Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 15:24

    Alec343 escreveu:Onde vocês conseguiram doutorado de Zelda?

    To procurando uma faculdade para fazer pós graduação mas não consigo. Onde que eu faço?
     
    Na vida, meu caro... experiência de vida... hahahaha Laughing 


    Tadeu Carneiro escreveu:
     Sero, conta pra gente... Foi difícil desenvolver a técnica da Dança da Confusão? kkkkk

     Levou muitos anos de aperfeiçoamento só pra conseguir se aprumar da forma correta, meu amigo! Hah 


    Hunk escreveu:Me metendo na discussão alheia...

    Bom, três Zeldas receberam nota máxima na Famitsu, Skyward Sword, Wind Waker e Ocarina of Time; desses só o Ocarina foi recebido de braços abertos desde o inicio.

    Existem mais pessoas falando mal de Zelda atualmente, coincidentemente existem mais jogadores "newbies" de FPS, no fim o que importa é que Zelda continua recebendo mais criticas positivas do que negativas, o mercado de videogames cresceu, logo todo tipo de critica crescerá junto.

    Em 2011 na votação publica skyward Sword ganhou como jogo do ano vencendo inclusive Skyrim (aliás, ele só pegou versus jogos incríveis na votação, sendo Uncharted 3 o primeiro rival nela)

    É verdade que existem mais jogadores newbies no geral, mas a maioria dessas críticas vêm dos fãs de Zelda, principalmente fãs mais antigos. É bem provável que saibam do que estão falando, afinal alguns já jogavam antes de eu sequer saber o que era videogame.

    Skyward Sword venceu o jogo do ano em 2011 com todo o mérito. De fato foi o melhor jogo do ano, é um jogo fantástico, simplesmente excelente e tem a qualidade Nintendo.


    Hunk escreveu:Sem ofensas, mas alguns desses são fóruns, então a credibilidade não é muito alta, outros são de pessoas de blogs/sites pequenos, isso vai existir, milhões de jogadores no planeta, com certeza existem mais de 100 mil que não gostaram de skyward sword, mas não é por isso que a opinião individual deles vai vencer a maioria.

    Como assim a credibilidade não é alta? Eu estava falando justamente da reação dos fãs ao jogo. Nos fóruns são justamente os fãs que comentaram e reagiram ao game. O mesmo vale para sites e blogs pequenos: opinião de gamer pra gamer.


    O único negócio aí é quem de fato seria a maioria. Por tudo que vi desde que o SS saiu, eu diria tranquilamente que a maioria preferia ter recebido outro tipo de Zelda. Você discorda?



    Hunk escreveu:
    Mas o caso não é gosto, é aceitar a realidade, e ela é:

    dos 22 Zeldas contabilizados pelo VGChartz Skyward Sword é o 9º mais vendido, isso lembrando que os que estão na frente dele tem no minimo 5 anos e meio no mercado, enquanto ele tem 1 e meio.

    Se compararmos as vendas de Skyward Sword com Twilight Princess vemos que Skyward Sword com 1 ano e meio vendeu metade do que Twilight vendeu em 6 anos.

    Então vamos ser realistas, Skyward Sword vendeu bem.

    Pelo que eu saiba, Skyward Sword vendeu muito no começo, e depois as vendas diminuíram drasticamente, o que não ocorreu com OoT e TP.

    De qualquer forma, eu não estou dizendo que Skyward Sword foi um fiasco em vendas. O que eu quero dizer quando falo das vendas é: claramente não foi um Zelda que cativou a maioria dos fãs.


    Lembra que o assunto do vídeo era "como um Zelda poderia superar o OoT um dia"? Pois é, apenas quero dizer que Skyward Sword não fez isso. Pelo menos não para a maioria.



    Hunk escreveu:Man... o jogo vender mais de 1 milhão já é sucesso absoluto; 3,67 milhões em 1 ano e meio não é?

    As suas respostas aos outros usuários tem fundamento, mas todas elas perdem um pouco o sentido se analisarmos que ele vendeu bem em 1 ano e meio.=D

    Na verdade vendeu bem durante o primeiro mês, né... 3,42 milhões foi só no primeiro mês. E resto, de um ano e meio pra cá... Stares 


    Foi tipo um rojão; quando lançado, explodiu, chamou atenção e fez um espetáculo. Mas, passado o estrondo, apagou rápido e saiu dos holofotes. Diferente do OoT, que foi assunto entre os gamers durante anos e anos a fio. Caramba, eu me lembro que quando saiu o Majora's Mask, em 2000, as pessoas ainda falavam fanaticamente sobre o OoT.

    Isso realmente me leva a crer que os fãs foram ávidos comprar o jogo pro se tratar de um Zelda, mas depois de passar um pouco o tempo, saírem as reviews e opiniões, o pessoal ficou desanimado.

    Lembrando sempre que vendas não refletem a qualidade do game Very Happy
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 11 Jul 2013, 15:47

    Sero escreveu:
    Tudo bem que a época não favoreceu muito, mas será que essa seria a culpa de vender tão pouco? Vendeu quase igual Majora's Mask, menos que The Wind Waker, só por causa da época? 

    Eu acho que tem mais coisa aí. Fora que, infelizmente, muitos fãs deixaram sim de jogar Skyward Sword por puro preconceito com os gráficos e controles de movimento Crying or Very sad . Mesmo que a gente saiba que um fã de verdade compraria o Skyward Sword, isso reflete nas vendas.
    Creio que sim,a situação do Wii era péssima.SS era o ultimo titulo de peso para ele,o WiiU já havia sido anunciado,o PS3 e Xbox360 estavam em alta e a mídia estava muito focado não so no PS3 e 360 como no WiiU.

    Sero escreveu:
    E se for simplesmente por que o Wind Waker é, de fato, melhor? O grande preconceito era com os gráficos, mas o jogo em si é fantásico, excelente. 

    Passado a birra com os gráficos, o resto era só aproveitar.

    No caso do Skyward Sword, tem várias outras coisas que fizeram pessoas não gostarem dele. Um dos maiores exemplos são os controles de movimento, que apesar de eu adorar, sei que muitos odiaram a ponto de parar de jogar o jogo sem sequer chegar na metade. O negócio foi tão sério que até o Miyamoto falou disso numa entrevista.

    — Miyamoto, Entertainment Weekly escreveu:"O último jogo, Skyward Sword, foi um jogo onde você tinha controles de movimento para usar suas armas e vários itens diferentes, e eu pensei que isso era muito divertido, mas houve algumas pessoas que não foram capazes disso ou não gostaram muito e pararam de jogar pelo meio.
    A entrevista onde ele disse isso

    Mas o impacto negativo de WW foi muito grande para não afetar as vendas.Foi tão grande que como você mesmo disse quase acabou com Zelda.
    O impacto negativo de SS não foi nem de longe tão tenso como foi em WW.
    Se tantos fãs assim deixassem de comprar um jogo por algo como o controles de movimentos de SS,WW teria vendido MUITO pouco.
    Re-Postando pois nesse post eu explico o meu ponto de vista sobre vendas e o post passou despercebido
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 11 Jul 2013, 16:01

    ZoruaLink escreveu:
    Sero escreveu:
    Tudo bem que a época não favoreceu muito, mas será que essa seria a culpa de vender tão pouco? Vendeu quase igual Majora's Mask, menos que The Wind Waker, só por causa da época? 

    Eu acho que tem mais coisa aí. Fora que, infelizmente, muitos fãs deixaram sim de jogar Skyward Sword por puro preconceito com os gráficos e controles de movimento Crying or Very sad . Mesmo que a gente saiba que um fã de verdade compraria o Skyward Sword, isso reflete nas vendas.
    Creio que sim,a situação do Wii era péssima.SS era o ultimo titulo de peso para ele,o WiiU já havia sido anunciado,o PS3 e Xbox360 estavam em alta e a mídia estava muito focado não so no PS3 e 360 como no WiiU.

    Sero escreveu:
    E se for simplesmente por que o Wind Waker é, de fato, melhor? O grande preconceito era com os gráficos, mas o jogo em si é fantásico, excelente. 

    Passado a birra com os gráficos, o resto era só aproveitar.

    No caso do Skyward Sword, tem várias outras coisas que fizeram pessoas não gostarem dele. Um dos maiores exemplos são os controles de movimento, que apesar de eu adorar, sei que muitos odiaram a ponto de parar de jogar o jogo sem sequer chegar na metade. O negócio foi tão sério que até o Miyamoto falou disso numa entrevista.

    — Miyamoto, Entertainment Weekly escreveu:"O último jogo, Skyward Sword, foi um jogo onde você tinha controles de movimento para usar suas armas e vários itens diferentes, e eu pensei que isso era muito divertido, mas houve algumas pessoas que não foram capazes disso ou não gostaram muito e pararam de jogar pelo meio.
    A entrevista onde ele disse isso

    Mas o impacto negativo de WW foi muito grande para não afetar as vendas.Foi tão grande que como você mesmo disse quase acabou com Zelda.
    O impacto negativo de SS não foi nem de longe tão tenso como foi em WW.
    Se tantos fãs assim deixassem de comprar um jogo por algo como o controles de movimentos de SS,WW teria vendido MUITO pouco.
    Re-Postando pois nesse post eu explico o meu ponto de vista sobre vendas e o post passou despercebido

     Concordo com você Zorua! Se dependesse dos controles, The Wind Waker seria fracasso na certa, e ele foi tão apedrejado que nossa... creio que o problema de Zelda é os próprios fãs, mas o fim de vida do Wii contribuiu muito para isso.

    Aliás, alguém percebeu uma coisa: essas vendas foram somente no primeiro mês, isso todos sabem, mas o estranho é que ela não é atualizada! Sei lá, estou muito desconfiado, apesar de VGChartz ser renomado. Caramba em um ano, um Zelda não passou da casa dos 4 milhões? Eu tenho certeza que passou e foi para os 5, porque, caramba, não é possível que eles não atualizaram desde 2011 a lista!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Qui 11 Jul 2013, 16:05

    Sero escreveu:
    É verdade que existem mais jogadores newbies no geral, mas a maioria dessas críticas vêm dos fãs de Zelda, principalmente fãs mais antigos. É bem provável que saibam do que estão falando, afinal alguns já jogavam antes de eu sequer saber o que era videogame.

    Skyward Sword venceu o jogo do ano em 2011 com todo o mérito. De fato foi o melhor jogo do ano, é um jogo fantástico, simplesmente excelente e tem a qualidade Nintendo.

    Esses que falaram mal de Zelda, alguns são antigos, mas boa parte não parece ser, e não é muito bom nos apegarmos a deduções.

    Na segunda parte você comprova então que skyward Sword é um Zelda bom, e o que eu quis dizer desde o inicio era isso, não se ele é melhor ou pior que ocarina ou twilight, apenas que ele é um bom zelda.

    Sero escreveu:
    Como assim a credibilidade não é alta? Eu estava falando justamente da reação dos fãs ao jogo. Nos fóruns são justamente os fãs que comentaram e reagiram ao game. O mesmo vale para sites e blogs pequenos: opinião de gamer pra gamer.


    O único negócio aí é quem de fato seria a maioria. Por tudo que vi desde que o SS saiu, eu diria tranquilamente que a maioria preferia ter recebido outro tipo de Zelda. Você discorda?

    Mas nós não sabemos se eles são, fãs, haters, fanboys, etc... oq eu eu quero dizer é que por não conhecermos eles não dá para dizer que a opinião deles tem muita credibilidade, e o principal é que o que importa é a opinião da maioria, não de pessoas de fóruns.

    sobre a maioria preferir outro tipo de zelda, depende, Ocarina of Time 3D vendeu menos, o que me leva a pensar que não prefeririam ele.
    E no fim, depende, alguns poderiam preferir outro tipo de zelda, outros não... não dá para se deduzir isso.

    Sero escreveu:
    Pelo que eu saiba, Skyward Sword vendeu muito no começo, e depois as vendas diminuíram drasticamente, o que não ocorreu com OoT e TP.

    De qualquer forma, eu não estou dizendo que Skyward Sword foi um fiasco em vendas. O que eu quero dizer quando falo das vendas é: claramente não foi um Zelda que cativou a maioria dos fãs.


    Lembra que o assunto do vídeo era "como um Zelda poderia superar o OoT um dia"? Pois é, apenas quero dizer que Skyward Sword não fez isso. Pelo menos não para a maioria.

    ele precisa vender cerca de 500mil por ano pra alcançar Twilight no mesmo periodo de tempo (isso sem nenhum pico a mais, podendo vender um pouco a menos).

    Ele foi um Zelda que cativou os fãs, ele no metacritc por exemplo recebeu mais avaliações positivas (e negativas) que Twilight e ocarina, ou seja, muita gente não gostou, entretanto mais ainda gostaram.

    Sobre o assunto do video, eu estava respondendo mais a você sobre skyward não vender bem do que ao video sobre ser melhor ou pior; sobre o video eu não sei o que dizer, na ign ele ganhou:



    e levando em conta que nas vendas atuais, ocarina 3D e Skyward Sword, ele ganha também.

    No fim, sobre ele ser melhor ou não vai do gosto de cada um.


    Sero escreveu:
    Na verdade vendeu bem durante o primeiro mês, né... 3,42 milhões foi só no primeiro mês. E resto, de um ano e meio pra cá... Stares 


    Foi tipo um rojão; quando lançado, explodiu, chamou atenção e fez um espetáculo. Mas, passado o estrondo, apagou rápido e saiu dos holofotes. Diferente do OoT, que foi assunto entre os gamers durante anos e anos a fio. Caramba, eu me lembro que quando saiu o Majora's Mask, em 2000, as pessoas ainda falavam fanaticamente sobre o OoT.

    Isso realmente me leva a crer que os fãs foram ávidos comprar o jogo pro se tratar de um Zelda, mas depois de passar um pouco o tempo, saírem as reviews e opiniões, o pessoal ficou desanimado.

    Lembrando sempre que vendas não refletem a qualidade do game Very Happy

    Ele vendeu bem, e agora precisa vender apenas 500 mil por 5 anos pra alcançar twilight.

    Mas é como eu disse, ele vendeu bem pra um zelda e agradou a muitos, mas sobre preferencia de zelda, é questão de gosto, o caso que me fez te responder foi que Skyward vendeu bem, só isso que eu quero que você entenda (ou pelo menos compreenda).
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por crfleo Qui 11 Jul 2013, 16:12

    Sero escreveu:
    Na verdade vendeu bem durante o primeiro mês, né... 3,42 milhões foi só no primeiro mês. E resto, de um ano e meio pra cá... Stares 


    Foi tipo um rojão; quando lançado, explodiu, chamou atenção e fez um espetáculo. Mas, passado o estrondo, apagou rápido e saiu dos holofotes. Diferente do OoT, que foi assunto entre os gamers durante anos e anos a fio. Caramba, eu me lembro que quando saiu o Majora's Mask, em 2000, as pessoas ainda falavam fanaticamente sobre o OoT.

    Isso realmente me leva a crer que os fãs foram ávidos comprar o jogo pro se tratar de um Zelda, mas depois de passar um pouco o tempo, saírem as reviews e opiniões, o pessoal ficou desanimado.

    Lembrando sempre que vendas não refletem a qualidade do game Very Happy

    Acredito que se o SS tivesse sido lançado antes venderia bem mais, quando foi lançado no final de 2011 o Wii já tinha caido muito nas vendas, uma pena pois foi um dos jogos que melhor utilizaram o Wii Remote.

    Ocarina foi sucesso por muuuitos anos, quando eu tinha meu N64 na época que era moda alugar fitas em locadoras era um jogo muito falado, e isso era la pra 2003 ou 2004 eu acho, mas por incrivel que pareça eu aluguei OoT e não gostei, o save que veio estava no Fire Temple, acabei ficando perdido e sem saber o que fazer, devolvi o jogo e prometi nunca mais jogar Zelda Shocked . Até ganhei um cartucho do Majora's mas nunca pude jogar no meu Console pois não tinha o Expansion Pack, que era bem caro na época. Em 2005 Meu N64 acabou queimando de vez e infelizmente a primeira vez que zerei Ocarina of Time teve que ser pelo emulador, resolvi dar outra chance e amei o jogo, hoje todo Zelda só compro original claro.

     O apelo do jogo com a música me fez ter vontade de tocar um instrumento musical, tentei violão, pq adorava Gerudo Valley, mas acabei parando. Anos se passaram e ganhei um teclado velho, resolvi pegar umas músicas e depois me interessei por Piano, fiz aula e tudo, e a primeira vez que fiquei de frente para um público toquei o Tema de Zelda. O jogo que de inicio odiei hoje faz parte da minha vida Very Happy.

    Eu lembro que já tinha visto seu canal, tinha um review sobre o Wii U se não me engano, que falava do GamePad nos minimos detalhes, mas acabei não vendo mais pois esqueci o nome do canal Embarassed , ai quando iniciei o video postado no tópico de cara lembrei Very Happy, voltarei a acompanhar seu Canal que é muito bom.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 16:15

    ZoruaLink escreveu:
    Creio que sim,a situação do Wii era péssima.SS era o ultimo titulo de peso para ele,o WiiU já havia sido anunciado,o PS3 e Xbox360 estavam em alta e a mídia estava muito focado não so no PS3 e 360 como no WiiU.


    Mas o impacto negativo de WW foi muito grande para não afetar as vendas.Foi tão grande que como você mesmo disse quase acabou com Zelda.
    O impacto negativo de SS não foi nem de longe tão tenso como foi em WW.
    Se tantos fãs assim deixassem de comprar um jogo por algo como o controles de movimentos de SS,WW teria vendido MUITO pouco.
    Re-Postando pois nesse post eu explico o meu ponto de vista sobre vendas e o post passou despercebido

     Naquele momento do Wii, eu acho que a única coisa que realmente o atrapalhou bastante foi estar, como dizem por aí, no pau da viola. Tava terminando seu ciclo e isso realmente pode ter atrapalhado um pouco. Mas, curiosamente, foi justamente naquela época tão complicada que o Skyward Sword mais vendeu! 3,42 milhões no primeiro mês, no fimzinho da vida do Wii. Foi bastante coisa. Por isso acho que o problema do mau momento do Wii não atrapalhou demais. Mas vai saber, né.

    Na minha opinião também, a situação com o The Wind Waker foi bastante diferente pelo seguinte:

    1 - O principal motivo de rejeição do The Wind Waker eram os gráficos. Os fãs simplesmente estavam revoltados por que os gráficos não eram realistas como eles queriam e esperavam.

    Já no Skyward Sword, os gráficos até ganharam várias críticas, mas também foi elogiado e aclamado por muitos fãs e críticos. Foi uma crítica mista, alguns gostavam e outros não, mas posso dizer que muitos, muitos fãs adoraram os gráficos. Ou seja, o baque dos gráficos foi muito pequeno. Era muito mais fácil os fãs aceitarem Skyward Sword do que terem aceitado o The Wind Waker, ainda mais naquela época!

    2 - Por outro lado, tirando o "problema" dos gráficos, The Wind Waker tinha uma jogabilidade excelente, história épica e lembrava muito o jeitão do Ocarina of Time.


    Já o Skyward Sword, apesar de ser bem mais aceitado pelos gráficos, tem uma jogabilidade muito diferente. Além da jogabilidade, tem várias coisas que desagradaram a muitos fãs, como; facilidade aumentada, Fi sempre ajudando, áreas fechadas, ausência de um mundo aberto, sensação de desenrolar "engessado" da aventura, excesso de tarefinhas, poucas side-quests, e por aí vai.



    Por essas e outras acho que são situações bem diferentes. O que impedia The Wind Waker de ser bem recebido era o estilo cartoon, mas passada a birra com os gráficos, adoraram o jogo. Já Skyward Sword foi elogiado logo de cara pelo belo artístico, mas ganhou várias críticas depois.


    Quase que podemos dizer que foram completamente opostos


    Hunk escreveu:Esses que falaram mal de Zelda, alguns são antigos, mas boa parte não parece ser, e não é muito bom nos apegarmos a deduções.

    Na segunda parte você comprova então que skyward Sword é um Zelda bom, e o que eu quis dizer desde o inicio era isso, não se ele é melhor ou pior que ocarina ou twilight, apenas que ele é um bom zelda.

    Concordo plenamente que Skyward Sword é um jogo formidável e um bom Zelda. Não é à toa que comecei meu canal com ele!


    Hunk escreveu:Mas nós não sabemos se eles são, fãs, haters, fanboys, etc... oq eu eu quero dizer é que por não conhecermos eles não dá para dizer que a opinião deles tem muita credibilidade, e o principal é que o que importa é a opinião da maioria, não de pessoas de fóruns.

    sobre a maioria preferir outro tipo de zelda, depende, Ocarina of Time 3D vendeu menos, o que me leva a pensar que não prefeririam ele.
    E no fim, depende, alguns poderiam preferir outro tipo de zelda, outros não... não dá para se deduzir isso.

    Isso não dá pra saber mesmo. Acho que nem tem por que a gente se apegar a esses detalhes. Se a reação dos fãs no geral não foi muito satisfeita, e é fácil ver isso, acho que isso basta pra gente ter uma ideia de que, sim, foi um bom Zelda, mas poderia ter sido bem melhor.

    Ocarina of Time 3D, bem, vendeu 3,10 milhões em uma plataforma que não era nem de perto tão popular quanto o Wii, e num momento em que não estava lá muito bem. Se Skyward Sword, num videogame absurdamente popular (caramba, 100 milhões vendidos não é pouco) e com grande apelos aos novos jogadores, vendeu pouco mais do que isso... o que mais você precisa pra perceber o que os fãs realmente querem? Rolling Eyes 

    Acrescente ainda que se tratava de um remake, e não um jogo original como Skyward Sword. E mesmo assim, vendeu o que vendeu.

     
    Hunk escreveu:ele precisa vender cerca de 500mil por ano pra alcançar Twilight no mesmo periodo de tempo (isso sem nenhum pico a mais, podendo vender um pouco a menos).

    Ele foi um Zelda que cativou os fãs, ele no metacritc por exemplo recebeu mais avaliações positivas (e negativas) que Twilight e ocarina, ou seja, muita gente não gostou, entretanto mais ainda gostaram.

    Sobre o assunto do video, eu estava respondendo mais a você sobre skyward não vender bem do que ao video sobre ser melhor ou pior; sobre o video eu não sei o que dizer, na ign ele ganhou:



    e levando em conta que nas vendas atuais, ocarina 3D e Skyward Sword, ele ganha também.

    No fim, sobre ele ser melhor ou não vai do gosto de cada um.

    Se em um ano e meio ele vendeu pouco mais que 250 mil, duvido que atinja 500 mil por ano. E isso que ainda é relativamente um jogo recente, heim...

    Realmente, o que cada um entende por "melhor Zelda" depende das opiniões de cada um. Só creio que as vendas falam bem claro quanto ao tipo de Zelda que os fãs, no geral, mais querem.

    Seria difícil  um jogo de 15 anos atrás vencer um Zelda totalmente novo e original numa votação dessas, onde obviamente muita gente estava empolgada com o lançamento do mais novo Zelda. Se vencesse, caramba, aí podia enterrar de vez, mandar todo mundo desse time embora e procurar de novo a galera daquela época pra fazer Zeldas novos Laughing 

    Mas como você mesmo disse, vai saber quem são esses fãs que votaram aí, né... 

    Parece que os fãs mudam bastante.


    Hunk escreveu:Ele vendeu bem, e agora precisa vender apenas 500 mil por 5 anos pra alcançar twilight.

    Mas é como eu disse, ele vendeu bem pra um zelda e agradou a muitos, mas sobre preferencia de zelda, é questão de gosto, o caso que me fez te responder foi que Skyward vendeu bem, só isso que eu quero que você entenda (ou pelo menos compreenda).

    "Apenas" foi realmente humilde, heim Smile 

    Mas sim, compreendo que Skyward Sword vendeu bem, agradou a muitos fãs (incluindo eu) e deu lucro pra Nintendo.


    crfleo escreveu:
    Eu lembro que já tinha visto seu canal, tinha um review sobre o Wii U se não me engano, que falava do GamePad nos minimos detalhes, mas acabei não vendo mais pois esqueci o nome do canal Embarassed , ai quando iniciei o video postado no tópico de cara lembrei Very Happy, voltarei a acompanhar seu Canal que é muito bom.

     Valeu! Se inscreva pra não esquecer mais, hahaha

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Aliás, alguém percebeu uma coisa: essas vendas foram somente no primeiro mês, isso todos sabem, mas o estranho é que ela não é atualizada! Sei lá, estou muito desconfiado, apesar de VGChartz ser renomado. Caramba em um ano, um Zelda não passou da casa dos 4 milhões? Eu tenho certeza que passou e foi para os 5, porque, caramba, não é possível que eles não atualizaram desde 2011 a lista!

     Pelo que sei, o VGChartz é atualizado. Mas vai saber, né.

    O Majora's Mask também nunca chegou na casa dos 4 milhões Smile
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 11 Jul 2013, 16:53

    Sero escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    Creio que sim,a situação do Wii era péssima.SS era o ultimo titulo de peso para ele,o WiiU já havia sido anunciado,o PS3 e Xbox360 estavam em alta e a mídia estava muito focado não so no PS3 e 360 como no WiiU.


    Mas o impacto negativo de WW foi muito grande para não afetar as vendas.Foi tão grande que como você mesmo disse quase acabou com Zelda.
    O impacto negativo de SS não foi nem de longe tão tenso como foi em WW.
    Se tantos fãs assim deixassem de comprar um jogo por algo como o controles de movimentos de SS,WW teria vendido MUITO pouco.
    Re-Postando pois nesse post eu explico o meu ponto de vista sobre vendas e o post passou despercebido

     Naquele momento do Wii, eu acho que a única coisa que realmente o atrapalhou bastante foi estar, como dizem por aí, no pau da viola. Tava terminando seu ciclo e isso realmente pode ter atrapalhado um pouco. Mas, curiosamente, foi justamente naquela época tão complicada que o Skyward Sword mais vendeu! 3,42 milhões no primeiro mês, no fimzinho da vida do Wii. Foi bastante coisa. Por isso acho que o problema do mau momento do Wii não atrapalhou demais. Mas vai saber, né.

    Na minha opinião também, a situação com o The Wind Waker foi bastante diferente pelo seguinte:

    1 - O principal motivo de rejeição do The Wind Waker eram os gráficos. Os fãs simplesmente estavam revoltados por que os gráficos não eram realistas como eles queriam e esperavam.

    Já no Skyward Sword, os gráficos até ganharam várias críticas, mas também foi elogiado e aclamado por muitos fãs e críticos. Foi uma crítica mista, alguns gostavam e outros não, mas posso dizer que muitos, muitos fãs adoraram os gráficos. Ou seja, o baque dos gráficos foi muito pequeno. Era muito mais fácil os fãs aceitarem Skyward Sword do que terem aceitado o The Wind Waker, ainda mais naquela época!

    2 - Por outro lado, tirando o "problema" dos gráficos, The Wind Waker tinha uma jogabilidade excelente, história épica e lembrava muito o jeitão do Ocarina of Time.


    Já o Skyward Sword, apesar de ser bem mais aceitado pelos gráficos, tem uma jogabilidade muito diferente. Além da jogabilidade, tem várias coisas que desagradaram a muitos fãs, como; facilidade aumentada, Fi sempre ajudando, áreas fechadas, ausência de um mundo aberto, sensação de desenrolar "engessado" da aventura, excesso de tarefinhas, poucas side-quests, e por aí vai.



    Por essas e outras acho que são situações bem diferentes. O que impedia The Wind Waker de ser bem recebido era o estilo cartoon, mas passada a birra com os gráficos, adoraram o jogo. Já Skyward Sword foi elogiado logo de cara pelo belo artístico, mas ganhou várias críticas depois.


    Quase que podemos dizer que foram completamente opostos
     1-eu sei que os motivos eram apenas os gráficos mas o rage dos fãs teve dimensões insanas.

    2-Mas os fãs ficaram putos de mais, não foi algo que eles ignoraram e jogaram o jogo muitos deixaram de jogar e apedrejaram ele ate a morte, a birra so passou a pouco tempo .
    A epoca do Wii atrapalhou tento o SS que ele vendeu menos que o jogo mais apedrejado da serie.
    E sobre as altas vendas no primeiro mes, os unicos que compraram foram os fãs e alguns outros gamers.Não vendeu para a massa justamente pelos problemas que o Wii enfrentava.
    Fora que as criticas de SS foram de uma minoria.
    Os fãs desaprovaram tanto WW que muitos não jogaram, por isso a nintendo escolheu WW como próximo Remake .
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 11 Jul 2013, 16:54

    Sero escreveu:
    [...]
    Já o Skyward Sword, apesar de ser bem mais aceitado pelos gráficos, tem uma jogabilidade muito diferente. Além da jogabilidade, tem várias coisas que desagradaram a muitos fãs, como; facilidade aumentada, Fi sempre ajudando, áreas fechadas, ausência de um mundo aberto, sensação de desenrolar "engessado" da aventura, excesso de tarefinhas, poucas side-quests, e por aí vai.
    [...]

    Concordo com o que você disse, menos na parte da história. Como assim "desenrolar engessado"? O jogo explicou o motivo de ser Link-Zelda-Ganondorf e o porque de ser The Legend of Zelda, explicou vários mitos como o pássaro vermelho como símbolo de Hyrule, da onde Zelda é tão sábia e porque protege a Triforce, entre muitos outros que prefiro não falar para não dar spoiler para quem não jogou. Sinceramente, explique essa parte, o que você quis dizer com isso?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Qui 11 Jul 2013, 17:58

    Sero escreveu:
    Ocarina of Time 3D, bem, vendeu 3,10 milhões em uma plataforma que não era nem de perto tão popular quanto o Wii, e num momento em que não estava lá muito bem. Se Skyward Sword, num videogame absurdamente popular (caramba, 100 milhões vendidos não é pouco) e com grande apelos aos novos jogadores, vendeu pouco mais do que isso... o que mais você precisa pra perceber o que os fãs realmente querem? Rolling Eyes 

    Acrescente ainda que se tratava de um remake, e não um jogo original como Skyward Sword. E mesmo assim, vendeu o que vendeu.

    Skyward Sword chegou em uma plataforma concorrendo contra mais de 1000 jogos, Ocarina 3D chegou em uma plataforma sozinho sem nenhuma concorrencia de peso.

    Isso sem levar em conta que Skyward Sword foi lançado em uma transição de consoles, Ocarina 3D no inicio de vida de um, ou seja, ele tinha tudo para vender mais.

    Sendo Remake ou não, ele é Zelda, os fãs comprariam e quem não tem o jogo também já que ele seria supostamente "o melhor".

    Sero escreveu:
    Se em um ano e meio ele vendeu pouco mais que 250 mil, duvido que atinja 500 mil por ano. E isso que ainda é relativamente um jogo recente, heim...

    Realmente, o que cada um entende por "melhor Zelda" depende das opiniões de cada um. Só creio que as vendas falam bem claro quanto ao tipo de Zelda que os fãs, no geral, mais querem.

    em 1 ano e meio ele vendeu 3,65 milhões, independente se isso foi de uma vez ou não, se ele vender por ano 500 mil independente de ser uma vez ou não ele alcança twilight.

    As vendas não mostram muito bem que zelda os fãs preferem, elas mostram que o primeiro zelda lançado no console vende mais, é só olhar:

    N64
    Ocarina of time saiu primeiro e vendeu mais que Majora Mask

    GC
    Wind Waker saiu primeiro e vendeu mais que Twilight princess

    Wii
    Twilight Princess saiu primeiro e vendeu mais que Skyward Sword

    percebeu? não é o estilo gráfico ou jogabilidade, o primeiro sempre acaba vendendo mais.

    "curiosidade - de todos os zeldas lançados no fim de vida do console, skyward sword foi o que mais vendeu e nenhum chegou a 4 milhões."


    Sero escreveu:
    Seria difícil  um jogo de 15 anos atrás vencer um Zelda totalmente novo e original numa votação dessas, onde obviamente muita gente estava empolgada com o lançamento do mais novo Zelda. Se vencesse, caramba, aí podia enterrar de vez, mandar todo mundo desse time embora e procurar de novo a galera daquela época pra fazer Zeldas novos Laughing 

    Mas como você mesmo disse, vai saber quem são esses fãs que votaram aí, né... 

    Parece que os fãs mudam bastante.

    Não seria dificil, tudo o que a votação seguiu não exigiria época, a votação não olhou gráfico, olhou história (isso não depende de hardware), equipamentos (depende de criatividade), chefes (criatividade), e controles (a unica coisa que se exigiria um pouco do hardware).

    Não sabemos quem são esses fãs que votaram, mas infelizmente essa é a unica votação mais próxima de algo oficial que temos.

    Então podemos dizer que ocarina foi o melhor zelda em proporção para a época, etc... se é atualmente só com votação saberemos.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Qui 11 Jul 2013, 18:09

    Hunk escreveu:
    Sero escreveu:
    Ocarina of Time 3D, bem, vendeu 3,10 milhões em uma plataforma que não era nem de perto tão popular quanto o Wii, e num momento em que não estava lá muito bem. Se Skyward Sword, num videogame absurdamente popular (caramba, 100 milhões vendidos não é pouco) e com grande apelos aos novos jogadores, vendeu pouco mais do que isso... o que mais você precisa pra perceber o que os fãs realmente querem? Rolling Eyes 

    Acrescente ainda que se tratava de um remake, e não um jogo original como Skyward Sword. E mesmo assim, vendeu o que vendeu.

    Skyward Sword chegou em uma plataforma concorrendo contra mais de 1000 jogos, Ocarina 3D chegou em uma plataforma sozinho sem nenhuma concorrencia de peso.

    Isso sem levar em conta que Skyward Sword foi lançado em uma transição de consoles, Ocarina 3D no inicio de vida de um, ou seja, ele tinha tudo para vender mais.

    Sendo Remake ou não, ele é Zelda, os fãs comprariam e quem não tem o jogo também já que ele seria supostamente "o melhor".

    Sero escreveu:
    Se em um ano e meio ele vendeu pouco mais que 250 mil, duvido que atinja 500 mil por ano. E isso que ainda é relativamente um jogo recente, heim...

    Realmente, o que cada um entende por "melhor Zelda" depende das opiniões de cada um. Só creio que as vendas falam bem claro quanto ao tipo de Zelda que os fãs, no geral, mais querem.

    em 1 ano e meio ele vendeu 3,65 milhões, independente se isso foi de uma vez ou não, se ele vender por ano 500 mil independente de ser uma vez ou não ele alcança twilight.

    As vendas não mostram muito bem que zelda os fãs preferem, elas mostram que o primeiro zelda lançado no console vende mais, é só olhar:

    N64
    Ocarina of time saiu primeiro e vendeu mais que Majora Mask

    GC
    Wind Waker saiu primeiro e vendeu mais que Twilight princess

    Wii
    Twilight Princess saiu primeiro e vendeu mais que Skyward Sword

    percebeu? não é o estilo gráfico ou jogabilidade, o primeiro sempre acaba vendendo mais.

    "curiosidade - de todos os zeldas lançados no fim de vida do console, skyward sword foi o que mais vendeu e nenhum chegou a 4 milhões."


    Sero escreveu:
    Seria difícil  um jogo de 15 anos atrás vencer um Zelda totalmente novo e original numa votação dessas, onde obviamente muita gente estava empolgada com o lançamento do mais novo Zelda. Se vencesse, caramba, aí podia enterrar de vez, mandar todo mundo desse time embora e procurar de novo a galera daquela época pra fazer Zeldas novos Laughing 

    Mas como você mesmo disse, vai saber quem são esses fãs que votaram aí, né... 

    Parece que os fãs mudam bastante.

    Não seria dificil, tudo o que a votação seguiu não exigiria época, a votação não olhou gráfico, olhou história (isso não depende de hardware), equipamentos (depende de criatividade), chefes (criatividade), e controles (a unica coisa que se exigiria um pouco do hardware).

    Não sabemos quem são esses fãs que votaram, mas infelizmente essa é a unica votação mais próxima de algo oficial que temos.

    Então podemos dizer que ocarina foi o melhor zelda em proporção para a época, etc... se é atualmente só com votação saberemos.

    É exatamente isto. Só discordo no ponto que Ocarina of Time no 3DS vendeu bem por causa da falta de outros jogos, o jogo é muito conhecido e era a chance de quem tanto queria jogar aquele jogo jogar em um console mesmo e não em emuladores.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 18:21

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:
    Concordo com o que você disse, menos na parte da história. Como assim "desenrolar engessado"? O jogo explicou o motivo de ser Link-Zelda-Ganondorf e o porque de ser The Legend of Zelda, explicou vários mitos como o pássaro vermelho como símbolo de Hyrule, da onde Zelda é tão sábia e porque protege a Triforce, entre muitos outros que prefiro não falar para não dar spoiler para quem não jogou. Sinceramente, explique essa parte, o que você quis dizer com isso?

    Bom, vai ter bastante opinião pessoal nesse post, hehe.

    Quis dizer a impressão de que a aventura progride de uma maneira meio "forçada". Várias pessoas comentaram sobre isso, mas vou explicar segundo a minha percepção: em vez de estar livre para fazer sua aventura, você só pode fazer o que os produtores decidiram. É como se seguisse um roteiro o tempo todo.

    Enquanto jogava, tive impressão que a aventura não "flui" naturalmente. Por exemplo, você só pode ir onde a Fi diz, e chega a tal ponto que você só descobre que uma região existe depois de ter terminado a anterior. Aí sim a Fi resolve te explicar que existe outra região, e "deixa" você ir.

    Quando precisa procurar por algo ou explorar um pouco uma região, você não pode ir simplesmente pra onde quiser, mas deve seguir os passos traçados pelos produtores. Tem que ir por tal caminho, encontrar tal NPC, fazer tudo de um jeito que não é muito natural. Quando você chegou em Eldin a primeira vez, se sentiu realmente livre pra explorar o vulcão?

    É extremamente linear, só pode fazer as coisas na ordem A, B, C, D. As coisas acontecem apenas depois que outras coisas aconteceram. Vou tentar dar um exemplo rápido: em OoT, ao deixar a Floresta Kokiri, você precisa ir até o Castelo de Hyrule para continuar o jogo. Mas nada te impede de visitar a Kakariko Village antes e obter um pote, dar uma investigada no Graveyard, ou até mesmo ir xeretar um pedacinho do Gerudo Valley. Se fosse em Skyward Sword, você jamais saberia que a Kakariko Village existia antes de completar a parte do Castelo de Hyrule; você teria um corredor fechado, que iria da Floresta até o Castelo, e não te permitisse ir pra nenhum outro lugar. Depois, outro corredor fechado se abriria pra Kakariko Village e você poderia ir lá, e só para lá. 


    Deu pra pegar o espírito da coisa, né?


    Também é extremamente repetitivo, as tarefas dos Zelda sempre são meio "parecidas" mas o Skyward Sword caprichou na repetição. Você vai numa dungeon atrás da Zelda, ela não está lá. Volta pra Skyloft. Vai pra outra dungeon atrás da Zelda, vê ela mas ela se vai. Volta pra Skyloft. Vai em outra dungeon atrás da Zelda, vê ela mas ela se vai. Volta pra Skyloft. Luta contra o Aprisionado. Faz umas tarefas. Vai em outra dungeon atrás da chama. Luta contra o Aprisionado. Faz umas tarefas. Vai em outra dungeon atrás de outra chama. Luta contra o Aprisionado. E por aí vai!

    Quantas vezes a gente luta contra aquele Aprisionado, umas vinte e quantas?

    E tem o dowsing o tempo todo, cada vez que você precisa procurar por algo a Fi faz questão de insistir para que você o use e vá diretamente para a direção correta em vez de descobrir por si mesmo.


    Sobre as explicações, eu não gostei de terem deixado 80% das informações pra soltar no final. Até chegar a parte onde você descobre as coisas (e trocentas informações são lançadas de repente), você anda um bom tempo fazendo coisas por aí "sem saber direito por quê, te explicaremos mais tarde, você entenderá depois".

    A aventura é tão engessada que até a ajudante é toda dura, hahaha

    Não entendi algumas coisas. Por exemplo, sempre achei que a Zelda era sábia por que era a escolhida pelo Trifoce da Sabedoria. Agora botam ela aí de Hylia, que por mais que alguns achem muito legal e bacana, pra mim é uma deusa desastrada com mentalidade de doze anos que cria planos que nunca funcionam direito, do tipo:

    Exemplo de plano da Hylia:

    Coisas da Hylia que deram errado:
     

    Além disso, várias coisas em vez de explicar só trazem mais perguntas. Tá, Demise é a razão de Ganondorf existir... mas afinal de contas, quem raios era esse tal Demise? De onde ele veio, o que ele fazia, e por que fazia? Simplesmente falar que ele "saiu de uma rachadura da terra, um belo dia" é apenas mudar a pergunta de lugar. E tem tantas outras coisas que, enquanto explicaram, por outro lado me deixaram ainda mais cheio de perguntas.


    Hunk escreveu:
    Skyward Sword chegou em uma plataforma concorrendo contra mais de 1000 jogos, Ocarina 3D chegou em uma plataforma sozinho sem nenhuma concorrencia de peso.

    Isso sem levar em conta que Skyward Sword foi lançado em uma transição de consoles, Ocarina 3D no inicio de vida de um, ou seja, ele tinha tudo para vender mais.

    Sendo Remake ou não, ele é Zelda, os fãs comprariam e quem não tem o jogo também já que ele seria supostamente "o melhor".

    Concorrendo? Por quê? Se ele foi alardeado como "o melhor jogo do Wii", naturalmente as pessoas iriam se interessar. Essa não me convenceu.

    A coisa da transição dos consoles eu já comentei algumas vezes aqui no tópico, acho que o Wii U não atrapalhou em nada o SS. Wii ou Wii U, tanto faz, os dois rodam SS.

    Os fãs comprariam, e compraram. Não é a toa que vendeu quase igual Skyward Sword. Se fosse lançado pro Wii, com controles de movimento, não duvido que deixaria SS no chinelo.


    Hunk escreveu:em 1 ano e meio ele vendeu 3,65 milhões, independente se isso foi de uma vez ou não, se ele vender por ano 500 mil independente de ser uma vez ou não ele alcança twilight.

    As vendas não mostram muito bem que zelda os fãs preferem, elas mostram que o primeiro zelda lançado no console vende mais, é só olhar:

    N64
    Ocarina of time saiu primeiro e vendeu mais que Majora Mask

    GC
    Wind Waker saiu primeiro e vendeu mais que Twilight princess

    Wii
    Twilight Princess saiu primeiro e vendeu mais que Skyward Sword

    percebeu? não é o estilo gráfico ou jogabilidade, o primeiro sempre acaba vendendo mais.

    "curiosidade - de todos os zeldas lançados no fim de vida do console, skyward sword foi o que mais vendeu e nenhum chegou a 4 milhões."


    Bom, vamos ver né. Daqui uns cinco anos olhe para as vendas do SS e aí saberá se isso se cumpriu. Boa sorte na espera Smile 

    Na parte do TP acho que você misturou um pouco as coisas. O TP no GameCube não vendeu menos só por que foi o segundo Zelda. Ele vendeu menos por que o mesmo jogo seria lançado pro Wii, com controles revolucionários e várias melhorias. Simplesmente não fazia sentido nenhum insistir na versão de GameCube, a menos que quisesse ter as duas ou odiasse o Wii. Vale citar que a versão do Wii foi lançada antes do que a do GC. É óbvio que venderia mais.

    Isso de o primeiro Zelda sempre mais é um argumento bem interessante, mas eu não acho que foi por isso. É muito curioso que todos os Zeldas bem sucedidos tenham tantas outras coisas em comum, além da data de lançamento.

    Pra simplificar as coisas, independente de qual videogame sejam lançados (até por que o assunto aqui não são videogames, e sim os Zeldas) dá até pra dizer que os Zeldas "normais" vendem mais que os "arriscados".

    Zelda I (normal)   - Zelda II (arriscado)
    OoT (normal)       - MM (arriscado)
    WW (arriscado)    - TP (normal)        
    SS (arriscado)



    Hunk escreveu:Não seria dificil, tudo o que a votação seguiu não exigiria época, a votação não olhou gráfico, olhou história (isso não depende de hardware), equipamentos (depende de criatividade), chefes (criatividade), e controles (a unica coisa que se exigiria um pouco do hardware).

    Não sabemos quem são esses fãs que votaram, mas infelizmente essa é a unica votação mais próxima de algo oficial que temos.

    Então podemos dizer que ocarina foi o melhor zelda em proporção para a época, etc... se é atualmente só com votação saberemos.

    Eu acho que o mais oficial são as vendas. Pode acreditar, são elas que importam pra Nintendo, e não votações entre fãs (ainda mais fãs que, verdade seja dita, muitos mal jogaram OoT ou jogaram o SS antes, é claro que ficariam mais impressionados pelo SS)

    Se a opinião dos fãs fosse o mais importante, a gente estaria recebendo agora um remake do Majora's Mask, pro 3DS ou Wii U. Os caras fizeram até petição e tudo, e essa ideia é muito popular até no Miiverse. Mas não, vamos receber do Wind Waker.

    Aliás, essa votação aí na minha opinião é uma furada. As pessoas estão no "fogo da paixão" com o Skyward Sword e estão desmerecendo o que existia antes.


    Última edição por Sero em Qui 11 Jul 2013, 19:12, editado 4 vez(es)
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Qui 11 Jul 2013, 18:29

    É até aceitável dizer que a Fi te manda usar o dowsing toda hora, mas tu não é realmente obrigatório. Se tu gosta de olhar cada canto tentando achar algo basta tu não usar.
    Mylla1000
    Mylla1000
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 332

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Mylla1000 Qui 11 Jul 2013, 18:36

    Beeeem, na minha opnião,...acho meio complicado comparar as vendas do Oot 3D com as do SS! Ainda mais pelo fato de um deles ser um remake! E por ser considerado por mtos o melhor jogo da franquia (ou o melhor entre todos os jogos...enfim) é bem óbvio que td o publico alvo de Zelda e até msm da nintendo ja jogou/joga Oot ou pelo menos ainda tem o cartucho! Sem contar as inumeras possibilidades de se jogar esse jogo! Tem a versão da master quest pro GC, no "Zelda collection", posso estar mto errada,...mas por acaso ja teve na loja virtual do wii? Sem contar emuladores e afins! 

    Na minha mente, o lançamento de Oot 3D foi simplesmente pra gerar um estopim de vendas no novo console portatil da empresa (em 2011), e eles aproveitaram o melhor ano possivel, os 25 anos que a franquia estava fazendo! Foi simplesmente uma versão "comemorativa", uma senhora jogada de marketing! E deu mto certo,....td bem que o numero de vendas esta bem abaixo dos padrões de méritos de Zelda,....mas não acham que esse não foi o esperado da empresa? Ou no minimo chegou perto! Quem ja possuia o cartucho, ou em outro tipo de midia (o Oot), creio eu que não compraria um 3ds só por causa do remake,....msm sendo Zelda! Só o pessoal mais devoto a serie msm, e tb quem coleciona os jogos da franquia e td mais (mto legal por sinal s2 rs ). Um exemplo disso, é o remake de WW pro wii U! Eu amo WW! Liiiindo d+! Só que ja tenho a versão original pro GC e meu console aqui, inteirinho funcionado! Não compraria o Wii U SÓ por causa do remake! Entenderam? O Wii U não me enche os olhos,.....até então não tem mtos titulos que me agradassem! Portanto, não compraria ele só por um remake de um jogo que eu tenho, msm sendo uma das minha franquias prediletas (depois de pokemon).

    Smile

    Td bem, essa é minha opnião,....eu sozinha não sou nd comparado ao abrangente publico alvo de Zelda e da Nintendo no mundo td! Porém, tds que eu conheço, que são apreciadores de Zelda pensam da msm forma! Tanto é que meu namorado tem um amigo que ainda possui seu N 64 com o Oot original,...não comprou o 3ds nem o remake,....mas fez questão de pegar emprestado o 3ds do meu namorado só pra poder desfrutar dos graficos em 3d! Msm assim, não comprou o remake! E esse garoto, ele sim gosta de zelda, ainda mais do Oot! rs

    Bem, minha opnião gente, só citei alguns exemplos,...não quero discutir com ninguém, só expor minhas palavras e ler as de vcs! É sempre bom ver opniões diferentes das suas, e td sem faltar ao respeito! 

    Very Happy
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 11 Jul 2013, 18:43

    Sero escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:
    Concordo com o que você disse, menos na parte da história. Como assim "desenrolar engessado"? O jogo explicou o motivo de ser Link-Zelda-Ganondorf e o porque de ser The Legend of Zelda, explicou vários mitos como o pássaro vermelho como símbolo de Hyrule, da onde Zelda é tão sábia e porque protege a Triforce, entre muitos outros que prefiro não falar para não dar spoiler para quem não jogou. Sinceramente, explique essa parte, o que você quis dizer com isso?

    Bom, vai ter bastante opinião pessoal nesse post, hehe.

    Quis dizer a impressão de que a aventura progride de uma maneira meio "forçada". Várias pessoas comentaram sobre isso, mas vou explicar segundo a minha percepção: em vez de estar livre para fazer sua aventura, você só pode fazer o que os produtores decidiram. É como se seguisse um roteiro o tempo todo.

    Enquanto jogava, tive impressão que a aventura não "flui" naturalmente. Por exemplo, você só pode ir onde a Fi diz, e chega a tal ponto que você só descobre que uma região existe depois de ter terminado a anterior. Aí sim a Fi resolve te explicar que existe outra região, e "deixa" você ir.

    Quando precisa procurar por algo ou explorar um pouco uma região, você não pode ir simplesmente pra onde quiser, mas deve seguir os passos traçados pelos produtores. Tem que ir por tal caminho, encontrar tal NPC, fazer tudo de um jeito que não é muito natural. Quando você chegou em Eldin a primeira vez, se sentiu realmente livre pra explorar o vulcão?

    É extremamente linear, só pode fazer as coisas na ordem A, B, C, D. As coisas acontecem apenas depois que outras coisas aconteceram. Vou tentar dar um exemplo rápido: em OoT, ao deixar a Floresta Kokiri, você precisa ir até o Castelo de Hyrule para continuar o jogo. Mas nada te impede de visitar a Kakariko Village antes e obter um pote, dar uma investigada no Graveyard, ou até mesmo ir xeretar um pedacinho do Gerudo Valley. Se fosse em Skyward Sword, você jamais saberia que a Kakariko Village existia antes de completar a parte do Castelo de Hyrule; você teria um corredor fechado, que iria da Floresta até o Castelo, e não te permitisse ir pra nenhum outro lugar. Depois, outro corredor fechado se abriria pra Kakariko Village e você poderia ir lá, e só para lá. 


    Deu pra pegar o espírito da coisa, né?


    Também é extremamente repetitivo, as tarefas dos Zelda sempre são meio "parecidas" mas o Skyward Sword caprichou na repetição. Você vai numa dungeon atrás da Zelda, ela não está lá. Volta pra Skyloft. Vai pra outra dungeon atrás da Zelda, vê ela mas ela se vai. Volta pra Skyloft. Vai em outra dungeon atrás da Zelda, vê ela mas ela se vai. Volta pra Skyloft. Luta contra o Aprisionado. Faz umas tarefas. Vai em outra dungeon atrás da chama. Luta contra o Aprisionado. Faz umas tarefas. Vai em outra dungeon atrás de outra chama. Luta contra o Aprisionado. E por aí vai!

    Quantas vezes a gente luta contra aquele Aprisionado, umas vinte e quantas?

    E tem o dowsing o tempo todo, cada vez que você precisa procurar por algo a Fi faz questão de insistir para que você o use e vá diretamente para a direção correta em vez de descobrir por si mesmo.


    Sobre as explicações, eu não gostei de terem deixado 80% das informações pra soltar no final. Até chegar a parte onde você descobre as coisas (e trocentas informações são lançadas de repente), você anda um bom tempo fazendo coisas por aí "sem saber direito por quê, te explicaremos mais tarde, você entenderá depois".

    A aventura é tão engessada que até a ajudante é toda dura, hahaha

    Não entendi algumas coisas. Por exemplo, sempre achei que a Zelda era sábia por que era a escolhida pelo Trifoce da Sabedoria. Agora botam ela aí de Hylia, que por mais que alguns achem muito legal e bacana, pra mim é uma deusa desastrada com mentalidade de doze anos que cria planos que nunca funcionam direito, do tipo:

    Exemplo de plano da Hylia:

    Coisas da Hylia que deram errado:
     

    Além disso, várias coisas em vez de explicar só trazem mais perguntas. Tá, Demise é a razão de Ganondorf existir... mas afinal de contas, quem raios era esse tal Demise? De onde ele veio, o que ele fazia, e por que fazia? Simplesmente falar que ele "saiu de uma rachadura da terra, um belo dia" é apenas mudar a pergunta de lugar. E tem tantas outras coisas que, enquanto explicaram, por outro lado me deixaram ainda mais cheio de perguntas.

     Cara você, realmente, não entendeu a história '-' daqui a pouco explico, pois estou ocupado, mas... Shocked
    Diogorner
    Diogorner
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 18

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Diogorner Qui 11 Jul 2013, 18:45

    Vou falar sobre o Majora's Mask, que é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, porém, não necessariamente o melhor Zelda para mim. Por um simples motivo, se eu retirar todos os personagens, itens e o nome do título do jogo e adicionar personagens novos, itens novos, raças novas mas na mesma engine, eu teria criado uma IP nova com uma qualidade surreal, e não teria decepcionado muitos fãs de carteirinha, que na época estavam loucos por OoT. Os Zeldas de GameBoy na minha opinião foram todos muito bons, inclusive o Links Awakening que muda como nunca a série e adiciona até personagens de Mario XD. 

    Wind Waker e Twilight Princess foram ótimos jogos, mas diferente da transição de Alttp para OoT, onde eu sentia a série Zelda apenas evoluindo de uma plataforma para a outra, mas com infinitos bônus, eu não conseguia sentir que WW e TP estavam evoluindo em outro quesito se não os gráficos. O resto dos jogos eu não joguei, então não posso dizer.

    Bem, é minha opinião pessoal.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 11 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 06:03