Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+115
Rafael Filomena Pereira
Alteisen
Takato
Rafael014
VirtualBoy
Kaochi
Drika
destruidor
Buti
alanscampos
Mazza
reenlsober
King
Lucasmon
Tatical
Qdiz
jeanmichel
falcaomx
djcaetano
Edu Lara
Luanluister
Simplesmente Gian
LOCATELLi
rodrigoborba13
felipemj
fabuzato
Kanda Luna
anmani
Wesley
Blumiere
Afrojin
NewOzwaldo
Wasted
Ulukai
Pocket Monster
Mastxadows
Felipe Fabricio
Siryudrg
Ezlo
Marcio1000
EHHH
Brake
Rhyel
Reshay
Sonic Salies
Zerok
Killer Bread
Mikael_Fernandes
jpmaciel
hayt
fernandomfrs
Pottyzinho
Lucian
Rafaelm
hlp_Sorocaba
Crash10
tiolu
mendingo
Alex990
BetoSantos
Nooberman7x
Shaya
GerhardtJean
ronaldo.cardoso.31
SonicMaster061
Decidério
felink
Ecco
Lucas_XY
Hoshi no Kirby
Ganonhero
Victor Cesar
Ana Valéria Bezerra
pikachuboy'
alanzanella
Jack
LCavalini
Technohunter2810
Skyloftian
Nan Gamer
Robert Prado
SpecialAgentZ
Mr. Mudkip
KSPS
Nightwalker
Omnimon
T-Rex
Elemental
Alejandro_
x0exe
Wolflink
ari789
Sanksuel
BoBzitoxD
Julio Cesar Madeira
vits
Felipe_Vieir4
frederico.p.antunes
J.Biermann
Allusian
Shadycsr
ExtremeZelda
Chazzy
Cyber Archer
justiceiro
Silver Snivy
Ryuuma
Jucelino Comecheque(e vc)
JonathanAlis
Creikt
ERROR
Pedrock
Shenu
Wind Ice
E.R
119 participantes

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por Elemental Ter 13 Dez 2016, 09:50

ari789 escreveu:To gostando desse novo presidente heim...

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

O Quê diabos pode fazer o Switch dar errado ? Psylol

E o interessante é que tudo isso é não mais do que o "arroz com feijão", coisa que a Nintendo já poderia (deveria) estar fazendo há tempos.

A Nintendo of America anunciou a transmissão do evento de apresentação do Switch para o dia 12/01 às 20 horas no horário do Pacífico. Ou seja, preparem o Corujão com Switch a partir das 2 horas da matina do dia 13 de janeiro pelo horário de Brasília.
    alanzanella
    alanzanella
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 217

Mensagem por alanzanella Ter 13 Dez 2016, 10:09

Elemental escreveu:

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

E o interessante é que tudo isso é não mais do que o "arroz com feijão", coisa que a Nintendo já poderia (deveria) estar fazendo há tempos.

A Nintendo of America anunciou a transmissão do evento de apresentação do Switch para o dia 12/01 às 20 horas no horário do Pacífico. Ou seja, preparem o Corujão com Switch a partir das 2 horas da matina do dia 13 de janeiro pelo horário de Brasília.
    Tudo bem o dia seguinte é sábado!
    Energético,pipoca e ansiedade serão meu combo para o dia.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Ter 13 Dez 2016, 13:08

ari789 escreveu:

To gostando desse novo presidente heim...

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

Olha, acho que é muito cedo pra falar desses 3 aspectos.

• Marketing ainda não está no nível que Microsoft e principalmente a Sony fazem;
    • Apoio de thirdies ainda não tem nada essencial confirmado. Nada que a gente possa falar: "Nossa, o NS vai receber os títulos multi do PS4/X1 no mesmo tempo" ou a "thirdie tal vai fazer um projeto exclusivo" ou "tal thirdie vai levar uma coletânea de jogos de tal franquia"
    • Bloqueio de região ainda não confirmado... Somente uma suposição

E eu também não estou falando que nada disso irá acontecer... Somente que é cedo demais pra afirmações. E comemorar assim pode acabar levando a mesma situação do Wii U, caso não se concretize da maneira que esperamos.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

Mensagem por pikachuboy' Ter 13 Dez 2016, 13:18

Elemental escreveu:

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

vem mostrar suas garras rainha
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

Mensagem por Julio Cesar Madeira Ter 13 Dez 2016, 13:29

Ai que sooorte...o evento vai ser de madrugada por aqui , vai dar para ver TRANQUILOOOO!

VEM LOGO JANEIROOOO
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

Mensagem por frederico.p.antunes Ter 13 Dez 2016, 13:44

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

Poor Iwata. O Switch é o console dele, todas essas decisões foram feitas por ele.

E agora fui ver que o pessoal já ta desmerecendo a Nintendo aqui LOL
    Marketing bom não é nada fácil de fazer como tão falando, e mesmo assim o Marketing tá muito bom, e melhor doq da Microsoft/Sony.
    Apoio das Thirds:
    Spoiler:
    E sem bloqueio de região não tem confirmação, mas tudo indica que sim. Mas tbm nunca vou entender pq o povo se dói tanto com trava de região. Quero ver agora que vai ser liberado quantos vão comprar realmente, vai ser uma minoria
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Ter 13 Dez 2016, 14:24

frederico.p.antunes escreveu:

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

Poor Iwata. O Switch é o console dele, todas essas decisões foram feitas por ele.

Marketing bom não é nada fácil de fazer como tão falando, e mesmo assim o Marketing tá muito bom, e melhor doq da Microsoft/Sony.
    Apoio das Thirds:
    Spoiler:
    E sem bloqueio de região não tem confirmação, mas tudo indica que sim. Mas tbm nunca vou entender pq o povo se dói tanto com trava de região. Quero ver agora que vai ser liberado quantos vão comprar realmente, vai ser uma minoria

Marketing bom, de fato é algo difícil de se fazer, mas necessário para conseguir colocar o console em uma boa posição. No momento é difícil julgar o marketing do Switch, já que a Nintendo tem se mantido bem quieta em relação ao console, mas algumas jogadas dela, como a aparição no The Tonight Show foram boas.

Apoio das thirds é algo só saberemos se vai de fato existir, depois do console estar no mercado. O Wii U começou seu ciclo com quase todas as produtoras abordo, mas diversas delas abandonaram o barco na metade do caminho.

Quanto a trava de região, pode ser algo que não te afete diretamente, mas a presença desse tipo de mecanismo torna a vida de algumas pessoas muito mais difícil. De fato são uma minoria, mas aqui mesmo no fórum tivemos casos de pessoas com consoles europeus que tinham uma imensa dificuldade em encontrar jogos compatíveis com seus modelos. Ademais, a ausência de uma trava de região é ótima para aliviar o estragado causado pelas "adaptações" porcas feitas pela Nintendo's Treehouse.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Ter 13 Dez 2016, 15:05

frederico.p.antunes escreveu:

Marketing dos bons
    Apoio de Thirds
    Sem Bloqueio de Região

Veja bem, não é desmerecer. É uma dica para ter pé no chão somente. Eu acompanho este fórum desde 2011 e vi todo o período de pré-venda e lançamento do Wii U, bem como toda sua trajetória comercial ao longo dos anos. O comportamento dos Nintendistas agora no NS, está sendo o mesmo que era no tempo do Wii U. Existe muita semelhança no que se acredita, todo mundo dizia que Wii U faria sucesso por motivos semelhantes ao que está sendo agora com o NS e muita pouca gente está enxergando o pattern aqui.

frederico.p.antunes escreveu:Marketing bom não é nada fácil de fazer como tão falando, e mesmo assim o Marketing tá muito bom, e melhor doq da Microsoft/Sony.
    Olha, discordo com força. Um console que mal apareceu e mal teve títulos anunciados, com força de marketing mais forte que consoles estabelecidos e que estão com a industria thirdie inteira a disposição (além de jogos exclusivos)?

frederico.p.antunes escreveu:Apoio das Thirds:
    Spoiler:
    Legalzinha a imagem. Se ela significa-se tanto, o que aconteceu com Wii U? As que mais geram vendas estão presentes na imagem dele também.
    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 17 Nintendo-briefing6_1661862c

frederico.p.antunes escreveu:E sem bloqueio de região não tem confirmação, mas tudo indica que sim. Mas tbm nunca vou entender pq o povo se dói tanto com trava de região. Quero ver agora que vai ser liberado quantos vão comprar realmente, vai ser uma minoria
    É algo muito mais pessoal mesmo. Tem gente que viaja com frequência pra fora e perde boas oportunidades. Falando por mim, eu trabalho numa empresa alemã. Com frequência tenho amigos que vão para Europa e trazem jogos de PS4 pra mim. Ano que vem irei também, se meu console tivesse bloqueio, fuck me right? Tem ainda aqueles casos onde lançam jogos que nunca saem do Japão e quando saem chegam primeiro na Europa (e as vezes, por lá ficam) ou saem censurados, localização porca...

Última edição por Robert Prado em Ter 13 Dez 2016, 15:10, editado 1 vez(es)
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

Mensagem por frederico.p.antunes Ter 13 Dez 2016, 15:07

vits escreveu:
    Marketing bom, de fato é algo difícil de se fazer, mas necessário para conseguir colocar o console em uma boa posição. No momento é difícil julgar o marketing do Switch, já que a Nintendo tem se mantido bem quieta em relação ao console, mas algumas jogadas dela, como a aparição no The Tonight Show foram boas.

Concordo com tudo que tu falou. Mas eu to considerando o marketing da Nintendo não só pela parte do Switch, mas no geral. A forma que os anúncios todos estão acontecendo nas mídias sociais é um exemplo, a forma que eles anunciaram o Mario Run, e o Super Nintendo World; o uso dessas mídias em geral também melhorou, pq um tempo atrás eu vi gente reclamando da "memetendo" pq as vezes exageravam e parecia quase a conta do Sonic(que funciona exatamente como uma exceção), e agora continuam fazendo piadas e memes mas de uma forma mais contida.

E gostaria de trazer ma coisa que não tem 100% de relação com o assunto, a genialidade do anúncio do Switch não foi ter millenials, como eu vi a internet ecoando, foi a montagem em si. O anúncio do Wii U tbm só teve pessoas de 20 a 30 anos, e boa parte das propagandas eram com adolescentes de 17+(ao contrário doq eu vejo o pessoal falando, que só tinha crianças).
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker Ter 13 Dez 2016, 15:42

Não sei se já postarem então aqui vai:

https://mynintendonews.com/2016/12/13/watch-nintendo-switch-presentation-2017-live-on-january-12th-at-8pm-pt/

Dia 12 de Janeiro. Estou hypado por Pokemon stars (tomará que seja real). O resto é bônus, mas tem certos bônus que eu adoraria ver também hahaha.
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

Mensagem por Elemental Ter 13 Dez 2016, 16:22

Robert Prado escreveu:Veja bem, não é desmerecer. É uma dica para ter pé no chão somente. Eu acompanho este fórum desde 2011 e vi todo o período de pré-venda e lançamento do Wii U, bem como toda sua trajetória comercial ao longo dos anos. O comportamento dos Nintendistas agora no NS, está sendo o mesmo que era no tempo do Wii U. Existe muita semelhança no que se acredita, todo mundo dizia que Wii U faria sucesso por motivos semelhantes ao que está sendo agora com o NS e muita pouca gente está enxergando o pattern aqui.

Imagino mesmo que o "hype" esteja igual, principalmente considerando que nintendistas são nintendistas, mas eu não fazia parte desse barco e entrei nele agora com o Switch. O Wii U surgiu num momento que a Nintendo liderava comercialmente toda a indústria com o Wii e o DS. Era normal a empolgação na época, assim como hoje o Switch parece um bálsamo contra a seca que foi o Wii U.

Eu acredito no sucesso do Switch (veja, sucesso não significa vencer a geração, mas bater ao menos o Gamecube e chegar no N64 já estaria de bom tamanho) pelo fato do desenvolvimento estar muito mais fácil (de acordo com as informações ventiladas nos últimos meses), significando que a Nintendo sentou para conversar com as thirds para facilitar a vida de todo mundo, o que com certeza faltou com o Wii U e significa muito mais do que dizer "se vender bem todo mundo se vira pra programar no console", pois reduz muito o custo de desenvolvimento e afeta favoravelmente o cálculo financeiro das thirds para lançar um jogo na plataforma.

Outra coisa, o conceito do hardware pode não parecer tão inovador assim mas, pombas, tem tudo pra ser o tablet gamer com melhor custo benefício da história, e nesse ponto parece que a engenharia da Nvidia é insuperável. Ainda segundo rumores, aquela porcariazinha que dá pra segurar com apenas uma das mãos roda os jogos last gen sem grandes gargalos e custando o mesmo que os outros. Se isso não for melhor que o Wii U, então não sei o que será.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Ter 13 Dez 2016, 16:43

[RUMOR] - Nintendo poderia estar preparando um novo jogo da franquia Excite Truck, o rumor surge por conta de um novo registro que foi feito para a marca.

Obviamente que o registro não implica em um novo jogo para a franquia, mas é uma das possibilidades. E para os que não jogarem o título original, apesar dos visuais, ele é absurdamente divertido.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Ter 13 Dez 2016, 16:59

Robert Prado escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:Apoio das Thirds:
    Spoiler:
    Legalzinha a imagem. Se ela significa-se tanto, o que aconteceu com Wii U? As que mais geram vendas estão presentes na imagem dele também.
    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 17 Nintendo-briefing6_1661862c
    Temos que levar em conta que o Wii U tinha o grande legado do Wii como referência... E o Switch mesmo tendo o péssimo legado do Wii U conseguiu mais que o dobro de empresas terceiras apoiando o console que o próprio Wii U que tinha um terreno com tudo para ele poder crescer saudável...
    O Switch, apesar dos concorrentes fortes no meio de sua geração e o histórico negativo deixado pelo Wii U, está conseguindo chamar MUUUITA atenção de todos. Não estou dizendo que ele será melhor, mas que em um cenário pior que o Wii U estava ele já conseguiu ter mais "chegada" em grande parte dos gamers / desenvolvedoras.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 13 Dez 2016, 17:02

Por mais que eu também fale do marketing da nintendo, eu acho engraçado a gente julgar ele como bom ou ruim. Tipo, a gebte ta num país que ela nem opera, então toda e qualquer campanha de marketing dela a gente acaba nem vendo. É lógico que da pra ter uma noção mínima pelo o que os gringos falam, mas virar e dizer "é ruim" ou "é bom" eu acho meio estranho pra pessoas que acabam nem tendo contato com as campanhas dela....

E alguém já postou que o ministério da justiça classificou aquele "exclusivo" do PS4 pro Switch também?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Ter 13 Dez 2016, 17:27

[size=33]Rime é classificado no Brasil para todas as plataformas, inclusive o Switch[/size]
    O Ministério da Justiça liberou a classificação de Rime para o PS4, Xbox One, Switch e PC no Brasil. Originalmente, o jogo da Tequila Works era exclusivo do PS4.

A última notícia que se tem do jogo é que a Tequiila Works fez uma parceria com a Greybox e Six Foot para publicá-lo em 2017.

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 17 Rime-Rated-Brazil

A JAULA JÁ NÃO PODE MAIS SUPORTAR O MONSTRO 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 17:25