Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
Lauro
vinicius pleins
KingJinjo
RiderBlack
cloudstrifer
kenairux
joaopedrolang
rodriguesamantha
AlexOk
Genko
mustacheman
djbereta
Athos
Earth121221
Jamian
shadowfly
Mau2ricio
sanchesimo
Omnimon
beckman
Klown
Tiburcio
ZoruaLink
Mordoskul
Linkzx
Galcazara
viniss
lordzeno
bruno.martins.18659
Armored
34 participantes

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por beckman Dom 10 Fev 2013, 00:47

    Eu confio na Nintendo e sei que ela vai reverter essa situação.
    Tem muita coisa rolando nos bastidores que não sabendo. Alô Retro, estou olhando para você.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Omnimon Dom 10 Fev 2013, 01:23

    Nunca ocorreu isso com o PS3 por que a sony pagava por jogos no console dela francamente aqui ninguem acha que a sony ta afundando realmente pelo desempenho fraco do PS3 ou pela LG estar competindo pau a pau com a Bravia deles. Sony desperdiçou muito $ em bobagem o que a Nintendo n faz. N acredito nem nunca acreditei num apoio massivo das empresas para com o Wii U e francamente visto minha boa experiencia com o Xbox360/PS3 n se vai perder tanta coisa assim para meu gosto claro ja que sou fã de RPGs/JRPGs vi muito poucos deste genero realmente bons que sentiria falta se n possuisse o Xbox360 ou PS3. Mas acredito em um apoio moderado maior que na epoca do Wii no mais o futuro dira.
    sanchesimo
    sanchesimo
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 109
    Posts Posts : 88

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por sanchesimo Dom 10 Fev 2013, 03:09

    As thirds realmente não esperavam que venderiam milhões de cópias de jogos só com ports de jogos lançados há meses pra outras plataformas né?

    Esse é o problema. A Nintendo, dessa vez quis fazer com que as thirds mostrassem serviço, deixando as firsts e seconds em banho-maria.

    O que ocorreu foi que todas as thirds resolveram lançar ports, achando que seria o suficiente pra agradar ao público.

    O único jogo realmente novo que SERIA lançado com hype muito grande e com ar de novidade era Rayman Legends, e deu no que deu. A Ubisoft deu pra trás num ato minimamente antiético.

    Novamente, caberá a própria Nintendo mostrar pra essas m... de thirds como usar o sistema do WiiU, e tal como aconteceu no 3DS, aí elas começarão a coçar o saco da Nintendo novamente.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Mau2ricio Dom 10 Fev 2013, 03:20

    sanchesimo escreveu:As thirds realmente não esperavam que venderiam milhões de cópias de jogos só com ports de jogos lançados há meses pra outras plataformas né?

    Esse é o problema. A Nintendo, dessa vez quis fazer com que as thirds mostrassem serviço, deixando as firsts e seconds em banho-maria.

    O que ocorreu foi que todas as thirds resolveram lançar ports, achando que seria o suficiente pra agradar ao público.

    O único jogo realmente novo que SERIA lançado com hype muito grande e com ar de novidade era Rayman Legends, e deu no que deu. A Ubisoft deu pra trás num ato minimamente antiético.

    Novamente, caberá a própria Nintendo mostrar pra essas m... de thirds como usar o sistema do WiiU, e tal como aconteceu no 3DS, aí elas começarão a coçar o saco da Nintendo novamente.

    Acho que ZombiU poderia incluir como novidade também, mas no resto, assino embaixo. Infelizmente, como tem ocorrido nas últimas gerações, sempre a Nintendo tem que mostrar como se faz.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por shadowfly Dom 10 Fev 2013, 08:07

    Todo mundo com medo...Esperem quando os grande sjogos começarem a sair...deois favor upem esse tópico e os que estão fazendo tempestade em copo d´agua se apesentem.


    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Convidado Dom 10 Fev 2013, 10:16

    Nintendo Wii provou que a nintendo não precisa de thirdies para lucrar (foi a empresa que mais lucrou nessa geração com +/- 12 bilhões e compra de estudios como a Monolith soft e exclusivos como Fatal Frame) e o 3Ds mostrou que mesmo com um mal inicio a nintendo consegue se reerguer sozinha.

    Essas empresas estão reclamando de terem vendidos poucos ports que eles nem ao menos disponibilizaram demo, pra mim essas baixas vendas é falta de competência dessas empresas.

    Prova disso é NSMBU que já vendeu mais 2,35 milhões em 3 meses, ou seja, quase 100% dos donos de WiiU tem o jogo.

    Mas sinceramente, de 2006-2012 cerca de 170 estudios fecharam, se essas empresas preferem se arriscar novamente indo contra a Nintendo, eu ficarei feliz de ver mais quantos fecharão, calculo uns 200.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Jamian Dom 10 Fev 2013, 11:40

    Mordoskul escreveu:
    Linkzx escreveu:Nintendo confiou demais no "apoio" de certas thirds, que acabaram adiando seus jogos (Ubisoft), por isso ficou na mão.

    Esse é o grande erro e quando eu disse que o culpado disso tudo é o Iwata me crucificaram, tenho certeza que Iwata vai renunciar o cargo.

    Penso que se a Nintendo tivesse comprado a exclusividade de alguns títulos, como Rayman Legends, a situação seria diferente. Só que essa situação é passageira. Basta a Nintendo anunciar um Mario DE VERDADE, do nível de Galaxy ou 3D Land, que certamente as vendas irão subir exponencialmente.

    Lembro-me que foi assim com o 3DS. Comprei o portátil em Abril para testar a novidade e por acreditar na Nintendo e nas novas possibilidades que o 3DS poderia criar. Rapaz, o que apareceu de idiota falando que o 3DS não iria deslanchar e que o tempo de vida do portátil estaria condicionado ao lançamento do NGP não foi brincadeira. Eu SABIA (não quero ser convencido, mas sabia mesmo) que, após o lançamento de um bom jogo do Mario a situação seria alterada (embora eu não me importasse tanto, pois só Zelda Ocarina of Time já tinha valido o meu investimento. Até hoje não terminei no modo Master Quest, haha).

    Então, com o Wii U não será diferente. Como avaliar o desempenho dele nas vendas se até agora os exclusivos de peso nem foram lançados? O pessoal está precipitado demais! Quero só ver a cara desses devs quando o console atingir recordes de vendas nos EUA e Japão. Vão voltar abanando o rabinho e pedindo colo para a Nintendo, hahaha!
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por rodriguesamantha Dom 10 Fev 2013, 12:47

    O grande "problema" das thirds com a Nintendo é que a Nintendo acaba sendo aliada e ao mesmo tempo concorrente nos jogos.

    Todas elas sabem que o poder das franquias nintendistas chamam toda atenção pra ela. Só que como já foi dito, dessa vez ela deixou o caminho aberto pras thirds despejarem toda sua criatividade no WiiU. E o que elas despejaram?

    Ports, ports e mais ports. Lançassem pelo menos algum jogo novo. Agora vêm reclamar de baixas vendas?
    Earth121221
    Earth121221
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 440

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Earth121221 Dom 10 Fev 2013, 12:56

    Se não ouver uma mudança significativa, a nintendo poderá parar de apostar em consoles de mesa, o virtual boy foi um fracasso, mas por que era ruim e dava dor de cabeça, o wii u tem tudo pra ser um bom console, a nintendo não aproveita, se ela fizesse a mesma coisa que fez com o 3DS, o wii u poderia vender mais, e também deveria haver o lançamento OFICIAL em outras partes do mundo, o Wii U não vende pois é o hardware mostrado até agora poderá não se comparar com o Orbis e Durango, se o Wii U é mostrado como fraco, as pessoas que não tem conhecimento aprofundado sobre games não irá compra-lo, pela falta de informações uma boa parte dos jogadores de video-games brasileiros não compra um console pensando na sua preferência, mas pela aceitação de amigos,pais e colegas. Exemplo: Zequinha adoraria comprar o wii u, mas como eu iria ser pisoteado por não ter a opinião igual a de todos resolveu comprar um XBOX 360 para se encaixar na sociedade.


    Simplificando:

    Wii U é um bom console, não vende pois não foi apresentado corretamente ao público.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Athos Dom 10 Fev 2013, 13:13

    rodriguesamantha escreveu:O grande "problema" das thirds com a Nintendo é que a Nintendo acaba sendo aliada e ao mesmo tempo concorrente nos jogos.

    Realmente falou tudo, eu estava entre ACIII e New super mario bros U antes de comprar o Wii U, optei pelo Mario por causa que o ACIII é só mais um port.

    A mesma coisa que Rayman Legends, entre guardar meu dinheiro para Pikmin ou Rayman, escolhi Pikmin por causa de ser da Nintendo.

    E para o final do ano já escolhi Smash, Fire Emblem, Kart e Wind Waker. Só vou ter grana para um ou dois jogos de third.
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por rodriguesamantha Dom 10 Fev 2013, 13:47

    É o preço que se paga quando se tem franquias como Mario, Zelda, Pokémon, Metroid, Donkey Kong, Kirby, Mother, F-Zero, Kid Icarus, Fire Emblem, Pikmin, Star Fox, Smash Bros, etc etc etc...

    A inveja come solta.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por djbereta Dom 10 Fev 2013, 15:07

    Isso só é um reflexo do erro que a Nintendo cometeu com o Nintendo 64 nos anos 90.

    Hunk escreveu:
    Mas sinceramente, de 2006-2012 cerca de 170 estudios fecharam, se essas empresas preferem se arriscar novamente indo contra a Nintendo, eu ficarei feliz de ver mais quantos fecharão, calculo uns 200.

    Fanboy da Nintendo é foda.

    Você quer ver o que? Só a Nintendo Produzindo jogos? Monopólio? Só Mario? Fim de Castlevania, Metal Gear, Street Fighter, etc?

    Eu espero justamente o contrário de você. Eu quero ver mais concorrentes, mais jogos no mercado, mais gente para pressionar a Nintendo a fazer jogos de verdade e não rehashs como New Super Mario Bros.2.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por mustacheman Dom 10 Fev 2013, 16:46

    Hunk escreveu:Nintendo Wii provou que a nintendo não precisa de thirdies para lucrar (foi a empresa que mais lucrou nessa geração com +/- 12 bilhões e compra de estudios como a Monolith soft e exclusivos como Fatal Frame) e o 3Ds mostrou que mesmo com um mal inicio a nintendo consegue se reerguer sozinha.

    Essas empresas estão reclamando de terem vendidos poucos ports que eles nem ao menos disponibilizaram demo, pra mim essas baixas vendas é falta de competência dessas empresas.

    Prova disso é NSMBU que já vendeu mais 2,35 milhões em 3 meses, ou seja, quase 100% dos donos de WiiU tem o jogo.

    Mas sinceramente, de 2006-2012 cerca de 170 estudios fecharam, se essas empresas preferem se arriscar novamente indo contra a Nintendo, eu ficarei feliz de ver mais quantos fecharão, calculo uns 200.

    Coloque na balança, Wii, GC e 64, os três consoles com problema de third. 64 e GC quase derrubaram a N, e Wii vendeu horrores. O Wii foi a exceção.

    E sabe uma coisa engraçada, uma coisa engraçada demais. Reclamam de ports, que as thirds não estão vindo com exclusivos, mas sim com ports... e qual foi a unica empresa que fez um exclusivo de peso? QUAL?

    Ubisoft.

    Engraçado né?

    E sério, ports já são coisas demais em um console da Nintendo, entenda, empresas como a Namco Bandai tentaram fazer algo legal para a Nintendo, e nunca receberam o respeito que mereciam (ou vendas). É natural que ninguém queria se arriscar depois de quase vinte anos de ambiente hostil a thirds.
    O grande problema é que os firsts da Nintendo sempre sufocam as thirds, mario 64 sufocou banjo, por exemplo. Ao contrario de digamos, um console da Sony ou Micro, aonde existe uma maior liberdade e os compradores não veneram first party.

    E não cite o 3DS. 3DS subiu com muita ajuda de third party.

    E sério... Esse seu ultimo comentario... eu nem vou te falar aonde você devia enfiar essa comentario, por que provavelmente é de onde ele saiu, anyway
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por rodriguesamantha Dom 10 Fev 2013, 17:04

    A culpa então é da Nintendo, por fazer games arrasa-quarteirão? Nem considero NSMBU um grande jogo. Creio que daria pras thirds aproveitarem bem esse período pra produzir jogos interessantes, mostrando o potencial do WiiU, já que a reclamação anterior era que a Nintendo não tinha um console HD capaz de produzir suas novas franquias.

    A Nintendo errou com o 64, por insistir nos cartuchos. Nos outros casos não vi grandes erros. Ela perdeu com o Cube, por méritos da fama que a marca Playstaton firmou no mercado. Até aí tudo bem.

    Agora, com o WiiU vejo muita má-vontade, mas deixa a própria Nintendo alavancar as vendas com suas franquias (já que as thirds não querem se arriscar) que elas voltarão.

    E o 3DS foi alavancado sim pela própria Nintendo com o corte de preço, seguido pelos lançamentos Mario Kart 7 e Mario Land. Das thirds nessa época, só dá pra citar a Capcom com o port melhorado do MH3G...
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Omnimon Dom 10 Fev 2013, 17:24

    djbereta escreveu:Isso só é um reflexo do erro que a Nintendo cometeu com o Nintendo 64 nos anos 90.

    Hunk escreveu:
    Mas sinceramente, de 2006-2012 cerca de 170 estudios fecharam, se essas empresas preferem se arriscar novamente indo contra a Nintendo, eu ficarei feliz de ver mais quantos fecharão, calculo uns 200.

    Fanboy da Nintendo é foda.

    Você quer ver o que? Só a Nintendo Produzindo jogos? Monopólio? Só Mario? Fim de Castlevania, Metal Gear, Street Fighter, etc?

    Eu espero justamente o contrário de você. Eu quero ver mais concorrentes, mais jogos no mercado, mais gente para pressionar a Nintendo a fazer jogos de verdade e não rehashs como New Super Mario Bros.2.

    Precisa nem ser fanboy da Nintendo para ver o caos que o mercado de jogos se tornou e sim concordo com o Hunk ir contra a Nintendo ao inves de usar sua influencia e sua fanbase para ganhar dinheiro e uma baita burrice. Ou vais me dizer que alguma outra empresa consegue manter uma fanbase mais leal a empresa do que a propia Nintendo que mesmo como ja citado em outros posts aqui mesmo o N64/GameCube so possuindo titulos da propria empresa em sua maioria n chegaram a afundar como o console da SEGA ou como a propia Sony que ta morrendo a os poucos, uma ação dela vale 28 reais no momento.

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U - Página 2 Empty Re: [Wii U] Co-fundadador da Sidhe afirma que thirds estão recuando do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 10:21