Shatemui escreveu:Não nego que sou nintendista, mas devo aceitar que a Nintendo já fez algumas cagadas, como por exemplo usar fitas no 64 quando os consoles já usavam DVD, usa mini-DVD no GC e não ter ao menos opção de utilizar 720P em vídeo componente no Wii, mas agora dizer que um console novo é mais poderoso que os atuais é óbvio, tem que ser, é geração nova, o problema vem depois com os outros consoles, eles podem vir melhores que o WiiU e no final não adiantou nada se gabar, e voltando ao assunto das cagadas, acho que até agora o Wii U não teve tanta inovação se comparado ao Wii, só teve um tablet como controle novo com o qual deve ser estranho jogar e a opção em alta definição nos jogos. Pra mim a Nintendo é a Apple dos games, tanto nas inovações quanto nos seus problemas.
Não diria que discordo dos outros comentários, mas sobre o controle do WiiU, eu discordo com você, e também discordo sobre o comentário dos próximos consoles. Se as specs vazadas forem verdade significa que o WiiU não só tem um hardware com uma arquitetura moderna, mas que também vai poder competir de forma decente (graficamente falando) com os próximos consoles das concorrentes. Com todas aquelas especificações de GPU ele rodaria um jogo como Watch Dogs de forma bem decente e não muito longe do que foi mostrado na E3. O único problema real do WiiU pode ser a memória ram, mas vendo o que as thirdies conseguiram extrair de 256~512MB de ram, acho que 1.5~2GBs será o suficiente, até porque os consoles utilizam o hardware somente para jogos e não para rodar programas secundários + sistema operacional pesado + jogos (como nos PCs). Vai acontecer uma das duas coisas:
-A diferença entre o WiiU e os outros não vai ser grande. Porque além dos componentes que o WiiU já apresenta serem muito bons, dificilmente a Sony vai ficar vendendo console perdendo dinheiro como no PS3, já que ela perdeu bilhões com isso e a Microsoft está muito focada no kinect. Se alguns jogos como Last of Us já parecem mais bonitos e detalhados do que muito jogo de PC no ultra (mais por uma questão de design do que de hardware), o WiiU então que é mais poderoso, vai poder apresentar visuais melhores se souberem explorar, ou seja, vai ficar estreito essa disputa por gráficos.
-A diferença vai ser grande, mas ainda assim nada perto da situação do Wii (que já tinha lançado com hardware desatualizado mesmo para o seu tempo, além de não ter HD). Mas aí além dos consoles serem extremamente caros, a Sony principalmente teria outro grande prejuízo. Além disso os jogos teriam que ser mais caro. Olha a pobre Take Two que perdeu 25 milhões com o Max Payne 3 (porque ela gastou muito e ele vendeu pouco).
Outro grande problema seria que o WiiU já suporta 1080p, acima disso a diferença é muito pequena, além de caríssima para os desenvolvedores, não é algo que justifique o investimento. Vai ter algumas diferenças nos efeitos de luzes, água e grama, mas nada que chegue 50% perto do que foi com o Wii. Acho que a decepção sua foi tão grande que você está com medo de comprar um console e passar pela mesma situação, eu te entendo, mas se as specs que vazaram forem verdade (até agora parece que são), quando você começar a ver ele sendo utilizado de verdade vai perder esse medo.
Sabe qual é a única coisa que pode preocupar? Vendas, esse é o bicho. Se o WiiU tiver boas vendas de jogos, não teremos que nos preocupar com ports capados ou falta de suporte, porque o hardware dessa vez vai ser bem competente. O que me "conforta" é que a Nintendo está tentando fazer o que a Microsoft fez com o x360 no início (só que sem pagar): trazer franquias conhecidas e de respeito das third parties como Assassin's Creed, Batman e Mass Effect para que a plataforma ganhe mais respeito. Só tem um problema: Pode acontecer o inverso, já que 2 desses jogos são antigos e as vendas provavelmente vão ser pequenas.
Enfim... teremos que esperar para ver. Na gamescon teremos mais anúncios de jogos que virão para o WiiU e a gamescon está perto. Depois, em setembro teremos o evento da Nintendo que vai trazer tudo, inclusive os jogos que ainda não foram revelados para esse ano e para o ano que vem. A E3 não era a última chance de impressionar do WiiU, essa conferência é a última chance (mas impressionando ou não o meu tá garantido).
A minha aposta é que eles vão revelar algum jogo de peso que tem feito o pessoal babar pra trazer respeito para a plataforma como Watch Dogs (a Ubisoft tem um grande relacionamento com a Nintendo agora) ou Star Wars 1313 (Lucas art não faz distinção de plataforma, lançaram Force Unleashed até no Wii), só que claro, não vai rodar como foi apresentado na E3. Se eles conseguirem mostrar algum jogo de peso como esse nessa apresentação, então o respeito da plataforma definitivamente vai subir.
Um representante da Nintendo da Europa já confirmou que eles estão ainda guardando segredos sobre o hardware (funções que ainda não sabemos) e jogos surpresas para mostrar tanto de first party quanto de third party. Falaram ainda que essas funções ainda não foram mostradas para evitar que sejam copiadas. Então o negócio é esperar até Setembro.
Só pra voltar sobre o assunto do controle, eu acho sim que ele é inovador e pode acabar criando novos "gêneros". Rayman Legends por exemplo é algo novo:
youtube.com/watch?v=hW907wn471Y
Tudo bem que o jogo do Luigi's Mansion (no Nintendo Land) parece bem bestinha, mas também é algo novo e eu na verdade meio que quero jogar esse jogo com os meus amigos
ZombiU também traz coisas bem interessantes e cria uma situação bem tensa. As vezes você tem que pegar algo na sua bolsa (um item ou algo assim), mas tem zumbi vindo atrás de você e você tem que sair rápido da bolsa porque senão... uma mordida e você já era. Você tem que abrir portas com códigos no controle e ser rápido, enquanto olha para os zumbis vindo na tela de cima... além de todas as outras funcionalidades que ele tem. Esse jogo pra mim parece ser um verdadeiro "survival horror" e cria uma situação totalmente "tensa.
Então eu acho que o controle pode trazer coisas novas sim. Claro que ele não vai ser tão inovador quanto o Wii Motion, mas pra mim ele não deixa de ser inovador e trazer coisas interessantes para a indústria.
Luigi Bros. escreveu:- Spoiler:
Hisiru escreveu: LiveinRiot escreveu:@Hamburguer
Concordo, mas quando eu disse produtores eu disse sobre acreditar no Katsuhiro Harada
.
---------------------
@Tópico
Eu acho que já deixei um pouco claro minha opnião sobre o WiiU. Hoje eu não vejo vantagem em comprar o console apenas para jogar um Mario mais do que reciclado, ZombieU que é um único jogo exclusivo que preste, e AC3. Porém isso é questão mesmo da cabeça de cada um, não acho jogo, mas quem acha vai na fé.
Que o WiiU tem mais potência isso é fato, mas nada tão relevante
por hora. E por sinal eu queria entender o porquê do AC3 ser em 1080p e o Mario ser 720p. Se não me engano ambos serão line-up. E o pior é você ver o pessoal da nintendo falando "Mario em 720p já está de bom tamanho" quase falando "Fodá-se vocês compram esta merdá mesmo assim."
O WiiU é mais potente que o PS360. Porém por hora, não é tão relevante. Eu gostaria de entender o porquê do AC3 ser em 1080p e o Mario ser em 720p, uma vez que ambos são line-up, se não me engano. O pessoal da nintendo até comentou "NSMBU em 720 já está de bom tamanho", porém eu li "Fodá-se, vocês compram esta merdá mesmo assim". É só usar um pouco do bom-senso, como que um console que é mais potente que o PS360 não consegue rodar Mario em 1080p, mesmo que seja nos Kits de desenvolvimento antigos. Se o PS360 roda Battlefield 3 em 720p/30fps, como não rodaria Mario em 1080p/60fps?
Off-topic:
É sério mesmo que tem gente recebendo karma só por pagar-paú alheio?
Usarei a frase do meu amigo Uchiha: Ganhei mais karmas falando mal de alguém do que criando um tópico bacana.
O Harada não mentiu, as pessoas é que entenderam incorretamente o comentário dele. O CPU realmente tem baixo clockspeed (já era conhecido no neogaf bem antes do Harada falar), mas o clockspeed ser baixo não quer dizer que o processador seja mais fraco, o processador pode ser 20 vezes (exemplo) mais poderoso que o do x360/PS3, mas se o clockspeed for baixo, o desenvolvedor tem que descobrir como usar essa potência 20 vezes maior sem depender de clockspeed (que geralmente é a forma mais fácil e preguiçosa de obter poder de um CPU), tem que saber utilizar essa nova arquitetura para tirar vantagem do processador do WiiU (que COM CERTEZA é mais potente que os processadores dos outros consoles), já que clockspeed é baixo. É como o exemplo que eu sempre venho dando do i7 de 2ghz que destrói um core 2 duo de 3ghz, por mais que o core 2 duo tenha mais clockspeed (1ghz a mais), os desenvolvedores podem se esforçar e obter 20 vezes mais potência (exemplo) no i7 se aprenderem a mexer com a arquitetura dele, que é infinitamente melhor que a do core 2 duo. Entendeu?
Muitos processadores potentes de hoje em dia trabalham com baixo clockspeed exatamente para não super aquecerem, ter muito barulho ou acontecer algum problema com o sistema. Isso faz com que o desenvolvedor fique frustrado e tenha que aprender a utilizar o novo poder de outra forma, apenas isso. E foi exatamente o que o Harada falou "tivemos que usar uma outra maneira de extrair o poder do CPU e alcançar nosso objetivo".
Não tenho o mínimo interesse no novo Mario, mas vou comprar por ser Mario. Na verdade tenho mais interesse no Rayman Legends, que parece que será divertido de jogar em multiplayer. Já tem 9 jogos na minha lista de jogos para comprar (Pikmin 3, ZombiU, Darksiders 2, Assasin's Creed 3, Fifa que já foi confirmado, NSMB2, Trine 2, Tekken Tag Tournament 2 e Batman Arkham City: Armored Edition por eu ter vendido minha versão de PS3). Provavelmente vou querer Aliens também no ano que vem.
Quanto a ser 1080p, a Nintendo confirmou ano passado no site oficial dela (na E3) que o WiiU vai suportar 1080p para os jogos. Esse ano ela falou que os primeiros jogos dela não serão 1080p, e sim 720p, mas isso é uma escolha dela, provavelmente pra diminuir os custos e lançar logo jogos que vão ser importantes para o início de vida do bicho. Acho que é melhor ela apressar mesmo e dar alguns jogos no início de vida do console do que ter que adiar mais ainda eles pra aumentar a resolução. A diferença não é enorme se o jogo tiver AA (na verdade eu geralmente nem vejo diferença no PS3
).
Alguns jogos já confirmaram 1080p no WiiU (como por exemplo o Trine 2, que o desenvolvedor confirmou gráficos bem melhores e 1080p), mas AC3 eu ainda não vi confirmarem isso como vocês estão dizendo, vou ter que pesquisar depois.
Eu sendo honesto queria um Mario diferente dessa série "new", mas os últimos vídeos mostram que o jogo está prometendo ser bem divertido. Depois assista esses vídeos e diga o que achou:
ign.com/articles/2012/07/13/comic-con-the-wii-u-demos-you-have-to-see
E esse é o que eu mais quero junto com ZombiU:
youtube.com/watch?v=n9i07XSF5ZE
Sinceramente... sou fã de Trine, e essa versão com novos stages, gráficos melhorados e tudo mais vai ser ótimo pra mim.
Estou adorando alguns posts seus, Hisiru. Não sabia dessa "diferença" do clockspeed. E provavelmente comprarei o Mario, isso se conseguir dinheiro para comprar o WiiU.
Obrigado! Não sabia que alguém iria ler aquilo tudo.
Gostaria muito de dar uma explicação melhor sobre todas as specs já vazadas do WiiU, mas agora vai ficar meio complicado. Como eu tenho conta no neogaf (demorei 1 ano e uns 7 meses pra ser aprovado
) acabo vendo os comentários de alguns desenvolvedores e membros importantes lá do fórum. Mas depois posto comparações e o que eu acho que podemos esperar caso as specs vazadas sejam verdadeiras. Por enquanto de confirmado oficialmente mesmo só temos o Power7 de processador e que a GPU tem características de uma placa com directx 11 (coisa que não vai ter como o PS4 ir muito longe, já que não se tem OpenGL e directx com funções mais significantes)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya