Eu compraria Mother 3 original mesmo tendo zerado no emulador, amo o jogo.
+41
x0exe
ari789
anmani
Maguary
Mihawk
REDpkmn
¢² F£rn@nd0
prety peach
baka.san
skybite
No woman no cry
AlexOk
cloudstrifer
Goukeban
Tiburcio
djbereta
Bruno Costa
ReeMolga
Deejay!
Giygas
Omnimon
Deds
josue dark bros
Ulquiorra - Sama
Caleb John
Zero Dozer
Jamian
Kaochi
lukazz
Lauro
Sum41
justiceiro
lpslucasps
crfleo
Armored
kenairux
SpecialAgentZ
lucjapa
gamersvidrados
Argos
João Victor JR
45 participantes
Vocês acham que usar emuladores é uma forma de pirataria ?
Giygas- Veterano Nv.MÁX
prety peach- Veterano Nv.MÁX
uso os moderadores como forma de diversão e pra jogar jogos novos que gostaria de jogar. não ligo se é pirataria ou não é, o importante é que eu jogo pra passar o tempo
¢² F£rn@nd0- Veterano Nv.33
Kaochi escreveu:Fodaçe se é ou não pirataria, o que importa é a diverção.
Boas palavras,meu jovem zoeiro.
Ulquiorra - Sama escreveu:Isso é pirataria
Já que os emuladores e a dumpagem das roms é feita TOTALMENTE GRATUITA, ninguém esta ganhando dinheiro com isso, pior ainda são os que traduzem jogos.
Pra mim não,porque um jogo antigo apenas lançado no Japão,que é fodão,nunca vai ser lançado aqui,não é pior ideia de traduzir.
Entendo que dá sem permissão a traduzir e pirataria,mas isso só acontece apenas no Japão.
E não,emulador e rom não dá pirataria.
Aplica apenas para roms antigos e isos antigos,claro.
Só roms novos e isos novos são pirataria.
E,acho estranho,aqueles que são contra a pirataria,mas usam emuladores e roms. To achando estranho issâe...
Última edição por ¢² F£rn@nd0 em Qua 05 Jun 2013, 16:08, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
prety peach escreveu:uso os moderadores como forma de diversão e pra jogar jogos novos que gostaria de jogar. não ligo se é pirataria ou não é, o importante é que eu jogo pra passar o tempo
*emuladores
moderadores são esses gueis que nem o guinú
---------------------------------------------------------
Bom gente, vamos aprender o que é pirataria:
Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
Brasil Escola
Não estamos entrando em questão de certo ou errado, justificável ou não, a questão é, se você usa emuladores e com os roms acaba praticando o citado acima, então é pirataria.
(lembrando que o emulador em si não é pirataria, apenas os roms podem acabar sendo, mas ninguém baixa emulador de enfeite, costumam baixar os roms para rodar neles)
REDpkmn- Veterano Nv.23
É sim, e confesso que já usei várias vezes, para jogar jogos que não tenho condições ou não posso comprar, como aqueles que só existem no japão.
E também para testar jogos, se eu gosto, eu compro.
Eu lembro que baixei a ROM de Pokémon White, tinha gostado bastante do jogo, se bem que eu podia ficar jogando e jogando ele no PC, mas não tinha tanta graça quanto jogar o jogo original no próprio console, então comprei o game.
E outra coisa, eu não iria poder usar Wi-Fi mesmo. Eu acho que deve ter algum jeito sim, mas prefiro usar como todo mundo.
E também para testar jogos, se eu gosto, eu compro.
Eu lembro que baixei a ROM de Pokémon White, tinha gostado bastante do jogo, se bem que eu podia ficar jogando e jogando ele no PC, mas não tinha tanta graça quanto jogar o jogo original no próprio console, então comprei o game.
E outra coisa, eu não iria poder usar Wi-Fi mesmo. Eu acho que deve ter algum jeito sim, mas prefiro usar como todo mundo.
Mihawk- Iniciante Nv.10
Sim, tecnicamente é uma forma de pirataria. Mas se olhar por outro ponto de vista, emular um jogo de game boy color não trará prejuízos para a empresa, eles nem vendem mais. Acho que não iremos para o inferno por usarmos emuladores para jogar aquele jogo de infância haha. Mas tenha conciência de que emular jogos da atualidade trará apenas prejuízo para a empresa, e consequentemente para o consumidor.
Mihawk- Iniciante Nv.10
Sim, tecnicamente é uma forma de pirataria. Mas se olhar por outro ponto de vista, emular um jogo de game boy color não trará prejuízos para a empresa, eles nem vendem mais. Acho que não iremos para o inferno por usarmos emuladores para jogar aquele jogo de infância haha. Mas tenha conciência de que emular jogos da atualidade trará apenas prejuízo para a empresa, e consequentemente para o consumidor.
Maguary- Iniciante Nv.4
Não, pq não
anmani- Veterano Nv.35
Mihawk escreveu: Mas se olhar por outro ponto de vista, emular um jogo de game boy color não trará prejuízos para a empresa, eles nem vendem mais.
alguns ainda vendem pelo virtual console (que é um emulador, mas legalizado).
quanto a pergunta, usar emuladores e roms porque você não quer pagar pelos jogos e consoles é errado. apesar disso o lado bom dos emuladores é que pode acabar promovendo os jogos, como no meu caso que usava emuladores e roms do DS, mas depois comprei meu 3DS, porque vários jogos me interessavam, e desde então compro apenas originais.
ari789- Veterano Nv.MÁX
NÃO !!!
Seus Marditos U.U
Se você usa um emulador para emular um console descontinuado , que não é mais fabricado , que não recebe mais jogos , não irá prejudicar Ninguem , Se você emular o Console e rodar os jogos sem pagar nada não irá prejudicar a empresa que fez tais consoles e jogos .
Tipo , Mesmo se você comprar um Console e Jogo sera úsado [ ja que não fabricam mais ] , Nenhuma empresa ganha dinheiro nenhum com jogos usados pois o produto ta sendo revendido
Então
NÃO , Usar emuladores para rodar Consoles antigos não pode ser considerado pirataria , crime , ou roubo
mais a coisa muda se você emular consoles que ainda estão em circulação
Rodar um console como Wii U , Wii , X360 , PS3 em seu PC irá prejudicar a empresa que esta atualmente produzindo o console , você não pagará para emular e ela não ganhara nada com isso , Como os jogos ainda estão sendo fabricados se você rodar um jogo sem pagar nada isso pode sim ser considerado roubo ja que a empresa PERDE Dinheiro produzindo esses malditos jogos para você ta jogando no seu PC de graça.
Se o caso for rodar jogos originais [ Driver de DVD/Blu-Ray ] em um Emulador apesar de raramente alguem fazer isso , Isso ainda é pirataria e roubo pois você esta emulando um console que ainda esta em produção.
Seus Marditos U.U
Se você usa um emulador para emular um console descontinuado , que não é mais fabricado , que não recebe mais jogos , não irá prejudicar Ninguem , Se você emular o Console e rodar os jogos sem pagar nada não irá prejudicar a empresa que fez tais consoles e jogos .
Tipo , Mesmo se você comprar um Console e Jogo sera úsado [ ja que não fabricam mais ] , Nenhuma empresa ganha dinheiro nenhum com jogos usados pois o produto ta sendo revendido
Então
NÃO , Usar emuladores para rodar Consoles antigos não pode ser considerado pirataria , crime , ou roubo
Rodar um console como Wii U , Wii , X360 , PS3 em seu PC irá prejudicar a empresa que esta atualmente produzindo o console , você não pagará para emular e ela não ganhara nada com isso , Como os jogos ainda estão sendo fabricados se você rodar um jogo sem pagar nada isso pode sim ser considerado roubo ja que a empresa PERDE Dinheiro produzindo esses malditos jogos para você ta jogando no seu PC de graça.
Se o caso for rodar jogos originais [ Driver de DVD/Blu-Ray ] em um Emulador apesar de raramente alguem fazer isso , Isso ainda é pirataria e roubo pois você esta emulando um console que ainda esta em produção.
Deejay!- Veterano Nv.30
ari789 escreveu:NÃO !!!
Seus Marditos U.U
Então
... concordo.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
Depende, porque mesmo comprando jogos antigos e fora de circulação física, mesmo que você deixe de comprar um jogo pelo Virtual Console você deixará de motivar a empresa a investir também no seguimento de jogos fora de linha, para se ter uma ideia, mesmo o Super Mario Bros. que roda em qualquer processador, tendo vários re-lançamentos ele faz um tremendo sucesso em cada um deles chegando a ficar em primeiro lugar durante semanas no ranking de jogos mais baixados ficando lado a lado de grandes outros jogos.
Rogério Bueno- Veterano Nv.1
E mesmo sempre tendo existido os emuladores o Super Mario vende bem quando sendo relançado. O negócio é atrair as pessoas a comprarem a versão original, trazendo benefícios e baixo custo.
Mas o preço ainda está salgado em alguns jogos digitais antigos, e são poucos. o 3DS tem 2 anos, quando vão completar ou ao menos chegar a 1/5 dos mais de 1000 jogos que o GB e NES possuem cada? Ou pelo menos dos bons jogos.
Deveria custar R$0,99 os jogos mais simples e uns R$2,99 os melhores, e em muito maior quantidade. Isso não é diminuir o valor da franquia e o direito intelectual, sabemos que ela cobra o quanto quer, mas você já deve ter o console, você já suporta a empresa, e barato não é grátis, existe o lucro do mesmo jeito.
Acontece que os pirateiros já entram na "conta", eles sabem que barato ou caro, os pirateiros vão piratear, então a minoria que compra os clássicos originais eles sabem que vão comprar independente do preço, e colocam o preço lá em cima. É um círculo, mas nem todos podem pagar o preço. (quem pensa assim: quem não tem dinheiro, que não jogue, provavelmente papai paga pra ele)
Então, se o console já foi descontinuado e não é fabricado mais jogos, nem relançados digitalmente, sou a favor de emular esses jogos. Ou alguém aqui quer pagar 200 reais em um cartucho com 30 anos de uso de NES? Ou pior, ter que lidar com os milhares de cartuchos de SNES, GB e GBA? Você mal encontra jogos originais.
A PSN está inundada de jogos do PSP em versão digital pra comprar pro Vita, mas cadê os jogos digitais do DS, que nativamente funcionam no 3DS? Eu entendo que o 3DS possui retrocompatibilidade física também, mas os bons jogos de DS estão escassos e custam mais caro que os de 3DS...se você não acha o jogo ou não pode pagar um valor "relíquia", que não é, é simplesmente um bom jogo que não é fabricado mais e deveria ser. Aí pessoas reclamam dos flashcards. (claro que a maioria que usa vai usar tendo originais fáceis de achar e baratos ou não)
Mas o preço ainda está salgado em alguns jogos digitais antigos, e são poucos. o 3DS tem 2 anos, quando vão completar ou ao menos chegar a 1/5 dos mais de 1000 jogos que o GB e NES possuem cada? Ou pelo menos dos bons jogos.
Deveria custar R$0,99 os jogos mais simples e uns R$2,99 os melhores, e em muito maior quantidade. Isso não é diminuir o valor da franquia e o direito intelectual, sabemos que ela cobra o quanto quer, mas você já deve ter o console, você já suporta a empresa, e barato não é grátis, existe o lucro do mesmo jeito.
Acontece que os pirateiros já entram na "conta", eles sabem que barato ou caro, os pirateiros vão piratear, então a minoria que compra os clássicos originais eles sabem que vão comprar independente do preço, e colocam o preço lá em cima. É um círculo, mas nem todos podem pagar o preço. (quem pensa assim: quem não tem dinheiro, que não jogue, provavelmente papai paga pra ele)
Então, se o console já foi descontinuado e não é fabricado mais jogos, nem relançados digitalmente, sou a favor de emular esses jogos. Ou alguém aqui quer pagar 200 reais em um cartucho com 30 anos de uso de NES? Ou pior, ter que lidar com os milhares de cartuchos de SNES, GB e GBA? Você mal encontra jogos originais.
A PSN está inundada de jogos do PSP em versão digital pra comprar pro Vita, mas cadê os jogos digitais do DS, que nativamente funcionam no 3DS? Eu entendo que o 3DS possui retrocompatibilidade física também, mas os bons jogos de DS estão escassos e custam mais caro que os de 3DS...se você não acha o jogo ou não pode pagar um valor "relíquia", que não é, é simplesmente um bom jogo que não é fabricado mais e deveria ser. Aí pessoas reclamam dos flashcards. (claro que a maioria que usa vai usar tendo originais fáceis de achar e baratos ou não)
Última edição por Rogério Bueno em Sáb 08 Jun 2013, 10:23, editado 1 vez(es)
Deds- Membro Nv.3
ari789 escreveu:NÃO !!!
Seus Marditos U.U
Então
Eu concordo que a pirataria nao eh algo tão grave na maioria dos casos, mas seu argumento não considero correto, pq os jogos de NES, SNES, Megadrive, PS1, Gameboy, e a maioria dos outros jogos de consoles antigos continuam sendo vendidos oficialmente, através de distribuição digital, em consoles atuais.
Então emulando vc está do mesmo jeito prejudicando as vendas destes jogos atualmente.
O problema na minha opinião eh o que falei antes, o preço, 10 dolares por um game de SNES, PS1, N64 eh um roubo, se os preços fossem justos seria contra piratear esses jogos, mas com esses preços acaba sendo invalido qualquer argumento mesmo.
Rogério Bueno- Veterano Nv.1
Deds escreveu:
Eu concordo que a pirataria nao eh algo tão grave na maioria dos casos, mas seu argumento não considero correto, pq os jogos de NES, SNES, Megadrive, PS1, Gameboy, e a maioria dos outros jogos de consoles antigos continuam sendo vendidos oficialmente, através de distribuição digital, em consoles atuais.
Então emulando vc está do mesmo jeito prejudicando as vendas destes jogos atualmente.
O problema na minha opinião eh o que falei antes, o preço, 10 dolares por um game de SNES, PS1, N64 eh um roubo, se os preços fossem justos seria contra piratear esses jogos, mas com esses preços acaba sendo invalido qualquer argumento mesmo.
Concordo com o que disse, exceto o negrito. É a minoria, são pouquíssimos jogos. E em consoles diferentes. Não dá pra comprar todos os consoles atuais, e escolhendo apenas 1, você perde todos os jogos digitais dos outros. Complicado.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya