Huligi escreveu:O meu problema tanto com a Marvel quanto com a DC é elas não possuírem uma cronologia. E quando possui é a coisa mais confusa do universo.
Tenho muita vontade de ler algumas sagas, como por exemplo, a guerra civil. Mas, por algum motivo, me dá angustia ler ela sem ter lido toda a origem dos vingadores e dos outros envolvidos. Daí você vai buscar as origens deles e descobre que existem milhares de versões e de universos paralelos. É ISSO que me irrita muito. Se ao menos existisse uma posição oficial das editoras falando o que faz parte da cronologia oficial e o que não conta... Alguém sabe se isso existe?
Gosto de certezas, saber que a historia que eu li e gostei pode ser desconsiderada ou nunca ter acontecido na realidade daquele segmento me desanima.
Edit: Eu tinha interesse em começar a ler a Marvel agora que ela faria um Reboot (pois Marvel Now! Não é um reboot). Mas agora ela já disse que não vai ser um reboot de fato e sim a unificação dos seus universos em um só. Ou seja, já não estou entendendo nada de novo. Alguém aí deu uma olhada na Secret Wars?
Desculpe pela demora em responder seu post.
Apesar de eu sempre ter gostado dos heróis e tal, eu sou iniciante com HQs, comecei a colecionar recentemente e estou gostando muito de entrar nesse mundo de cabeça e conhecer melhor.
Antes (até pouco tempo atrás) eu era mais chegado em Mangás, mas dei uma enjoada, nesse meio tempo acabei focando mais em HQs e não me arrependo. Eu também tinha essa mesma impressão que você (cronologia confusa) e esse era um dos motivos de eu focar mais nos Mangás.
Porém hoje eu entendo melhor como funciona essa coisa de "universos paralelos" em HQs, aconselho que você leia essa matéria que explica bem:
http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2013/entenda-como-universos-alternativos-funcionam-na-marvel-e-dc.html
Enfim, dando uma resumida, existe sim um "Universo Principal" onde acontecem a maioria das histórias mais famosas, a Marvel chama esse Universo de "Terra-616" e a DC chama de "Terra-0".
Então quando você for buscar a origem e desenvolvimento dos seus heróis favoritos, basta ver se a história acontece no "Universo Principal"...
A Guerra Civil que foi citada por você, por exemplo, aconteceu na Terra-616 da Marvel sim, ou seja é uma história que pertence ao "Universo Principal" da Marvel. A "Dinastia M" que eu citei em um post acima do seu, também aconteceu na Terra-616 (por incrível que pareça).
Pra explorar histórias alternativas sem comprometer a história principal, a Marvel e a DC usam esses "Universos Paralelos".
Então, a Marvel e a DC publicam histórias há muito tempo, claro que muitas coisas são dispensáveis e não agradaram muito ao público mesmo acontecendo na Terra-616(Marvel) e Terra-0(DC), porém tanto a Marvel quanto a DC também publicaram muita coisa memorável, pérolas que se tornaram clássicos e to gostando muito de explorar isso.
Uma curiosidade, a Marvel está considerando que esses filmes mais recentes dela (como os do Capitão, os do Iron Man e Os Vingadores) pertecem a um "Universo Paralelo" que ela chama de Terra-199999, também conhecido como "Universo Cinematográfico Marvel".
Enfim, espero ter esclarecido um pouco a situação, mesmo sendo novo nesse mundo de HQs.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya