Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Nan Gamer
Omnimon
JonathanAlis
Robert Prado
Wind Ice
Simplesmente Gian
Nathan Damasceno
Mirieee
Cyber Archer
Technohunter2810
Sheik
Mastxadows
Mr. Mudkip
Sanksuel
Killer Bread
Ghost
Shiny
Brake
Creikt
Schweppes
Crash10
Cortex
Alan Bitencourt
Chazzy
ari789
edgard.gama.1
Hirga
Reshay
AlienZ
heberthferes
Sum41
Slaughterworm
Furry Heterophobia
Mazza
Ryuuma
Wolflink
vits
Lucas_XY
Marcio1000
fdittert
Shenu
anmani
Felipe_Vieir4
47 participantes

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 06 Abr 2016, 21:02

    Jogos exclusivos vendem um console? Ou é uma inovação de hardware? É a rede online dele, ou simplesmente aquele que está na moda e seus amigos tem?
    Na sua opinião, qual é o ponto mais importante na hora de você escolher um console, e porque? Aproveite e responda o formulário abaixo (ou clique aqui para responder), em breve eu dou o resultado!



    Aproveite e use o tópico para discutir qual das opções é a mais importante, e não esqueça de dizer o porque! Smile

    ----------------------
    Começando aqui:
    Não vou mentir e dizer que gráficos não importam, é lógico que eu pensaria duas vezes antes de comprar um console com poder gráfico muito abaixo da concorrência (e quando eu digo muito abaixo, é muito mesmo), mas sem dúvida o mais importante são os jogos já lançados. Eu quero comprar um console e já jogar algo maravilhoso, não ficar olhando pra ele esperando um lançamento. Mas também quero que ele ainda receba alguns títulos bons, lógico.
    De resto, acho que eu considero também a empresa (não no sentido de comprar um console só por causa da empresa, mas sim de que teria que ser alguma que eu já conheça e confie, não sei se investiria em uma empresa totalmente nova, com uma proposta totalmente diferente). Ser o mesmo que a maioria dos meus amigos tem seria algo importante, mas como eu não jogo COD nem Fifa, acaba que eu nunca jogo online com conhecidos -q
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por anmani Qua 06 Abr 2016, 21:27

    Jogos lançados, jogos que serão lançados, jogos que eu queira jogar.
    não faz sentido comprar um console se não for pelos jogos.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Shenu Qua 06 Abr 2016, 21:40

    Jogos exclusivos, pois os jogos thirds deixam as plataformas equivalentes em jogos que foram lançados, uma rede online que não seja instável, as funcionalidades que ele tem a oferecer, se o controle vai ficar confortável na mão, pois vai ser algo que você vai usar por varias horas e o que hardware dele oferece de diferente dos outros, pois isso gera vantagem quando se fala em uma plataforma para jogar. Eu descarto gráficos por um único motivo, quem quer gráficos vai pra pc, assim não compra console e nem analisa os outros aspectos.
    fdittert
    fdittert
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 65

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por fdittert Qua 06 Abr 2016, 21:45

    Só compro um console se houver pelo menos uns 5 jogos que quero muito.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Marcio1000 Qua 06 Abr 2016, 21:50

    Jogos exclusivos são de fato de muita importância, é obrigatório alias um console focar em exclusivos pois é ele que diferencia um console dos outros. Porém ele também tem que ter jogos que gosto caso contrario não há sentido compra-lo, para mim nessa geração Wii U, 3DS, PS4 e PSVita são as melhores opções pois se ajeitam direitinho no que desejo Razz

    Não vou negar tmb que "Ser da empresa que sou mais fã" me influencia as vezes na compra, o que é um pouco triste já que a empresa que sou mais fã tá cagando pra mim e todos os outros consumidores mas mesmo assim é dificil não desejar um console dela Sad
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Lucas_XY Qua 06 Abr 2016, 22:27

    Penso que o mais importante na hora de comprar um console ou um dos fatores mais importantes são os jogos exclusivos. Os exclusivos serão o que diferenciará um console do outro já que os jogos das 3rds todos os outros consoles tem (exceto a Nintendo de uns tempos pra cá mas enfim).
    É interessante também pensar nas funcionalidades dele, o que mais de diferente e útil que poderá fazer. Verificar o histórico da empresa do console também é algo importante, precaução para possíveis desagrados.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por vits Qua 06 Abr 2016, 23:25

    Eu acho que varia muito, quando eu era um "console gamer" a única coisa com que eu me importava era com a biblioteca, principalmente porque sempre fui um jogador mais focado em multiplayer, então pra um console me agradar ele tinha que ser forte nesse quesito. Mas hoje em dia, onde os consoles são literalmente o último meio para o qual recorro quando quero jogar (PC > Mobile > Consoles), vejo a importância das funções "extras" desse tipo de aparelho.

    Um exemplo disso é o meu Wii U, apesar de eu ter quase umas 50h em Splatoon e umas 100h em Xenoblade X, o software mais utilizado é com certeza o Netflix, seguido do navegador, que no geral fica rodando alguma stream na Twitch. E também que uma rede online com boa comunicação é absurdamente importante, nos tempos que usava a Xbox Live, tinha vários amigos de jogatina, pessoal que conhecia dentro dos jogos e que acabava por adicionar, conversar, combinar partidas e jogos (como pega-pega usando a demo do Alien vs Predator), algo que infelizmente é inviável no Wii U.

    Então no final, acho que a minha ordem de necessidade fica: Biblioteca (exclusivos + multiplataforma) > Funções "extras" = Boa rede online.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Wolflink Qua 06 Abr 2016, 23:59

    Jogos que eu gosto na plataforma irão decidir se eu vou comprar ou não. 

    No casa eu comprei o PS4 primeiro e depois peguei o WII U ( e confirmo só peguei mesmo pq confirmaram que ia ter Zelda pra ele. Só depois daquele trecho na E3 que me fez pegar o console) 

    Foda que ZELDA sempre vai me fazer comprar um console da Nintendo. Não posso fugir ahsuashaushasu
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Ryuuma Qui 07 Abr 2016, 00:45

    Os jogos, e achar que é qualquer outra coisa é atestado de retardo mental.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Mazza Qui 07 Abr 2016, 01:05

    Pessoalmente e atualmente, quando vou comprar um console, os elementos que sempre dou prioridade são:

    -Biblioteca já estabelecida
    -Promessa de Jogos A.K.A. Vida útil
    -Disponibilidade de Assistência Técnica (moro num lugar mais ou menos complicado para essas coisas)
    -Preço do console e seus jogos 
    -Equilíbrio entre exclusivos e thirds, ou seja, se a biblioteca do videogame não peca em quantidade jogos originais ou de third party. 
    -Review dos consumidores para verificar se vou ter problemas com ele no futuro
    -Se a maioria das versões de jogos third são "capadas" ou não

    Costumo a jogar sozinha e tenho outros aparelhos eletrônicos, então, funções extras como Netflix, rádio, modo online, etc. não são muito importantes.

    Parece excesso de cuidado, mas considero que ter e manter videogames é um hobby muito caro e não posso me locomover muito longe para consertar coisas. Toda escolha conta para evitar lágrimas e arrependimento mais tarde.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 07 Abr 2016, 01:07

    Ryuuma escreveu:Os jogos, e achar que é qualquer outra coisa é atestado de retardo mental.

    Clássico Ryuuma!

    Ele é a ordem absoluta, tudo que não o seguir é considerado retardado mental.

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? YarDSm3

    Clássico Ryuuma...
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Slaughterworm Qui 07 Abr 2016, 07:47

    Ter jogos bons e interessantes, que valham  pena ser jogados.

    Mas principalmente: O JOGADOR ter tempo de jogá-los.

    Já pensei várias vezes em comprar um WiiU, mas tenho tantos jogos de Wii para concluir, e tão pouco tempo de jogar, que irá passar toda sua geração e ainda não valerá o investimento.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Sum41 Qui 07 Abr 2016, 08:28

    Jogos exclusivos e jogos já lançados, respectivamente. Além é claro, como o amigo citou aí em cima, se houver TEMPO para poder aproveitar. Desisti de comprar PS4/XBOXONE/WII U por enquanto pq ainda tenho uma *** de jogos da geração passada pra jogar.
    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por heberthferes Qui 07 Abr 2016, 08:50

    Ter dinheiro é mais importante.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por AlienZ Qui 07 Abr 2016, 09:48

    Jogos exclusivos e jogos já lançados,jogos futuros são apenas promessas e muitas vezes nem isso,afinal,é como comprar um ps vita e achar que a sony tinha o dever de lançar god of war,e hoje reclamar por ter comprado algo que não continha seus jogos imaginários e suas promessas absurdas.

    O resto até posso dizer que tem algumas coisas que são importantes como funcionalidades,controle,inovação e online,acho que é importante pelo menos ter uma dessas características complementando o produto,mas se não tiver uma deles não morro. Bateria pra mim é algo que só incomoda em algumas situações,por exemplo numa viajem longa,mas na maioria das vezes eu nem noto pois não fico jogando mais de 3 horas seguidas.

    Já o fútil pra mim,cito os gráficos,achievements e troféus que são grandes frescuras,e também não mudaria minha preferencia do que comprar só porque quero estar na rodinha de amigos,não mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 11:57