Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+67
minduin123
Earth121221
Misuri
alanscampos
FukerKane
Cataia
Caíque Rossi
x0exe
Tiburcio
wibby
k.dark
Joe Lima
EHHH
Shy_Guy
Cortex
CrimsonSigma
Freed
Dark Chouji
DexterX
Super Mario Fan
Guilherme Bittencourt
PTODEAUTS
JV
Lauro
Deyse Nara
Leafar Cathal
Times
Renan43
Truta09
Câncer de Fígado
Daunted
Nintendo64
Alexandre-kun
Charles M I
Riku
DNS
Tensai
Red Nocturne
Joao Costa
luigii
ARTSTREET
radesk
cpluiz
digao
Caio621
Aislynn
Vicente.
Estevans
Tio Gustavo
White Dragon
Xayru
rvieira
Aaron Druke
Snyffer
Wilton
RafaelNeves
kuraysh
ol4ever
JackPyro
matis
ichacon
nribeiro
kvalki
Gerus Blade
AoiDokuro
rodrigodarker
kamaroo
71 participantes

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Aislynn Qua 14 Set 2011, 18:01

    Sem hostilizações, Charles, quanto mais a ele, um iniciante.
    Enfim, amigo, como já notou, não é permitido fazer apologia à pirataria aqui no fórum.

    EDIT: Times, se ele quiser ele fica com o nick. Também achei repugnante, lógico, mas ele que escolheu, então tudo bem. Inadmissível também não, e com punições apenas pelo fato de o nick ter um nome de doença, é sacanagem, né...
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Times Qua 14 Set 2011, 18:22

    É inadmissível... e se meu pai tivesse com câncer de fígado? Como eu me sentiria?

    Temos que ver isso, é um nick inapropriado.
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Aislynn Qua 14 Set 2011, 18:23

    Times escreveu:É inadmissível... e se meu pai tivesse com câncer de fígado? Como eu me sentiria?

    Temos que ver isso, é um nick inapropriado.
    Eu tenho osteoporose. Ok, aparece um cara com um nick Osteoporose... Qual é o problema? Não ia me sentir nem um pouco mal.
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Times Qua 14 Set 2011, 18:35

    É diferente, enfim eu não vou discutir, vocês gostam de discutir com tudo mesmo...

    Já dei minha opinião, não sou moderador, logo ela será irrelevante, só quis deixar claro meu ponto de vista.

    Abraços pra vocês.
    Câncer de Fígado
    Câncer de Fígado
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 40

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Câncer de Fígado Qua 14 Set 2011, 18:43

    Times escreveu:É diferente, enfim eu não vou discutir, vocês gostam de discutir com tudo mesmo...

    Já dei minha opinião, não sou moderador, logo ela será irrelevante, só quis deixar claro meu ponto de vista.

    Abraços pra vocês.

    Perfeito. Também não quero discutir sobre esse assunto. Como eu disse a um outro user eu estou neste fórum para aprender, conhecer e discutir sobre games e nada mais.

    Espero que não implique comigo por causa do meu nick.

    Very Happy
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por cpluiz Qua 14 Set 2011, 22:23

    Odeio falar coisas fora do assunto do tópico mas... Pelo amor de Deus, como vocês gostam de arrumar motivo para discutir.

    Sobre apologia a pirataria...

    É proibido dar incentivo a pirataria, tipo falando "eu recomendo tal marca de flashcard por tal e tal motivo, e pra baixar roms acessa tal site que lá é facinho e bla bla bla"

    Responder a dúvidas referentes a brickar ou não brickar é válido, pois as vezes algum amigo sem noção pode chegar e encaixar um R4 no seu console, sendo assim você ficaria na "zona de risco" e necessitaria desse tipo de informação.

    P.s.: Acabei meio que pisando na bola citando vantagens e desvantagens, assumo meu erro pois estava digitando no embalo no trabalho (e porque dificilmente eu omito informações mais 'técnicas' quando estou respondendo a alguma dúvida sobre algo que eu tenha algum tipo de conhecimento)

    O assunto é polêmico por si só, então evitem gerar mais polêmicas com discussões a toa.
    Leafar Cathal
    Leafar Cathal
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 48
    Posts Posts : 125

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Leafar Cathal Qui 15 Set 2011, 10:24

    Então, vamos por partes.

    O assunto inicial do tópico (atualização do 3DS) não diz nada que já não sabíamos. Entrei no tópico pensando no título e imaginei ver fotos de 3DS's realmente bricados, sem ligar ou com uma mensagem de erro. O que foi feito é o mesmo que é feito no PSP por anos: Existe um novo firmware para o 3DS que impede a utilização de flashcards. Aí o coleguinha do flashcard atualiza o firmware do flashcard e tudo volta ao normal. E assim vamos, é uma eterna disputa. Como já foi falado aqui, a Nintendo não vai (posso garantir isso a vocês) lançar uma atualização que vai bricar o 3DS. O que pode acontecer é, você, usando um conteúdo ilegal que modifique o sistema, torne o mesmo incompatível com a atualização da empresa e, consequentemente, o mesmo dê problema após a atualização.

    De quem é a culpa? Da Nintendo, claro! Errado. A culpa é sua por ter usado um sistema ilegal em seu 3DS. Você o bricou, não a Nintendo. Ela vai lançar uma atualização que vai funcionar em todos os 3DS, se não funcionar no seu, de quem deve ser o problema, né? Razz

    Sobre a discussão de pirataria x original:
    Primeiramente, algo que todos vocês tem que ter em mente. Seja aqui no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa, em qualquer lugar do mundo: Video-games são artigos de LUXO. O que muda é que aqui nós temos um preço inflado devido aos custos de importação e impostos que nosso maravilhoso governo nos impõe. Ninguém precisa de um video-game para viver e se é sua vontade ter um, saiba que é um equipamento caro, com manutenção cara e mantê-lo vai ser caro. E lembre-se que tem uma equipe por trás de cada mísero jogo que deve ser valorizada pelo seu trabalho.

    Não sou hipócrita, era um tanto quanto difícil comprar jogos antes de trabalhar, portanto, eu SEI que a saída de muitos jovens de 13~14 anos é usar um R4. Não julgo, pois sei que é difícil conseguir dinheiro nessa idade e se é essa a saída que você encontra, eu não sou melhor do que ninguém para apontar meu dedo e julgar. Eu só não gosto MESMO da atitude de muitos que se acham espertões por não pagarem um jogo. Se liga, você não está sendo nenhum pouco esperto. Sem contar que um flashcard pode ser a porta de entrada para você conhecer um jogo, como o nosso caro cpluiz faz.

    Hoje eu posso comprar os meus jogos e nada me deixa tão feliz quanto vê-los na prateleira. Tenho alguns jogos de DS (os que julgo que valem a pena ser comprados, como Pokémon, Ace Attorney, Professor Layton), o OOT de 3DS, uns 10 jogos de PSP e uns 15 de PS3 e não me arrependo nenhum pouco de tê-los comprado, pois são jogos que eu realmente queria ter. E o ponto mais importante de um jogo original: Como você gastou com ele, você dá mais valor a ele. Isso é sério.

    Portanto, meus amores, não percam TEMPO (que também é dinheiro, diga-se de passagem) discutindo quem é o melhor, quem está certo. Cada pessoa sabe de sua própria situação financeira. Discutir isso é o mesmo que discutir sobre 'a guerra dos istas'. Eu jogo aquilo que julgo ser bom e o que vai me divertir, independente de empresa, marca, console, gênero.

    E mais uma coisa para encerrar esse enorme post: Eu sei que tem muita gente novinha aqui, na faixa de 11~14 anos, mas seria pedir DEMAIS para termos um fórum com um grau gramatical maior? Errar uma coisa ou outra tudo bem, mas existem posts aqui que parecem ser escritos por pessoas que não sabem o básico do português, regrinhas de S, SS e Ç, ou pontuação e, sinceramente, isso não é compatível com a idade de vocês. Não quero pagar de chato, mas fica muito cansativo ler muitos posts aqui pela simples falta de pontuação ou português correto.

    Abraços a todos. o/
    Leafar Cathal
    Leafar Cathal
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 48
    Posts Posts : 125

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Leafar Cathal Sex 16 Set 2011, 10:14

    Sorry o double post, mas eu matei o tópico mesmo? Não era a intenção Shocked
    Deyse Nara
    Deyse Nara
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 919

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Deyse Nara Sex 16 Set 2011, 10:41

    Amigo, acho que simplesmente ninguém tem resposta pro seu post, ele diz tudo o que todo mundo já ta farto de discutir. Se depois disso alguém vier com 'MAIS OS LADRÕEENSS DOS PULITICUS FDP EU PIRATEIU SIIN', sinceramente, vai se sair um completo idiota.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Lauro Sex 16 Set 2011, 12:50

    Só vou comprar quando inventarem um jeito de desbloquear o 3DS. Acho que nunca vão conseguir deter a pirataria, afinal quando você lança uma maquina e tenta impedir de colocarem pirataria nela, é você contra o mundo todo. O brasil é campeão de pirataria por que ele tambem é campeão de preços altos feitos pelo governo. Eles dizem que a gente tem que comprar o original e blablabla, se a gente podesse a gente compraria o original, mas não somos deuses cheios de dinheiro como vocês. Evil or Very Mad

    EDIT: Não estou favorecendo a pirataria e dizendo que todos os politicos são **** (mesmo que na verdade eu esteja) estou falando que queremos um preço justo ou senão o brasil ser dominado pela pirataria.
    JV
    JV
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 612

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por JV Sex 16 Set 2011, 13:16

    Lauro escreveu:Só vou comprar quando inventarem um jeito de desbloquear o 3DS. Acho que nunca vão conseguir deter a pirataria, afinal quando você lança uma maquina e tenta impedir de colocarem pirataria nela, é você contra o mundo todo. O brasil é campeão de pirataria por que ele tambem é campeão de preços altos feitos pelo governo. Eles dizem que a gente tem que comprar o original e blablabla, se a gente podesse a gente compraria o original, mas não somos deuses cheios de dinheiro como vocês. Evil or Very Mad

    EDIT: Não estou favorecendo a pirataria e dizendo que todos os politicos são **** (mesmo que na verdade eu esteja) estou falando que queremos um preço justo ou senão o brasil ser dominado pela pirataria.
    Resumindo,quero dizer uma coisa,se voce não tem dinheiro pra comprar jogos originais.então não compre o console
    edit:Descupe,porque eu sou classe media alta e não tenho esse tipo de problema Very Happy
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Lauro Sex 16 Set 2011, 13:41

    JV escreveu:
    Lauro escreveu:Só vou comprar quando inventarem um jeito de desbloquear o 3DS. Acho que nunca vão conseguir deter a pirataria, afinal quando você lança uma maquina e tenta impedir de colocarem pirataria nela, é você contra o mundo todo. O brasil é campeão de pirataria por que ele tambem é campeão de preços altos feitos pelo governo. Eles dizem que a gente tem que comprar o original e blablabla, se a gente podesse a gente compraria o original, mas não somos deuses cheios de dinheiro como vocês. Evil or Very Mad

    EDIT: Não estou favorecendo a pirataria e dizendo que todos os politicos são **** (mesmo que na verdade eu esteja) estou falando que queremos um preço justo ou senão o brasil ser dominado pela pirataria.
    Resumindo,quero dizer uma coisa,se voce não tem dinheiro pra comprar jogos originais.então não compre o console
    edit:Descupe,porque eu sou classe media alta e não tenho esse tipo de problema Very Happy

    Tudo bem, você pode até se considerar sortuda porque muitos não tem dinheiro necessario para comprar o que querem. Eu compro videogames porque jogar é o meu passatempo favorito e pra falar a verdade eu nem tenho videogames, só tenho um e vou vender esse para comprar um 3DS.
    Câncer de Fígado
    Câncer de Fígado
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 40

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Câncer de Fígado Sex 16 Set 2011, 15:51

    Leafar Cathal escreveu:Então, vamos por partes.

    O assunto inicial do tópico (atualização do 3DS) não diz nada que já não sabíamos. Entrei no tópico pensando no título e imaginei ver fotos de 3DS's realmente bricados, sem ligar ou com uma mensagem de erro. O que foi feito é o mesmo que é feito no PSP por anos: Existe um novo firmware para o 3DS que impede a utilização de flashcards. Aí o coleguinha do flashcard atualiza o firmware do flashcard e tudo volta ao normal. E assim vamos, é uma eterna disputa. Como já foi falado aqui, a Nintendo não vai (posso garantir isso a vocês) lançar uma atualização que vai bricar o 3DS. O que pode acontecer é, você, usando um conteúdo ilegal que modifique o sistema, torne o mesmo incompatível com a atualização da empresa e, consequentemente, o mesmo dê problema após a atualização.

    Sim... vai ser difícil acabarem com a pirataria. Mas será que isso impacta tanto assim a indústria de games? Pra mim parece que não... a indústria de games tem crescido muito e a proporção de pirataria parece ser cada vez menor.

    Alguém já viu algum estudo ou reportagem falando sobre o impacto da Pirataria nas empresas de games? Seria interessante ver algo desse tipo...


    De quem é a culpa? Da Nintendo, claro! Errado. A culpa é sua por ter usado um sistema ilegal em seu 3DS. Você o bricou, não a Nintendo. Ela vai lançar uma atualização que vai funcionar em todos os 3DS, se não funcionar no seu, de quem deve ser o problema, né? Razz

    Concordo.


    Sobre a discussão de pirataria x original:
    Primeiramente, algo que todos vocês tem que ter em mente. Seja aqui no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa, em qualquer lugar do mundo: Video-games são artigos de LUXO. O que muda é que aqui nós temos um preço inflado devido aos custos de importação e impostos que nosso maravilhoso governo nos impõe. Ninguém precisa de um video-game para viver e se é sua vontade ter um, saiba que é um equipamento caro, com manutenção cara e mantê-lo vai ser caro. E lembre-se que tem uma equipe por trás de cada mísero jogo que deve ser valorizada pelo seu trabalho.

    Neste parágrafo eu discordo do modo como você elitiza o video-game. Não acho que isso seja uma realidade para os principais mercados de games (EUA, Japão, Europa). Isso é uma realidade no Brasil, pelos motivos que você citou, justamente os preços abusivos que são cobrados aqui e por isso a pirataria no nosso país é tão grande. Mas isto está mudando... quanto mais acessível forem os consoles e os jogos, menor será a influência dos piratas...


    Hoje eu posso comprar os meus jogos e nada me deixa tão feliz quanto vê-los na prateleira. Tenho alguns jogos de DS (os que julgo que valem a pena ser comprados, como Pokémon, Ace Attorney, Professor Layton), o OOT de 3DS, uns 10 jogos de PSP e uns 15 de PS3 e não me arrependo nenhum pouco de tê-los comprado, pois são jogos que eu realmente queria ter. E o ponto mais importante de um jogo original: Como você gastou com ele, você dá mais valor a ele. Isso é sério.

    Perfeito! É muuuuito mais gostoso comprar um jogo original, isso sem dúvidas!


    E mais uma coisa para encerrar esse enorme post: Eu sei que tem muita gente novinha aqui, na faixa de 11~14 anos, mas seria pedir DEMAIS para termos um fórum com um grau gramatical maior? Errar uma coisa ou outra tudo bem, mas existem posts aqui que parecem ser escritos por pessoas que não sabem o básico do português, regrinhas de S, SS e Ç, ou pontuação e, sinceramente, isso não é compatível com a idade de vocês. Não quero pagar de chato, mas fica muito cansativo ler muitos posts aqui pela simples falta de pontuação ou português correto.


    O negócio por aqui é feio mesmo... hahaahhaha Mas eu não me incomodo tanto assim.. é bom pra dar umas risadas... huehuehue


    Leafar Cathal escreveu:Sorry o double post, mas eu matei o tópico mesmo? Não era a intenção Shocked

    hOIhOiHhIOhOIoiHoioiHoiHIHH

    O melhor é que você esperou exatamente 24 horas, nem um minuto a mais ou a menos! PERFECT!! xD


    ----------------------------------------------------------------------


    JV escreveu:Resumindo,quero dizer uma coisa,se voce não tem dinheiro pra comprar jogos originais.então não compre o console
    edit:Descupe,porque eu sou classe media alta e não tenho esse tipo de problema Very Happy

    Então JV, discordo muito do seu modo de pensar e tenho certeza que as empresas de games devem discordar também. Video-game não é um privilégio de minorias em outros lugares do mundo e é exatamente isso que faz esse mercado crescer cada vez mais e acredito que seja exatamente esse o plano para o Brasil: tornar os games cada vez mais acessíveis para toda população, de diferentes classes sociais e idades.

    Conta simples: sua receita é maior vendendo um item que custa 1000 reais para 100 pessoas ou algo que custe 500 reais para 1000 pessoas? E ainda temos que considerar que o custo deles é praticamente fixo seja vendendo 10 unidades ou 10 milhões, o grosso da despesa dessa indústria é o desenvolvimento da tecnologia e de toda arte e ideia e não matéria-prima.

    Enfim, quanto mais populararizarem os games maior será esse mercado, mais forte será essa indústria, consequentemente mais jogos e tecnologia serão desenvolvidos, consequentemente mais pessoas gostarão de games e por aí vai a bola de neve...


    Mas a principal mensagem que eu penso e gostaria de passar é:
    Todos têm direito a lazer e diversão e cada um busca isso de acordo com suas limitações. Se você gosta de games e tem condições de alimentá-lo somente com jogos originais e ainda por cima comprando no Brasil, que bom pra você, faça isso! Mas se você gosta de games, mas não tem essa mesma capacidade financeira, então analise suas possibilidades e utilize os recursos que estiverem ao seu alcance, mas não desista de sua fonte de diversão.

    Uma última reflexão...
    Assim como Jesus pediu para atirarem a primeira pedra eu pergunto aos que criticam veemente quem se utiliza de "recursos alternativos": vocês já baixaram programas, músicas, filmes ou seriados na internet?



    PS: Sry pelo mega post. hehe
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por cpluiz Sex 16 Set 2011, 16:16

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 1dnjX
    Esse assunto só gera cada vez mais brigas e polêmicas por causa do falso moralismo.

    As pessoas baixam músicas do youtube, instalam windows pirata, photoshop, entre uma lista gigantesca de outros programas/jogos, depois entram em um tópico debatendo sobre pirataria e se vestem com a armadura do "sou certinho, não faço isso e odeio quem faz".

    Pirataria é errado, é crime, mas infelizmente é a única alternativa para uma minoria que deseja possuir determinado produto (físico ou lógico, no caso de programas), mas não tem recursos monetários suficientes pra isso...

    Acho mais errado quem tem condições de comprar produto original apelar para os produtos "genéricos" pra sair na vantagem... esses são o mais errados da história (não que os outros não estejam errados... mas em fim)

    Gosto quando o assunto é polêmico, gera debate e ninguém parte para a baixaria... afinal, estamos debatendo sobre o assunto, não sobre as pessoas que participam do debate #FicaADica


    P.s.: o cara ficou contando no relógio até dar exatamente 24h da postagem para resgatar o tópico do mundo dos mortos \o/
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Convidad Sex 16 Set 2011, 16:45

    Concordo com o cpluiz, mas as pessoas admitem que usam pirataria, mas não na parte dos jogos, aí entra com o "escudinho" falando que é certinho...
    Não é porque a pessoa não vai poder comprar original, porque ela vai ter que deixar de comprar o console, nem TODOS tem condição de pagar em um jogo, mesmo que prejudique a empresa, também não vai querer que o cara não compre o console porque não tem original, afinal, o dinheiro do cara para comprar o console já vai para a empresa, eu no meu caso, só estou usando original, depois vou comprar um flashcard e pronto! Qualquer jogo que sair após ter o flashcard irei baixar para jogar. Mas prometo que farei questão de que tal jogo me agradar bastante eu comprarei original. Mas resumindo: original não é para todo mundo, porque nem todos tem condição de pagar original, pirataria não é para todo mundo, porque tem gente que consegue pagar original. Pronto, gravem a frase anterior a esta e reflitam durante as conversas "...se não tem dinheiro para pagar original não compre o console..."


    Última edição por lanitaguai em Sex 16 Set 2011, 16:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir contexto)

    Conteúdo patrocinado


    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 8 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 03:26