@Walker
na verdade esse meu avatar eu peguei no google imagens, nem sei de onde ele é
mustacheman escreveu:Mas ai por que alguém faria um exclusivo? Considerando que o que vai importante é ser first, e não ser exclusivo.
De novo, a Sony faz um RPG, mas se a Square fizer um RPG ela sabe que ela vai ter uma competição justa e que ninguém vai considerar o RPG da Sony melhor por ser first.
Fico abismado com a certeza que alguns afirmam isso... houve alguma pesquisa? existem dados?
Essa afirmação se baseia no gosto individual que por você não gostar de determinado jogo/considerar ele inferior a outro não aceita que pessoas podem ter uma opinião contrária e por isso afirma que o jogo vende por ser first.
O que é engraçado é que se alguém (por exemplo) fala que Mario Galaxy é melhor que Uncharted é ser fanboy... se mostra as vendas, não conta... mostra que o jogo foi eleito pela midia o que melhor ajudou a moldar essa geração e as pessoas preferem acreditar que todo mundo esta errado e só ele está certo, Mario vendeu por ser first.
mustacheman escreveu:
Agora em um console da Nintendo é regra é first first, third depois. A qualidade é algo subjetivo, mas podemos considerar que por exemplo, Mario & Luigi é uma série de RPG inferior á Xenoblade... e ele vendeu o triplo. E nos estados unidos vendeu mais que o quadruplo que Dragon Quest IX . Um dos jogos da série vendeu metade do que toda a série Persona. Browser Inside Story vendeu mais que Chrono Trigger no Snes.
Antes de mais nada Xenoblade vendeu relativamente bem, o que atrapalhou ele foi a demora para ocidentalizar, o que levou muitos a emular o jogo e depois nem compraram.
Outro fator é que alguns jogos que você citou são de classificação E, enquanto outros são T/M; um jogo para todas as idades tem muito mais chance de vender do que um que tenha restrições e novamente não podemos deixar o gosto individual falar mais alto, é que nem Wii Sports, ele é um jogo sem história, gráfico, extras, modos de chalenges, etc... mas muita gente gosta dele, só por eu não gostar (no caso eu gosto, mas é só um exemplo) eu poderia dizer que o jogo é ruim e só faz sucesso por ser da nintendo? devemos aprender que nem tudo no mundo segue nossos gostos.
mustacheman escreveu:
Desculpa, mas a verdade é uma, independentemente da qualidade, se tiver mario na capa já é suficiente para 70% da base dos consoles da Nintendo preferir esse jogo a outro. E a Nintendo tem basicamente um jogo para cada gênero, um jogo que vai provavelmente vender mais que a de um thrid mesmo se for ridiculamente ruim.
O que vocês sugeriram agora foi que as thirds se contentem com os restos da Nintendo. KH é uma série estabelecida já a quase uma década, e os portateis da Nintendo são aonde as thirds vendem mais, ainda sim, esta vendendo bem menos do que KH1 e KH2.
A sim... é que nem Fãs de BF3 que vivem guerreando pra convencer a maioria de que BF é melhor que COD? entenda, gosto pessoal =/= de gosto do publico geral, o publico geral gosta de jogos da Nintendo, mas COD por exemplo vende tão bem quanto os da Nintendo, logo as thirdies podem vender bem também, é só elas fazerem jogos que agradem a maioria.
mustacheman escreveu:
E nos consoles de mesa a situação piora, é literalmente lutar pelos restos do que sobra, Rayman por exemplo, poderia ser melhor jogo já feito, se lançassem um Mario mais ou menos eles vendariam mais, enquanto em outras plataformas jogos mais ou menos venderiam mais com facilidade.
Exemplo? Banjo Kazooie. Considerado pela critica o melhor plataformer 3D já criado, vendeu menos que muito spin off de mario (e um quarto do Mario 64) e também nunca conseguiu passar as vendas de Spyro e Crash.
Rayman poderia vender muito bem, mas a empresa optou por lançar ele em um periodo onde terá muita concorrencia, aí se ele vender pouco a culpa é da nintendo? atualmente a única concorrencia de peso para Rayman seria NSMBU (que foi muito bem falado pela critica e por quem jogou) a ubisoft optou por um periodo onde terá:
Yoshi island, GTA V (mesmo que de maneira indireta), bayoneta, etc...
-----------------------------------------------------------
Gente vamos entender que a nintendo tem jogos que agrada o publico, dificilmente a nintendo lança um jogo que receba nota baixa pela critica e a empresa ainda lança a maioria de seus jogos com classificação E, vocês querem que GOW com classificação M quase indo para 18 venda mais???? reclamem de jogos como COD que é M vender mais, os da Nintendo atingem um publico amplo, o que possui limitação de idade (o que diminui as chances de vendas) e vende bem é COD... por isso vamos acabar com a temporada de caça a Nintendo e ir a caça da Activision :guino:
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya