Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 18:48

    Sabem, pode parecer engraçado dizer isso, mas o negócio entre SS x OoT me lembra uma disputa entre um novo amor e um antigo amor.


    É um negócio meio profundo, até. É como se tudo fosse uma simbologia dos sentimentos humanos:


    Ocarina of Time é aquela menina que você se apaixonou um dia. Quando a conheceu, parecia que nada mais perfeito poderia existir. Era simplesmente tudo que você poderia sonhar, e conquistou tudo em você. E apesar de ser os seus sonhos em forma física, era humilde e simples. Todos os elogios que você a fez era por mérito dela.


    Skyward Sword é a menina que aparece depois de muito tempo, e aos seus olhos parece mais bonita e cheia de atrativos que a outra não tinha. No fundo você sabe que ela não é igual a outra, mas ela tem tantas novidades, tantas coisas diferentes e é tão bonita que você acaba fazendo vista grossa para os defeitos dela. Diferente da outra que conquistava humildemente, essa joga na sua cara o tempo todo que precisa ser amada e que é linda, mas ei, você se apaixonou e não liga pra isso. No fim das contas, começa a desmerecer aquela que, um dia, foi quem você mais amou, sem perceber o tamanho da mancada que está dando.


    Também é interessante o que representam as próprias Zeldas dos jogos. A Zelda do OoT é simples, pura, ingênua e uma doce princesa. A Zelda do SS é uma colega da escola, toda descolada e divertida que vive dando em cima de você, mas no fim, te usa sem dó nem piedade. Aceite a verdade, ela nunca te amou.

    Caramba, heim. Zeldas inspiram a gente, talocomey





    Queria aproveitar pra falar uma coisa que realmente amo no Ocarina of Time.

    Algo que realmente me cativa nesse jogo, sabem o que é? A simplicidade. Esse jogo conseguiu ser considerado o melhor de todos os tempos sem sequer forçar a barra. Tudo é tão simples, tão sereno, as dungeons, o campo... em nenhum momento o jogo tenta lançar na sua cara "ei, eu fui criado pra ser épico, você tem que me apreciar!"


    É uma "humildade" que me cativa demais.

    Só dêem uma comparada nos Temas de cada um deles:
     
    Tema do Skyward Sword:






    Tema do Ocarina of Time:





    Mylla1000 escreveu:
    Na minha mente, o lançamento de Oot 3D foi simplesmente pra gerar um estopim de vendas no novo console portatil da empresa (em 2011), e eles aproveitaram o melhor ano possivel, os 25 anos que a franquia estava fazendo! Foi simplesmente uma versão "comemorativa", uma senhora jogada de marketing! E deu mto certo,....td bem que o numero de vendas esta bem abaixo dos padrões de méritos de Zelda,....mas não acham que esse não foi o esperado da empresa? Ou no minimo chegou perto! 

    Very Happy

     Foi um dos Zeldas para consoles portáteis que mais vendeu Smile

     
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:
     Cara você, realmente, não entendeu a história '-' daqui a pouco explico, pois estou ocupado, mas... Shocked


    Bom, eu joguei o jogo duas vezes, li a história no Zeldawiki e recentemente no Hyrule Historia. Se eu entendi errado, entendi várias vezes errado. Quando puder, aprecio que me mostre o que entendi mal.Smile


    Última edição por Sero em Qui 11 Jul 2013, 19:25, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Qui 11 Jul 2013, 19:24

    Sero escreveu:
    Concorrendo? Por quê? Se ele foi alardeado como "o melhor jogo do Wii", naturalmente as pessoas iriam se interessar. Essa não me convenceu.

    A coisa da transição dos consoles eu já comentei algumas vezes aqui no tópico, acho que o Wii U não atrapalhou em nada o SS. Wii ou Wii U, tanto faz, os dois rodam SS.

    Os fãs comprariam, e compraram. Não é a toa que vendeu quase igual Skyward Sword. Se fosse lançado pro Wii, com controles de movimento, não duvido que deixaria SS no chinelo.

    Xenoblade - Melhor JRPG com cerca de no minimo 30 horas a mais que Skyward Sword fora as sidequests.

    Last History - JRPG de grande sucesso com gráficos acima da média para o Wii, definidos como próximo do HD.

    Isso fora os que já haviam sido lançados como Mario Galaxy, Monster Hunter, etc...

    Ou seja, Skyward Sword teve muita concorrencia.

    Se fosse lançado para Wii dificilmente deixaria Skyward Sword no chinelo, pois além de SS e TP teria vários outros jogos para concorrer com ele; Ocarina foi muito bom para a época, mas vemos nas votações que ele não surpreende mais o pessoal hoje em dia.

    Sero escreveu:
    Bom, vamos ver né. Daqui uns cinco anos olhe para as vendas do SS e aí saberá se isso se cumpriu. Boa sorte na espera Smile 

    Na parte do TP acho que você misturou um pouco as coisas. O TP no GameCube não vendeu menos só por que foi o segundo Zelda. Ele vendeu menos por que o mesmo jogo seria lançado pro Wii, com controles revolucionários e várias melhorias. Simplesmente não fazia sentido nenhum insistir na versão de GameCube, a menos que quisesse ter as duas ou odiasse o Wii.

    Isso de o primeiro Zelda sempre mais é um argumento bem interessante, mas eu não acho que foi por isso. É muito curioso que todos os Zeldas bem sucedidos tenham tantas outras coisas em comum, além da data de lançamento.

    Pra simplificar as coisas, independente de qual videogame sejam lançados (até por que o assunto aqui não são videogames, e sim os Zeldas) dá até pra dizer que os Zeldas "normais" vendem mais que os "arriscados".

    Zelda I (normal)   - Zelda II (arriscado)
    OoT (normal)       - MM (arriscado)
    WW (arriscado)    - TP (normal)        
    SS (arriscado)

    Bom, o pessoal fala muito que a versão de GC é melhor e que a melhor forma de se jogar no wii é com o controle de gamecube, logo o wii não interferiu, principalmente porque é só uma versão espelhada, e considerada pior que a original.

    Zelda 1 não pode entrar no normal, ele foi arriscado, das várias coisas que ele arriscou na época uma foi ser o primeiro jogo a precisar de save.

    Ocarina of time não foi normal, ele foi o primeiro zelda 3D (uma das maiores revoluções) e um dos primeiros jogos de ação em terceira pessoa com espada, usando uma jogabilidade nova criada com muito trabalho pela nintendo, ele foi arriscado.

    TP seria o unico "normal" já que ele não trouxe nenhuma idéia nova.

    Sero escreveu:
    Eu acho que o mais oficial são as vendas. Pode acreditar, são elas que importam pra Nintendo, e não votações entre fãs (ainda mais fãs que, verdade seja dita, muitos mal jogaram OoT ou jogaram o SS antes, é claro que ficariam mais impressionados pelo SS)

    Se a opinião dos fãs fosse o mais importante, a gente estaria recebendo agora um remake do Majora's Mask, pro 3DS ou Wii U. Os caras fizeram até petição e tudo, e essa ideia é muito popular até no Miiverse. Mas não, vamos receber do Wind Waker.

    Concordo que as vendas são o que importa pra nintendo, e se olharmos as vendas atuais do ocarina 3D (que como você disse, muitos que votaram não teria jogado ocarina) e do Skyward Sword, vemos Skyward Sword na frente de novo.

    -----------------------------------------------------------------
    Sero escreveu:
    Não entendi algumas coisas. Por exemplo, sempre achei que a Zelda era sábia por que era a escolhida pelo Trifoce da Sabedoria. Agora botam ela aí de Hylia, que por mais que alguns achem muito legal e bacana, pra mim é uma deusa desastrada com mentalidade de doze anos que cria planos que nunca funcionam direito, do tipo:

    Exemplo de plano da Hylia:

    A Deusa Hylia reincarnou em uma humana porque estava fraca após a batalha, sendo assim ela precisaria recuperar suas forças para então "enfrentar" demise novamente, é claro que esse enfrentar na verdade é apenas selar ele enquanto o poderoso herói que deu sua vida enfrentando demise ao lado dela no passado pudesse reincarnar e usando a master sword enfrentar ele novamente (algo estilo athena e seya)

    Os testes não eram simpesmente para o link, eles eram para proteger a triforça e fortalecer o espirito e corpo do herói o preparando para enfrentar demise (link não ia conseguir acordar, levantar da cama e bater no Deus da morte assim)

    Sero escreveu:
    Coisas da Hylia que deram errado:

    As outras raças ficaram para lutar ao lado da Deusa deles, os hylians foram mandados para que alguém desse a luz ao guerreiro e a Deusa, eles não ia nascer dos loftwings, e não dá pra deixar a triforce nas nuvens sozinha.

    Hylia não apanhou do Demise, demise também ficou enfraquecido, e normalmente nas histórias Deusas são criadoras, não guerreiras (meyneth e athena são exemplos).
    Isso fora o fato que a morte personificada não é pra qualquer um.

    Usa o link que era o guerreiro que já lutou por ela, e que seria o unico capaz de fazer isso, e o próprio não ligou de ser "usado", aí você vai ligar lol.

    Foi capturada pelo Ghirain na frente do Link e de uma cara de 2 metros; aí vamos jogar a culpa na pobre menininha e deixar a Impa que deveria vigiar o local de boa.

    .

    O Demise eu já falei, ele é a morte, em espanhol  o nome dele é "Heraldo de la Muerte"

    Não vai dar para explicar a história do Skyward Sword muito bem, mas ela é bem explicada e bem feita, infelizmente não dá para explicar de maneira simples e rápida; jogue o jogo novamente, com cuidado e atenção que você vai entender e ver o quão boa é a história.=D
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 11 Jul 2013, 19:30

    Bem, vou colocar em spoiler para quem não jogou Skyward Sword:

    A parte que você disse antes de dizer que "até a ajudante é dura" concordo! Realmente não achei que eles estavam ligados, e a Fi estava pior que a Navi! Também concordo sobre deixar parte da história ser explicada mais para o final, mas creio que isto serviu de "continuidade", para que fosse dado por parte (o que ocasionou em uma demora). Mas na outra parte, tentarei explicar pelo menos para a minha visão Smile

    The Legend of Zelda:

    Tem partes clichês da história, como sempre, mas espero que tenha entendido Smile
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 19:49

    Hunk escreveu:
    Sero escreveu:
    Concorrendo? Por quê? Se ele foi alardeado como "o melhor jogo do Wii", naturalmente as pessoas iriam se interessar. Essa não me convenceu.

    A coisa da transição dos consoles eu já comentei algumas vezes aqui no tópico, acho que o Wii U não atrapalhou em nada o SS. Wii ou Wii U, tanto faz, os dois rodam SS.

    Os fãs comprariam, e compraram. Não é a toa que vendeu quase igual Skyward Sword. Se fosse lançado pro Wii, com controles de movimento, não duvido que deixaria SS no chinelo.

    Xenoblade - Melhor JRPG com cerca de no minimo 60 horas a mais que Skyward Sword fora as sidequests.

    Last History - JRPG de grande sucesso com gráficos acima da média para o Wii, definidos como próximo do HD.

    Isso fora os que já haviam sido lançados como Mario Galaxy, Monster Hunter, etc...

    Ou seja, Skyward Sword teve muita concorrencia.

    Se fosse lançado para Wii dificilmente deixaria Skyward Sword no chinelo, pois além de SS e TP teria vários outros jogos para concorrer com ele; Ocarina foi muito bom para a época, mas vemos nas votações que ele não surpreende mais o pessoal hoje em dia.

    Sero escreveu:
    Bom, vamos ver né. Daqui uns cinco anos olhe para as vendas do SS e aí saberá se isso se cumpriu. Boa sorte na espera Smile 

    Na parte do TP acho que você misturou um pouco as coisas. O TP no GameCube não vendeu menos só por que foi o segundo Zelda. Ele vendeu menos por que o mesmo jogo seria lançado pro Wii, com controles revolucionários e várias melhorias. Simplesmente não fazia sentido nenhum insistir na versão de GameCube, a menos que quisesse ter as duas ou odiasse o Wii.

    Isso de o primeiro Zelda sempre mais é um argumento bem interessante, mas eu não acho que foi por isso. É muito curioso que todos os Zeldas bem sucedidos tenham tantas outras coisas em comum, além da data de lançamento.

    Pra simplificar as coisas, independente de qual videogame sejam lançados (até por que o assunto aqui não são videogames, e sim os Zeldas) dá até pra dizer que os Zeldas "normais" vendem mais que os "arriscados".

    Zelda I (normal)   - Zelda II (arriscado)
    OoT (normal)       - MM (arriscado)
    WW (arriscado)    - TP (normal)        
    SS (arriscado)

    Bom, o pessoal fala muito que a versão de GC é melhor e que a melhor forma de se jogar no wii é com o controle de gamecube, logo o wii não interferiu, principalmente porque é só uma versão espelhada, e considerada pior que a original.

    Zelda 1 não pode entrar no normal, ele foi arriscado, das várias coisas que ele arriscou na época uma foi ser o primeiro jogo a precisar de save.

    Ocarina of time não foi normal, ele foi o primeiro zelda 3D (uma das maiores revoluções) e um dos primeiros jogos de ação em terceira pessoa com espada, usando uma jogabilidade nova criada com muito trabalho pela nintendo, ele foi arriscado.

    TP seria o unico "normal" já que ele não trouxe nenhuma idéia nova.

    Sero escreveu:
    Eu acho que o mais oficial são as vendas. Pode acreditar, são elas que importam pra Nintendo, e não votações entre fãs (ainda mais fãs que, verdade seja dita, muitos mal jogaram OoT ou jogaram o SS antes, é claro que ficariam mais impressionados pelo SS)

    Se a opinião dos fãs fosse o mais importante, a gente estaria recebendo agora um remake do Majora's Mask, pro 3DS ou Wii U. Os caras fizeram até petição e tudo, e essa ideia é muito popular até no Miiverse. Mas não, vamos receber do Wind Waker.

    Concordo que as vendas são o que importa pra nintendo, e se olharmos as vendas atuais do ocarina 3D (que como você disse, muitos que votaram não teria jogado ocarina) e do Skyward Sword, vemos Skyward Sword na frente de novo.

    -----------------------------------------------------------------
    Sero escreveu:
    Não entendi algumas coisas. Por exemplo, sempre achei que a Zelda era sábia por que era a escolhida pelo Trifoce da Sabedoria. Agora botam ela aí de Hylia, que por mais que alguns achem muito legal e bacana, pra mim é uma deusa desastrada com mentalidade de doze anos que cria planos que nunca funcionam direito, do tipo:

    Exemplo de plano da Hylia:

    A Deusa Hylia reincarnou em uma humana porque estava fraca após a batalha, sendo assim ela precisaria recuperar suas forças para então "enfrentar" demise novamente, é claro que esse enfrentar na verdade é apenas selar ele enquanto o poderoso herói que deu sua vida enfrentando demise ao lado dela no passado pudesse reincarnar e usando a master sword enfrentar ele novamente (algo estilo athena e seya)

    Os testes não eram simpesmente para o link, eles eram para proteger a triforça e fortalecer o espirito e corpo do herói o preparando para enfrentar demise (link não ia conseguir acordar, levantar da cama e bater no Deus da morte assim)

    Sero escreveu:
    Coisas da Hylia que deram errado:

    As outras raças ficaram para lutar ao lado da Deusa deles, os hylians foram mandados para que alguém desse a luz ao guerreiro e a Deusa, eles não ia nascer dos loftwings, e não dá pra deixar a triforce nas nuvens sozinha.

    Hylia não apanhou do Demise, demise também ficou enfraquecido, e normalmente nas histórias Deusas são criadoras, não guerreiras (meyneth e athena são exemplos).
    Isso fora o fato que a morte personificada não é pra qualquer um.

    Usa o link que era o guerreiro que já lutou por ela, e que seria o unico capaz de fazer isso, e o próprio não ligou de ser "usado", aí você vai ligar lol.

    Foi capturada pelo Ghirain na frente do Link e de uma cara de 2 metros; aí vamos jogar a culpa na pobre menininha e deixar a Impa que deveria vigiar o local de boa.

    .

    O Demise eu já falei, ele é a morte, em espanhol  o nome dele é "Heraldo de la Muerte"

    Não vai dar para explicar a história do Skyward Sword muito bem, mas ela é bem explicada e bem feita, infelizmente não dá para explicar de maneira simples e rápida; jogue o jogo novamente, com cuidado e atenção que você vai entender e ver o quão boa é a história.=D

     
    Ai meus pobres dedinhos... vou gastá-los todos de tanto digitar... hahaha. Mas vamos lá, tá legal a conversa.

    Se o OoT seria melhor no Wii, bom, aí acho que depende de opinião. Eu acho que seria. Não acho que Xenoblade ou The Last Story sejam mais apelativos aos olhos do público do que Skyward Sword. Muitos até hoje nunca nem jogaram esses jogos. Não vejo eles como concorrência pro SS.

    Quando eu falei dos Zeldas "normais", eu quis dizer "tradicionais". Me desculpe, acho que não me fiz entender bem. 

    A versão do Wii de TP não é simplesmente espelhada, tinha várias vantagens, por exemplo: foi lançada um mês antes; tinha suporte a widescreen; tinha 4 slots para itens em vez de 2, e outras coisas. Mas claro, a maior vantagem era que a versão do Wii era a única na qual você poderia jogar com controles de movimento, o que em 2006 era uma coisa totalmente inovadora e diferente de tudo. Não dava pra jogar com controle de GameCube na versão do Wii, eram com os controles novos (na época) Wiimote+Nunchuk, então o fator da novidade era algo mais.

    O lançamento do Wii foi estrondoso e todo mundo iria preferir essa versão.

    Zelda I, LttP, OoT e TP são tradicionais e seguiram essa linha, enquanto MM, WW e SS arriscaram bastante algo muito diferente.

    TP foi o que menos inovou, é verdade. Mas trouxe coisas novas bem legais, como itens únicos. E claro, a Midna. A Midna já vale por tudo, hahaha

    Nas vendas do SS vs. OoT3D, é uma comparação meio complicada de se fazer, como já disseram. Mas se SS, feito pra um console tão popular como Wii, vendesse ainda pior... coitada da Nintendo

    Sobre a história, haha você me fez rir várias vezes. "O herói não ia nascer dos loftwings", "a Trifoce não ia ficar nas nuvens sozinha" e "Link não ia dormir, levantar da cama e sair batendo no deus da morte" me fizeram rir bastante xD


    A Hylia não encarnou por que estava fraca, mas por que queria usar o Triforce. Só por isso. É o que diz o Hyrule Historia, exatamente com essas palavras. 

    Demise já estava selado antes dela encarnar. A encarnação dela não tem nada a ver com selar o Demise. O "herói que deu a vida no passado" não é confirmado, existe apenas num mangá não-cânon.

    Sua teoria sobre "hylians foram mandados pro céu pra poder dar a luz ao herói" é boa, mas na verdade a Hylia só pensou na ideia do depois de ter mandado a galera pras nuvens. Não teve nada a ver uma coisa com a outra.

    Deixar as outras raças pra lutar na batalha é, pra dizer o mínimo, uma típica atitude de Hylia mesmo! Caramba, o que eles iam ajudar? Se fossem gorons, zoras, até tudo bem... mas sinceramente, mogmas? O que eles iam fazer numa batalha, ficar toupeirando? Iam é se esconder embaixo das terras e esperar pra fazer o saque das riquezas depois. Kikwis? Eles mal podem ver a sombra e já ficam tremendo! Nunca que iriam lutar. E os parellas, qual ajuda eles poderiam dar? São lulas!  Ficaram morrendo de medo de uns peixes beiçudos, acha que iriam lutar pela deusa? Essas raças são praticamente uns bichos e não poderiam ser guerreiros mais hilários.

    Ironicamente, os hylians seriam os mais capazes de enfrentar uma batalha, e foi justamente os que a Hylia decidiu mandar pras nuvens. Boa, Hylia!

    Hylia irá Hyliazar, sempre.

    Sim, a Hylia apanhou, por mais que isso pareça cômico. Isso é dito no próprio Skyward Sword (é a própria Zelda quem diz), e confirmado no Hyrule Historia. É oficial: a Hylia apanhou pra dedéu.

    Bem, o Link não ligou de ser usado por que estava, como se diz, caidinho de amor pela colega da escola. E quando as pessoas estão apaixonadas, às vezes fazem algumas coisas não muito inteligentes. 

    Ela foi capturada na frente do Link e da Impa, mas vamos lembrar que foi ela própria quem escolheu os dois pra ser herói e guardiã. LOL.

    Eu concordo que a história é excelente, só tem alguns momentos meio... digamos, peculiares.


    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Bem, vou colocar em spoiler para quem não jogou Skyward Sword:

    A parte que você disse antes de dizer que "até a ajudante é dura" concordo! Realmente não achei que eles estavam ligados, e a Fi estava pior que a Navi! Também concordo sobre deixar parte da história ser explicada mais para o final, mas creio que isto serviu de "continuidade", para que fosse dado por parte (o que ocasionou em uma demora). Mas na outra parte, tentarei explicar pelo menos para a minha visão Smile

    The Legend of Zelda:

    Tem partes clichês da história, como sempre, mas espero que tenha entendido Smile

    A parte que ela é escolhida pelo Triforce da Sabedoria acho que é em outro jogo... por que no SS nem se comenta nada sobre isso, pelo que eu me lembre. Quem sabe poderiam explicar isso num novo título.


    Matheus M. (MATH???@) escreveu: Ela acabou de ser lembrada como Deusa, como quer que ela aja? (rsrs')

    Hahaha, como eu ri disso! De fato, ela se acostumou rapidinho a agir como uma deusa Laughing. Pobre Link.

    Na verdade, quando ela cai das nuvens, quem derrubou ela foi o Ghirahim. Ele já tava querendo catar ela. Mas a Impa, velha, salvou ela antes disso acontecer.

    No mais, fiquei querendo saber quem era esse Demise, afinal. Sua definição foi a melhor possível: "um ser qualquer", hahaha


    Última edição por Sero em Qui 11 Jul 2013, 20:10, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Qui 11 Jul 2013, 20:02

    @Sero

    Bom, a história o Matheus já explicou melhor, então não vou me apegar a ela.

    Sobre as vendas, no fim só se conclui então que não tem como se afirmar que Ocarina of Time é melhor que Skyward Sword.

    As vendas mais próximas para poderem ser usadas seriam do Ocarina 3D e Skyward, mas geram essas controversas devido a portátil, base instalada, etc...

    Se olharmos a votação, apenas a da IGN (que eu me lembre) possuiria um pouco mais de credibilidade.

    No fim, é questão de gosto, não se pode afirmar que Ocarina é melhor assim como não se pode afirmar que Skyward sword é melhor.

    Se formos discutir qual dos dois é melhor vamos acabar virando a noite e não chegaremos a lugar nenhum.

    Então tá de boa, Zelda é tudo bão e os fãs são bipolares=D
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Qui 11 Jul 2013, 20:11

    "Last History - JRPG de grande sucesso com gráficos acima da média para o Wii, definidos como próximo do HD."

    eu e um amigo pegamos ele pra jogar (tava com ele)
    cheguei na casa dele com um pedaço ja jogado e ele não leu os comandos Face Palm 
    fui pra jogar e sei lá... alguma coisa na jogabilidade eu não entendi direito
    eu tinha que matar algo que eu não sei se era um chefe ou sub chefe, e não faço ideia de como eu trocava de ataque ou se era só aquilo mesmo... sei la, fiquei boiando.
    mas o jogo é muito bonito mesmo

    preciso pegar com ele devolta, ele tem que ser bom e eu que sou burra e não entendi a coisa.


    *escutando as músicas postadas aqui*
    adoro as músicas de zelda.
    baixei a orquestra dos 25 anos e escuto quase todo dia... é minha trilha sonora de estudo
    o movement de TP é uma coisa tão linda que quase escorre uma lágrima aqui

    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 11 Jul 2013, 20:59

    Diogorner escreveu:Wind Waker e Twilight Princess foram ótimos jogos, mas diferente da transição de Alttp para OoT, onde eu sentia a série Zelda apenas evoluindo de uma plataforma para a outra, mas com infinitos bônus, eu não conseguia sentir que WW e TP estavam evoluindo em outro quesito se não os gráficos. O resto dos jogos eu não joguei, então não posso dizer.

    Bem, é minha opinião pessoal.

    Cara, se vc está falando de evolução de um pra outro no enredo, realmente não vai haver, pois ambos os jogos estão em lugares opostos na cronologia de Legend of Zelda.

    Entendo o que vc menciona sobre o OoT ter mais uma sensação de sequencia de AlttP, mas eu só tive essa impressão graficamente falando.

    Se formos falar do game no geral, tem muitas coisas novas no OoT que nem mesmo se encaixam em AlttP (como por exemplo o fato do Link em AlttP não ter uma fada ou uma guia como tem em quase todos os jogos da franquia desde OoT).

    Enfim... espero que meu raciocínio não tenha ficado confuso...rs
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 21:41

    Jessien escreveu:
    o movement de TP é uma coisa tão linda que quase escorre uma lágrima aqui


     Certas coisas nessa vida são simplesmente épicas. Very Happy 

    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 11 Jul 2013, 22:47

    OffTopic---------------
    É incrível como Zelda é quase um sentimento.
    Serio é inexplicável.Assim que você ouve certas musicas da Serie você ja começa a sentir um sentimento tão forte de...alegria talvez ?Não da pra saber.

    Zelda é inconfundível e insuperável.Zelda só pode ser superado por Zelda.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 11 Jul 2013, 23:32

    Jessien escreveu:*escutando as músicas postadas aqui*
    adoro as músicas de zelda.
    baixei a orquestra dos 25 anos e escuto quase todo dia... é minha trilha sonora de estudo
    o movement de TP é uma coisa tão linda que quase escorre uma lágrima aqui


     Escuta essa que linda:

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por JonathanAlis Qui 11 Jul 2013, 23:52

    Tal Tal Heighs!
    Incrível!
    Pra mim é a segunda melhor música de todos os zeldas, atrás apenas de gerudo valley!
    Começa com o tema parecido com o overworld, mas a melodia sobe bem mais, com sua batida mais rápida, deixando a subida nos montes tal tal heighs mais épica ainda!
    As vezes ficava lá enrolando só pra ouvir a música, heheh.
    E tudo isso em áudio de 8 bits!
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 23:55

    ZoruaLink escreveu:OffTopic---------------
    É incrível como Zelda é quase um sentimento.
    Serio é inexplicável.Assim que você ouve certas musicas da Serie você ja começa a sentir um sentimento tão forte de...alegria talvez ?Não da pra saber.

    Zelda é inconfundível e insuperável.Zelda só pode ser superado por Zelda.

    Essa, meu amigo... é a essência de Zelda. Smile 









    Sobre o Skyward Sword, vou compartilhar com vocês algumas coisas que não entendi (ou entendi, mas pareceram meio confusas):


    1 - Quando ainda deusa, a Hylia pegou os humanos e enviou-os para os céus numa pedaço de terra, mais tarde conhecido como Skyloft. Milhares de anos mais tarde, por que tem tão pouca gente no céu? Sério, se tiver 50 pessoas é muito. As únicas pessoas que vivem fora de Skyloft são o dono do Lumpy Pumpkin e sua filha, e o Beedle que mora numa ilhazinha. E se passaram milhares de anos. Quantas pessoas a Hylia mandou pro céu, afinal? Duas? Era pra aquele lugar estar abarrotado de gente. Ou por algum motivo peculiar, os humanos não gostavam de se reproduzir nas nuvens? 

    2 - A Hylia criou a Fi para guiar o herói e tudo mais. Ela sabia que o herói apareceria e deixou tudo pronto pra isso. Ela poderia (e pôde) usar o herói para obter o Triforce. Qual a real utilidade de ela ter encarnado, afinal? Segundo as fontes oficiais como o Hyrule Historia, ela encarnou para poder usar o Triforce. Mas qual a lógica disso, quando o herói podia fazer o trabalho por ela? (como, aliás, acabou fazendo mesmo). Bom, ela disse que tinha dois planos, sendo um deles usar o Triforce, e o segundo usar o Link, que era o Plano B. Mas pra quê, se ela podia continuar como deusa e usar o herói de qualquer forma? Ficou parecendo só uma desculpa pra fazer a Zelda ser uma deusa encarnada.

    3 - A Hylia mandou os humanos pro céu e ficou com as raças da terra lá, que lutaram contra o Demise com ela. Beleza, mas exatamente como parellas, mogmas e kikwis iriam lutar contra um exército de demônios? Por que naquela época, nem sequer zoras existiam.

     4 - Por quê a Fi dá números tão esquisitos nos cálculos? Algumas vezes ela fala "Mestre, meus cálculos dizem que há 99% de chance de este ser o pirata que o capitão havia citado." Tá, então quer dizer que há 1% de chance que não seja? Qual o motivo disso? O mais hilário é quando você encontra o primeiro Kikwi e ela dispara: "A probabilidade dessa forma de vida ser Zelda é 5%." Ah, então beleza, EXISTE uma chance, ainda que remota, que aquele bichinho peludo com uma planta nas costas seja a Zelda. Da hora, heim Fi.

    5 - A "Barreira de Nuvens" é encantada? Por que quando você está na superfície e olha pra cima, não há barreira nenhuma.

    6 - Por que o Link não tem família nenhuma em Skyloft? Sério, nem pelo menos um tio, um primo de terceiro grau, nada. Já que as pessoas que moram em Skyloft são poucas, é esquisito isso acontecer. Todos não deviam ser meio parentes? Em LttP ele tem um tio, no WW tem avó e irmã, e no OoT é órfão por que sua mãe morreu quando o deixou na Kokiri Forest. Acho que só em TP não diz nada sobre sua família, mas e daí, o mundo é imenso, vai saber. Já em Skyloft, como podia acontecer isso? Todos os humanos existentes estavam ali.

    7 - A Master Sword é a espada sagrada que repele o mal. Sendo assim, qual o sentido de ela absorver o Demise no final? Não devia dissipá-lo ou exterminá-lo de vez? É esquisito saber que dentro da espada agora fica o Demise, e talvez o Ghirahim junto. Aliás, como o ódio do Demise pode encarnar (ou ajudar a encarnar, que seja) como Ganondorf mais tarde, se tudo de mal que o Demise representava foi absorvido pela Master Sword? A praga que ele rogou no Link foi mais forte?

    8 - No comecinho do jogo, a Zelda diz que tem ouvido vozes várias vezes, chamando-a. Quem estava chamando ela, afinal? Ghirahim, para enganá-la? Impa, por que a hora dela havia chegado? A Fi, por que ela a deusa tinha dito que ela a chamasse na hora certa assim como chamaria o herói em seguida? O jogo nunca explica esses detalhes.

    9 - Essa realmente me intriga. Hyilia decidiu encarnar pra usar o Triforce para acabar com o Demise, beleza, isso eu já entendi e foi confirmado. Por que ela demorou milênios para finalmente encarnar? Existia algum tipo de "fila de espera para deusas" quando ela tentou? Ela podia simplesmente nascer logo como humana, pegar o Triforce e pronto, nem precisaria de herói.

    10 - Um dos maiores pra mim. Link usa o Triforce para destruir Demise no tempo presente. Ghirahim percebe que agora já era tentar ressucitar seu mestre, então volta pro passado, sacrifica a Zelda lá e o Demise volta e tudo mais. Beleza. Aí o Demise solta: "Se você teme pela sua vida, não me siga. Você pode gastar o restinho de tempo que seu mundo ainda tem chorando e se acuando, como é próprio da sua raça. Mas se realmente quiser levantar sua lâmina contra o mundo que eu construirei, venha até mim. Eu esperei eras* para retornar. Posso gastar mais alguns momentos para deixar você decidir." Ué, mas essa época era pouco após a deusa ter mandado Skyloft pras nuvens e selado Demise, a Impa nos diz. Por quais eras ele estava esperando para retornar?



    *No original, "eons"


    Última edição por Sero em Sex 12 Jul 2013, 00:10, editado 2 vez(es)
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sex 12 Jul 2013, 00:04

    Sobre as falhas de Skyward Sword, tenho uma interessante também...rs

    Os cavaleiros (que na verdade não montavam cavalos e sim aves gigantes) era quase como uma corporação em Skyloft pra proteger as pessoas lá em cima, mas proteger de que exatamente? Não havia nada de hostil lá a não ser aqueles pássaros monstros dentro do funil de nuvens do Levias (que ficava longe do continente voador).

    Os demônios também não tinha acesso devido à barreira de nuvens criada pela Hylia, então... com que tanto eles se ocupavam? Vai dizer que eles foram duramente treinados só para guardar Skyloft daqueles morceguinhos que apareciam durante a noite? rs


    Sobre as músicas...

    A Ballad of Wind Fish desse mesmo jogo tb é muito boa.

    Alias, uma das cenas mais épicas do Skyward Sword foi quando encontrei o Levias pela primeira vez... aquela sensação de "uooooooou" hahahaha
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Sex 12 Jul 2013, 22:40

    Tadeu Carneiro escreveu:Sobre as falhas de Skyward Sword, tenho uma interessante também...rs

    Os cavaleiros (que na verdade não montavam cavalos e sim aves gigantes) era quase como uma corporação em Skyloft pra proteger as pessoas lá em cima, mas proteger de que exatamente? Não havia nada de hostil lá a não ser aqueles pássaros monstros dentro do funil de nuvens do Levias (que ficava longe do continente voador).

    Os demônios também não tinha acesso devido à barreira de nuvens criada pela Hylia, então... com que tanto eles se ocupavam? Vai dizer que eles foram duramente treinados só para guardar Skyloft daqueles morceguinhos que apareciam durante a noite? rs


    Sobre as músicas...

    A Ballad of Wind Fish desse mesmo jogo tb é muito boa.

    Alias, uma das cenas mais épicas do Skyward Sword foi quando encontrei o Levias pela primeira vez... aquela sensação de "uooooooou" hahahaha

     Já pensei nisso várias vezes também. Por que raios criaram uma academia de cavaleiros? Como a galera lá é pacífica devia ser uma academia de qualquer coisa mais tranquila, sei lá, pintores...
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por lucjapa Sex 12 Jul 2013, 23:05

    Bom eu vi o video eu nao tenho muito oque falar em toda a minha vida eu so zerei dois zeldas e nenhum deles foi os tais zeldas zeldas mas eu concordo em uma coisa as vezes a nintendo tenta inovar muito em jogos que ja são ótimos ta ai um exemplo otimo: Paper mario o primeiro foi incrivel o segundo tambem foi maravilhoso mas ai ele quis inovar e veio aquela coisa que é o super paper mario nao digo que ele não é divertido mas nao chega aos pés dos seus antecessores e depois ela em vez de aprender com seu fracasso ela quis inovar denovo com o Paper mario sticker star que tambem é otimo (na minha opinião é melhor que o super paper mario) mas nao conssegue chegar perto do primeiro e do segundo paper marios (desculpem pelo desabafo é que eu sou um fã da série e ainda espero que em um futuro ela volte a ser oque era nos primeiros jogos)

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 12 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 11:30