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[Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros
Rafinhablo0- Veterano Nv.26
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Cara não adianta , vai sempre ter idiotas que acreditam cegamente na empresa achando que ela é perfeita
rodrigoborba13- Membro Nv.28
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O Suicune tem razão, temos que usar mais os canais de comunicação com a empresa. Eu acabei de enviar uma mensagem falando de tudo o que foi comentado aqui no tópico, e mais um pouco.
Se muitos de nós enchermos a caixa de mensagem deles, quem sabe eles não comecem a se coçar. Não custa sonhar...
Se muitos de nós enchermos a caixa de mensagem deles, quem sabe eles não comecem a se coçar. Não custa sonhar...
RodrigoF3R- Membro Nv.10
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Também enviei um e-mail.rodrigoborba13 escreveu:O Suicune tem razão, temos que usar mais os canais de comunicação com a empresa. Eu acabei de enviar uma mensagem falando de tudo o que foi comentado aqui no tópico, e mais um pouco.
Se muitos de nós enchermos a caixa de mensagem deles, quem sabe eles não comecem a se coçar. Não custa sonhar...
Acho que outra forma bem eficaz de chamar atenção da empresa, e bem obvia até, é usando conta BR no videogame, muita gente usa conta estrangeira. Sei que para e-shop não serve mas dá pra ter duas.
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
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Não importa se é a NOA, se é a NOE ou whatever. Todas elas são NINTENDO e isso que importa.
Estamos reclamando da Nintendo.
Quando falam que pouca gente reclama no SAC ou em outros canais, novamente estão culpando os clientes pelo descaso. Não é a gente quem tem que ficar cobrando um bom atendimento e RESPEITO. A empresa deve ser proativa e fazer por onde.
E se ninguém nunca reclama no SAC, eles devem estar desconectados da realidade né? Porque não visitam fansites e fóruns como o N-Blast pra ver os vários tópicos com queixas dos usuários?
Pelamor gente, não dá pra defender uma atitude dessa. É um descaso absurdo.
Eu aposto que eles nem vão arrumar o problema da eShop do 3DS e nem começaram a trabalhar na eShop BR do Wii U. Vão esperar isso ser lançado daqui há um ano ou mais.
Além disso não são só os usuários que eles tem que prestar atenção. Se eles querem conquistar novos clientes eles devem ser convenientes e oferecer serviços atrativos. Se a Nintendo vende pouco no Brasil, um dos motivos é o descaso que eles tem com a gente há anos...
Isso é óbvio, se eu quero vender mais eu tenho que correr atrás do consumidor, não esperar ele vir até mim reclamar falando que o produto não satifaz... O consumidor se manifesta no momento que não compra o produto.
Estamos reclamando da Nintendo.
Quando falam que pouca gente reclama no SAC ou em outros canais, novamente estão culpando os clientes pelo descaso. Não é a gente quem tem que ficar cobrando um bom atendimento e RESPEITO. A empresa deve ser proativa e fazer por onde.
E se ninguém nunca reclama no SAC, eles devem estar desconectados da realidade né? Porque não visitam fansites e fóruns como o N-Blast pra ver os vários tópicos com queixas dos usuários?
Pelamor gente, não dá pra defender uma atitude dessa. É um descaso absurdo.
Eu aposto que eles nem vão arrumar o problema da eShop do 3DS e nem começaram a trabalhar na eShop BR do Wii U. Vão esperar isso ser lançado daqui há um ano ou mais.
Além disso não são só os usuários que eles tem que prestar atenção. Se eles querem conquistar novos clientes eles devem ser convenientes e oferecer serviços atrativos. Se a Nintendo vende pouco no Brasil, um dos motivos é o descaso que eles tem com a gente há anos...
Isso é óbvio, se eu quero vender mais eu tenho que correr atrás do consumidor, não esperar ele vir até mim reclamar falando que o produto não satifaz... O consumidor se manifesta no momento que não compra o produto.
Shiny- Veterano Nv.MÁX
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O pior é de tudo é ter que criar conta estrangeira pra comprar jogos de um console que foi lançado oficialmente aqui... (sem contar os erros de download que não se relacionam com o tema do tópico, mas continuam sendo erros idiotas para uma empresa desse porte)
RodrigoF3R- Membro Nv.10
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raphael.almeidamartins escreveu:Não importa se é a NOA, se é a NOE ou whatever. Todas elas são NINTENDO e isso que importa.
Estamos reclamando da Nintendo.
Quando falam que pouca gente reclama no SAC ou em outros canais, novamente estão culpando os clientes pelo descaso. Não é a gente quem tem que ficar cobrando um bom atendimento e RESPEITO. A empresa deve ser proativa e fazer por onde.
E se ninguém nunca reclama no SAC, eles devem estar desconectados da realidade né? Porque não visitam fansites e fóruns como o N-Blast pra ver os vários tópicos com queixas dos usuários?
Pelamor gente, não dá pra defender uma atitude dessa. É um descaso absurdo.
Eu aposto que eles nem vão arrumar o problema da eShop do 3DS e nem começaram a trabalhar na eShop BR do Wii U. Vão esperar isso ser lançado daqui há um ano ou mais.
Além disso não são só os usuários que eles tem que prestar atenção. Se eles querem conquistar novos clientes eles devem ser convenientes e oferecer serviços atrativos. Se a Nintendo vende pouco no Brasil, um dos motivos é o descaso que eles tem com a gente há anos...
Isso é óbvio, se eu quero vender mais eu tenho que correr atrás do consumidor, não esperar ele vir até mim reclamar falando que o produto não satifaz... O consumidor se manifesta no momento que não compra o produto.
Concordo com cada vírgula. Resumiu 90% do meu pensamento.
xmac- Membro Nv.19
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Galera, estou tentando achar o formulário de contato da Nintendo mas o Fale Conosco redireciona para o site em inglês, é isso mesmo (http://www.nintendo.com/corp/contact.jsp) ??
Quero enviar um email perguntando sobre como adquirir games aqui no Brasil pelo eShop pois como já citaram é absurdo um console lançado oficialmente aqui e não ter suporte.
Qual o telefone e email em português? Isso é lei, obrigatório ter.
Quero enviar um email perguntando sobre como adquirir games aqui no Brasil pelo eShop pois como já citaram é absurdo um console lançado oficialmente aqui e não ter suporte.
Qual o telefone e email em português? Isso é lei, obrigatório ter.
BjornTheBear- Veterano Nv.2
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Há um tempo eu já desisti de mendigar atenção da Nintendo.
Meu WiiU está pegando poeira, infelizmente. Vou voltar a jogar com SSB e Zelda, mas depois, infelizmente, vai voltar a pegar poeira.
Agora é Blizzard For The Win, essa sim eu sinto que tem TOTAL respeito pelo Brasil.
Preços muito acessíveis e em Reais, Cartão de crédito nacional funciona tranquilo... E o mais importante: O MELHOR SUPORTE QUE EU JÁ VI NA VIDA.
Meu WiiU está pegando poeira, infelizmente. Vou voltar a jogar com SSB e Zelda, mas depois, infelizmente, vai voltar a pegar poeira.
Agora é Blizzard For The Win, essa sim eu sinto que tem TOTAL respeito pelo Brasil.
Preços muito acessíveis e em Reais, Cartão de crédito nacional funciona tranquilo... E o mais importante: O MELHOR SUPORTE QUE EU JÁ VI NA VIDA.
Última edição por BjornTheBear em Seg 21 Jul 2014, 11:21, editado 1 vez(es)
RodrigoF3R- Membro Nv.10
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xmac escreveu:Galera, estou tentando achar o formulário de contato da Nintendo mas o Fale Conosco redireciona para o site em inglês, é isso mesmo (http://www.nintendo.com/corp/contact.jsp) ??
Quero enviar um email perguntando sobre como adquirir games aqui no Brasil pelo eShop pois como já citaram é absurdo um console lançado oficialmente aqui e não ter suporte.
Qual o telefone e email em português? Isso é lei, obrigatório ter.
O amigo Suicune postou este link:
https://www.nintendo.com/consumer/webform/
Lá tem opção de país e idioma.
Já enviei uma reclamação também e estou aguardando reposta da empresa.
Fico feliz pela iniciativa de alguns em reclamar diretamente à Nintendo, não custa nada tentar. Isso prova que o tópico foi útil e não serviu só para "mimimi", como muitos afirmaram.
AlienZ- Veterano Nv.MÁX
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BjornTheBear escreveu:Meu WiiU está pegando poeira, infelizmente. Vou voltar a jogar com SSB e Zelda, mas depois, infelizmente, vai voltar a pegar poeira.
Agora é Blizzard For The Win.
O que a poeira de sua casa tem haver com esse tópico?
KSPS- K♥S>>PS
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Shiny escreveu:O pior é de tudo é ter que criar conta estrangeira pra comprar jogos de um console que foi lançado oficialmente aqui... (sem contar os erros de download que não se relacionam com o tema do tópico, mas continuam sendo erros idiotas para uma empresa desse porte)
Prazer, sou canadense de Yukon ksksks
Sim, é um absurdo. Os defensores da Nintendo reclamam que brasileiro gosta de pes/fifa/cod, mas eu sinto falta de um marketing agressivo por parte dela.
Saudades comercial do casal de macacos debatendo a relação por causa de um SNES.
FlygonBoy- Membro Nv.3
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Eu enviei um e-mail também reclamando do e-shop e da dificuldade em encontrar acessórios, talvez com uma grande quantidade de e-mails eles venham tomar alguma atitude com a situação dos BR.
Não custa nada tentar.
Não custa nada tentar.
BjornTheBear- Veterano Nv.2
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AlienZ escreveu:BjornTheBear escreveu:Meu WiiU está pegando poeira, infelizmente. Vou voltar a jogar com SSB e Zelda, mas depois, infelizmente, vai voltar a pegar poeira.
Agora é Blizzard For The Win.
O que a poeira de sua casa tem haver com esse tópico?
Pode floodar à vontade amigão, mas é inegável o fato de que a Nintendo não dá a mínima pro Brasil.
Antes era aceitável, mas agora com inúmeros jogos totalmente em português, suporte exemplar (Vide XBOX, tive um problema com o meu uma vez, liguei pra Micro$oft e resolveram na hora), e etc. É triste, pois sou fã da BigN desde pequeno e sempre compro seus produtos, mas é verdade.
danilo.poser- Veterano Nv.33
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Sou fã da Nintendo e admito que sinto falta de suporte sim, mas também não vou deixar de comprar os produtos dela por isso, igual muitos falam ou fazem. Assim com certeza não terei mesmo o suporte dela.
Torcendo por eshop Brasil com bons preços, consoles fabricados no Brasil, jogos em português para os que não querem ou não sabem a língua inglesa, Club Nintendo, etc.
Torcendo por eshop Brasil com bons preços, consoles fabricados no Brasil, jogos em português para os que não querem ou não sabem a língua inglesa, Club Nintendo, etc.
Visionnaire- Veterano Nv.MÁX
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Não dá pra comparar com a Sony ou com M$, são empresas bem mais estruturadas, que podem investir em diversos países, pois possuem um leque de produtos e serviços MUITO maior do que o da Nintendo. Simples.ari789 escreveu:Visionnaire escreveu:A escolha é pessoal, cabe a cada um decidir qual videogame comprará, principalmente concordando com o que você disse: "Sei que não é segredo pra ninguém que a Nintendo não está nem aí para os brasileiros"Sabendo disso, cabe ao jogador esperar que a situação mude e cabe a Nintendo enxergar possibilidade de lucro no Brasil.Não dá pra comparar Sony e Microsoft com Nintendo. A Nintendo vive somente dos games, não tem outros meios de se manter ou de absorver prejuízo confiando em outras áreas como as concorrentes fazem. Você não encontrará o mesmo suporte nas 3 empresas e, como eu já disse, é uma escolha consciente que é feita sabendo da limitação da empresa quanto a isso.
Por que não dá para comparar a Nintendo com a Sony e M$ ? , tá que as outras duas não vivem só com Jogos mas são setores diferentes ou você acha que é um Setor pra cuidar da poha toda ?
Alem disso a Nintendo não gastaria tanto para traduzir os jogos para o nosso idioma,o que me deixa puto da vida é que Mario 3D World foi traduzido para Português de Portugal,mas como o Wii U do Brasil é Americano não podemos rodar jogos Europeus e jogar o jogo em português
E Concordo com o que o Rafa falou
'' Eu acho extremamente ridículo culpar os brasileiros pelo descaso da Nintendo, desculpa. "Mimimi a Nintendo não tem que dar suporte pq BR só joga GTA/Fifa e PES". Se a Nintendo não dá suporte decente ela tem é que amargar em vendas por aqui mesmo. Onde já se viu? Obrigar pessoas a comprar um produto de uma empresa que não tá nem aí pra elas? ''
Culpas os Brasileiros é ridículo a culpa é toda da Nintendo,afinal é ela que não ta nem ai para o pais,pra min quem tá tentando dar uma desculpa sobre a Nintendo não trazer jogos traduzidos e nem se quer lançar uma eShop dedicada para o Wii U ou corrigir os problemas com cartões na eShop do 3DS é um completo Fanboy daqueles bem cegos,usar desculpas como '' Aaah mas o serviço da Sony por aqui também é uma bosta e mimimi,agente tá falando da Nintendo não dá Sony,utilizar outra empresa como desculpa é burrice e mesmo assim a Sony já resolveu os problemas dos cartões enquanto a eShop do 3DS.... Meeh... ''E.R escreveu:É complicado.
Pra se registrar na EShop, tem que criar uma conta com enedereço falso canadense ou americano.
Os jogos não tem legendas. Acabei de comprar o Mario Golf e as dicas do Toad são todas em inglês.
Pokemon vende muito no Brasil, mas não tem os jogos legendados em português do Brasil.
Zelda tem muito potencial, mas provavelmente virá todo em inglês, sem as legendas para português do Brasil.
Fui pegar o Wind Waker gratuito por ter comprado um jogo e não consegui fazer o download, não consigo localizar no Wii U Menu onde é feito o download do jogo.
Enxerguem isso,Nintendo não tá nem ai para o pessoal por aqui.
A Nintendo precisa medir se vale a pena investir ou não no Brasil e certamente há pessoas mais capacitadas para isso do que nós. A principio temos o "Não" e ela não quer gastar nem um pouco com o Brasil, isto está mais do que claro. Não entendo a dificuldade em ver isso.
Cabe a você escolher ou reclamar onde realmente faça a diferença.
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