, e realmente quero um estilo assim no Wii U (pelo menos um realista no Wii U), mas olhar para Skyward Sword e a "timeline do fim do herói", vejo que também a série tem uma ligação com o cell-shading, mostra outro lado que Zelda pode se expressar.
O que percebi foi que, a história segue os parâmetros do estilo gráfico. Um exemplo é o próprio Skyward Sword. Ele não podia seguir um realismo supremo por ser o primeiro da linha do tempo, e não podia ser cell-shading por se tratar de uma lenda mais rica. Então, eles tentaram fazer um balanço entre o realismo e cell-shading, criando um estilo baseado no impressionismo. E combinou, porque o jogo representa as primeiras pinceladas da Lenda de Zelda.
O que quero dizer é que a série precisa se arriscar, ela realmente necessita disso, se não fica sempre mais do mesmo se seguir, a todo jogo, a fórmula de Ocarina of Time. Para mim, a série realmente precisa continuar e nos impressionar sempre... agora se me aparecerem com o cell-shading no Wii U antes de um Zelda realista, na boa Aonuma. Pelo menos o estilo de Skyward Sword (que está quase confirmado).
Zelda é Zelda, e o que ele precisa é inovar. Agrada uns, descontenta outros, mas todo jogo da série The Legend of Zelda sempre vai ter a magia, e sempre "Zelda será Zelda".
O problema é criticar as mudanças? Comassim? Não é certo eu preferir que Zelda mantenha sua essência e seu caminho de sucesso?
Eu absolutamente nunca disse que não gostava de WW. Nunca sequei dei a entender que prefiro gráficos realistas, por que citei quatro jogos com essência de Zelda, e dois deles não eram realistas: Zelda I e LttP. Pra começo de conversa, eu tenho lá minhas discordâncias se OoT e TP realmente são realistas, mas isso é outra discussão.
Você se apega demais ao gráfico e insiste nisso sem parar, e acha que eu também fiz isso. Mas não fiz. Por favor tente interpretar melhor. E estou torcendo para que o Zelda Wii U seja extremamente colorido, tão de encher os olhos quanto SS. Que seja absolutamente lindo.
Minhas críticas ao SS não têm nada a ver com os gráficos. Ironicamente, o gráfico do SS é uma das melhores coisas que o jogo tem na minha opinião. Eu disse isso na minha review do SS. Foi feito sob medida para um console e um momento exatos.
Se você acha que qualquer coisa que tiver o nome "Zelda" na capa vai ter a magia que o OoT proporcionou, está redondamente enganado. Obviamente Zelda sempre será um jogo excelente e candidato ao Jogo do Ano, mas quando comparado com outras jóias da série, a coisa fica apertada.
Você insiste que "Zelda é inovar". Bem, é sua opinião, tudo bem. Só que essa opinião vai de encontro aos fatos: Zelda só começou a fazer experimentos depois do MM, e na maioria dos casos, a resposta dos fãs foi negativa.
Skyward Sword, por melhor que seja, é a prova disso: não vender nem 4 mi, num console como o Wii, com quase 100 milhões de consoles vendidos?
Esperar que a série vá se descaracterizando cada vez mais, até que a maioria dos fãs a abandone... não acho um caminho muito bom pra Nintendo arriscar.
Foi o que eu disse, você me passou essa impressão. Você fala que adora The Wind Waker e tudo mais, mas prefere a fórmula de OoT, e declara que é melhor a série seguir o padrão que vende do que se arriscar, mas é justamente aí que estou realizando a crítica: você adora o jogo, mas diz que prefere o outro estilo e seria melhor ela continuar na fórmula de OoT. Mas se ela não se arrisca-se, não teria TWW, e é aí que estou dizendo.
Outra coisa, você diz muito sobre "Zelda ser Zelda", na boa, explica isso por favor. Porque, para mim, eu entendi o "Zelda ser Zelda" do seu ponto de vista como o estilo gráfico realista, o que você discordou, então por favor explique o que é (para você, ou para série). Para mim, é um mundo vasto, puzzles, o vai e volta de dungeon e "lugar central" e as side-quests, sem contar a história, a música, o que para mim é importante.
Acho bom todos entender o que é "Zelda ser Zelda" à partir do seu ponto de vista, porque creio que começou daí todos não entenderem direito o que você quis dizer. Pelo menos, foi este o problema central para eu crer que você estará dizendo sobre gráfico, mas você disse que não é, então peço que explique.
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