Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
Pires
lelouchZX
Gandalf
Wolflink
raphael.almeidamartins
Lucasmon
KSPS
majora_lyon
RodrigoF3R
Visionnaire
BjornTheBear
Mokona
bruno.martins.18659
AlienZ
pOkiz
danilo.poser
FlygonBoy
xmac
Shiny
rodrigoborba13
Rafinhablo0
Suicune
Medieval123
ari789
danilori
Ulukai
Ramon Vitor
brianlink
E.R
Raizen
Mateµs ®.
TsHm and PM!
joskezero
VirtualBoy
prince_nagato
Sitisvil
Athos
heberthferes
ベ リ ス
alsforever
RicardoGuedes
45 participantes

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por brianlink Sáb 19 Jul 2014, 22:07

    meu amigo tem ps3 e não consegue comprar nada na psn com cartao , isso não é exclusividade da nintendo ,  ta reclamando de suporte , vai de microsoft xbox simples , ou não adianta choramingar , o unico contra q acho q esta havendo com o wiiU aqui são os acessorios mesmo , meu carregador do gamepad ta estragando e nem mercado livre vende ele , ai é foda.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 22:10

    brianlink escreveu:meu amigo tem ps3 e não consegue comprar nada na psn com cartao , isso não é exclusividade da nintendo ,  ta reclamando de suporte , vai de microsoft xbox simples , ou não adianta choramingar , o unico contra q acho q esta havendo com o wiiU aqui são os acessorios mesmo , meu carregador do gamepad ta estragando e nem mercado livre vende ele , ai é foda.

    Fala pro seu amigo que já funcionando tá?

    PSN Brasileira finalmente passa a aceitar cartões de crédito nacionais
    http://www.tecmundo.com.br/ps4/57597-psn-brasileira-finalmente-passa-aceitar-cartoes-credito-nacionais.htm
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por brianlink Sáb 19 Jul 2014, 22:15

    raphael.almeidamartins escreveu:
    brianlink escreveu:meu amigo tem ps3 e não consegue comprar nada na psn com cartao , isso não é exclusividade da nintendo ,  ta reclamando de suporte , vai de microsoft xbox simples , ou não adianta choramingar , o unico contra q acho q esta havendo com o wiiU aqui são os acessorios mesmo , meu carregador do gamepad ta estragando e nem mercado livre vende ele , ai é foda.

    Fala pro seu amigo que já funcionando tá?

    PSN Brasileira finalmente passa a aceitar cartões de crédito nacionais
    http://www.tecmundo.com.br/ps4/57597-psn-brasileira-finalmente-passa-aceitar-cartoes-credito-nacionais.htm
    nao , não esta , semana passada mesmo ele tentou e o cartão não é aceito, sempre alerto ele das promoções de jogos quando tem la
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 22:20

    Fala pra ele ligar pra operadora de cartão de crédito, porque esse problema com os bancos foi resolvido há um mês. Eu conheço gente que já usa cartão de crédito nacional sem problemas.

    A Sony também não tem muito respeito pelo público brasileiro, mas não estamos falando da Sony, estamos falando da Nintendo. E o suporta da Nintendo aos brasileiros é péssimo.

    Sabe, lançar jogos traduzidos é mais trabalhoso, eu nem cobro isso. Estou falando do BÁSICO, que é o suporte para a moeda local (cartão de crédito nacional). Loja nacional, whatever. Coisas que ela deixa a desejar
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por brianlink Sáb 19 Jul 2014, 22:34

    raphael.almeidamartins escreveu:Fala pra ele ligar pra operadora de cartão de crédito, porque esse problema com os bancos foi resolvido há um mês. Eu conheço gente que já usa cartão de crédito nacional sem problemas.

    A Sony também não tem muito respeito pelo público brasileiro, mas não estamos falando da Sony, estamos falando da Nintendo. E o suporta da Nintendo aos brasileiros é péssimo.

    Sabe, lançar jogos traduzidos é mais trabalhoso, eu nem cobro isso. Estou falando do BÁSICO, que é o suporte para a moeda local (cartão de crédito nacional). Loja nacional, whatever. Coisas que ela deixa a desejar
    Entendo só citei sony como exemplo de q suporte ruim não andava sendo exclusividade , não nego q a nintendo anda dando pessimo suporte para ca , nem ligo muito para traduções ja q vivi minha vida jogando em ingles , mas o fato de não achar os acessorios do console aqui e complicado , to penando com o carregador do meu wiiU aqui , lugar nenhum vende ele e o meu ja ta dando mal contato, com essa bateria q o gamepad tem fica dificil não precisar do carregador.
    danilori
    danilori
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 10

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por danilori Sáb 19 Jul 2014, 23:15

    É difícil sim de achar os acessórios originais (se você não mora na capital)... mas dizer que não tem não dá!
    Principalmente no ML. Não é loja oficial nem nada, mas você encontra o que você quer.

    Se bem que, dependendo do preço que se encontra, às vezes é melhor importar...
    Ramon Vitor
    Ramon Vitor
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 112

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Ramon Vitor Sáb 19 Jul 2014, 23:28

    Pra quem é do Rio:

    www.boadica.com.br

    Só saber procurar que acha nesse site. Ele indica diversas lojas especializadas em games (ou não). Ai me diz "ah, mas como vou saber da procedência, bla bla bla". Mano, pra ter cadastro no site, precisa de CNPJ ativo. Uma loja com cnpj nunca iria se arriscar vendendo algo falso ou ainda roubado.

    Mas mantenho minha palavra, aqui no Rio, em Saraiva e FNAC você acha tranquilamente. Hoje mesmo, fui comprar o Mario 3D World e vi vendendo na FNAC do Barra Shopping Wii Remote a balde. Pro controller tinha uns dois.

    Fora as lojas especializadas em videogame do shopping que também tinham estes acessórios.

    (Não estou dizendo que só pq eu encontro facilmente, é pq a Nintendo é espetacular em dar suporte pra gente, ok? Só estou dizendo que em questão de acessório eu nunca tive do que reclamar. E quem é do Rio, deveria não ter problemas exatamente como eu.)


    Última edição por Ramon Vitor em Sáb 19 Jul 2014, 23:35, editado 1 vez(es)
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Ulukai Sáb 19 Jul 2014, 23:34

    danilori escreveu:É difícil sim de achar os acessórios originais (se você não mora na capital)... mas dizer que não tem não dá!
    Principalmente no ML. Não é loja oficial nem nada, mas você encontra o que você quer.

    Se bem que, dependendo do preço que se encontra, às vezes é melhor importar...

    Eu não sei se tem alguma coisa a ver diretamente com a Nintendo, mas um 3DS XL "oficial" nas Americanas está R$949 e R$1.199 no Extra e no ML está R$565.

    Talvez com um mercado cinza (ML) muito forte no Brasil, devido taxa tributária gigante, não compense investir aqui.
    danilori
    danilori
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 10

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por danilori Sáb 19 Jul 2014, 23:44

    Ulukai escreveu:
    danilori escreveu:É difícil sim de achar os acessórios originais (se você não mora na capital)... mas dizer que não tem não dá!
    Principalmente no ML. Não é loja oficial nem nada, mas você encontra o que você quer.

    Se bem que, dependendo do preço que se encontra, às vezes é melhor importar...

    Eu não sei se tem alguma coisa a ver diretamente com a Nintendo, mas um 3DS XL "oficial" nas Americanas está R$949 e R$1.199 no Extra e no ML está R$565.

    Talvez com um mercado cinza (ML) muito forte no Brasil, devido taxa tributária gigante, não compense investir aqui.

    Talvez... faz sentido. Mas o ponto é: que dá pra achar os consoles/acessórios/jogos originais, dá!
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por ari789 Dom 20 Jul 2014, 05:14

    Visionnaire escreveu:
    A escolha é pessoal, cabe a cada um decidir qual videogame comprará, principalmente concordando com o que você disse: "Sei que não é segredo pra ninguém que a Nintendo não está nem aí para os brasileiros"
    Sabendo disso, cabe ao jogador esperar que a situação mude e cabe a Nintendo enxergar possibilidade de lucro no Brasil.
    Não dá pra comparar Sony e Microsoft com Nintendo. A Nintendo vive somente dos games, não tem outros meios de se manter ou de absorver prejuízo confiando em outras áreas como as concorrentes fazem. Você não encontrará o mesmo suporte nas 3 empresas e, como eu já disse, é uma escolha consciente que é feita sabendo da limitação da empresa quanto a isso.

    Por que não dá para comparar a Nintendo com a Sony e M$ ? , tá que as outras duas não vivem só com Jogos mas são setores diferentes ou você acha que é um Setor pra cuidar da poha toda ?

    Alem disso a Nintendo não gastaria tanto para traduzir os jogos para o nosso idioma,o que me deixa puto da vida é que Mario 3D World foi traduzido para Português de Portugal,mas como o Wii U do Brasil é Americano não podemos rodar jogos Europeus e jogar o jogo em português  Laughing 

    E Concordo com o que o Rafa falou
    '' Eu acho extremamente ridículo culpar os brasileiros pelo descaso da Nintendo, desculpa. "Mimimi a Nintendo não tem que dar suporte pq BR só joga GTA/Fifa e PES". Se a Nintendo não dá suporte decente ela tem é que amargar em vendas por aqui mesmo. Onde já se viu? Obrigar pessoas a comprar um produto de uma empresa que não tá nem aí pra elas? ''

    Culpas os Brasileiros é ridículo a culpa é toda da Nintendo,afinal é ela que não ta nem ai para o pais,pra min quem tá tentando dar uma desculpa sobre a Nintendo não trazer jogos traduzidos e nem se quer lançar uma eShop dedicada para o Wii U ou corrigir os problemas com cartões na eShop do 3DS é um completo Fanboy daqueles bem cegos,usar desculpas como '' Aaah mas o serviço da Sony por aqui também é uma bosta e mimimi,agente tá falando da Nintendo não dá Sony,utilizar outra empresa como desculpa é burrice e mesmo assim a Sony já resolveu os problemas dos cartões enquanto a eShop do 3DS.... Meeh... ''
    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Ps4muitobarato

    E.R escreveu:É complicado.

    Pra se registrar na EShop, tem que criar uma conta com enedereço falso canadense ou americano.

    Os jogos não tem legendas. Acabei de comprar o Mario Golf e as dicas do Toad são todas em inglês.

    Pokemon vende muito no Brasil, mas não tem os jogos legendados em português do Brasil.

    Zelda tem muito potencial, mas provavelmente virá todo em inglês, sem as legendas para português do Brasil.

    Fui pegar o Wind Waker gratuito por ter comprado um jogo e não consegui fazer o download, não consigo localizar no Wii U Menu onde é feito o download do jogo.

    Enxerguem isso,Nintendo não tá nem ai para o pessoal por aqui.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Convidado Dom 20 Jul 2014, 06:55

    ari789 escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Spoiler:
    Sabendo disso, cabe ao jogador esperar que a situação mude e cabe a Nintendo enxergar possibilidade de lucro no Brasil.
    Não dá pra comparar Sony e Microsoft com Nintendo. A Nintendo vive somente dos games, não tem outros meios de se manter ou de absorver prejuízo confiando em outras áreas como as concorrentes fazem. Você não encontrará o mesmo suporte nas 3 empresas e, como eu já disse, é uma escolha consciente que é feita sabendo da limitação da empresa quanto a isso.
    Spoiler:
    Spoiler:

    concordo plenamente com tudo oque você falou, a nintendo não da assistencia para o Brasil por que não quer, nós Brasileiros temos culpa? temos sim mais de toda as 100 fatias do Bolo apenas 1 é nossa, então de 100% da culpa apenas 1% dela é nossa.
    Afinal, se a nintendo quiser traduzir para nossa lingua tudo oque ela precisa fazer é jogar um dinheiro no Bolso de alguns tradutores aqui do Brasil mesmo, que eles traduzem, o custo não chega nem aos 5 mil dolares, afinal tem povo que faz isso de graça.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por raphael.almeidamartins Dom 20 Jul 2014, 13:45

    O Ari levantou uma questão interessante. A Nintendo traduz jogos para PT-PT sendo que Portugal tem um mercado de games muito menor que o brasilero.

    Já somos o quarto maior mercado de games do mundo, recebemos diversos games localizados, quando a Nintendo lançou o 3DS com menus em português brasileiro, eu pensei que ela iria avançar nesse aspecto, mas não x.x
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Medieval123 Dom 20 Jul 2014, 18:49

    Acho que o problema maior é a Nintendo of America, Eu vejo a Nintendo of Europa colocando os jogos em inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e português. Traduzir textos de jogos não é tão caro assim, legendas e menus em português é algo fácil de se fazer, dublagem sim que complica. Acho que a presidência da América tinha que ser de um japa assim como no resto do mundo.

    No caso de encontrar os acessórios realmente a Gaming do Brasil é uma bosta de um representante. As lojas oficiais, saraiva, FNAC entre outras no caso dos controles como já foi dito, vendem resto de estoque da época do wii. Onde moro, Juiz de Fora - MG tem saraiva e não tem nenhum acessório pro Wii U, Wii ou 3DS, não da nem pra encomendar pois ELES NÃO VENDEM. As lojas como povo diz de São Paulo que tem é porque ainda não venderam.

    Juntando uma representante de m*** e uma presidência de m*** da o serviço de m*** que temos pela Nintendo no pais.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Convidado Dom 20 Jul 2014, 18:51

    Medieval123 escreveu:Acho que o problema maior é a Nintendo of America, Eu vejo a Nintendo of Europa colocando os jogos em inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e português. Traduzir textos de jogos não é tão caro assim, legendas e menus em português é algo fácil de se fazer, dublagem sim que complica. Acho que a presidência da América tinha que ser de um japa assim como no resto do mundo.

    Juntando uma representante de m*** e uma presidência de m*** da o serviço de m*** que temos pela Nintendo no pais.
    Concordo 100%.

    O mercado de Portugal é bem menor e mesmo assim a Nintendo DA EUROPA coloca em português, enquanto a Nintendo da América praticamente desconsidera o Brasil, provavelmente só coloca Espanhol porque o resto do continente fala espanhol. É basicamente uma Nintendo dos EUA.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Suicune Dom 20 Jul 2014, 18:57

    O pessoal fala "Nintendo" mas esquece q os responsáveis pela atuação da empresa no Brasil é a NOA e a Gaming do Brasil!!!

    Se tem alguém culpado nessa história toda é o Reggie, o inútil responsável pela Nintendo na AL (que eu nem lembro + o nome...) e a cambada toda q trabalha lá na NOA.

    Portugal recebe jogos localizados porque quem cuida da região é a NOE, que COMO TODOS NÓS SABEMOS, é MUITO mais competente que a NOA.

    Eu já falei muito isso internet afora: Não adianta ficar reclamando só aqui!!!

    A Nintendo tem SAC por telefone e por e-mail para atender o consumidor brasileiro (inclusive com pessoas que falam português e talz). Sempre que eu tenho problemas com os jogos ou com os consoles eu entro em contato com eles.

    Inclusive, um dos atendentes já falou que pouquíssimos brasileiros usam esses canais de comunicação para dar feedback para a empresa. Bom, se ninguém reclama é por q está tudo bem, certo??? Não tô falando que a Nintendo está certa em nos ignorar, estou dizendo que quem está insatisfeito está reclamando nos lugares errados.

    Pra quem tiver interesse, o link para entrar em contato por e-mail com eles é esse: https://www.nintendo.com/consumer/webform/

    Mas atenção, não esqueçam de selecionar o Brasil como o país e o português como idioma lá nas opções do e-mail e, é claro, não esqueçam de escrever a mensagem em português!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros - Página 3 Empty Re: [Discussão] Nintendo não dá o mínimo suporte para os Brasileiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:11