Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Crash10
Cyber Archer
ari789
Ulukai
Felipe_Vieir4
Sheik
hayt
vits
Lucas_XY
Chazzy
14 participantes

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Chazzy Qua 20 Jan 2016, 20:04

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? XboxOneMain-1200-80


    Desenvolvedora: Microsoft.  
    Geração: Oitava.
    Data de Lançamento: 22/11/2013 (América do Norte, Europa, Austrália e Brasil).


     INTRODUÇÃO  


    Primeiramente gostaria de deixar claro que não quero começar uma treta nesse tópico e gostaria que vocês prestassem bastante atenção no título, pois não estou dizendo que é a melhor opção, apenas que é uma boa opção a ser considerada!


    Resolvi criar esse tópico, pois percebo que há uma resistência em relação ao Xbox por boa parte do Fórum e acho isso injusto, pois é um ótimo console e vou tentar explicar os motivos que me levaram a optar pelo Xbox nessa geração, espero que levem o tópico na boa e entendam que minha intenção não é diminuir os outros consoles, pois os três têm suas qualidades e defeitos.


     XBOX LIVE  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Xbox%2BLive


    O Xbox possui o melhor serviço online, pois com mais servidores dedicados, a Live possui uma maior consistência e estabilidade em relação à concorrência, a PSN melhorou muito de uns tempos pra cá, mas ainda acho a Live visivelmente superior. E a Nintendo nesse quesito precisa correr muito atrás das duas.


     RETROCOMPATIBILIDADE  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? 20150617xbox-one-backward


    O Xbox One tem a retrocompatibilidade hoje em dia, o que permite acesso aos jogos do seu antecessor, o Xbox 360! A retrô é limitada, e no momento poucos jogos são compatíveis (o que é uma desvantagem se compararmos com a retrocompatibilidade do WiiU que é completamente retrocompatível com o Wii), mas já tem bons títulos como os "Gears of War" e o "South Park" na lista, a boa notícia é que essa lista de jogos retrocompatíveis será ampliada com o tempo.


    No meu ponto de vista, a grande vantagem disso é que agora os assinantes da Live Gold ganham 4 jogos todo mês no Xbox One, dois jogos do One e dois jogos do 360.


     ÓTIMOS EXCLUSIVOS  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Jumpahead-779x315


    O WiiU e o PS4 possuem ótimos exclusivos, mas o Xbox One não fica atrás.


    Killer Instinct, Forza (principalmente o Horizon 2, na minha opinião), Sunset Overdrive, Halo (Master Chief Collection e Halo 5), Ori and the Blind Forest, Gears of War Ultimate, são exemplos de grandes jogos que não existem nos concorrentes.


    Acredito que nesse quesito o WiiU tenha grande vantagem pelo fato dos jogos não irem pro PC, alguns exclusivos do Xbox e PS4 são lançados pra PC também, eu não me importo com isso, pois acho que o PC possui um público a parte, mas é bom citar esse fato, pois isso pode ser um ponto negativo para algumas pessoas.


    Os três consoles possuem grandes exclusivos, e seja qual for a escolha, o jogador deixará de jogar ótimos jogos caso não possa (ou não queira) pegar os três consoles, só to mostrando aqui que o Xbox também possui grandes jogos que fazem falta, mas isso é uma decisão muito complicada, pois vai do gosto de cada jogador.


     EA ACCESS  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Eaaccessblogbanner


    O Xbox One possui o EA Access disponível, serviço que funciona de forma semelhante à Netflix, o assinante paga uma quantia por mês e tem acesso a uma biblioteca de jogos disponibilizados pela EA, a biblioteca não é fraca, jogos como o "Dragon Age: Inquisition" estão disponíveis e o valor da assinatura é justo, fazendo com que isso seja uma grande vantagem em relação à concorrência!


     MELHOR CONTROLE  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Xbox-one-controller


    Talvez nem todos concordem com essa seção, pois o gosto de cada um pode variar, mas vou dizer porque considero o controle do Xbox One como o melhor.


    O fato dos gatilhos vibrarem é muito interessante e em jogos de corrida, por exemplo, isso dá uma sensação de imersão a mais quando jogamos.


    A posição dos analógicos no controle do Xbox me agrada mais, pois no Dualshock eles ficam posicionados lado a lado. A disposição dos botões no controle do Xbox é perfeito pra jogos FPS, gênero muito popular hoje em dia, também considero o controle melhor para jogos de plataforma e ação, pois os analógicos ajudam na movimentação. A desvantagem acredito que seja em jogos de luta, o controle do PS4 é o melhor pra esse gênero, mas acredito que o controle do Xbox seja melhor na maioria dos jogos.


    Um fato que é importante citar é que o controle do Xbox usa pilha, eu me adaptei a isso e até prefiro o uso de pilhas, pois acho melhor trocar a pilha do que ter que plugar o controle no console (o cabo precisa ser longo e as vezes fica inviável pra mim, então trocar as pilhas acaba sendo mais prático e imediato), mas isso é questão de gosto também e é possível comprar uma bateria para o controle do Xbox vendida separadamente caso o jogador prefira.


    Um ponto positivo das pilhas é que a bateria normalmente dura mais (usando pilhas boas) que a bateria do controle do PS4, por exemplo.


    No caso do WiiU, eu não gostei do GamePad, mas o Pro Controller é ótimo também! Na minha opinião se contar o GamePad, o controle do WiiU é o pior dos três e se contar o Pro Controller, o controle do PS4 é o pior dos três, mas como falei anteriormente, entendo que nem todos podem concordar com isso, mas tenho experiência jogando nos 3 consoles e o que escrevi aqui foi baseado nessa minha experiência pessoal.


     REMASTERS DE QUALIDADE  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Gears-of-War-Ultimate-Edition-Xbox-One-screens-01


    Uma tendência que está sendo muito criticada nessa geração atual é o excesso de Remasters no mercado, mas os jogos desse estilo que saem com exclusividade no Xbox One não deixam a desejar, pois a Microsoft não lança Remasters em excesso e quando sai algum, costuma ter um padrão de qualidade bem alto, como é o caso do Gears of War Ultimate, que na minha opinião foi o melhor Remaster lançado em 2015.


    O custo-benefício também é um fato importante, o Gears Ultimate além de ser um ótimo jogo ainda dava acesso a códigos de download de outros jogos dessa franquia (Gears, Gears 2, Gears 3, e Gears: Judgment) pra todo mundo que comprou e jogou o Gears Ultimate até 31 de Dezembro de 2015, outro exemplo é o "Master Chief Collection" que disponibiliza vários jogos da franquia Halo a um preço bem acessível e um trabalho de remasterização bem feito, principalmente no Halo 2.


    Só com esses dois jogos, o jogador tem acesso à praticamente toda franquia Gears of War e Halo em um único console, duas das principais franquias do Xbox, o que é perfeito pra quem tá chegando ao Xbox agora nessa geração e não teve contato com essas franquias anteriormente.


     MAIOR ATENÇÃO AO BRASIL  


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? 16653_2254961555


    O Xbox One foi lançado no Brasil na mesma data que nos Estados Unidos, seu país de origem e veio com um preço decente considerando que era um console lançamento, isso deveria ser muito valorizado por nós gamers que reclamamos da pouca atenção que recebemos de muitas empresas!


    A Microsoft está mais presente em nosso país! Quando precisamos acionar o suporte, ele funciona, costuma ser rápido e a maioria das pessoas ficam satisfeitas, isso é uma grande vantagem em relação aos concorrentes.


    A Microsoft, ao contrário da Nintendo, está oficialmente em nosso país, a Sony também está, mas ainda não nos dá a importância estratégica que a Microsoft nos dá!


     DESVANTAGENS  


    Pra ninguém falar que só fiquei puxando o saco, vou dizer algumas coisas que percebi durante o tempo que estou com o Xbox e que não me agradaram:


    - O Xbox demora muito pra instalar os jogos, no PS4 a instalação é consideravelmente mais rápida.


    - O Xbox não faz sucesso no Japão, então ele deixa de receber muitos jogos japoneses (jogos baseados em Anime, por exemplo).


    Essas duas situações acima são as coisas que mais me incomodam no console, por isso torço pra que a Microsoft continue tentando entrar no mercado japonês, isso é muito difícil devido ao fato de ambos os consoles concorrentes serem japoneses, mas a Microsoft ainda não desistiu, e isso me agrada bastante.


    Tem um detalhe também que pra mim é irrelevante, mas como muita gente fala disso, vou citar aqui pra não passar batido:


    - O Hardware do Xbox One é um pouco inferior ao do PS4, a minha opinião pessoal é que isso não é relevante na prática e não acho que isso se reflete nos jogos de fato, mas é importante citar esse fato, pois pode incomodar algumas pessoas, mas resumindo, pra mim isso não é nem de longe o ponto mais importante, pois não vejo diferença na hora de jogar um multiplataforma em um console ou no outro.


    Espero que o tópico não tenha passado a impressão errada, não quero obrigar ninguém a gostar do Xbox, só quero expor os motivos que me levam a pensar que o Xbox deveria ser mais valorizado em nosso país, não entendo porque o console tem tanto "hater" se tem tantas qualidades, além de ser o console mais próximo da gente e que mais valoriza o nosso país, na minha opinião.


    No mais, boa jogatina a todos independente do console que vocês tenham em casa!


    Última edição por Chazzy em Sex 22 Jan 2016, 02:08, editado 1 vez(es)
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Lucas_XY Qua 20 Jan 2016, 21:09

    por que? por que sim, zequinha.
    Otimo tópico, karmado Very Happy . O Xbox One é "deixado de lado" injustamente por boa parte da mídia também, não só pelos ''gamers''. Acho que principalmente no Brasil as pessoas deviam dar mais atenção a ele, pois a Microsoft está dando um bom suporte a nós.
    Triste também que boa parte acha que o Xbox se resume a Halo, Gears e Forza, o console tem recebido ótimos jogos ultimamente, mas poderiam fazer mais uso das franquias da Rare, chamaria alguma atenção do público Nintendo ao console.

    Só não concordo com o controle a pilha, pois se for usar bateria teria que desembolsar aquele kit play & charge, mas por outro lado acaba tendo opção para ambos os públicos, o que gosta de pilhas e baterias. E é apenas eu que enxergo o controle do Xbox como um do GC adaptado aos tempos atuais? Talvez seja pelas alavancas -q
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por vits Qua 20 Jan 2016, 21:17

    Eu acho que a raiz da baixa popularidade do console, descansa em seu início extremamente controverso. A Microsoft anunciou esse aparelho com uma série de limitações que feriam violentamente a indústria, só para citar alguns, o console não seria vendido sem o Kinect, não funcionaria sem estar conectado a câmera e a internet, possuiria DRM constante, não permitira a troca de jogos e/ou uso de títulos usados e para completar, não permitiria que os indies se auto publicassem na plataforma.

    E não podemos esquecer o trabalho de marketing que foi feito pela equipe de Don Mattrick, antiga liderança da companhia, que criou uma imagem presunçosa com colocações como:

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? The-legacy-of-don-mattrick-the-quotes-that-mattered-1099601
    (Felizmente, nós temos um aparelho para pessoas que não possuem uma conexão permanente com a internet. Ele se chama Xbox 360. - Don Mattrick.)

    Tudo isso criou o palco perfeito para a Sony roubar os consumidores do aparelho e foi exatamente o que ela fez, roubando inclusive o mercado norte americano, que era cativo da marca Xbox. Mas a Microsoft acordou e depois da substituição de Don Mattrick pelo, muito mais carismático, Phil Spencer, a aura da empresa mudou totalmente e o Xbox One passou de uma máquina abusiva, para um console que está tentando ao máximo agradar.

    Hoje, em termos de custo x benefício, ele pode ser considerado o console líder do mercado, com ótimas promoções, preços e serviços. A única coisa que falta para ele ter alguma chance de alcançar o PS4 é uma maior variedade de jogos, e com isso não estou me referindo a exclusividades temporárias, a Microsoft precisa trazer mais franquias famosas para o aparelho ao mesmo tempo que explora as possibilidades do aparelho com seus próprios estúdios.

    As franquias da RARE poderiam receber uma nova tentativa de reboot pelas mãos de outros estúdios, assim como franquias como Brute Force, Freelancer, Magatama e principalmente Blinx: The Time Sweeper, poderiam fazer um retorno triunfal, depois de amargar na geladeira por tantos anos.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por hayt Qua 20 Jan 2016, 21:26

    Eu acho uma opção boa o Xbox One, mas sinceramente ela estaria atrás do PS4, que ainda acho a melhor opção de console de mesa. Alguns pontos tocados pelo Chazzy foram legais, como a Live, retrocompatibilidade, bons remasters, embora discorde, por exemplo, do controle. Em relação ao hardware, acho que a diferença não é tão grande assim para ser prejudicial.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Chazzy Qua 20 Jan 2016, 21:48

    @Lucas_XY, concordo que a mídia acaba sendo tendenciosa algumas vezes e isso atrapalha, algumas pessoas tem uma visão muito equivocada do Xbox. O controle também me lembra o do Game Cube que é um dos meu favoritos, acredito que isso influencia a minha preferência pelo controle do X-One hoje em dia.

    @vits, com certeza o início controverso do console atrapalha até hoje, a Microsoft tem conseguido dá a volta por cima e isso é um ponto muito positivo, na minha opinião o Phil Spencer tá mandando muito bem na divisão do Xbox.

    @Hayt, imagino que muita gente não vai concordar com a minha opinião sobre o controle, mas eu resolvi citar isso mesmo assim, pois pra mim foi um diferencial, mas tentei deixar claro no texto que isso é uma opinião pessoal minha mesmo, mas acredito que faça sentido o que escrevi sobre o controle e algumas pessoas devem achar isso também.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Sheik Qua 20 Jan 2016, 21:49

    Eu até pensei em fazer algo nesse nível comparando meu PS4, meu PC e o WiiUzão do sucesso... 
    Deu uma preguiça :c
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 20 Jan 2016, 22:01

    Concordo com quase tudo no seu tópico, Chazzy, menos a parte de que o GamePad é o pior controle. Pra mim isso varia do que você espera, tipo, se quer algo pequeno, o GamePad pode atrapalhar, mas eu não conheço nenhum controle que encaixa tão bem na mão quanto o controle com tela do Wii U, mas ao mesmo tempo, o gamepad perde em alguns pontos. Sei lá, acho dificil comparar, vejo ele muito diferente dos outros dois. O controle do Xbox sempre foi muito bem feito, o 360 dava de 10 a 0 no controle do PS3 (que controle horrível), mas o One acho que dá "só" de 10 a 5 no PS4.

    Mas agora sim, focando no objetivo do tópico, eu diria exatamente o que o Vits falou: o anúncio foi fraco, e ele sofre com preconceito até hoje disso. Construir uma imagem boa demora muito, destruir uma imagem boa leva alguns minutos.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Chazzy Qua 20 Jan 2016, 22:05

    felipe_vieir4 escreveu:Concordo com quase tudo no seu tópico, Chazzy, menos a parte de que o GamePad é o pior controle. Pra mim isso varia do que você espera, tipo, se quer algo pequeno, o GamePad pode atrapalhar, mas eu não conheço nenhum controle que encaixa tão bem na mão quanto o controle com tela do Wii U. O controle do Xbox sempre foi muito bem feito, o 360 dava de 10 a 0 no controle do PS3 (que controle horrível), mas o One acho que dá "só" de 10 a 5 no PS4.

    Mas agora sim, focando no objetivo do tópico, eu diria exatamente o que o Vits falou: o anúncio foi fraco, e ele sofre com preconceito até hoje disso. Construir uma imagem boa demora muito, destruir uma imagem boa leva alguns minutos.

    Quanto ao GamePad, eu entendo que isso seja muito pessoal, mas ele traz um problema importante, que é o fato de ser mais um dificultador pra trazer os multiplataformas (independente do dono do WiiU gostar dele ou não, ele é muito diferente do habitual), então eu acho que o GamePad deveria existir, mas tinha que ser o contrário, o Pro Controller deveria ser o controle "default" do WiiU e o GamePad um acessório pra jogar coisas específicas, do jeito que foi feito não deu certo, acho que ele atrapalha mais que ajuda, mas com certeza tem gente que gosta dele sim, eu sinceramente achei que foi furada...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por vits Qua 20 Jan 2016, 23:00

    Lucas_XY escreveu:
    Só não concordo com o controle a pilha, pois se for usar bateria teria que desembolsar aquele kit play & charge, mas por outro lado acaba tendo opção para ambos os públicos, o que gosta de pilhas e baterias. E é apenas eu que enxergo o controle do Xbox como um do GC adaptado aos tempos atuais? Talvez seja pelas alavancas -q

    Acredito que ele seja, na verdade, uma evolução do controle original do primeiro Xbox, o chamado Akebono.

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? 14d1oxs

    A história dos controles da Microsoft é bem interessante, o chamado The Duke é considerado o maior controle de todos os tempos, mas ele é desse tamanho, porque durante o estágio de protótipo a Microsoft estava pensando em usar memory cards no formato do VMU do Dreamcast, assim dados como vida, munição, inventário, mapas, etc... Seriam exibidos em uma tela no controle.

    Por conta do alto preço que isso traria ao periférico, o projeto foi arquivado, mas os moldes do controle já estavam prontos. Então a Microsoft, simplesmente estampou um enorme "X" em plástico neles, para cobrir o espaço.  

    Enquanto que o Akebono foi criado especialmente para o mercado japonês, porque a Microsoft acreditava que o povo do Japão tinha mãos pequenas demais para usar o The Duke confortavelmente. Eventualmente, o Akebono acabou virando o controle padrão do console, no restante do mundo. lol!
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Ulukai Qua 20 Jan 2016, 23:21

    O X1 começou muito errado com a apresentação de revelação dele, onde foi brutalmente criticado por apenas mostrar a capacidade de interação com TV e Sports.

    Além disso, houve o trágico comentário do Don Mattrick que já citaram acima.
    Depois, na E3, foi revelado o preço, que deixou a plateia em silêncio, por tão alto.
    Algo muito criticado também é que ele foi anunciado como DRM, só funcionaria se fosse ligado à internet.

    Diante de tudo isso, a Sony se aproveitou de todas esses erros e apresentou o PS4 como solução para todos os problemas: não seria DRM, rodaria jogos usados, tiraram o PSEye do pacote para baratear 100$ a menos que o X1.

    Então acredito que o grande problema do X1 tenha sido no marketing bem antes da geração começar, isso impactou nas pré-vendas da next-gen e influencia até hoje.

    Só depois do corte de preço e revisão de todas as políticas erradas do início, que o console foi deslanchar. O que foi extremamente positivo, para aumentar a concorrência e qualidade dos produtos.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por hayt Qua 20 Jan 2016, 23:29

    vits escreveu:
    Lucas_XY escreveu:
    Só não concordo com o controle a pilha, pois se for usar bateria teria que desembolsar aquele kit play & charge, mas por outro lado acaba tendo opção para ambos os públicos, o que gosta de pilhas e baterias. E é apenas eu que enxergo o controle do Xbox como um do GC adaptado aos tempos atuais? Talvez seja pelas alavancas -q

    Acredito que ele seja, na verdade, uma evolução do controle original do primeiro Xbox, o chamado Akebono.

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? 14d1oxs

    A história dos controles da Microsoft é bem interessante, o chamado The Duke é considerado o maior controle de todos os tempos, mas ele é desse tamanho, porque durante o estágio de protótipo a Microsoft estava pensando em usar memory cards no formato do VMU do Dreamcast, assim dados como vida, munição, inventário, mapas, etc... Seriam exibidos em uma tela no controle.

    Por conta do alto preço que isso traria ao periférico, o projeto foi arquivado, mas os moldes do controle já estavam prontos. Então a Microsoft, simplesmente estampou um enorme "X" em plástico neles, para cobrir o espaço.  

    Enquanto que o Akebono foi criado especialmente para o mercado japonês, porque a Microsoft acreditava que o povo do Japão tinha mãos pequenas demais para usar o The Duke confortavelmente. Eventualmente, o Akebono acabou virando o controle padrão do console, no restante do mundo.  lol!

    Além disso o próprio The Duke é a evolução do controle do Dreamcast, que também é a evolução do Saturn 3D Controller:

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Sega-Saturn-3D-Controller

    Que por sua vez é a (de)evolução do Controle do Saturn e este é uma evolução do Controle do Mega Drive Very Happy Então se fosse para dizer e por incrível que pareça, o controle do Xbox One é a evolução do controle do Mega Drive aos dias atuais.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por vits Qua 20 Jan 2016, 23:38

    Hayt escreveu:
    vits escreveu:
    Lucas_XY escreveu:
    Só não concordo com o controle a pilha, pois se for usar bateria teria que desembolsar aquele kit play & charge, mas por outro lado acaba tendo opção para ambos os públicos, o que gosta de pilhas e baterias. E é apenas eu que enxergo o controle do Xbox como um do GC adaptado aos tempos atuais? Talvez seja pelas alavancas -q

    Acredito que ele seja, na verdade, uma evolução do controle original do primeiro Xbox, o chamado Akebono.

    A história dos controles da Microsoft é bem interessante, o chamado The Duke é considerado o maior controle de todos os tempos, mas ele é desse tamanho, porque durante o estágio de protótipo a Microsoft estava pensando em usar memory cards no formato do VMU do Dreamcast, assim dados como vida, munição, inventário, mapas, etc... Seriam exibidos em uma tela no controle.

    Por conta do alto preço que isso traria ao periférico, o projeto foi arquivado, mas os moldes do controle já estavam prontos. Então a Microsoft, simplesmente estampou um enorme "X" em plástico neles, para cobrir o espaço.  

    Enquanto que o Akebono foi criado especialmente para o mercado japonês, porque a Microsoft acreditava que o povo do Japão tinha mãos pequenas demais para usar o The Duke confortavelmente. Eventualmente, o Akebono acabou virando o controle padrão do console, no restante do mundo.  lol!

    Além disso o próprio The Duke é a evolução do controle do Dreamcast, que também é a evolução do Saturn 3D Controller:
    Que por sua vez é a (de)evolução do Controle do Saturn e este é uma evolução do Controle do Mega Drive Very Happy Então se fosse para dizer e por incrível que pareça, o controle do Xbox One é a evolução do controle do Mega Drive aos dias atuais.

    Dada certa liberdade, esse argumento é bastante válido, o único problema com dizer que o controle do XONE é uma evolução do apresentado no Mega Drive, é que, o controle da Sega era o melhor para jogos de luta, enquanto que o do XONE é um dos piores. Razz
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por hayt Qui 21 Jan 2016, 00:12

    vits escreveu:
    Dada certa liberdade, esse argumento é bastante válido, o único problema com dizer que o controle do XONE é uma evolução do apresentado no Mega Drive, é que, o controle da Sega era o melhor para jogos de luta, enquanto que o do XONE é um dos piores. Razz

    Esse é o objetivo da argumentação Laughing
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por ari789 Qui 21 Jan 2016, 07:51

    Ótimo tópico, mas o XONE ainda não tem muita coisa que me atrai, acho que o único exclusivo ( exclusivo de verdade ) que me atrai nele no momento é o Sunset Overdrive, fora isso ainda prefiro ficar com o Wii U ou PS4 que na minha opinião vale mais apena mas em geral o XONE não é um console ruim, dá pra se divertir bastante com ele Rolling Eyes
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Cyber Archer Qui 21 Jan 2016, 08:03

    Um dos maiores motivos do Xbox One (além dos já citados) é porque ele é o console com menos limitação, olhando os concorrentes:

    Armazenamento:

    PS4 - O pior, não aceita que armazene jogos no HD externo, mas ao menos vem com 500GB.
    WiiU - Possui apenas 32GB o que força a utilização de um HD externo.
    Xbox One - O melhor, além do 500GB aceita o uso de HD externos.

    Online

    WiiU - O pior, mas ao menos é Free.
    PS4 - Pago, mas possui um bom desempenho.
    Xbox One - O melhor, é pago, mas possui o melhor serviço.=D

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console? Empty Re: [Discussão] Por que o Xbox One é uma boa opção de console?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 02:30