Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Nan Gamer
Omnimon
JonathanAlis
Robert Prado
Wind Ice
Simplesmente Gian
Nathan Damasceno
Mirieee
Cyber Archer
Technohunter2810
Sheik
Mastxadows
Mr. Mudkip
Sanksuel
Killer Bread
Ghost
Shiny
Brake
Creikt
Schweppes
Crash10
Cortex
Alan Bitencourt
Chazzy
ari789
edgard.gama.1
Hirga
Reshay
AlienZ
heberthferes
Sum41
Slaughterworm
Furry Heterophobia
Mazza
Ryuuma
Wolflink
vits
Lucas_XY
Marcio1000
fdittert
Shenu
anmani
Felipe_Vieir4
47 participantes

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Decidério Ter 12 Abr 2016, 11:59

    Antes de votar na enquete, pensei nos motivos que me fizeram escolher um 3DS e não um Playstation, Xbox ou Wii U.

    Primeiramente os jogos, o 3DS tinha o maior número de jogos que eu queria muito jogar na época da compra.
    Portabilidade de poder jogar em qualquer lugar, foi um dos motivos também.
    Custo beneficio é um fator muito importante, principalmente para nós brasileiros, tudo é muito caro, então tem que ter um custo beneficio grande. Jogos que vou jogar por muitas e muitas horas, pra valer o preço.
    Inovações de hardware, pra mim tudo que tem no 3DS é novidade, de movimento, toque, 3D, AR e etc... então achei tudo muito interessante.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Reshay Ter 12 Abr 2016, 13:28

    Wind Ice escreveu:
    Reshay escreveu:Mas teóricamente isso não responde a pergunta do tópico.

    Se vc compra um console por jogos que considera bons, mas não liga de serem exclusivos, logo não faz diferença optar por console A ou B.

    Ou entendi errado?

    Pra mim não faz sentido assinalar a opção Jogos Multiplataformas desde que os mesmos não tenham algum diferencial/complemento. Ex: Jogos rodam melhor no PS4, ou Jogo B tem texturas melhores no Xone.

    Nem sempre um jogo que tem em mais de uma plataforma quer dizer que tenha em todas. Olhe Street Fighter V aí.

    Se os jogos já lançados, mesmo que não sejam exclusivos, tenham no console A e B, mas não tem no C, muito provavelmente eu vou escolher A ou B. Apenas depois disso que irei pensar se ele é exclusivo ou não.

    Então, mas a partir desse momento, se tornou 2 opções de compra certo? Logo, vc precisa de um complemento pra escolher entre o console A ou B.

    Wind Ice escreveu:
    Ninguém joga Zelda nos consoles Nintendo só pelo único motivo que está apenas no console dela. As pessoas jogam Zelda por que gostam de Zelda. A primeira coisa que passa na cabeça do consumidor, é: "Em qual videogame posso jogar Zelda? Ah, é no Wii U? Então vou comprar ele." Se desse pra jogar em outros consoles, o outro console também se tornaria uma opção.

    Então, mais uma vez... se Zelda saisse pra tb para Xone por exemplo, logo, precisaria de um complemento para saber se compraria o Wii U ou o Xone certo? Agora se vc argumentar que compraria o Xone pq o Xone tem Destiny e o Wii U não, por mais que o PS4 tb tenha Destiny, como suas opções estão entre Xone e WiiU, o Destiny passa a ser considerado entre aspas, exclusivo de Xone, se é q me entende.. e a partir desse momento, vc ta novamente respondendo por jogos exclusivos.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Robert Prado Ter 12 Abr 2016, 15:08

    Reshay escreveu:
    Robert Prado escreveu:Eu discordo da opinião da maioria sobre exclusivos lol

    Eu compro console por jogos que eu considero bons e que me interessam, sejam eles já disponíveis ou futuros lançamentos. Eles serem exclusivos ou não, tanto faz pra mim, embora seja benéfico comercialmente para o console (e sendo benéfico pra ele, ele recebe mais investimento e eu saio ganhando mais).

    Mas teóricamente isso não responde a pergunta do tópico.

    Se vc compra um console por jogos que considera bons, mas não liga de serem exclusivos, logo não faz diferença optar por console A ou B.

    Ou entendi errado?

    Pra mim não faz sentido assinalar a opção Jogos Multiplataformas desde que os mesmos não tenham algum diferencial/complemento. Ex: Jogos rodam melhor no PS4, ou Jogo B tem texturas melhores no Xone.
    Mas aí que tá, eles serem multiplataforma ou exclusivo, tanto faz pro consumidor. Existem multi-plataforma bons e ruins, exclusivos bons e ruins. Eu não compraria um console que só tem exclusivos, mas que todos eles me interessam pouco (por isso a demora de eu ter pego Wii U).
    Indo um pouco mais longe, eu acho que existem mais multi-plataforma de qualidade, devido serem em maior número e quase todos os anos um multi ganhar GOTY.

    Agora, explicando a situação de eu ir numa loja e todos os jogos são multi-plataforma (o que seria um sonho, por que isso abre portas pra todo mundo jogar juntos). Eu analisaria qual console comprar pelo quão confortável é o controle, por quão fluído é o sistema, o quão desenvolvida é a rede, se tem um sistema de troféus, se tem um sistema de assinatura que dê recompensas, quantidade de amigos que possuem o console para jogar comigo... N outras coisas, como por exemplo a Retrocompatibilidade que é algo que muitos valorizam, mas que eu não ligo pois depois que peguei o PS4 não liguei 1 x se quer o PS3.

    Enfim, se hoje a Sony virasse e fala-se, vamos lançar Uncharted 4 para PC. Kudos, eu vou jogar do mesmo jeito.
    Agora tem gente que nessa situação, dá rage e já fala que vai vender o console que perdeu o exclusivo... Isso eu acho errado, por que é um pensamento onde exclusivo > qualidade.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Reshay Ter 12 Abr 2016, 15:24

    Robert Prado escreveu:Agora, explicando a situação de eu ir numa loja e todos os jogos são multi-plataforma (o que seria um sonho, por que isso abre portas pra todo mundo jogar juntos). Eu analisaria qual console comprar pelo quão confortável é o controle, por quão fluído é o sistema, o quão desenvolvida é a rede, se tem um sistema de troféus, se tem um sistema de assinatura que dê recompensas, quantidade de amigos que possuem o console para jogar comigo... N outras coisas, como por exemplo a Retrocompatibilidade que é algo que muitos valorizam, mas que eu não ligo pois depois que peguei o PS4 não liguei 1 x se quer o PS3.

    Sim, essa resposta sim já faz sentido, pq além dos jogos multi, vc tb tem preferências adicionais que pesam para o lado de um console específico.

    No caso da retrocompatibilidade eu acho que favorece mais a galera que não teve o console da geração passada.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Math_Geek Qui 12 maio 2016, 12:49

    Fixo como tópico do mês de abril! Parabéns, felipe ^^
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por skybite Sex 17 Jun 2016, 16:47

    depende muito, meu exemplo, em 2012 eu estava na dúvida entre 3ds e psvita, analisando todos os pro e contras, fui pelo 3ds, entre outras coisas, achei um absurdo o preço do SD card do psvita, sendo que paguei 50 reais no seu SDHC de 32gbs do 3ds...

    hj anos depois vi que fiz uma grande escolha pois o vita vive quase que exclusivamente de jogos indie, que posso comprar no steam a menos de 10 reais durante a summer sale
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Mastxadows Sáb 18 Jun 2016, 00:26

    skybite escreveu:depende muito, meu exemplo, em 2012 eu estava na dúvida entre 3ds e psvita, analisando todos os pro e contras, fui pelo 3ds, entre outras coisas, achei um absurdo o preço do SD card do psvita, sendo que paguei 50 reais no seu SDHC de 32gbs do 3ds...

    hj anos depois vi que fiz uma grande escolha pois o vita vive quase que exclusivamente de jogos indie, que posso comprar no steam a menos de 10 reais durante a summer sale

    Eu comprei o 3DS pelo mesmo motivo,um ano depois comprei um Vita e eu gosto muito mais do Vita,acho os jogos dele muito melhores que os 3DS.
    O Xbox360 eu comprei por causa da pirataria,hoje não uso mais jogos piratas,só compro original mas no começo foi justamente os jogos a 10 reais que me fizeram optar pelo 360. Laughing
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por skybite Seg 20 Jun 2016, 13:00

    Mastxadows escreveu:
    skybite escreveu:depende muito, meu exemplo, em 2012 eu estava na dúvida entre 3ds e psvita, analisando todos os pro e contras, fui pelo 3ds, entre outras coisas, achei um absurdo o preço do SD card do psvita, sendo que paguei 50 reais no seu SDHC de 32gbs do 3ds...

    hj anos depois vi que fiz uma grande escolha pois o vita vive quase que exclusivamente de jogos indie, que posso comprar no steam a menos de 10 reais durante a summer sale

    Eu comprei o 3DS pelo mesmo motivo,um ano depois comprei um Vita e eu gosto muito mais do Vita,acho os jogos dele muito melhores que os 3DS.
    O Xbox360 eu comprei por causa da pirataria,hoje não uso mais jogos piratas,só compro original mas no começo foi justamente os jogos a 10 reais que me fizeram optar pelo 360. Laughing
    o que pesou foi o cartão de memória porque em 2012 o dólar era 2,20, comprei jogo digital com força.  Laughing
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Sheik Seg 20 Jun 2016, 13:19

    Que ele me console.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Nan Gamer Seg 20 Jun 2016, 13:22

    Ter a grana pra comprar. jocolor

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 5 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 12:23