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[Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros
Shiny- Veterano Nv.MÁX
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Galera, o tópico não serve para "resolver o problema" até porque isso cabe a Nintendo, acho absurdo os fãs ficarem implorando por um mínimo de atenção de um mercado cada vez mais emergente, ta na hora da Nintendo se ligar por si mesma, não tem condições tamanho descaso com nós, consumidores.
RodrigoF3R- Membro Nv.10
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Aquele tal de console para mercados emergentes tá vindo aí pra isso. ACHO que a Nintendo terá uma estratégia específica para todos os países emergentes, o quê inclui o Brasil. De repente é isso que ela está esperando pra dar uma moral pros tupiniquinsmajora_lyon escreveu:Fico pensando qual vai ser a reação de vcs quando a Nintendo entrar no mercado Chinês e logo começar a lançar jogos com suporte a lingua deles... tochas, cruzes pegando fogo, motim, tirar o nome da nintendo do forum, etc são algumas das reações previstas
Gandalf- Membro Nv.11
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Se a Nintendo não consegue ver por sí propiá, que o publico Brasileiro esta crescendo e muito na ala GAMES. Deixa ela se lascar sozinha.
rodrigoborba13- Membro Nv.28
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RodrigoF3R escreveu:Aquele tal de console para mercados emergentes tá vindo aí pra isso. ACHO que a Nintendo terá uma estratégia específica para todos os países emergentes, o quê inclui o Brasil. De repente é isso que ela está esperando pra dar uma moral pros tupiniquinsmajora_lyon escreveu:Fico pensando qual vai ser a reação de vcs quando a Nintendo entrar no mercado Chinês e logo começar a lançar jogos com suporte a lingua deles... tochas, cruzes pegando fogo, motim, tirar o nome da nintendo do forum, etc são algumas das reações previstas
Sou o único que não gosta nem um pouco desse negócio de console pra mercados emergentes? Parece que teremos é produtos de qualidade inferior exclusivos pra gente. Não vejo isso com bons olhos de jeito nenhum.
E o legal desse tipo de tópico é que quase sempre vira uma discussão sobre a validade de se discutir esse assunto, ao invés de uma discussão sobre o próprio assunto...
RodrigoF3R- Membro Nv.10
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Boa tarde Rodrigo,
Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito da distribuição dos produtos da Nintendo no Brasil. Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário. Podemos lhe asseguramos que esse será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
--- Original Message ---
Country: Brazil
Olá, gostaria de fazer uma queixa a respeito do péssimo serviço que vem sendo prestado pela Nintendo no Brasil. É praticamente impossível encontrar qualquer tipo de acessórios ou peças de reposição para o Wii U em lojas nacionais.
Estou há semanas procurando um Wii U Pro Controller e não consigo encontrar em lugar algum. A Nintendo sempre teve uma política que incentiva jogatinas em grupo mas é simplesmente impossível fazer isso se a Gaming do Brasil não distribui nenhum tipo de acessório pelo país. Além de tudo, isso é uma falta de respeito com o consumidor que adquiriu o console.
Gostaria que me fosse enviado um link para compra online em uma loja segura do Wii U Pro Controller.
Gostaria também que a Nintendo of America passasse a ter o mínimo de consideração e respeito pelo consumidor brasileiro, distribuindo de forma competente sua linha de produtos, disponibilizando uma e-shop brasileira que aceite cartões de crédito nacionais para Wii U e também legendando os games no idioma PT-BR, pois há mercados muito menores pelo mundo que contam com esse serviço da Nintendo.
Dessa forma que a Nintendo vem sendo gerida aqui no Brasil, em breve nosso país será um mercado morto para a mesma.
Atenciosamente,
Rodrigo Freitas da Silva
--------------------------------------------
Que respostinha mais ou menos né?!
"[Este email] será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor":
Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito da distribuição dos produtos da Nintendo no Brasil. Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário. Podemos lhe asseguramos que esse será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
--- Original Message ---
Country: Brazil
Olá, gostaria de fazer uma queixa a respeito do péssimo serviço que vem sendo prestado pela Nintendo no Brasil. É praticamente impossível encontrar qualquer tipo de acessórios ou peças de reposição para o Wii U em lojas nacionais.
Estou há semanas procurando um Wii U Pro Controller e não consigo encontrar em lugar algum. A Nintendo sempre teve uma política que incentiva jogatinas em grupo mas é simplesmente impossível fazer isso se a Gaming do Brasil não distribui nenhum tipo de acessório pelo país. Além de tudo, isso é uma falta de respeito com o consumidor que adquiriu o console.
Gostaria que me fosse enviado um link para compra online em uma loja segura do Wii U Pro Controller.
Gostaria também que a Nintendo of America passasse a ter o mínimo de consideração e respeito pelo consumidor brasileiro, distribuindo de forma competente sua linha de produtos, disponibilizando uma e-shop brasileira que aceite cartões de crédito nacionais para Wii U e também legendando os games no idioma PT-BR, pois há mercados muito menores pelo mundo que contam com esse serviço da Nintendo.
Dessa forma que a Nintendo vem sendo gerida aqui no Brasil, em breve nosso país será um mercado morto para a mesma.
Atenciosamente,
Rodrigo Freitas da Silva
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Que respostinha mais ou menos né?!
"[Este email] será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor":
Ulukai- Special Blast
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RodrigoF3R escreveu:Boa tarde Rodrigo,
Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito da distribuição dos produtos da Nintendo no Brasil. Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário. Podemos lhe asseguramos que esse será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
--- Original Message ---
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Olá, gostaria de fazer uma queixa a respeito do péssimo serviço que vem sendo prestado pela Nintendo no Brasil. É praticamente impossível encontrar qualquer tipo de acessórios ou peças de reposição para o Wii U em lojas nacionais.
Estou há semanas procurando um Wii U Pro Controller e não consigo encontrar em lugar algum. A Nintendo sempre teve uma política que incentiva jogatinas em grupo mas é simplesmente impossível fazer isso se a Gaming do Brasil não distribui nenhum tipo de acessório pelo país. Além de tudo, isso é uma falta de respeito com o consumidor que adquiriu o console.
Gostaria que me fosse enviado um link para compra online em uma loja segura do Wii U Pro Controller.
Gostaria também que a Nintendo of America passasse a ter o mínimo de consideração e respeito pelo consumidor brasileiro, distribuindo de forma competente sua linha de produtos, disponibilizando uma e-shop brasileira que aceite cartões de crédito nacionais para Wii U e também legendando os games no idioma PT-BR, pois há mercados muito menores pelo mundo que contam com esse serviço da Nintendo.
Dessa forma que a Nintendo vem sendo gerida aqui no Brasil, em breve nosso país será um mercado morto para a mesma.
Atenciosamente,
Rodrigo Freitas da Silva
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Que respostinha mais ou menos né?!
"[Este email] será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor":
Quando li a parte do "como acharem melhor" pensei exatamente o mesmo da imagem hauauhauhauhauhauha
Mas vai que é o Reggie que faça isso com seu email, é um privilégio hein.
Medieval123- Veterano Nv.5
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Boa tarde,
Freqüentemente, os fãs nos perguntam se um jogo específico será traduzido ou não. Não desejamos que perca o entusiasmo que você sente sobre o jogo, mas informamos que não temos detalhes para compartilhar a respeito das decisões da Nintendo of America.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
Follow us: [size=13] [/size]
Nintendo's home page: http://www.nintendo.com/
-----------
--- Original Message ---
Country: Brazil
Vi que jogos como Mario kart 7, new Mario bross 2 e Mario 3D land tem o idioma português na versão europeia, porque na América essa linguagem não foi disponível?
E que tal essa respostinha?
Freqüentemente, os fãs nos perguntam se um jogo específico será traduzido ou não. Não desejamos que perca o entusiasmo que você sente sobre o jogo, mas informamos que não temos detalhes para compartilhar a respeito das decisões da Nintendo of America.
Atenciosamente,
Cecilia da Costa
Nintendo of America Inc.
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Vi que jogos como Mario kart 7, new Mario bross 2 e Mario 3D land tem o idioma português na versão europeia, porque na América essa linguagem não foi disponível?
E que tal essa respostinha?
RodrigoF3R- Membro Nv.10
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Só respostas evasivas pra encher linguiça. Ela deve ser instruída a responder sempre às perguntas de forma que o resumo seja = nada.
Engraçado que se ela, que responde pela Nintendo of America, não sabe "nada" sobre decisões tomadas pela mesma, quem saberá? Temos que encontrar o Reggie na rua pra perguntar essas coisas?
Engraçado que se ela, que responde pela Nintendo of America, não sabe "nada" sobre decisões tomadas pela mesma, quem saberá? Temos que encontrar o Reggie na rua pra perguntar essas coisas?
Medieval123- Veterano Nv.5
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o Reggie é americano, se olhar bem nem no Canada eles prestam um serviço direito, negocio é colocar um japa na presidência da NoA. Se bem que a gamming de São Paulo do Brasil não ajuda em nada também.
Jeito é continuar mandando email reclamando e fazer também uns movimentos no mii verse e facebook da empresa. Fazer ela olhar pros BR huehuehue!
Jeito é continuar mandando email reclamando e fazer também uns movimentos no mii verse e facebook da empresa. Fazer ela olhar pros BR huehuehue!
Suicune- Veterano Nv.MÁX
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raphael.almeidamartins escreveu:Não importa se é a NOA, se é a NOE ou whatever. Todas elas são NINTENDO e isso que importa.
Estamos reclamando da Nintendo.
Quando falam que pouca gente reclama no SAC ou em outros canais, novamente estão culpando os clientes pelo descaso. Não é a gente quem tem que ficar cobrando um bom atendimento e RESPEITO. A empresa deve ser proativa e fazer por onde.
E se ninguém nunca reclama no SAC, eles devem estar desconectados da realidade né? Porque não visitam fansites e fóruns como o N-Blast pra ver os vários tópicos com queixas dos usuários?
Pelamor gente, não dá pra defender uma atitude dessa. É um descaso absurdo.
Eu aposto que eles nem vão arrumar o problema da eShop do 3DS e nem começaram a trabalhar na eShop BR do Wii U. Vão esperar isso ser lançado daqui há um ano ou mais.
Além disso não são só os usuários que eles tem que prestar atenção. Se eles querem conquistar novos clientes eles devem ser convenientes e oferecer serviços atrativos. Se a Nintendo vende pouco no Brasil, um dos motivos é o descaso que eles tem com a gente há anos...
Isso é óbvio, se eu quero vender mais eu tenho que correr atrás do consumidor, não esperar ele vir até mim reclamar falando que o produto não satifaz... O consumidor se manifesta no momento que não compra o produto.
Claro q importa se é NOA ou NOE!!! A NOE faz um ótimo trabalho e isso é fato, mas ela não pode atuar aqui porque isso não é responsabilidade dela e sim da NOA. A NOA podia aproveitar a tradução dos jogos localizados pela NOE para Portugal?? Claro q podia!!! Mas ela faz isso??? Não! E a NOE pode fazer algo a respeito?? Não!!!
A NOA é "quase" independente!!! Em certos pontos nem mesmo a Nintendo japonesa pode interferir... Visto a não localização de vários jogos, e a demora em localizar tantos outros (Last Story, Xenoblade e Pandora's Tower, lembram deles???). Para as coisas começarem a mudar por aqui, devemos começar com mudanças na NOA!!!
Não é questão de colocar a culpa no cliente. O fato é q TODA EMPRESA PRECISA DE FEEDBACK!!! Vejam o caso da Sony, por exemplo... Para os q não se lembram, ela não dava a mínima para o Brasil na época do PS1/PS2 (mesmo sendo a líder do setor por aqui). Ela só começou a se mexer na era PS3, quando finalmente reconheceu a grandeza do nosso mercado. Claro q esse processo envolveu muita "boa vontade" dela própria, mas pode ter certeza que o feedback de seus consumidores foi essencial para q essas mudanças acontecem.
Porque a Nintendo não visita fansites e fóruns??? Vc tem noção de quantos sites desse tipo existem no Brasil??? E na América Latina (que ela tbm teria q visitar, se fosse fazer algo assim)??? São milhares de sites!!! Imagine ter q vistoriar tudo isso, quanto tempo levaria... Eu mesmo, demoro um tempão para ver tudo o q rolou durante a semana aqui no Fórum N Blast (já q só me sobra tempo de entrar aqui no fim de semana), imagine quanto tempo eles levariam para fazer o mesmo em todos os fóruns e sites q tem por aí??? E ainda ter q ler centenas de comentários haters (que é o q não falta nos fóruns e sites daqui). É mais fácil reunir todas as opiniões num único lugar do que sair coletando elas em milhares de páginas internet a fora!!!
"consumidor se manifesta no momento que não compra o produto"
Essa frase é muito bonita, mas quando o assunto é "Mercado Brasileiro de Games", ela não se aplica. Apesar do ótimo momento q o nosso mercado vive, ele ainda é visto com receio pelas empresas estrangeiras. Então se vc for mostrar sua revolta boicotando os produtos de determinada empresa, aí q ela não vai querer investir por aqui mesmo. Ou vc acha que M$, Sony, Ubisoft e outras q investem por aqui teriam feito esse investimento se as vendas por aqui não compensassem? O negócio é comprar e, como consumidor, exigir um melhor tratamento por parte dela.
Convidado- Convidado
Eu acho que a NOA é a principal culpada, mas também acredito que o núcleo da Nintendo no Japão precisava questionar um pouco mais a decisão da NOA de dar menos do que o suporte básico no Brasil. Então sim, da NOA pra cima todas são culpadas.
A Europa tem diversos países e idiomas e ainda sim a NOE faz um trabalho relativamente muito melhor do que a NOA, já que nas Américas só tem uns quatro idiomas principais (considerando pt-br, espanhol, inglês e o francês [da parte francesa do Canadá]).
A Europa tem diversos países e idiomas e ainda sim a NOE faz um trabalho relativamente muito melhor do que a NOA, já que nas Américas só tem uns quatro idiomas principais (considerando pt-br, espanhol, inglês e o francês [da parte francesa do Canadá]).
lelouchZX- Membro Nv.4
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Não é questão de colocar a culpa no cliente. O fato é q TODA EMPRESA PRECISA DE FEEDBACK!!! Vejam o caso da Sony, por exemplo... Para os q não se lembram, ela não dava a mínima para o Brasil na época do PS1/PS2 (mesmo sendo a líder do setor por aqui). Ela só começou a se mexer na era PS3, quando finalmente reconheceu a grandeza do nosso mercado. Claro q esse processo envolveu muita "boa vontade" dela própria, mas pode ter certeza que o feedback de seus consumidores foi essencial para q essas mudanças acontecem.
A Sony só começou a se mexer depois que a Microsoft estava roubando o "mercado" com a localização de games e instalação da fábrica da Microsoft, só ai a sony acordou porque antes disso ela dava a mínima porque sem fazer nada ela já dominava o mercado quando viu sua zona de conforto sendo desfeita ai resolveu correr atrás do prejuízo.
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
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Suicune escreveu:Claro q importa se é NOA ou NOE!!! A NOE faz um ótimo trabalho e isso é fato, mas ela não pode atuar aqui porque isso não é responsabilidade dela e sim da NOA. A NOA podia aproveitar a tradução dos jogos localizados pela NOE para Portugal?? Claro q podia!!! Mas ela faz isso??? Não! E a NOE pode fazer algo a respeito?? Não!!!
A NOA é "quase" independente!!! Em certos pontos nem mesmo a Nintendo japonesa pode interferir... Visto a não localização de vários jogos, e a demora em localizar tantos outros (Last Story, Xenoblade e Pandora's Tower, lembram deles???). Para as coisas começarem a mudar por aqui, devemos começar com mudanças na NOA!!!
Eu sei como a Nintendo funciona, o que quis dizer é que pro cliente não importa de quem é a culpa, o que é importa é que há um descaso. Você ficam falando como se o fato de ser a NOA a responsável pelo Brasil justificasse esse descaso todo.
Digo e repito: não importa de quem é a culpa, eu quero que resolvam.
Suicune escreveu:Não é questão de colocar a culpa no cliente. O fato é q TODA EMPRESA PRECISA DE FEEDBACK!!! Vejam o caso da Sony, por exemplo... Para os q não se lembram, ela não dava a mínima para o Brasil na época do PS1/PS2 (mesmo sendo a líder do setor por aqui). Ela só começou a se mexer na era PS3, quando finalmente reconheceu a grandeza do nosso mercado. Claro q esse processo envolveu muita "boa vontade" dela própria, mas pode ter certeza que o feedback de seus consumidores foi essencial para q essas mudanças acontecem.
O feedback é essencial, mas quem tem que buscar o feedback é a empresa. Ela que é a interessada em vender o produto, então ELA quem tem que se mover para pesquisar o que os clientes acham do produto ou do serviço dela.
Se a empresa não move um dedo para buscar as opiniões dos consumidores ela espera o que? Que os consumidores fiquem implorando pela atenção dela? Eu heim...
Suicune escreveu:Porque a Nintendo não visita fansites e fóruns??? Vc tem noção de quantos sites desse tipo existem no Brasil??? E na América Latina (que ela tbm teria q visitar, se fosse fazer algo assim)??? São milhares de sites!!! Imagine ter q vistoriar tudo isso, quanto tempo levaria... Eu mesmo, demoro um tempão para ver tudo o q rolou durante a semana aqui no Fórum N Blast (já q só me sobra tempo de entrar aqui no fim de semana), imagine quanto tempo eles levariam para fazer o mesmo em todos os fóruns e sites q tem por aí??? E ainda ter q ler centenas de comentários haters (que é o q não falta nos fóruns e sites daqui). É mais fácil reunir todas as opiniões num único lugar do que sair coletando elas em milhares de páginas internet a fora!!!
Você fala como se fosse a coisa mais trabalhosa do mundo. Se eu lanço um produto em um mercado novo eu tenho que estudar esse mercado, o comportamento dos meus potenciais consumidores e tudo mais.
Se o meu produto é lançado e o desempenho dele é abaixo do esperado eu tenho que ir atrás dos motivos. Tenho que buscar saber o porque o público não está comprando.
A Nintendo não vende bem no Brasil porque tem um suporte horrível, porque tudo atrasa, etc. etc. Se ela se movesse para procurar as razões pelas quais ela não é popular no Brasil ela encontraria sem dificuldades.
Digitei "a Nintendo não liga pro Brasil" no Google e encontrei 190 mil resultados. Informação é o que não falta.
Você fica falando como se a Nintendo fosse uma coitada...
Suicune escreveu:"consumidor se manifesta no momento que não compra o produto"
Essa frase é muito bonita, mas quando o assunto é "Mercado Brasileiro de Games", ela não se aplica. Apesar do ótimo momento q o nosso mercado vive, ele ainda é visto com receio pelas empresas estrangeiras. Então se vc for mostrar sua revolta boicotando os produtos de determinada empresa, aí q ela não vai querer investir por aqui mesmo. Ou vc acha que M$, Sony, Ubisoft e outras q investem por aqui teriam feito esse investimento se as vendas por aqui não compensassem? O negócio é comprar e, como consumidor, exigir um melhor tratamento por parte dela.
Claro que se aplica.
Quem compra Nintendo no Brasil? A Nintendo não vende nada por aqui. Eu ainda encontro pessoas com 3DS porque moro em SP, mas conheço gente de outras cidades que nunca sequer conseguiu encontrar alguém no street pass. E essas mesmas pessoas não tem essa dificuldade para encontrar pessoas com consoles de outras empresas, como a Sony e a M$.
O Brasil não é o principal mercado de games do mundo, mas ele é um mercado em ascensão, já está entre os maiores do mundo e mesmo assim ninguém por aqui consome produtos da Nintendo.
Você acha mesmo que o Wii U e o 3DS não tem quase representatividade nenhuma no Brasil porque nós não temos mercado pra eles? Eu acho que eles não vendem por aqui porque a Nintendo não faz o menor esforço pra vender o produto dela, tampouco fornece um suporte decente.
Nós somos fãs, então nós compramos primeiro e reclamamos depois, mas não são os fãs que sustentam as vendas dos consoles, correspondemos a uma parcela muito pequena do público. O público geral compra o produto e se percebe que tem um suporte ruim fica insatisfeito, ao invés de reclamar não compra mais, simples.
Então a minha frase é válida sim. O consumidor se manifesta a partir do momento que não compra o produto.
Se as vendas da Nintendo estão baixas no Brasil, um dos maiores mercados de games emergentes, então o problema está nela.
FlygonBoy- Membro Nv.3
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Pessoal, segue a resposta da nintendo a respeito da e-shop no Brasil:
Eles erraram meu nome (Renan >>>> Renata) --"
Acredito que se mais e-mails forem enviados, eles podem tomar alguma atitude.
Eles erraram meu nome (Renan >>>> Renata) --"
Acredito que se mais e-mails forem enviados, eles podem tomar alguma atitude.
Pires- Veterano Nv.5
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Querem mudar alguma coisa, então organizem uma data específica onde todos enviem e-mail, twitter e miiverse para a Nintendo ao mesmo tempo. Não peçam milhões de coisas algo mesmo tempo, porque ficará inviável conseguir.
Tenham foco, peçam 1 coisa essencial e de fácil implementação, por exemplo, e-shop brasileira para WiiU e 3DS que aceitem todos os cartões de crédito, não somente do Banco do Brasil (no caso do 3DS).
Depois de implementarem a eshop vocês peçam legendas, club Nintendo e o resto. É impossível ter isso tudo isso aqui se nem ao menos temos eshop.
Criem slogan, uma imagem do movimento e coloquem todas as formas de contatarem a Nintendo (inclusive o e-mail direto que vcs já possuem quando receberam as respostas da mesma). Depois de tudo pronto mobilizem esse fórum, os outros fóruns, compartilhem no facebook, twitter e enviem a notícia para sites especializados publicarem.
Façam voz, não adianta 50 pessoas mandarem e-mail para a Nintendo e todo o dia reclamarem aqui no fórum, adianta 5.000. Fórum é feito para discutir assuntos e mobilizar pessoas, e não reclamar como se a Nintendo estivesse lendo.
Tenham foco, peçam 1 coisa essencial e de fácil implementação, por exemplo, e-shop brasileira para WiiU e 3DS que aceitem todos os cartões de crédito, não somente do Banco do Brasil (no caso do 3DS).
Depois de implementarem a eshop vocês peçam legendas, club Nintendo e o resto. É impossível ter isso tudo isso aqui se nem ao menos temos eshop.
Criem slogan, uma imagem do movimento e coloquem todas as formas de contatarem a Nintendo (inclusive o e-mail direto que vcs já possuem quando receberam as respostas da mesma). Depois de tudo pronto mobilizem esse fórum, os outros fóruns, compartilhem no facebook, twitter e enviem a notícia para sites especializados publicarem.
Façam voz, não adianta 50 pessoas mandarem e-mail para a Nintendo e todo o dia reclamarem aqui no fórum, adianta 5.000. Fórum é feito para discutir assuntos e mobilizar pessoas, e não reclamar como se a Nintendo estivesse lendo.
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