Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
x0exe
ari789
anmani
Maguary
Mihawk
REDpkmn
¢² F£rn@nd0
prety peach
baka.san
skybite
No woman no cry
AlexOk
cloudstrifer
Goukeban
Tiburcio
djbereta
Bruno Costa
ReeMolga
Deejay!
Giygas
Omnimon
Deds
josue dark bros
Ulquiorra - Sama
Caleb John
Zero Dozer
Jamian
Kaochi
lukazz
Lauro
Sum41
justiceiro
lpslucasps
crfleo
Armored
kenairux
SpecialAgentZ
lucjapa
gamersvidrados
Argos
João Victor JR
45 participantes

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por João Victor JR Ter 04 Jun 2013, 20:06

    Eu particularmente sempre usei, mas um dia em algum lugar (que eu na verdade não me lembro) vi alguém citar que usar o meu querido PJ64 era uma forma de pirataria.
    POW fiquei triste, não gosto de pirataria... No

    E vocês oque acham ?
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Argos Ter 04 Jun 2013, 20:15

    Todo jogo emulado que você não tenha a copia original (fisica) tambem é pirataria.
    gamersvidrados
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por gamersvidrados Ter 04 Jun 2013, 20:16

    É pirataria sim, mas eu uso pra reviver jogos clássicos Smile
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por lucjapa Ter 04 Jun 2013, 20:17

    eu não acho nada todo mundo sabe que é pirataria e é errado mas confesso que eu uso muito
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 04 Jun 2013, 20:19

    Nem sempre.

    Você pode bem dumpar teus jogos, teu firmware, teu BIOS, tascar no emulador (nos quais se aplica) e ter o treco lá sem estar enquadrado em pirataria.

    Agora baixar bios de net, baixar rom de jogo, isso tudo é pipipitchu sim.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por kenairux Ter 04 Jun 2013, 20:21

    Bom.......sim! Very Happy
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Armored Ter 04 Jun 2013, 20:22

    Não tem essa de achar. É pirataria.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Convidado Ter 04 Jun 2013, 20:24

    Sim, é pirataria. Engraçado que só emulava Nintendo por este mesmo programa o Project64, e foi assim que zerei vários jogos no esquema F5 e F7! Se jogou mesmo, vai sacar Wink
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por crfleo Ter 04 Jun 2013, 20:25

    Acho que o Emulador em si não, só a ROM
    mas como a maioria é de plataformas descontinuadas eu não vejo problema em jogar
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por lucjapa Ter 04 Jun 2013, 20:26

    SpecialAgentZ escreveu:Nem sempre.

    Você pode bem dumpar teus jogos, teu firmware, teu BIOS, tascar no emulador (nos quais se aplica) e ter o treco lá sem estar enquadrado em pirataria.

    Agora baixar bios de net, baixar rom de jogo, isso tudo é pipipitchu sim.
    o unico problema é que ninguem faz isso Sad
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por lpslucasps Ter 04 Jun 2013, 20:26

    É pirataria. Fato.

    Agora, se é imoral ou não (e em que casos), aí já é outra história.
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por João Victor JR Ter 04 Jun 2013, 20:27

    pô sempre adorei jogar em emuladores mas agora ficou um vazio no coração, sinto como se nao fosse toleravel jogar pokemon p. league e mother...
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por justiceiro Ter 04 Jun 2013, 20:27

    Cara, geralmente eu só me preocupo realmente com pirataria se ela estiver gerando dinheiro pra alguém, ou seja, baixar um jogo na net num dá dinheiro por cara que botou o arquivo lá, mas comprar no camelo sim.

    Mas mesmo assim, eu penso: dá pra comprar esse jogo hoje? Se sim, eu acho que nós devíamos comprar. Se não, baixa e joga. Tava jogando WW no computador aqui. Tava na metade quando anunciaram a versão hd. Parei de jogar e agora vou esperar lançar a versão hd, simples.

    Se o cara tá vendendo e eu deixo de comrpar, o cara sofre prejuízo. Mas se o cara num tá vendendo, que diferença faz eu deixar de comprar de terceiros? Até penso que caso o cara depois decida vender o jogo de novo, você compre, mesmo que não jogue. Mas fora isso, nada demais.

    E, caso você tenha comprado o zelda SS em mídia física e agora quer jogar no dolphin com textura melhoradas, você pode e é totalmente legal. Na legislação brasileira, você pode manter uma versão digital de seu jogo no seu computador como cópia de backup. O dolphin também tem código totalmente limpo, ninguém foi lá hackear o wii pra pegar o firmware dele não. O código é original. Contudo, pra ps2, a história é diferente, pois houve mesmo um hack do firmware.
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por João Victor JR Ter 04 Jun 2013, 20:30

    Teslink escreveu:Sim, é pirataria. Engraçado que só emulava Nintendo por este mesmo programa o Project64, e foi assim que zerei vários jogos no esquema F5 e F7! Se jogou mesmo, vai sacar Wink

    Hehe é verdade, quantos classicos eu não zerei assim.?.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Sum41 Ter 04 Jun 2013, 20:33

    Sim, mas eu acho que a forma de usar é que realmente pode torna a prática prejudicial.
    Eu uso até hj ainda para testar jogos que tenho intenção de comprar, principalmente de GBA e DS.

    Conteúdo patrocinado


    Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ? Empty Re: Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 04:55