Na minha opinião é ótima, principalmente no brasil, pois as coisas aqui são muito caras e muito difícil de achar, por exemplo: para eu comprar o novo zelda pro meu wii foi um sacrifício, pois na net estava e caro e não consegui achar usado, então eu consegui comprar quase um mês depois, mais no caso ja tinha na internet para donwload, e para quem não tem condição de comprar ou não pode, é uma ótima opção jogar no pc, e as vezes dá vontade de matar a saudade de jogos antigos, ai usamos os emuladores!
+71
ベ リ ス
Chazzy
Longuinhos
odecio
Twilight
SuperSM
Chaos4551
DeLarge
SparkTFS
GuuH
Yakusa
Y_Agom
¿Pedro?
Newtão
toadjbp
l1p3zinho
arthurskywalker
AngelaGE
Kanda Luna
Takato
Julio-Sama
Kadmus
Goiano
Stan
Weber
mikeout
PedroNS
Shurebis
Diamond
Master Chief
Bferrari350
Deyse Nara
goliveira
Sheik
zir0
Renan43
colono
Wol Fandi
Fabbrini20
'Nonad~
Joao Costa
Aislynn
prety peach
Dorto123
Casa Nintendo
Romim
Hamburger
Kira
rodrigodarker
Lauro
Red Nocturne
Charles M I
jin-666
LucasTavares
EduFanaia
Marcio1000
Sinko
VirtualBoy
Vicente.
Estevans
JRCabralt
Ness_64
BrunoTP
rvieira
Sum41
Mario Bros
Garo Master
DougKbox
Rafael Becker
Nintendo64
MarioFan #1
75 participantes
Opinião sobre o uso de emuladores
Bferrari350- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº122
Re: Opinião sobre o uso de emuladores
E vcs tbm esqueceram, jogar em emuladores/baixar jogos na net caso vc tenha ou já teve o jogo, não é crime. Mas na maioria das vezes não é este o caso. Se a pessoa tem um jogo (sei lá, vai ser de Wii) e querer passar para um HD para jogar no Wii, ela pode, pois ela tem o jogo.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº123
Errado nao é, mas certo tbm não. Errado pq qm fez os jogos merecem uma recompensa(nao lembro a palavra entao vai essa msm) e talz mas, não eh sempre q temos dinheiro e eh dificil achar consoles antif=gos e mais dificil ainda achar jogos, alem dos colecionadores q nao querem vender.
Weber- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº124
Não sou contra os emuladores, pois tem muitos gamers que não tem condições de comprar consoles e games originais como uns e outros aqui no N-Blast.
Aislynn- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº125
Não estou te obrigando a porra nenhuma.Hitsugi escreveu:Aislynn escreveu:Eu não tenho direitos de respeitar a lei então? Sendo inútil, útil ou qualquer merda, é válida pra mim, e eu respeito.Hitsugi escreveu:Esta usuária Aislynn tenta andar sempre certinha mas poxa não dá pra ser certinho com tudo na vida. No caso de games mesmo é complicado condenar o jogador/consumidor. Se querem acabar com a ilegalidade da emulação tem que ir atrás de quem cria e publica isso na internet.
Eu tento ir sempre pro lado certo que é comprando original. Mas eu apelo pro lado alternativo dos games quando a procura fica difícil.
Resposta previsível:
Então se a lei for *algo nojento / retardado / vergonhoso / suicida*, você vai fazer?
Minha resposta:
Só faço o que acho certo, e já que todas as leis estão certas, não vejo motivo pra quebrá-las.
Sim senhorita. continue assim. você é um exemplo a ser seguido. Somos obrigados a cumprir leis mesmo sendo injustas ou justas.
Não roubo por descordar da merda dos preços dos jogos atuais, o que aliás, é uma bosta de uma ladainha ridícula pra poder piratear.
MIMIMI NÃO TENHO DINHEIRO
mikeout- Membro Nv.4
- Mensagem nº126
Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
Diamond- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº127
Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
Stan- Iniciante Nv.4
- Mensagem nº128
Eu não sou a favor e nem contra, dependendo do tipo de emulação, não é pirataria, talvez se você tiver o jogo original e fazer uma copia dele para jogar... E mesmo assim, é horrível emular um jogo, você não sente os controles na sua mão, tem lag e etc...
Porém não sou contra, como um carinha ali em cima falou, existe bastante gente que não pode comprar jogos originais ou consoles, tudo isso por causa desse governo cheio de impostos e das empresas que não fabricam nada no país, eu sou um deles infelizmente...
Porém não sou contra, como um carinha ali em cima falou, existe bastante gente que não pode comprar jogos originais ou consoles, tudo isso por causa desse governo cheio de impostos e das empresas que não fabricam nada no país, eu sou um deles infelizmente...
mikeout- Membro Nv.4
- Mensagem nº129
Diamond escreveu:Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
Não pow, tipo...
É crime é! só que tambem pensa no lado do custo dos jogos no brasil, aqui é muito caro mesmo!
Diamond- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº130
Não tem dinheiro pra um video-game,não compre!Não foi de graça fazer estes jogos,não foi de um dia pro outro...mikeout escreveu:Diamond escreveu:Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
Não pow, tipo...
É crime é! só que tambem pensa no lado do custo dos jogos no brasil, aqui é muito caro mesmo!
mikeout- Membro Nv.4
- Mensagem nº131
Diamond escreveu:
Não tem dinheiro pra um video-game,não compre!Não foi de graça fazer estes jogos,não foi de um dia pro outro...
Há mano, eu por exemplo só tenho jogos originais, pois gosto de jogar online, mais sei lá, todos tem suas opiniões né!
Goiano- Veterano Nv.32
- Mensagem nº132
Existe importação, e alguns lojistas pegam com destribuidoras, e sai mais barato, não a nível de Obamas, mas sai mais barato que o normal, afinal, eles não vão te vender pelo preço que eles compraram, tem que ter lucro né?mikeout escreveu:Diamond escreveu:Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
Não pow, tipo...
exemplo.. jogo de 39,90 obamas.
cerca de 70 ~ 75, depende de como ta a situação dos obamas.
você compra por 90 ~ 105 no máximo, dando um lucro de 20 ~ 30 reais pro lojista, ele não ganha muito.
Kadmus- Membro Nv.30
- Mensagem nº133
Jogar em emuladores os games das antigas é totalmente viável, hj podemos baixar esses jogos antigos nos consoles atuais o que torna emular por emular anti-ético. Porém nem são todos os jogos que são lançados via estes serviços de downloads, oq é suprido pelos emuladores.
Em relação a consoles atuais poder testar um game antes de compra-lo é uma boa, e por isso vem ai os serviços de demos nos consoles pra tornar mais essa opção oficial e independente de uso de softwares não licenciados.
Em se falando de Brasil e demais países que tem a mesma realidade, o emulador passa a se uma alternativa, devido a dificuldade de acesso aos consoles atuais. Proponho pensarmos rapidamente: Imaginem um Brasil de condição favorável ao mercado de games como nos E.U.A. Se a população ganhasse em média R$ 2.000,00/mês e um game lançamento chegasse aqui entre R$ 40,00 e R$ 60,00, nós reclamaríamos do preço dos jogos, igual aos mercados propícios fazem? Qual seria o destino dos emuladores nessa realidade, já que as outra "funções" deles são gradativamente substituídas oficialmente?
Em relação a consoles atuais poder testar um game antes de compra-lo é uma boa, e por isso vem ai os serviços de demos nos consoles pra tornar mais essa opção oficial e independente de uso de softwares não licenciados.
Em se falando de Brasil e demais países que tem a mesma realidade, o emulador passa a se uma alternativa, devido a dificuldade de acesso aos consoles atuais. Proponho pensarmos rapidamente: Imaginem um Brasil de condição favorável ao mercado de games como nos E.U.A. Se a população ganhasse em média R$ 2.000,00/mês e um game lançamento chegasse aqui entre R$ 40,00 e R$ 60,00, nós reclamaríamos do preço dos jogos, igual aos mercados propícios fazem? Qual seria o destino dos emuladores nessa realidade, já que as outra "funções" deles são gradativamente substituídas oficialmente?
Goiano- Veterano Nv.32
- Mensagem nº134
Concordo.
Se tem no virtual console, ou dá pra achar e comprar, sou contra emuladores.
Se não tem, e já saiu do mercado, não da pra comprar MESMO, eu até aceito o uso dos emuladores, mas ainda sou contra.
Usar para ver o jogo antes de comprar, sou contra, se não tem demos, tem vídeos e análises em todos os lugares, assista, leia, e forme sua opinião pra ver se vale a pena.
Quanto a proposta que você disse ai no fim, não acho que mudaria muita coisa, pode até diminuir a pirataria, mas não vai deixar de existir, a situação seria um pouco melhor, e provavelmente, as fabricas de games teriam suas fabricas instaladas aqui.
Se tem no virtual console, ou dá pra achar e comprar, sou contra emuladores.
Se não tem, e já saiu do mercado, não da pra comprar MESMO, eu até aceito o uso dos emuladores, mas ainda sou contra.
Usar para ver o jogo antes de comprar, sou contra, se não tem demos, tem vídeos e análises em todos os lugares, assista, leia, e forme sua opinião pra ver se vale a pena.
Quanto a proposta que você disse ai no fim, não acho que mudaria muita coisa, pode até diminuir a pirataria, mas não vai deixar de existir, a situação seria um pouco melhor, e provavelmente, as fabricas de games teriam suas fabricas instaladas aqui.
Julio-Sama- Veterano Nv.3
- Mensagem nº135
Sou à favor dos emuladores sim. Os antigos, pelo fato de ser muito difícil de achar, sem falar no estado de conservação. Se você acha algum em um bom estado, provavelmente não sairá em conta.
Já os novos, pelo fato de ser caro pra caramba aqui no Brasil... Importar pode sair mais em conta, mas se der algum problema, não tem como trocar, ou é muito difícil ._. Sem falar que o preço de importação/exportação não é de graça...
By the way, acho que se todas as empresas tivessem a iniciativa de vender todos os jogos online, a pirataria diminuiria, pois sai mais em conta pra todo mundo...
Já os novos, pelo fato de ser caro pra caramba aqui no Brasil... Importar pode sair mais em conta, mas se der algum problema, não tem como trocar, ou é muito difícil ._. Sem falar que o preço de importação/exportação não é de graça...
By the way, acho que se todas as empresas tivessem a iniciativa de vender todos os jogos online, a pirataria diminuiria, pois sai mais em conta pra todo mundo...
Última edição por Julio-Sama em Qua 09 Nov 2011, 21:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : escrevi errado, lulz)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya