O problema não foi a perca do interesse na franquia, mas sim as escolhas da Nintendo que não agradaram grande parte dos fãs, como por exemplo o uso exacerbado do Motion Plus (que se não me engano tinha que ser comprado separadamente), a direção de arte e a "linearidade" do título.
+44
BjornTheBear
lucas.custodio.391
AlexOk
Mastxadows
Mat Lee
Robert Prado
Felipe JJ
raphael.almeidamartins
Shiny
lpslucasps
brianlink
Visionnaire
El Buga
Flpgneves
Sitisvil
Goukeban
Alejandro_
p_loc
vits
Hentz
Kenshiro_sama
ari789
rafaeloli200
JonathanAlis
LiveinRiot
Samato
Ulukai
Lucas Koimbra
Super Mario Fan
Felipe Fabricio
Wolflink
Casa Nintendo
Nightwalker
henriquetl
danielvsa
AlienZ
crfleo
Matheus M. (MATH???@)
pedro.alexandre7
Urashima
Igor3ds
BrunoBrx
Aspen
Athos
48 participantes
Uma triste verdade sobre a série Zelda!
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº16
Re: Uma triste verdade sobre a série Zelda!
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº17
pirataria serviria de desculpa aqui no brasil.
mas não é o caso geral.
se pegarmos um ps2 da vida, q foi amplamente pirateado, foi um console q mais vendeu jogos originais.
pq tbm mario galaxy, ssb e outros jogos chegaram a mais de 10 milhões, se tinha pirataria? mario kart vendeu 35 milhoes jogos originais.
então acho q pirataria não explica nada.
eu acho q o maior problema foi o atraso.
em 2011, a febre do wii já tava acabando, grande parte já tinha trocado seus wiis por x360.
entre outros fatores, como ser meio lento o jogo, competir com jogos em outros consoles q tinham gráficos muito melhores, não ser um zelda tradicional, o pessoal já estar cansado de controles de moviment, etc...
mas não é o caso geral.
se pegarmos um ps2 da vida, q foi amplamente pirateado, foi um console q mais vendeu jogos originais.
pq tbm mario galaxy, ssb e outros jogos chegaram a mais de 10 milhões, se tinha pirataria? mario kart vendeu 35 milhoes jogos originais.
então acho q pirataria não explica nada.
eu acho q o maior problema foi o atraso.
em 2011, a febre do wii já tava acabando, grande parte já tinha trocado seus wiis por x360.
entre outros fatores, como ser meio lento o jogo, competir com jogos em outros consoles q tinham gráficos muito melhores, não ser um zelda tradicional, o pessoal já estar cansado de controles de moviment, etc...
AlienZ- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº18
De onde tiraram que esse SS foi um fracasso? A Nintendo vendeu no mínimo 3 milhões de Wii Motion Plus só por tornar o acessório obrigatório,só pela venda desses acessórios eles já lucraram um monte.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº19
Bem pensando, acho que ninguém tinha pensado por esse lado. E eu acho que o Motion Plus precisava mesmo ser obrigatório, o pessoal reclamava muito sobre o sensor do TP...AlienZ escreveu:De onde tiraram que esse SS foi um fracasso? A Nintendo vendeu no mínimo 3 milhões de Wii Motion Plus só por tornar o acessório obrigatório,só pela venda desses acessórios eles já lucraram um monte.
danielvsa- Membro Nv.9
- Mensagem nº20
Quem tem que se preocupar com esse números são a Nintendo. Nós, apenas com a diversão.
henriquetl- Membro Nv.20
- Mensagem nº21
Acredito também que a Nintendo deva se manter as raízes de sucesso, mas também não podem perder a evolução do mercado e atualizar as franquias, sou jogador de Zelda, e o meu favorito é o The Legend of Zelda: A Link to The Past, na época foi uma evolução?
FOI! E uma muito grande!
Mas percebam: ela "voltou atras" do modo de jogabilidade, assemelhando mais ao The Legend of Zelda e deixou de lado o modo plataforma do Zelda 2 (ambos para NES)
Repetindo o sucesso do A Link To The Past, a Big N lançou o The Legend of Zelda: A Link Between Worlds que é um sucesso de crítica e vendas!!!! Ou seja, ela repetiu o sucesso com uma receita simples: Pegou o que já era bom, inovou, mas não tirou a essência.
O Ocarina of Time nem se fala, não vou tomar o tempo de vocês para falar de algo tão exepcional, foi um tiro certeiro do mestre Miamoto (pessoal, TUDO que esse cara faz é um sucesso, obras primas em questão de qualidade!) por isso não tem nem o que se falar, eu não sou um jogador do Wii, não tive condições de adquirir um, mas pelos vídeos que vejo e pelos comentários que leio, não acredito de forma alguma que os games sejam ruins...
E para os fãs que tem medo de que a franquia se perca no tempo e que o interesse sobre ela caia, fica aqui meu recado: FIQUEM TRANQUILOS!
Zelda é uma das maiores franquias da Nintendo, uma empresa que detêm 100% do seu lucro em games (coisa rara nos mundos de hoje, é a única gigante entre a Microsoft e a Sony nesse ponto, vocês tem noção disso?) e ela não deixara o Zelda cair no esquecimento, Miamoto não deixará, Aonuma também não...
The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds está ai (até então ultimo lançamento) para mostrar que a franquia tende a melhorar, a vender, a ser excepcional. Entre as altas e baixas, Zelda esta e estrá ai...
FOI! E uma muito grande!
Mas percebam: ela "voltou atras" do modo de jogabilidade, assemelhando mais ao The Legend of Zelda e deixou de lado o modo plataforma do Zelda 2 (ambos para NES)
Repetindo o sucesso do A Link To The Past, a Big N lançou o The Legend of Zelda: A Link Between Worlds que é um sucesso de crítica e vendas!!!! Ou seja, ela repetiu o sucesso com uma receita simples: Pegou o que já era bom, inovou, mas não tirou a essência.
O Ocarina of Time nem se fala, não vou tomar o tempo de vocês para falar de algo tão exepcional, foi um tiro certeiro do mestre Miamoto (pessoal, TUDO que esse cara faz é um sucesso, obras primas em questão de qualidade!) por isso não tem nem o que se falar, eu não sou um jogador do Wii, não tive condições de adquirir um, mas pelos vídeos que vejo e pelos comentários que leio, não acredito de forma alguma que os games sejam ruins...
E para os fãs que tem medo de que a franquia se perca no tempo e que o interesse sobre ela caia, fica aqui meu recado: FIQUEM TRANQUILOS!
Zelda é uma das maiores franquias da Nintendo, uma empresa que detêm 100% do seu lucro em games (coisa rara nos mundos de hoje, é a única gigante entre a Microsoft e a Sony nesse ponto, vocês tem noção disso?) e ela não deixara o Zelda cair no esquecimento, Miamoto não deixará, Aonuma também não...
The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds está ai (até então ultimo lançamento) para mostrar que a franquia tende a melhorar, a vender, a ser excepcional. Entre as altas e baixas, Zelda esta e estrá ai...
Hentz- Veterano Nv.32
- Mensagem nº22
Mas o jogo de 3DS é um remake, diferente de Twilight Princess que era o mesmo jogo porém em dois consoles.
Como sempre Twilight Princess divando e sambando no Ocarina, hue
henriquetl- Membro Nv.20
- Mensagem nº23
Hentz escreveu:Mas o jogo de 3DS é um remake, diferente de Twilight Princess que era o mesmo jogo porém em dois consoles.
Caro amigo Hentz o jogo de 3DS A Link Between Worlds não é um Remake, é sim uma continuação do A Link To The Past.
Ocarina of Time para 3DS é sim um remake do N64
Nightwalker- Veterano Nv.30
- Mensagem nº24
Diante dos fatos que alguns users ja exporam como a nao atualizacao das vendas de SS, ou o equivoco do autor do topico em interpretar dados de seu proprio topico ( ja que foi MM que vendeu menos) entre outros fatores, acho que o topico ficou sem sentido, a nao ser e claro que o autor traga dados precisos e os avalie corretamente.
Pra fechar, Zelda e uma das melhores franquias se nao a melhor franquia de games, vem evoluindo e se superando a cada novo titulo e continuara apresentando a excelencia da qual e conhecida. Nunca sera esquecida.
Pra fechar, Zelda e uma das melhores franquias se nao a melhor franquia de games, vem evoluindo e se superando a cada novo titulo e continuara apresentando a excelencia da qual e conhecida. Nunca sera esquecida.
Casa Nintendo- Membro Nv.28
- Mensagem nº25
Isso é verdade, mas se os números não forem bom hoje, amanhã pode não ter uma nova diversão sendo lançada no mercado!danielvsa escreveu:Quem tem que se preocupar com esse números são a Nintendo. Nós, apenas com a diversão.
E depois para fazer um jogo a Nintendo precisa de dinheiro, ela não paga os seus desenvolvedores com criticas positivas, mas sim com dinheiro, que vem das vendas, logo os números são sim importantes!
Hentz- Veterano Nv.32
- Mensagem nº26
henriquetl escreveu:Hentz escreveu:Mas o jogo de 3DS é um remake, diferente de Twilight Princess que era o mesmo jogo porém em dois consoles.
Caro amigo Hentz o jogo de 3DS A Link Between Worlds não é um Remake, é sim uma continuação do A Link To The Past.
Ocarina of Time para 3DS é sim um remake do N64
Caro amigo henriquetl o jogo chamado The Legends of Zelda Ocarina of Time 3D é sim um remake, ninguém em nenhum momento de A Link Between Worlds. Desde o segundo post estamos usando Ocarina of Time e você chega com Between Worlds?
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº27
Nhem... Zelda Skyward Sword é épico , é um jogo ultra foda , Mas para min não chega a ser oque TP foi , o Enredo do TP é bem melhor ( minha opinião ) e a trilha sonora também e também o fato que prefiro o estilo gráfico de TP mas no SS não ficou ruim ^^
Skyward Sword não é um fracasso e..e
Acho que o que atrapalhou mesmo foi a conferencia da E3 com altos bugs com Motion Plus
Sem falar que você tem que ficar calibrando toda hora e isso é um saco...
Sem falar também que teve algumas pessoas que não curtiram o estilo gráfico da série
Mas enfim vamos comparar o UP da E3 dos 3 Zelda's u,u
Infelizmente não achei reação do Zelda do Wii U e..e
Vocês podem discordar de min o quanto quiser,mas acho que boa parte dos fans não querem mais outro Zelda Coloridinho e depois daquela apresentação da E3 do Wii U se o tal novo Zelda for algo totalmente diferente daquilo mostrado prevejo muita gente se decepcionando por ai.
Mas enfim , Zelda Skyward Sword não é um fracasso , mas para min não chega a ser tão foda quanto Oot,Majora e TP .
-----
Vocês podem discordar de min o quanto quiser , mas pode apostar que se o Zelda do Wii U fosse oque foi mostrado na Demo :
Séria um sucesso !
Mas para min se seguir os passos deste aqui:
E So pra zoar um pouco , a diferença entre Zelda TP e Zelda SS :
Ta explicado o por que do TP ser o mais vendido agora ?
--------------- [ EDIT ] ------------------
Antes que o povo comece a dizer ( na verdade ja falaram ) usando a desculpa , Aaah mas em 2011 o Wii ja tava super pirateado muitos preferiram baixar ao invés de comprar e mimimi bla bla bla...
Em pleno 2013 , Esses jogos multiplataformas foram mais vendidos no Wii do que nas outras plataformas :
Se a m*** da imagem não aparecer e..e :
https://2img.net/r/ihimizer/v2/779x731q90/706/nbqo.jpg
A Pirataria atrapalhou sim,mas não foi so por conta disso que o SS não teve tantas vendas quanto os outros,cada um tem seu gosto por diferentes estilos de Zelda,alguns não gostaram do estilo do SS fora que muitos ficaram incomodados pelo lance do Motion Plus.
Skyward Sword não é um fracasso e..e
Acho que o que atrapalhou mesmo foi a conferencia da E3 com altos bugs com Motion Plus
Sem falar que você tem que ficar calibrando toda hora e isso é um saco...
Sem falar também que teve algumas pessoas que não curtiram o estilo gráfico da série
Mas enfim vamos comparar o UP da E3 dos 3 Zelda's u,u
- Spoiler:
Up do Zelda Wind Waker na E3 :
Todo mundo quieto... e apenas palmas depois.
Up do Zelda Twinght Princess na E3 :
Assim que apareceu o Link , Pessoas gritando , vomitando , tendo orgasmos até o fim da apresentação.
Up do Zelda Skyward Sword na E3 :
Gritaria total no começo *O* ( mas não superou a do TP ) , mas todo mundo fica quieto depois Sem falar que essa apresentação foi meio Fail pelos bugs do Wii Remote
Infelizmente não achei reação do Zelda do Wii U e..e
Vocês podem discordar de min o quanto quiser,mas acho que boa parte dos fans não querem mais outro Zelda Coloridinho e depois daquela apresentação da E3 do Wii U se o tal novo Zelda for algo totalmente diferente daquilo mostrado prevejo muita gente se decepcionando por ai.
Mas enfim , Zelda Skyward Sword não é um fracasso , mas para min não chega a ser tão foda quanto Oot,Majora e TP .
-----
Vocês podem discordar de min o quanto quiser , mas pode apostar que se o Zelda do Wii U fosse oque foi mostrado na Demo :
Séria um sucesso !
Mas para min se seguir os passos deste aqui:
- Spoiler:
E So pra zoar um pouco , a diferença entre Zelda TP e Zelda SS :
Ta explicado o por que do TP ser o mais vendido agora ?
--------------- [ EDIT ] ------------------
Antes que o povo comece a dizer ( na verdade ja falaram ) usando a desculpa , Aaah mas em 2011 o Wii ja tava super pirateado muitos preferiram baixar ao invés de comprar e mimimi bla bla bla...
Em pleno 2013 , Esses jogos multiplataformas foram mais vendidos no Wii do que nas outras plataformas :
Se a m*** da imagem não aparecer e..e :
https://2img.net/r/ihimizer/v2/779x731q90/706/nbqo.jpg
A Pirataria atrapalhou sim,mas não foi so por conta disso que o SS não teve tantas vendas quanto os outros,cada um tem seu gosto por diferentes estilos de Zelda,alguns não gostaram do estilo do SS fora que muitos ficaram incomodados pelo lance do Motion Plus.
Última edição por ari789 em Sáb 12 Abr 2014, 18:00, editado 4 vez(es)
p_loc- Veterano Nv.21
- Mensagem nº28
Calibrar toda hora? Onde isso?ari789 escreveu:Sem falar que você tem que ficar calibrando toda hora e isso é um saco...
Você calibra quando vai abrir o menu do jogo, e centraliza a mira quando precisa. Só se o seu conector do Nunchuk estiver com falha e você tirar toda hora, aí sim a calibragem é constante, mas só. Durante o jogo, não tem calibragem pra fazer.
E tem jogos que pedem mais calibragem ainda, como Wii Sports Resort.
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº29
lopes.catharina escreveu:Calibrar toda hora? Onde isso?ari789 escreveu:Sem falar que você tem que ficar calibrando toda hora e isso é um saco...
Você calibra quando vai abrir o menu do jogo, e centraliza a mira quando precisa. Só se o seu conector do Nunchuk estiver com falha e você tirar toda hora, aí sim a calibragem é constante, mas só. Durante o jogo, não tem calibragem pra fazer.
Aqui... Ao menos com meu Wii Remote Plus que veio junto com a edição de colecionador de aniversário de 25 anos do Mario *O* , ele fica descalibrando toda hora...
Até mesmo com um genérico que tenho ele fica descalibrando...
Não tive esse problema com Wii Sport Resort e aquele jogo da Ubisolft que usa espada acho que era Red Steel 2.
p_loc- Veterano Nv.21
- Mensagem nº30
Tenho o controle com o acessório removível e o Wii Remote Plus original, e nunca tive problemas com descalibragem.ari789 escreveu:lopes.catharina escreveu:Calibrar toda hora? Onde isso?ari789 escreveu:Sem falar que você tem que ficar calibrando toda hora e isso é um saco...
Aqui... Ao menos com meu Wii Remote Plus que veio junto com a edição de colecionador de aniversário de 25 anos do Mario *O* , ele fica descalibrando toda hora...
Até mesmo com um genérico que tenho ele fica descalibrando...
Não tive esse problema com Wii Sport Resort e aquele jogo da Ubisolft que usa espada acho que era Red Steel 2.
E é Ubisoft, só pra constar.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya