Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
Pires
lelouchZX
Gandalf
Wolflink
raphael.almeidamartins
Lucasmon
KSPS
majora_lyon
RodrigoF3R
Visionnaire
BjornTheBear
Mokona
bruno.martins.18659
AlienZ
pOkiz
danilo.poser
FlygonBoy
xmac
Shiny
rodrigoborba13
Rafinhablo0
Suicune
Medieval123
ari789
danilori
Ulukai
Ramon Vitor
brianlink
E.R
Raizen
Mateµs ®.
TsHm and PM!
joskezero
VirtualBoy
prince_nagato
Sitisvil
Athos
heberthferes
ベ リ ス
alsforever
RicardoGuedes
45 participantes

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Vinicius
    Vinicius
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 147
    Posts Posts : 180

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Vinicius Seg 28 Jul 2014, 21:30

    Não percebo interesse por parte da empresa no nosso país. A tendência é que ela perca o pouco espaço que possui e abandone o nosso mercado de vez.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Mastxadows Seg 28 Jul 2014, 23:27

    Mandei esse e-mail para a NOA

    From:
    Received: 7/22/14 7:21:15 AM PDT
    To:
    Subject: Webform > Club Nintendo > LAPT0800CN

    Country: Brazil

    A Nintendo deveria liberar o ClubNintendo em todos os países,não estou falando de prêmios físicos como camisetas,bolsas etc... estou falando de prêmios digitais,os códigos pra baixar jogos no WiiU/3DS,porque todos pagam e no Brasil os jogos são ainda mais caros,todos pagam os consoles e não tem direito ao club nintendo que fica exclusivo de alguns países.
    Nesse quesito a XboxLive e a PSN se saem infinitamente superiores.



    Essa foi a resposta que a Nintendo me mandou
    Boa tarde,

    Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito do Club Nintendo no Brasil. Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário. Podemos lhe asseguramos que esse será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor.

    Atenciosamente,

    Cecilia da Costa
    Nintendo of America Inc.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por ari789 Ter 29 Jul 2014, 00:32

    Mastxadows escreveu:Mandei esse e-mail para a NOA

    From:
    Received: 7/22/14 7:21:15 AM PDT
    To:
    Subject: Webform > Club Nintendo > LAPT0800CN

    Country: Brazil

    A Nintendo deveria liberar o ClubNintendo em todos os países,não estou falando de prêmios físicos como camisetas,bolsas etc... estou falando de prêmios digitais,os códigos pra baixar jogos no WiiU/3DS,porque todos pagam e no Brasil os jogos são ainda mais caros,todos pagam os consoles e não tem direito ao club nintendo que fica exclusivo de alguns países.
    Nesse quesito a XboxLive e a PSN se saem infinitamente superiores.



    Essa foi a resposta que a Nintendo me mandou
    Boa tarde,

    Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito do Club Nintendo no Brasil. Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário. Podemos lhe asseguramos que esse será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor.

    Atenciosamente,

    Cecilia da Costa
    Nintendo of America Inc.

    Agora espera sentado ae :
    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Esperando
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Mastxadows Ter 29 Jul 2014, 01:45

    ari789 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Mandei esse e-mail para a NOA

    From:
    Received: 7/22/14 7:21:15 AM PDT
    To:
    Subject: Webform > Club Nintendo > LAPT0800CN

    Country: Brazil

    A Nintendo deveria liberar o ClubNintendo em todos os países,não estou falando de prêmios físicos como camisetas,bolsas etc... estou falando de prêmios digitais,os códigos pra baixar jogos no WiiU/3DS,porque todos pagam e no Brasil os jogos são ainda mais caros,todos pagam os consoles e não tem direito ao club nintendo que fica exclusivo de alguns países.
    Nesse quesito a XboxLive e a PSN se saem infinitamente superiores.



    Essa foi a resposta que a Nintendo me mandou
    Boa tarde,

    Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito do Club Nintendo no Brasil. Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário. Podemos lhe asseguramos que esse será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor.

    Atenciosamente,

    Cecilia da Costa
    Nintendo of America Inc.

    Agora espera sentado ae :
    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Esperando

    KKKKKKKKKKK,não espero nada,mas não custava nada mandar um e-mail. Laughing 
    avatar
    xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por xmac Ter 29 Jul 2014, 08:40

    Bom, mandei um email pra Nintendo semana passada reclamando sobre o eShop BR  e sobre compras de acessórios, e recebi a mensagem padrão pela Sra. Cecilia da Costa, que não há previsão, porém aconteceu algo! 

    Não sei se foi coincidência, mas fui respondido ontem, segunda e hoje, terça, fui promovido a GOLD no Clube Nintendo. O email reclamando para Nintendo é o mesmo da minha conta da Nintendo... E aí?   

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 16064xt
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Mastxadows Ter 29 Jul 2014, 09:21

    xmac escreveu:Bom, mandei um email pra Nintendo semana passada reclamando sobre o eShop BR  e sobre compras de acessórios, e recebi a mensagem padrão pela Sra. Cecilia da Costa, que não há previsão, porém aconteceu algo! 

    Não sei se foi coincidência, mas fui respondido ontem, segunda e hoje, terça, fui promovido a GOLD no Clube Nintendo. O email reclamando para Nintendo é o mesmo da minha conta da Nintendo... E aí?   

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 16064xt

    Recebi um e-mail semelhante,só que o meu está como Platinum.
    Mas o club nintendo está em manutenção.

    Edit:O e=mail chegou no meu e-mail velho,então é da conta velha que nintendo desativou.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Slaughterworm Ter 29 Jul 2014, 09:38

    Não é que a Nintendo não dê suporte ao Brasil. 

    Ela não dá é a mínima pro nosso país.  

    Segundo ela:
    Nosso país é subdesenvolvido e tomado pela pirataria, o que é a mais pura verdade. 

    Brasileiro não é grande fã da Nintendo. Também é verdade, mas aqui a culpa é da própria Nintendo. Dia após dia vemos cada vez mais salas de cinema só com a opção "dublado", sendo assim, acham mesmo que o mercado brasileiro privilegiaria alguma empresa de videogame que não tem jogos traduzidos? 

    Tem também a falta tato com nosso mercado. Por exemplo, verdade seja dita, no Brasil muita gente compra videogame pra jogar futebol. Os controles básicos do Wii eram horríveis pra isso. Logo, se a empresa tivesse um pouco mais de noção, teria feito um bundle de Wii incluindo um classic controller. E não bundles capados cujos preços nunca chegaram a ser baratos.

    Se o Wii não vendeu mais aqui não foi por ser mais "fraco", não ser "desbloqueado" (até porque foi e logo), mas sim porque embora os jogos pudessem ser simples, as pessoas querem poder entender as instruções. Os brasileiros (público amplo) quer jogar futebol virtual. 

    Por fim, o preço, que lá fora é uma das vantagens do WiiU e do 3ds, não tem correspondência (oficial) aqui. A diferença dos preços oficiais do WiiU pro Xbox One é mínima. O 3ds, que lá fora custa menos de US$150, aqui não baixa de R$700.

    Sinceramente, acho até estranho ela não lançar por aqui aqueles consoles de segunda que lançam na China.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Slaughterworm Ter 29 Jul 2014, 10:09

    Um esclarecimento, disse que brasileiro não é fã de Nintendo, e embora as razões apontadas possam ser causa disso, há um questão histórica que levou a isso.

    Devido a melhor representação da Sega, pela Tec Toy, seus sistemas Master Sistem, principalmente, e Mega Drive eram muito mais acessíveis e populares no Brasil. Esses videogames já tinham jogos localizados no Brasil. Com Super Nintendo a Nintendo até conseguiu conquistar mais fãs, pois era um videogame bom demais. 

    Então saiu o Playstation. O PSone por si só já roubou muitos fas do SNES e Mega Drive, tinha os JRPGs de um e  os jogos de ação do outro. Aliás teve jogo de tudo que é tipo. Criou a pompa do "jogos mais maduros". E aquilo que fez a maior diferença pro Brasileiro na hora da compra: jogo barato-pirata. Não sei as estatísticas oficiais, mas chuto que se no mundo a proporção de PSone/N64 era de 10/3, no Braisil deve ter sido 10/1.

    Se quem tinha N64 podia se gabar de ter o videogame mais potente, quem tinha PS dava de ombros e dizia que tinha jogos (e tinha mesmo, não precisava alugar), que ps tinha gráficos mais feios, mas tinha CGs, que o PS rodava CDs de música (coisas que agradavam muito na época) e por fim, que o N64 só tinha jogos infantis. Essas foram as justificativas pro Brasileiro, em média, fugir da Nintendo.

    Depois veio o PS2, com as mesmas vantagens e  ainda rodando DVD, quando ninguém quase tinha um DVD player. Até o apoio que Nintendo tinha da Gradiente se perdeu, que podia não ser grande coisa, mas garantia uma distribuição boa dos produtos N em grandes lojas do país, deixando a cia muda no país.

    Com o Wii, a cia poderia ter tentado recuperar o publico brasileiro. O console teria vendido muito aqui, sido um sucesso tão grande quanto foi lá fora, se ela tivesse investido de forma semelhante ao que a MS investiu com o Xbox.

    Não fez. Assim como hoje é com o Wii U, coube aos entusiastas de videogame e da cia procurar por conta pelo Wii. O resto da população sequer viu, ou então "já ouviu falar", mas não conhece muito bem.

    A lição disso é que a Nintendo não tem grande mercado aqui porque nunca investiu devidamente no Brasil. E não investe porque acha que não tem muito mercado pra ela aqui. 

    Sinceramente, ela tem mais fãs brasileiros do que merece. E só porque foram turrões, curiosos ou loucos de experimentarem seus jogos e videogames. Que são ótimos e  nos fazem querer mais e não abandonar a empresa. Mas devido aos maus tratos da empresa para conosco, muitos pensam em mudar de ares, e um outro tanto já mudou. 
    Não os culpo.
    avatar
    Felp
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 14

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Felp Qua 30 Jul 2014, 02:42

    Slaughterworm escreveu:Sinceramente, ela tem mais fãs brasileiros do que merece. E só porque foram turrões, curiosos ou loucos de experimentarem seus jogos e videogames. Que são ótimos e  nos fazem querer mais e não abandonar a empresa. Mas devido aos maus tratos da empresa para conosco, muitos pensam em mudar de ares, e um outro tanto já mudou. 
    Não os culpo.

    Primeira vez que posto no fórum, apesar de acompanha-lo faz vários meses, justamente pra dizer:
    Cara, você disse tudo! A Nintendo não ta nem aí pro Brasil!! Realmente tem mais fãs do que merece.

    Abaixo, segue a resposta de um e-mail que enviei semana passada:


    Nintendo escreveu:

    Boa tarde,

     Obrigada por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito da disponibilidade do eShop do Wii U no Brasil. No momento não temos nenhuma informação em relação ao lançamento do eShop do Wii U no Brasil. 
    Nós podemos compreender a sua posição sobre essa questão, e saiba que nós agradecemos o seu comentário.  
    Please delete this text and create your response.   <-------(Acho q a Cecilia esquecer de apagar,  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing )

    Atenciosamente,

     
    Cecilia da Costa
    Nintendo of America Inc.

    Follow us: [size=13][Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Follow_facebook_solo  [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Follow_twitter_solo  [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Follow_youtube_solo       [/size]

     Nintendo's home page: http://www.nintendo.com/

     --------

     --- Original Message ---
    From: ----------------------------------
    Received: 7/23/14 6:21:03 PM PDT
    To: <nintendo@noa.nintendo.com>
    Subject: Webform > Wii U-product > Unspecified > LAPT0410UN

    Country: Brazil 

    Olá, 

    Já está ficando chato, não é a primeira vez que reclamo, mas comprei um Wii U esperando usufruir todas as suas funcionalidades, comprei pensando nos jogos do Wii U e também em jogos indie e jogos de gerações passadas (SNES, N64). Quando teremos uma Eshop brasileira? Os consumidores brasileiros estão sendo desprestigiados pela Nintendo, e as respostas automáticas nos e-mails aumentam ainda mais essa sensação de abandono. 
    Não pude participar da promoção do Mario Kart 8 que dava jogos de brinde, e confesso que não liguei muito pra isso, o problema é que a Nintendo não se pronuncia, e aí a alternativa é enviar esses e-mails. Por favor, nos deem uma luz!

    Tomara que essa Cecilia esteja repassando tudo pro FDP Reggie pra ver se coloca uma eshopzinha pra nois =}

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 8 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:16