Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
Pires
lelouchZX
Gandalf
Wolflink
raphael.almeidamartins
Lucasmon
KSPS
majora_lyon
RodrigoF3R
Visionnaire
BjornTheBear
Mokona
bruno.martins.18659
AlienZ
pOkiz
danilo.poser
FlygonBoy
xmac
Shiny
rodrigoborba13
Rafinhablo0
Suicune
Medieval123
ari789
danilori
Ulukai
Ramon Vitor
brianlink
E.R
Raizen
Mateµs ®.
TsHm and PM!
joskezero
VirtualBoy
prince_nagato
Sitisvil
Athos
heberthferes
ベ リ ス
alsforever
RicardoGuedes
45 participantes

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Athos Sex 18 Jul 2014, 17:57

    O pior que essa autorizada da Nintendo em São Paulo é uma m*****
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por RodrigoF3R Sex 18 Jul 2014, 18:02

    Djous escreveu:Tempestade em copo d'água do c*ralho, hein?
    Qualquer loja grande tem acessórios originais, e se eu não me engano a eShop aceita cartão nacional.
    Moro no RJ e só encontro acessórios na capital. Nem na internet é possível achar em lojas confiáveis. Eshop não aceita cartão nacional e é preciso se cadastrar com endereço falso e usar cartão Internacional pra conseguir comprar algo (jeitinho brasileiro).
    Gosto da Nintendo tanto quanto vocês mas não podemos negar os fatos, provavelmente a Nintendo tem os motivos dela para não fornecer suporte por aqui, mas convenhamos que isso é muito desconfortável.
    A discussão não é sobre "onde compro controle", é sobre o suporte oferecido pela Nintendo por aqui.
    Mokona
    Mokona
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 115
    Posts Posts : 105

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Mokona Sex 18 Jul 2014, 18:08

    Enquanto tinha só o 3DS isso nunca foi problema para mim. Existe versão brasileira da eShop no portátil e eu nunca pensei em comprar algo por mídia digital, porém com o Wii U, a situação é beeeem diferente. Além da necessidade de ter dois miis, duas contas (uma estrangeira para entrar na eShop e uma brasileira para registro em jogos multiplayer), tem a questão dos acessórios. Pode parecer besteira ou exagero para alguns, mas não encontrar acessórios originais em lojas é SIM preocupante. 

    Além de inconveniente, não condiz com a política e o marketing da Nintendo. Como os brasileiros irão comprar os Amiibos? Os brasileiros vão precisar depender da boa vontade de vendedores do Mercado Livre (que com certeza colocarão um valor acima dos produtos)? Para muita gente isso não será uma opção. 

    É claro que investir em sedes e lojas em outro país exige muito capital, mas acredito que o Brasil está mostrando ser um público em potencial para os produtos da Nintendo.
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Sitisvil Sex 18 Jul 2014, 18:34

    Athos escreveu:O pior que essa autorizada da Nintendo em São Paulo é uma m*****

    Cara, não sei se tive sorte, mas quando eu fui arrumar meu Wii U lá, eles me trataram bem, além de arrumar ele rápido (30 minutos, mas esqueci de levar a grana e só retirei na outra semana  Neutral ). Só o preço que é meio salgado.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por prince_nagato Sex 18 Jul 2014, 20:32

    Eu já sofri muito por esta falta de suporte da Nintendo no Brasil, mas vamos falar também sobre o AUÊ que as empresas fazem aqui no BR, culpando os impostos, agora que o PS4 esta em alta, os games de PS3 estão praticamente custando todos 60r$, sendo que ambos de PS3 e PS4 são BLU-RAY e o custo de fabricação é quase o mesmo. É difícil, paguei 180 r$ no MK8, isso é surreal caras, PS4 a 4K, jogos originais lançados a 199r$, jogo oficial da Copa do mundo por 250r$ e assim que o Brasil perde a copa aparece por 60R$..... Algo esta muito errado por aqui....

    E a Nintendo aparentemente tem uma política de colocar seu conteúdo com um preço acessível para o povão, assim alcançando maior publico, quem se lembra em 2011 quando Reginattor veio em SP, na STA.EFIGENIA? É fácil deduzir que algo ocorreu para do nada um Wii U e 3DS que vinham com sistemas em PT-BR sumirem do mercado Brasileiro.

    Ainda assim acho maldade não ter pelo menos um Eshop Wii U BR + games em PT-BR, essa é a parte que machuca mais
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por VirtualBoy Sex 18 Jul 2014, 21:03

    A Nintendo não vê que nós somos uns dos 10 colocados no mercado mundial de videogames. Iria atrair mais jogadores BRs para seus consoles, se ela fizesse isso.
    joskezero
    joskezero
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 333

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por joskezero Sáb 19 Jul 2014, 03:04

    Athos escreveu:O pior que essa autorizada da Nintendo em São Paulo é uma m*****

    Concordo, lembre que tive problema com a tela do meu 3DS XL, e só encontrava a tela no mercadolivre por 300 mangos, e não estava afim de esperar a importação, então resolvi ir até a autorizada. Eles me passaram dois orçamentos diferente, primeiro falaram preço x (estava muito abaixo do esperado), depois me passaram um valor absurdo falando que também era preciso trocar um "regulador de pixel", ou seja os caras fizeram a burrada na hora de fazer o orçamento depois e tentaram inventar problema que não existe, peguei meu aparelho de volta e comprei a tela importada e troquei sem nenhum problema e nem precisou desse tal de "regulador de pixel".
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por TsHm and PM! Sáb 19 Jul 2014, 03:19

    joskezero escreveu:
    Athos escreveu:O pior que essa autorizada da Nintendo em São Paulo é uma m*****

    Concordo, lembre que tive problema com a tela do meu 3DS XL, e só encontrava a tela no mercadolivre por 300 mangos, e não estava afim de esperar a importação, então resolvi ir até a autorizada. Eles me passaram dois orçamentos diferente, primeiro falaram preço x (estava muito abaixo do esperado), depois me passaram um valor absurdo falando que também era preciso trocar um "regulador de pixel", ou seja os caras fizeram a burrada na hora de fazer o orçamento depois e tentaram inventar problema que não existe, peguei meu aparelho de volta e comprei a tela importada e troquei sem nenhum problema e nem precisou desse tal de "regulador de pixel".

    regulador de pixel só para trocar a tela? isso não ecxiste.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por ari789 Sáb 19 Jul 2014, 06:07

    A Verdade é essa,Nintendo não ta nem ai pro Brasil,O Wii U já tem 1 Ano e não temos eShop,o eShop do 3DS tem problema com cartões,enquanto as outras empresas lançam jogos Dublado a Nintendo nem pra lançar um Mario legendado '-'

    Eu até agora to me arrependendo amargamente de ter comprado Pokemon X por conta dele não ter tradução...

    Esperando quando a Nintendo perceber que o Brasil é um dos mercados que mais lucra com Games...
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Mateµs ®. Sáb 19 Jul 2014, 08:58

    A única coisa que me entristece é o fato de não colocar o idioma PT-BR nos jogos, pelo menos legenda, lançar Pokémon X/Y com "n" idiomas e sem o nosso. O complicado é que comprei um XBOX 360 a uma semana e TODOS os jogos que tenho em mente comprar tem, no mínimo, legenda em PT-BR.  Crying or Very sad
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 19 Jul 2014, 09:36

    O foda e que Brasileiro em maioria só compra videogame para jogar Fifa/GTA/COD/PES jogos que estão indisponíveis nas plataformas da Nintendo.

    Tá certo que o 3DS vende muito por essas bandas e pelo menos ele poderia ter um apoio extra com um Pokemon, Zelda e etc... traduzidos para o Português.

    Porem não vejo tanta necessidade nisto, acredito que o realmente necessário é ter uma boa assistência/atendimento e uma propaganda melhor para atrair os brasileiros. 

    Mas enfim as pessoas estão reclamam tanto da "falta" de apoio da Nintendo, que não param um minutinho para olhar as demais(Se a galera fosse por apoio ia de Xbox);

    Somente deixo isso aqui para voces verem:

    http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Sony+Brasil+
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Visionnaire Sáb 19 Jul 2014, 09:46

    A escolha é pessoal, cabe a cada um decidir qual videogame comprará, principalmente concordando com o que você disse: "Sei que não é segredo pra ninguém que a Nintendo não está nem aí para os brasileiros"
    Sabendo disso, cabe ao jogador esperar que a situação mude e cabe a Nintendo enxergar possibilidade de lucro no Brasil.
    Não dá pra comparar Sony e Microsoft com Nintendo. A Nintendo vive somente dos games, não tem outros meios de se manter ou de absorver prejuízo confiando em outras áreas como as concorrentes fazem. Você não encontrará o mesmo suporte nas 3 empresas e, como eu já disse, é uma escolha consciente que é feita sabendo da limitação da empresa quanto a isso.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 15:32

    Eu acho extremamente ridículo culpar os brasileiros pelo descaso da Nintendo, desculpa. "Mimimi a Nintendo não tem que dar suporte pq BR só joga GTA/Fifa e PES". Se a Nintendo não dá suporte decente ela tem é que amargar em vendas por aqui mesmo. Onde já se viu? Obrigar pessoas a comprar um produto de uma empresa que não tá nem aí pra elas?

    A interessada é a empresa que tá vendendo o produto, se ela não liga porque os potenciais clientes tem que ligar?

    A Nintendo já foi super popular no Brasil. Tanto é que é fácil achar jogos de SNES pra comprar usados. Naquela época a Nintendo fornecia um suporte melhor.

    Eu tenho um 3DS, e eu sinto alguns desconfortos. Eu tive que pedir um cartão de crédito internacional para poder comprar na eShop, porque a Nintendo disse que ia resolver aquele problema dos bancos e já se passaram MESES e nada. 

    Em breve comprarei um Wii U, mas eu fico irritado só de pensar que vou ter que criar conta na eShop Canadense para conseguir comprar jogos. Eu não quero precisar forjar um endereço para poder comprar jogos.

    Sorte que moro em SP e encontrar jogos e acessórios para ambos os consoles é super fácil
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Raizen Sáb 19 Jul 2014, 17:56

    Acredito que todas as empresas estão dando atenção a todos os mercados.
    Se a Nintendo ainda não investiu no Brasil é porque isso deve dar prejuízo no momento.

    Enquanto muitos estão preocupados com a "falta de atenção", ela está preocupada em manter a empresa forte no mercado.

    Para termos a Nintendo no Brasil precisamos que ela consiga primeiro se fortalecer nos países que já recebem um grande investimento da empresa.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por E.R Sáb 19 Jul 2014, 20:41

    É complicado.

    Pra se registrar na EShop, tem que criar uma conta com enedereço falso canadense ou americano.

    Os jogos não tem legendas. Acabei de comprar o Mario Golf e as dicas do Toad são todas em inglês.

    Pokemon vende muito no Brasil, mas não tem os jogos legendados em português do Brasil.

    Zelda tem muito potencial, mas provavelmente virá todo em inglês, sem as legendas para português do Brasil.

    Fui pegar o Wind Waker gratuito por ter comprado um jogo e não consegui fazer o download, não consigo localizar no Wii U Menu onde é feito o download do jogo.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 2 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:12