Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+58
Victor Henrique
rasec
mario.fernando.946
Vibastos
Mat Lee
Michael Pachter!
Guilherme Alves
Masters Ryu
KaosNecroz
PGrossmann
Alejandro_
PEURIX HILTON
Hitsugi
Ken Takase
ASALECS
Lauro
Wind Ice
Earth121221
alexfrey
de_pauli
AstonVilliera
lordspynal
DeLarge
Lucasxarope
TaitouYuu
Sheik
Hamburger
Marcelo
ベ リ ス
Yakusa
DIEGOELRIC2005
Tadeu Carneiro
Gu 07
Killer Bread
leonardo01
Ghutto®
Balanakuya
Solid Cliff
Aloniel
ichigo86
synced
Bauer_27
¿Pedro?
Charles M I
ERROR
hermano.augusto
x0exe
Frayer3
Casa Nintendo
feichaw
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Rafos
vandalier
Jamian
Tchuk-ex
Giygas
Vicente.
leandrobsq
62 participantes

BOMBA! CPU do Wii U é mais fraca que a do PS3 (confirmado)

Anonymous
    Convidad
    Convidado

BOMBA! CPU do Wii U é mais fraca que a do PS3 (confirmado) - Página 7 Empty Re: BOMBA! CPU do Wii U é mais fraca que a do PS3 (confirmado)

Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 11:56

leandrobsq escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:Quando será que os moderadores vão fechar esse tópico, já que ele obviamente foi criado com a intenção de flaming?

Ui vamos fechar o tópico pq temos vários sites dizendo q o cpu do wii u eh mais fraca q o ps3, mas como somos fanboys nunca admitiremos a verdade mimimimi

Vários sites sendo sensacionalistas, isso sim. Como é que você acredita em tudo o que vê por aí? Procure pesquisar mais, pensar mais com sua própria cabeça. Por que a Nintendo faria um console assim? Forte na GPU e na RAM e fraco na CPU? Só idiota pra achar isso. Pesquise, descubra, explore tudo, e por aí vai. Só por que você viu isso no Sentaki ou na Eurogamer não quer dizer que seja verdade. Um Power7 ou um PowerPC será o processador do Wii U, e ele tem a obrigação de ser mais forte que a atual geração.

E eu não sou Fanboy, pelo contrário, tenho um pouco de Sonysta e um pouco de Seguista no sangue, mas sou um Gamer imparcial, e gosto de todos os consoles. Você tem o direito de não gostar de um sistema, mas não precisa criar um tópico desses só pra falar mal dele e ainda nos xingar de Fanboys.

Ah, e mais uma coisa:

Spoiler:
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

BOMBA! CPU do Wii U é mais fraca que a do PS3 (confirmado) - Página 7 Empty Re: BOMBA! CPU do Wii U é mais fraca que a do PS3 (confirmado)

Mensagem por Lauro Sáb 22 Set 2012, 11:59

Se a noticia falasse que o CPU do Wii U é mais forte então tava todo mundo acreditando e idolatrando o site. Não estou dizendo que a noticia é verdade mas também não posso dizer que é mentira. Como que vamos saber se é verdade ou não?
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

Mensagem por Charles M I Sáb 22 Set 2012, 12:03

Master of Disasters escreveu:
    leandrobsq escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:Quando será que os moderadores vão fechar esse tópico, já que ele obviamente foi criado com a intenção de flaming?

Ui vamos fechar o tópico pq temos vários sites dizendo q o cpu do wii u eh mais fraca q o ps3, mas como somos fanboys nunca admitiremos a verdade mimimimi

Vários sites sendo sensacionalistas, isso sim. Como é que você acredita em tudo o que vê por aí? Procure pesquisar mais, pensar mais com sua própria cabeça. Por que a Nintendo faria um console assim? Forte na GPU e na RAM e fraco na CPU? Só idiota pra achar isso. Pesquise, descubra, explore tudo, e por aí vai. Só por que você viu isso no Sentaki ou na Eurogamer não quer dizer que seja verdade. Um Power7 ou um PowerPC será o processador do Wii U, e ele tem a obrigação de ser mais forte que a atual geração.

E eu não sou Fanboy, pelo contrário, tenho um pouco de Sonysta e um pouco de Seguista no sangue, mas sou um Gamer imparcial, e gosto de todos os consoles. Você tem o direito de não gostar de um sistema, mas não precisa criar um tópico desses só pra falar mal dele e ainda nos xingar de Fanboys.

Ah, e mais uma coisa:

Spoiler:
    Na realidade pelo o que eu vi, a CPU não é a melhor do mundo, mas é boa, digamos que um pouco melhor que a do PS3, a razão é por causa de uma CPGPU, segue o link:http://www.nintendoblast.com.br/2012/09/akihiro-suzuki-produtor-de-warriors.html
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 12:11

Até o Nintendo Blast é sensacionalista às vezes. Eles postaram as notícias de que:

Processamento Wii U < Processamento PS3

Wii U um pouco melhor que o PS3

Wii U no nível do PS3

E por aí vai.

Se até um site sobre a NINTENDO é sensacionalista em relação a ela é sinal de que temos que pesquisar em sites de mais confiança. Esqueça Sentaki Jogos, esqueça Uol Jogos, esqueça Eurogamer. Há sites melhores para se pesquisar. E não crie tópico sobre o que não se sabe. Antes disso, um conselho: Se Mata Pesquise, procure saber o que está escrevendo, ou poderá quebrar a cara legal depois. Fica a dica =D
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

Mensagem por Yakusa Sáb 22 Set 2012, 12:11

Lauro escreveu:Se a noticia falasse que o CPU do Wii U é mais forte então tava todo mundo acreditando e idolatrando o site. Não estou dizendo que a noticia é verdade mas também não posso dizer que é mentira. Como que vamos saber se é verdade ou não?

O negócio é que é quase óbvio que o Wii U será mais potente que o PS3. lol.

E querendo ou não, estamos num fórum justamente sobre a tal empresa em questão, Nintendo.

EDIT: Esqueci de mencionar que numa notícia eu havia lido que a CPU é sim ou pouco inferior que a do PS3, mas a GPU é bem melhor.

Anyway, desde que o Wii U faça digno de um console de próxima geração em termos de hardware em geral, já está de bom tamanho para mim. Smile

Última edição por Yakusa em Sáb 22 Set 2012, 12:17, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 12:13

O pior é ele criar o tópico com a Tag BOMBA e escrever entre parênteses CONFIRMADO... Quando a provocação é para os Nintendistas ele tá errado, agora quando a Peurix vem provocar os Sonystas ela tá certa, né? É como diz o Robert, todo Ista não é mais que um Hipócrita (apenas os fanáticos, sei que há Nintendistas Conscientes aqui =)).
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

Mensagem por Lauro Sáb 22 Set 2012, 12:19

Yakusa escreveu:
    Lauro escreveu:Se a noticia falasse que o CPU do Wii U é mais forte então tava todo mundo acreditando e idolatrando o site. Não estou dizendo que a noticia é verdade mas também não posso dizer que é mentira. Como que vamos saber se é verdade ou não?

Graficamente sim mas em outros requisitos, sera que ele é? Não sei, muito menos posso adivinhar. Não vou falar nada até alguma noticia oficial. Não vou acreditar em rumores que se dizem confirmados, muito menos vou dizer que eles são mentira. Também não acho que os nintendistas devem falar que essa noticia é mentira e nem os sonystas falarem que ela é verdade. Com que diabos vamos saber? Alguém ai tem uma bola de cristal por acaso? (Claro que eu acho que se o sistema do Wii U for pior que o PS3 em algum requisito, sera uma grande cagada da Nintendo. Espero que eles não façam isso)
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

Mensagem por Yakusa Sáb 22 Set 2012, 12:22

Lauro escreveu:
    Yakusa escreveu:

Graficamente sim mas em outros requisitos, sera que ele é? Não sei, muito menos posso adivinhar. Não vou falar nada até alguma noticia oficial. Não vou acreditar em rumores que se dizem confirmados, muito menos vou dizer que eles são mentira. Também não acho que os nintendistas devem falar que essa noticia é mentira e nem os sonystas falarem que ela é verdade. Com que diabos vamos saber? Alguém ai tem uma bola de cristal por acaso? (Claro que eu acho que se o sistema do Wii U for pior que o PS3 em algum requisito, sera uma grande cagada da Nintendo. Espero que eles não façam isso)

Exatamente. O melhor a se fazer é aguardar um dizer oficial sobre o assunto.

Creio eu que em certos pontos o Wii U é inferior, em outros ele é superior, em geral, superior aos consoles da geração passada.
    ASALECS
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

Mensagem por ASALECS Sáb 22 Set 2012, 14:57

Mano, nem sei o que falar nem sei o que comentar, minha vida até parou até me faltou o ar, olha minha cara minha de preocupado.... vo comprar assim mesmo.... Nintendo!
    Ken Takase
    Ken Takase
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 89

Mensagem por Ken Takase Sáb 22 Set 2012, 15:33

Povo que não manja bosta nenhuma de CPU caindo na trollagem da mídia. Primeiro que a entrevista original é bem clara e só não entende quem não quer, ou quem não consegue. Laughing

A CPU do Wii U realmente tem um clock mais baixo que o dos consoles atuais. Pela minha pesquisa se trata do Power 7 com especificações mais baixas, de 3.0 Ghz com 4 núcleos. A título de comparação, são 3.2 Ghz e 3 núcleos no Xbox 360. Mas dizer que a CPU do Wii U é pior é a mesma coisa que dizer que um core2duo de 2.0 Ghz é pior que um Pentium 4 de 3.0 Ghz.

NESSE momento o que pode acontecer é que por falta de conhecimento da CPU, muitas tarefas estão sendo supridas pela GPU, inclusive o recurso de GPGPU auxilia nisso e desafoga a CPU. Mas com o tempo a CPU tende a se sobressair e com isso a GPU terá mais recursos para si. Se os jogos HOJE já estão bem melhores no Wii U do que no PS3 e 360, daqui pra frente é só melhorar. 8)
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Charles M I Sáb 22 Set 2012, 15:45

Ken Takase escreveu:Povo que não manja bosta nenhuma de CPU caindo na trollagem da mídia. Primeiro que a entrevista original é bem clara e só não entende quem não quer, ou quem não consegue. Laughing

A CPU do Wii U realmente tem um clock mais baixo que o dos consoles atuais. Pela minha pesquisa se trata do Power 7 com especificações mais baixas, de 3.0 Ghz com 4 núcleos. A título de comparação, são 3.2 Ghz e 3 núcleos no Xbox 360. Mas dizer que a CPU do Wii U é pior é a mesma coisa que dizer que um core2duo de 2.0 Ghz é pior que um Pentium 4 de 3.0 Ghz.

NESSE momento o que pode acontecer é que por falta de conhecimento da CPU, muitas tarefas estão sendo supridas pela GPU, inclusive o recurso de GPGPU auxilia nisso e desafoga a CPU. Mas com o tempo a CPU tende a se sobressair e com isso a GPU terá mais recursos para si. Se os jogos HOJE já estão bem melhores no Wii U do que no PS3 e 360, daqui pra frente é só melhorar. 8)
    Você disse exatamente o que eu queria, só que menos confuso! Tomara que resolva as dúvidas da galera! E o certo não seria "CPGPU"?
    Ken Takase
    Ken Takase
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 89

Mensagem por Ken Takase Sáb 22 Set 2012, 16:03

Charles M I escreveu:Você disse exatamente o que eu queria, só que menos confuso! Tomara que resolva as dúvidas da galera! E o certo não seria "CPGPU"?

GPGPU não é uma GPU (chip físico), mas sim um recurso de computação paralela na GPU. A ideia por trás dessa tecnologia é que a GPU evoluiu muito mais que a CPU e nem sempre é totalmente aproveitada, assim é uma forma de utilizar o processamento ocioso dela para coisas que antes eram feitas pela CPU.
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

Mensagem por Hitsugi Sáb 22 Set 2012, 16:04

nunca ouvi falar em informática em GPGPU, eu conheço GPU (graphics processing unit) e nada mais. de onde vocês tiraram esse GPGPU?
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

Mensagem por AstonVilliera Sáb 22 Set 2012, 16:12

Hitsugi escreveu:nunca ouvi falar em informática em GPGPU, eu conheço GPU (graphics processing unit) e nada mais. de onde vocês tiraram esse GPGPU?
    http://www.nvidia.com/object/what-is-gpu-computing.html
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Charles M I Sáb 22 Set 2012, 16:12

Hitsugi escreveu:nunca ouvi falar em informática em GPGPU, eu conheço GPU (graphics processing unit) e nada mais. de onde vocês tiraram esse GPGPU?
    É algo novo criado pela Nintendo para o Wii U
    Corrigindo:

É algo novo nos Video Games

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 05:47