Hunk escreveu: Sero escreveu:
Concorrendo? Por quê? Se ele foi alardeado como "o melhor jogo do Wii", naturalmente as pessoas iriam se interessar. Essa não me convenceu.
A coisa da transição dos consoles eu já comentei algumas vezes aqui no tópico, acho que o Wii U não atrapalhou em nada o SS. Wii ou Wii U, tanto faz, os dois rodam SS.
Os fãs comprariam, e compraram. Não é a toa que vendeu quase igual Skyward Sword. Se fosse lançado pro Wii, com controles de movimento, não duvido que deixaria SS no chinelo.
Xenoblade - Melhor JRPG com cerca de no minimo 60 horas a mais que Skyward Sword fora as sidequests.
Last History - JRPG de grande sucesso com gráficos acima da média para o Wii, definidos como próximo do HD.
Isso fora os que já haviam sido lançados como Mario Galaxy, Monster Hunter, etc...
Ou seja, Skyward Sword teve muita concorrencia.
Se fosse lançado para Wii dificilmente deixaria Skyward Sword no chinelo, pois além de SS e TP teria vários outros jogos para concorrer com ele; Ocarina foi muito bom para a época, mas vemos nas votações que ele não surpreende mais o pessoal hoje em dia.
Sero escreveu:Bom, vamos ver né. Daqui uns cinco anos olhe para as vendas do SS e aí saberá se isso se cumpriu. Boa sorte na espera
Na parte do TP acho que você misturou um pouco as coisas.
O TP no GameCube não vendeu menos só por que foi o segundo Zelda. Ele vendeu menos por que o mesmo jogo seria lançado pro Wii, com controles revolucionários e várias melhorias. Simplesmente não fazia sentido nenhum insistir na versão de GameCube, a menos que quisesse ter as duas ou odiasse o Wii.
Isso de
o primeiro Zelda sempre mais é um argumento bem interessante, mas eu não acho que foi por isso. É muito curioso que todos os Zeldas bem sucedidos tenham tantas outras coisas em comum, além da data de lançamento.
Pra simplificar as coisas, independente de qual videogame sejam lançados (até por que o assunto aqui não são videogames, e sim os Zeldas) dá até pra dizer que os Zeldas "normais" vendem mais que os "arriscados".
Zelda I (normal) - Zelda II (arriscado)
OoT (normal) - MM (arriscado)
WW (arriscado) - TP (normal)
SS (arriscado)
Bom, o pessoal fala muito que a versão de GC é melhor e que a melhor forma de se jogar no wii é com o controle de gamecube, logo o wii não interferiu, principalmente porque é só uma versão espelhada, e considerada pior que a original.
Zelda 1 não pode entrar no normal, ele foi arriscado, das várias coisas que ele arriscou na época uma foi ser o primeiro jogo a precisar de save.
Ocarina of time não foi normal, ele foi o primeiro zelda 3D (uma das maiores revoluções) e um dos primeiros jogos de ação em terceira pessoa com espada, usando uma jogabilidade nova criada com muito trabalho pela nintendo, ele foi arriscado.
TP seria o unico "normal" já que ele não trouxe nenhuma idéia nova.
Sero escreveu:
Eu acho que o mais oficial são as vendas. Pode acreditar, são elas que importam pra Nintendo, e não votações entre fãs (ainda mais fãs que, verdade seja dita, muitos mal jogaram OoT ou jogaram o SS antes, é claro que ficariam mais impressionados pelo SS)
Se a opinião dos fãs fosse o mais importante, a gente estaria recebendo agora um remake do Majora's Mask, pro 3DS ou Wii U. Os caras fizeram até petição e tudo, e essa ideia é muito popular até no Miiverse. Mas não, vamos receber do Wind Waker.
Concordo que as vendas são o que importa pra nintendo, e se olharmos as vendas atuais do ocarina 3D (que como você disse, muitos que votaram não teria jogado ocarina) e do Skyward Sword, vemos Skyward Sword na frente de novo.
-----------------------------------------------------------------
Sero escreveu:Não entendi algumas coisas. Por exemplo, sempre achei que a Zelda era sábia por que era a escolhida pelo Trifoce da Sabedoria. Agora botam ela aí de Hylia, que por mais que alguns achem muito legal e bacana, pra mim é uma deusa desastrada com mentalidade de doze anos que cria planos que nunca funcionam direito, do tipo:
- Exemplo de plano da Hylia:
"Oh céus, como derrotarei Demise? Epa, posso usar o poder do Triforce contra ele! Sim! Ah, mas deusas não podem usar o Triforce... já sei, então vou nascer como humana! Aí vou poder usar, hihihi. Caso não dê certo, deixa eu pensar em outra coisa... sim, vou escolher um carinha pra usar o Triforce por mim. Assim parece bom. Claro que usar Triforce não é pra qualquer um, então vou botar lá uns testes pra ele se fazer digno das virtudes e usar o Triforce. Aí no final ele usa pra mim e ganhamos do Demise."
A Deusa Hylia reincarnou em uma humana porque estava fraca após a batalha, sendo assim ela precisaria recuperar suas forças para então "enfrentar" demise novamente, é claro que esse enfrentar na verdade é apenas selar ele enquanto o poderoso herói que deu sua vida enfrentando demise ao lado dela no passado pudesse reincarnar e usando a master sword enfrentar ele novamente (algo estilo athena e seya)
Os testes não eram simpesmente para o link, eles eram para proteger a triforça e fortalecer o espirito e corpo do herói o preparando para enfrentar demise (link não ia conseguir acordar, levantar da cama e bater no Deus da morte assim)
Sero escreveu:- Coisas da Hylia que deram errado:
Quando Demise e os malvados vieram roubar o Triforce, ela mandou os hylians pro céu junto com o Triforce e deixou todas as outras raças lá pra se lascar na guerra. Bem legal heim, Hylia. Além disso, ela apanhou largado do Demise na batalha e ficou muito ferida, mostrando como é forte e confiável. Pra confirmar seu poderzão, o selo que ela usou pra prender o Demise não ia aguentar por muito tempo, e um dia sem dúvidas escaparia de novo. Excelente, além de apanhar igual burro na horta, ainda faz um selo que já começa capenga. Depois, já nascida como Zelda, usa o Link sem o menor remorso pra que ele se aventure e faça tudo que ela planejou. Ela diz isso com as próprias palavras no jogo. Aí tem a brilhante ideia de ficar lá dormindo pra manter o selo capengão e o Demise não escapar, enquanto usa o herói mais um pouquinho. Depois de tudo terminado, ela ainda consegue a proeza de ser capturada pelo Ghirahim e absorvida pelo Demise, que então reencarna e se livra do selo de vez. E quem tem que consertar a caca toda? O Link, claro.
As outras raças ficaram para lutar ao lado da Deusa deles, os hylians foram mandados para que alguém desse a luz ao guerreiro e a Deusa, eles não ia nascer dos loftwings, e não dá pra deixar a triforce nas nuvens sozinha.
Hylia não apanhou do Demise, demise também ficou enfraquecido, e normalmente nas histórias Deusas são criadoras, não guerreiras (meyneth e athena são exemplos).
Isso fora o fato que a morte personificada não é pra qualquer um.
Usa o link que era o guerreiro que já lutou por ela, e que seria o unico capaz de fazer isso, e o próprio não ligou de ser "usado", aí você vai ligar lol.
Foi capturada pelo Ghirain na frente do Link e de uma cara de 2 metros; aí vamos jogar a culpa na pobre menininha e deixar a Impa que deveria vigiar o local de boa.
.
O Demise eu já falei, ele é a morte, em espanhol o nome dele é "Heraldo de la Muerte"
Não vai dar para explicar a história do Skyward Sword muito bem, mas ela é bem explicada e bem feita, infelizmente não dá para explicar de maneira simples e rápida; jogue o jogo novamente, com cuidado e atenção que você vai entender e ver o quão boa é a história.=D
Ai meus pobres dedinhos... vou gastá-los todos de tanto digitar... hahaha. Mas vamos lá, tá legal a conversa.
Se o OoT seria melhor no Wii, bom, aí acho que depende de opinião. Eu acho que seria. Não acho que Xenoblade ou The Last Story sejam mais
apelativos aos olhos do público do que Skyward Sword. Muitos até hoje nunca nem jogaram esses jogos. Não vejo eles como concorrência pro SS.
Quando eu falei dos Zeldas "normais", eu quis dizer "tradicionais". Me desculpe, acho que não me fiz entender bem.
A versão do Wii de TP não é simplesmente espelhada, tinha várias vantagens, por exemplo: foi lançada
um mês antes; tinha suporte a widescreen; tinha 4 slots para itens em vez de 2, e outras coisas. Mas claro, a maior vantagem era que a versão do Wii era a única na qual você poderia jogar com
controles de movimento, o que em 2006 era uma coisa totalmente inovadora e diferente de tudo. Não dava pra jogar com controle de GameCube na versão do Wii, eram com os controles novos (na época) Wiimote+Nunchuk, então o fator da novidade era algo mais.
O lançamento do Wii foi estrondoso e todo mundo iria preferir essa versão.
Zelda I, LttP, OoT e TP são tradicionais e seguiram essa linha, enquanto MM, WW e SS arriscaram bastante algo muito diferente.
TP foi o que menos inovou, é verdade. Mas trouxe coisas novas bem legais, como itens únicos. E claro, a
Midna. A Midna já vale por tudo, hahaha
Nas vendas do SS vs. OoT3D, é uma comparação meio complicada de se fazer, como já disseram. Mas se SS, feito pra um console tão popular como Wii, vendesse ainda pior... coitada da Nintendo
Sobre a história, haha você me fez rir várias vezes.
"O herói não ia nascer dos loftwings", "a Trifoce não ia ficar nas nuvens sozinha" e "Link não ia dormir, levantar da cama e sair batendo no deus da morte" me fizeram rir bastante xD
A Hylia não encarnou por que estava fraca, mas por que
queria usar o Triforce. Só por isso. É o que diz o
Hyrule Historia, exatamente com essas palavras.
Demise já estava selado antes dela encarnar. A encarnação dela não tem nada a ver com selar o Demise. O "herói que deu a vida no passado" não é confirmado, existe apenas num mangá não-cânon.
Sua teoria sobre "hylians foram mandados pro céu pra poder dar a luz ao herói" é boa, mas na verdade a Hylia só pensou na ideia do
depois de ter mandado a galera pras nuvens. Não teve nada a ver uma coisa com a outra.
Deixar as outras raças pra lutar na batalha é, pra dizer o mínimo, uma típica
atitude de Hylia mesmo! Caramba, o que eles iam ajudar? Se fossem gorons, zoras, até tudo bem... mas sinceramente,
mogmas? O que eles iam fazer numa batalha, ficar toupeirando? Iam é se esconder embaixo das terras e esperar pra fazer o saque das riquezas depois.
Kikwis? Eles mal podem ver a sombra e já ficam tremendo! Nunca que iriam lutar.
E os parellas, qual ajuda eles poderiam dar? São
lulas! Ficaram morrendo de medo de uns peixes beiçudos, acha que iriam lutar pela deusa? Essas raças são praticamente uns bichos e não poderiam ser guerreiros mais hilários.
Ironicamente, os hylians seriam os mais capazes de enfrentar uma batalha, e foi justamente os que a Hylia decidiu mandar pras nuvens. Boa, Hylia!
Hylia irá Hyliazar, sempre.
Sim, a Hylia apanhou, por mais que isso pareça cômico. Isso é dito no próprio
Skyward Sword (é a própria Zelda quem diz), e confirmado no
Hyrule Historia. É oficial: a Hylia apanhou pra dedéu.
Bem, o Link não ligou de ser usado por que estava, como se diz,
caidinho de amor pela colega da escola. E quando as pessoas estão apaixonadas, às vezes fazem algumas coisas não muito inteligentes.
Ela foi capturada na frente do Link e da Impa, mas vamos lembrar que foi ela própria quem escolheu os dois pra ser herói e guardiã. LOL.
Eu concordo que a história é excelente, só tem alguns momentos meio... digamos,
peculiares. Matheus M. (MATH???@) escreveu:Bem, vou colocar em spoiler para quem não jogou Skyward Sword:
A parte que você disse antes de dizer que "até a ajudante é dura" concordo! Realmente não achei que eles estavam ligados, e a Fi estava pior que a Navi! Também concordo sobre deixar parte da história ser explicada mais para o final, mas creio que isto serviu de "continuidade", para que fosse dado por parte (o que ocasionou em uma demora). Mas na outra parte, tentarei explicar pelo menos para a minha visão
- The Legend of Zelda:
Zelda é Hylia, isto desde o começo, como citei antes por isso é chamado de A Lenda de Zelda. Ok, isso todos sabemos, mas o que foi explicado nesse jogo foi que ela estava recuperando suas memórias como Deusa, se limpando das "impurezas como mortal" em cada região, mas Link achava que ela foi sequestrada. Ela não desceu para receber a Triforce da sabedoria, ela desceu para proteger a Triforce em si. Ela foi escolhida pela Triforce da sabedoria por ela ser descendente de Hylia, pela maldição que persegue os 3 personagens (Link-Zelda-Demise[futuro Ganon]). Link representa a coragem, Zelda a sabedoria (e sim, ela foi sábia por si só, não somente pela Triforce), e Demise a fúria e força, em que conjurou a maldição eterna da batalha entre a Deusa, o herói e a essência do mal Demise. Aliás, ela não pode usar, somente Link. Link foi "usado" por ela, por isso ela não contou logo de cara que ela não estava em perigo e quem ela era. Ela precisa testar Link para ter certeza que ele era o Herói escolhido da Deusa (sim, eu sei, péssima amizade...). Alguém precisava ser o herói, e os Deuses precisavam ver se ele era digno, e ele teve a coragem. Ela acabou de ser lembrada como Deusa, como quer que ela aja? (rsrs')
Bem, agora voltando ao começo, sabe-se que desde que o mundo foi criado pelos três Deuses dourados, e foi deixado a Triforce, sempre houve batalhas para capturá-lo. Isso é fato. Mas, um dia, Demise (um ser qual quer) queria mais do que todos a Triforce, e planejou roubar junto com os exércitos do mal dele. Nisso veio a primeira grande batalha, onde todos batalharam, e acredita-se que Hylian derrotou Demise com a Master Sword. No entanto, Demise era muito forte, e para proteger os hylians que ela muito amava, elevou aos céus, junto com a Triforce. Hylian no final selou Demise, e ficou muito fraca na batalha, então ela decidiu que queria perder sua divindade e se reincarnar em uma humana (não sei se chamavam ainda de hylians) para proteger a Triforce. Passaram-se centenas de anos, e então Hylian se reencarnou! Ela é chamada por Impa, como vimos nos créditos, mas Link acha que ela foi capturada, e então ele vai atrás dela, e o resto é história. O selo dela não aguentaria pelo simples fato de Demise ser mais forte, e ela não ser tão poderosa por estar no corpo de uma mortal. Ela ficou "dormindo" para manter o selo firme, ela usou os poderes dela para manter o selo fechado. E o resto é sobre ela ser capturada e tal. Mas a única força que pode destruir Demise é justamente a Master Sword, que você tem que temperar, pois com o tempo, ela ficou na forma da espada da Deusa somente. A espada somente iria poder ser usada por um herói que ela ache digno. E você me pergunta, como ela faz isso? Através de Fi! Fi, o espírito que vive na espada, além de aconselhar o herói, é ela quem aceita o herói, por isso que sempre quando o Link reencarna, ela sabe que ele é o herói, pois ela reconhece. Ele foi o herói escolhido pela Deusa, e se mostrou tanto para Fi quanto para Zelda, digno de possuir a Master Sword!
Tem partes clichês da história, como sempre, mas espero que tenha entendido
A parte que ela é escolhida pelo Triforce da Sabedoria acho que é em outro jogo... por que no SS nem se comenta nada sobre isso, pelo que eu me lembre. Quem sabe poderiam explicar isso num novo título.
Matheus M. (MATH???@) escreveu: Ela acabou de ser lembrada como Deusa, como quer que ela aja? (rsrs')
Hahaha, como eu ri disso! De fato, ela se acostumou rapidinho a agir como uma deusa
. Pobre Link.
Na verdade, quando ela cai das nuvens, quem derrubou ela foi o Ghirahim. Ele já tava querendo catar ela. Mas a Impa, velha, salvou ela antes disso acontecer.
No mais, fiquei querendo saber quem era esse Demise, afinal. Sua definição foi a melhor possível: "um ser qualquer", hahaha
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya