Matheus M. (MATH???@) escreveu:
Concordo com o que você disse, menos na parte da história. Como assim "desenrolar engessado"? O jogo explicou o motivo de ser Link-Zelda-Ganondorf e o porque de ser The Legend of Zelda, explicou vários mitos como o pássaro vermelho como símbolo de Hyrule, da onde Zelda é tão sábia e porque protege a Triforce, entre muitos outros que prefiro não falar para não dar spoiler para quem não jogou. Sinceramente, explique essa parte, o que você quis dizer com isso?
Bom, vai ter bastante opinião pessoal nesse post, hehe.
Quis dizer a impressão de que a aventura progride de uma maneira meio "forçada". Várias pessoas comentaram sobre isso, mas vou explicar segundo a minha percepção:
em vez de estar livre para fazer sua aventura, você só pode fazer o que os produtores decidiram. É como se seguisse um roteiro o tempo todo.Enquanto jogava, tive impressão que a aventura não "flui" naturalmente. Por exemplo, você só pode ir onde a Fi diz, e chega a tal ponto que você só descobre que uma região
existe depois de ter terminado a anterior. Aí sim a Fi resolve te explicar que existe outra região, e
"deixa" você ir.
Quando precisa procurar por algo ou explorar um pouco uma região, você não pode ir simplesmente pra onde quiser, mas deve
seguir os passos traçados pelos produtores. Tem que ir por tal caminho, encontrar tal NPC, fazer tudo de um jeito que não é muito natural. Quando você chegou em Eldin a primeira vez, se sentiu realmente
livre pra explorar o vulcão?
É extremamente linear, só pode fazer as coisas na ordem A, B, C, D. As coisas acontecem apenas depois que outras coisas aconteceram. Vou tentar dar um exemplo rápido:
em OoT, ao deixar a Floresta Kokiri, você precisa ir até o Castelo de Hyrule para continuar o jogo. Mas nada te impede de visitar a Kakariko Village antes e obter um pote, dar uma investigada no Graveyard, ou até mesmo ir xeretar um pedacinho do Gerudo Valley. Se fosse em Skyward Sword, você jamais saberia que a Kakariko Village existia antes de completar a parte do Castelo de Hyrule; você teria um corredor fechado, que iria da Floresta até o Castelo, e não te permitisse ir pra nenhum outro lugar. Depois, outro corredor fechado se abriria pra Kakariko Village e você poderia ir lá, e só para lá. Deu pra pegar o espírito da coisa, né?
Também é extremamente repetitivo, as tarefas dos Zelda sempre são meio "parecidas" mas o
Skyward Sword caprichou na repetição. Você vai numa dungeon atrás da Zelda, ela não está lá. Volta pra Skyloft. Vai pra outra dungeon atrás da Zelda, vê ela mas ela se vai. Volta pra Skyloft. Vai em outra dungeon atrás da Zelda, vê ela mas ela se vai. Volta pra Skyloft. Luta contra o Aprisionado. Faz umas tarefas. Vai em outra dungeon atrás da chama. Luta contra o Aprisionado. Faz umas tarefas. Vai em outra dungeon atrás de outra chama. Luta contra o Aprisionado. E por aí vai!
Quantas vezes a gente luta contra aquele Aprisionado, umas vinte e quantas?
E tem o
dowsing o tempo todo, cada vez que você precisa procurar por algo a Fi faz questão de insistir para que você o use e vá diretamente para a direção correta em vez de descobrir por si mesmo.
Sobre as explicações, eu não gostei de terem deixado 80% das informações pra soltar no final. Até chegar a parte onde você descobre as coisas (e trocentas informações são lançadas de repente), você anda um bom tempo fazendo coisas por aí "sem saber direito por quê, te explicaremos mais tarde, você entenderá depois".
A aventura é tão engessada que até a ajudante é toda dura, hahaha
Não entendi algumas coisas. Por exemplo, sempre achei que a Zelda era sábia por que era a escolhida pelo Trifoce da Sabedoria. Agora botam ela aí de Hylia, que por mais que alguns achem muito legal e bacana, pra mim é uma deusa desastrada com mentalidade de doze anos que cria planos que nunca funcionam direito, do tipo:
- Exemplo de plano da Hylia:
"Oh céus, como derrotarei Demise? Epa, posso usar o poder do Triforce contra ele! Sim! Ah, mas deusas não podem usar o Triforce... já sei, então vou nascer como humana! Aí vou poder usar, hihihi. Caso não dê certo, deixa eu pensar em outra coisa... sim, vou escolher um carinha pra usar o Triforce por mim. Assim parece bom. Claro que usar Triforce não é pra qualquer um, então vou botar lá uns testes pra ele se fazer digno das virtudes e usar o Triforce. Aí no final ele usa pra mim e ganhamos do Demise."
- Coisas da Hylia que deram errado:
Quando Demise e os malvados vieram roubar o Triforce, ela mandou os hylians pro céu junto com o Triforce e deixou todas as outras raças lá pra se lascar na guerra. Bem legal heim, Hylia. Além disso, ela apanhou largado do Demise na batalha e ficou muito ferida, mostrando como é forte e confiável. Pra confirmar seu poderzão, o selo que ela usou pra prender o Demise não ia aguentar por muito tempo, e um dia sem dúvidas escaparia de novo. Excelente, além de apanhar igual burro na horta, ainda faz um selo que já começa capenga. Depois, já nascida como Zelda, usa o Link sem o menor remorso pra que ele se aventure e faça tudo que ela planejou. Ela diz isso com as próprias palavras no jogo. Aí tem a brilhante ideia de ficar lá dormindo pra manter o selo capengão e o Demise não escapar, enquanto usa o herói mais um pouquinho. Depois de tudo terminado, ela ainda consegue a proeza de ser capturada pelo Ghirahim e absorvida pelo Demise, que então reencarna e se livra do selo de vez. E quem tem que consertar a caca toda? O Link, claro.
Além disso, várias coisas em vez de explicar só trazem mais perguntas. Tá, Demise é a razão de Ganondorf existir... mas afinal de contas,
quem raios era esse tal Demise? De onde ele veio, o que ele fazia, e por que fazia? Simplesmente falar que ele "saiu de uma rachadura da terra, um belo dia" é apenas mudar a pergunta de lugar. E tem tantas outras coisas que, enquanto explicaram, por outro lado me deixaram ainda mais cheio de perguntas.
Hunk escreveu:
Skyward Sword chegou em uma plataforma concorrendo contra mais de 1000 jogos, Ocarina 3D chegou em uma plataforma sozinho sem nenhuma concorrencia de peso.
Isso sem levar em conta que Skyward Sword foi lançado em uma transição de consoles, Ocarina 3D no inicio de vida de um, ou seja, ele tinha tudo para vender mais.
Sendo Remake ou não, ele é Zelda, os fãs comprariam e quem não tem o jogo também já que ele seria supostamente "o melhor".
Concorrendo? Por quê? Se ele foi alardeado como
"o melhor jogo do Wii", naturalmente as pessoas iriam se interessar. Essa não me convenceu.
A coisa da transição dos consoles eu já comentei algumas vezes aqui no tópico, acho que o Wii U não atrapalhou em nada o SS. Wii ou Wii U, tanto faz, os dois rodam SS.
Os fãs comprariam, e
compraram. Não é a toa que vendeu quase igual
Skyward Sword. Se fosse lançado pro Wii, com controles de movimento, não duvido que deixaria SS no chinelo.
Hunk escreveu:em 1 ano e meio ele vendeu 3,65 milhões, independente se isso foi de uma vez ou não, se ele vender por ano 500 mil independente de ser uma vez ou não ele alcança twilight.
As vendas não mostram muito bem que zelda os fãs preferem, elas mostram que o primeiro zelda lançado no console vende mais, é só olhar:
N64
Ocarina of time saiu primeiro e vendeu mais que Majora Mask
GC
Wind Waker saiu primeiro e vendeu mais que Twilight princess
Wii
Twilight Princess saiu primeiro e vendeu mais que Skyward Sword
percebeu? não é o estilo gráfico ou jogabilidade, o primeiro sempre acaba vendendo mais.
"curiosidade - de todos os zeldas lançados no fim de vida do console, skyward sword foi o que mais vendeu e nenhum chegou a 4 milhões."
Bom, vamos ver né. Daqui uns cinco anos olhe para as vendas do SS e aí saberá se isso se cumpriu. Boa sorte na espera
Na parte do TP acho que você misturou um pouco as coisas.
O TP no GameCube não vendeu menos só por que foi o segundo Zelda. Ele vendeu menos por que o mesmo jogo seria lançado pro Wii, com controles revolucionários e várias melhorias. Simplesmente não fazia sentido nenhum insistir na versão de GameCube, a menos que quisesse ter as duas ou odiasse o Wii. Vale citar que a versão do Wii
foi lançada antes do que a do GC. É óbvio que venderia mais.Isso de
o primeiro Zelda sempre mais é um argumento bem interessante, mas eu não acho que foi por isso. É muito curioso que todos os Zeldas bem sucedidos tenham tantas outras coisas em comum, além da data de lançamento.
Pra simplificar as coisas, independente de qual videogame sejam lançados (até por que o assunto aqui não são videogames, e sim os Zeldas) dá até pra dizer que os Zeldas "normais" vendem mais que os "arriscados".
Zelda I (normal) - Zelda II (arriscado)
OoT (normal) - MM (arriscado)
WW (arriscado) - TP (normal)
SS (arriscado)
Hunk escreveu:Não seria dificil, tudo o que a votação seguiu não exigiria época, a votação não olhou gráfico, olhou história (isso não depende de hardware), equipamentos (depende de criatividade), chefes (criatividade), e controles (a unica coisa que se exigiria um pouco do hardware).
Não sabemos quem são esses fãs que votaram, mas infelizmente essa é a unica votação mais próxima de algo oficial que temos.
Então podemos dizer que ocarina foi o melhor zelda em proporção para a época, etc... se é atualmente só com votação saberemos.
Eu acho que o mais oficial são as
vendas. Pode acreditar, são elas que importam pra Nintendo, e não votações entre fãs (ainda mais fãs que, verdade seja dita, muitos mal jogaram OoT ou jogaram o SS antes, é claro que ficariam mais impressionados pelo SS)
Se a opinião dos fãs fosse o mais importante, a gente estaria recebendo agora um remake do Majora's Mask, pro 3DS ou Wii U. Os caras fizeram até petição e tudo, e essa ideia é muito popular até no Miiverse. Mas não, vamos receber do Wind Waker.
Aliás, essa votação aí na minha opinião é uma
furada. As pessoas estão no "fogo da paixão" com o Skyward Sword e estão desmerecendo o que existia antes.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya