Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
Shiny
Mostarda com Limão
JonathanAlis
NPC
Mastxadows
Dracobs
Healingsong
Hekonzord
Lucasmon
LiveinRiot
Gerus Blade
Jotabe
justiceiro
Visionnaire
lukazz
ari789
neto.alves.9634
vits
Urashima
El Buga
ToonLink
Chaos Master
Nandu~
AlienZ
Sum41
VirtualBoy
ExalOfidshor
lpslucasps
raphael.almeidamartins
33 participantes

    Discriminação no mundo gamer

    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Hekonzord Sáb 22 Mar 2014, 17:06

    Por gostar de vídeo-game eu nunca passei, aliás, onde eu frequento as pessoas acham legal isso.

    Por exemplo, na escola um garoto ia com seu 3DS lá pra jogar pokémon no intervalo e juntava uns 8~10 nego envolta dele pra vê-lo jogar, e  pedindo pra deixar eles jogarem também.

    Sobre a família, hoje por exemplo minha tia viu eu vendo um gameplay de inFAMOUS Second Son e comentou que os "bonequinhos" do jogo eram perfeitos, e disse que achou muito legal, depois comentou que tinha vontade de ter um XBOX 360... Um dia eu disse pra minha mãe e meu padrasto que tinha vontade em "desenvolver jogos" e trabalhar com isso, eles acharam bastante interessante, pois é um caminho meio diferente e que dá um certo lucro se for bom naquilo, e por ser algo diferente, só faz quem gosta.

    Sobre as lojas, se algum vendedor olhar de cara feia por causa do jogo que procura, dá meia volta e vai em outra loja. Tenho só 16 anos e meio que percebi que não sou obrigado a ficar do lado de pessoas que me desagradam.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Convidado Sáb 22 Mar 2014, 17:30

    Muitas vezes o que acontece é as pessoas criticarem o que não conhecem só por criticar ou porque não entendem. Também acontece ser por inveja de algo que não têm (ou então falta de ética no geral). Mas na maioria dos casos, o melhor é não ligar, mesmo.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Healingsong Sáb 22 Mar 2014, 18:49

    Gamerfobia


    Eu vou rindo nas lojas, ano passado fui em várias perguntando sobre animal crossing, todos ficavam me encarando. Eu me divirto com isso,  muitos "adultos" devem perder muita diversão por nao jogarem jogos mais leves...
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Dracobs Sáb 22 Mar 2014, 19:56

    Tenho 22 anos, e quando eu fui comprar Pokémon a cara do vendedor foi tipo:

    Cara vc barbudo desse jeito vai jogar PokéMÃO? RÇ
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Mastxadows Sáb 22 Mar 2014, 20:08

    Nunca sofri esse tipo de preconceito com lojistas,aqui na minha  cidade tem uma loja onde eles fazem encomenda,é só pedir o jogo e em uma semana eles te ligam pra avisar que já chegou,comprei Pokémon White e Black 2 lá e o vendedor inclusive elogiou os jogos(claro,afinal eu ia comprar).

    Com  outras pessoas como família por exemplo não tem jeito,eles não entendem,sempre ficam "A,está lá no joguinho dele","Você gosta de Pokémon?",ou o mais recentemente na capa de Bravely Default:
    "Você joga esse jogo que tem uma fadinha na capa?".
     Hugh Rage Hugh Rage Hugh Rage Hugh Rage Hugh Rage 

    Uma vez minha tia veio e falou "A,você fica gastando dinheiro com esses jogos".
    Eu disse isso pra ela:
    "Você sai toda a semana pra dar a bunda por aí e gasta muito mais em bebidas do que eu em jogos,você é a última pessoa que pode falar algo".

    Conclusão,toque um foda-se,jogue o que você gosta e se não gostarem nem ligue(ou mande pra pqp). Aprove
    NPC
    NPC
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 37

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por NPC Sáb 22 Mar 2014, 20:28

    Moro em uma cidade no interior do RN, por aqui você não encontra nada relevante sobre games (só tem uma loja, mas só vende sony e microsoft, da nintendo só tem UM jogo que é mario galaxy (fazem mais de dois anos dessa loja, e o jogo continua la, sim perguntei ao gerente)). Além da dificuldade de arrumar os jogos, tenho que encomenda-los e esperar umas duas semanas e meia para poder jogar.
    Mas o pior mesmo é a mentalidade que o povo tem com os games (principalmente os da Nintendo), no colégio onde estudo só tem um amigo meu com quem falo abertamente sobre jogos, animes e etc. O povo associa a ideia de maturidade com jogar. Se falássemos sobre isso abertamente com os outros todos começariam a nos encher o saco:
    "Vixe, pokemon, cara vê se cresce"
    "Você com essa idade ainda fica mexendo em joguinhos?"
    Já cheguei ao cumulo de ouvir "Não tem sangue nesse jogo? O.o, como você é imaturo"
    Enfim, por esse tipo de coisa é que entro em fóruns como esse, discutir abertamente, com pessoas que tem os mesmos gostos que eu.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 22 Mar 2014, 20:52

    Isso é coisa de quem é inseguro com a sua própria maturidade e tem que se auto-afirmar sua pseudo maturidade jogando jogos com sangue, e criticando quem não faz o mesmo.
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Mostarda com Limão Sáb 22 Mar 2014, 21:36

    Não sei porque há discriminação se todos os gamers falam a mesma língua: games. Não existe comparação de grau de qualidade entre um game e outro. Cada game é único e que portanto não pode haver discriminação. Acho que não é necessário sentir medo e vergonha dos games que cada um de nós jogamos. Se o cara é gente boa, bom-caráter e não possui má índole alguma, por que diabos deve se sentir discriminado com aquilo que o diverte?!
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Shiny Sáb 22 Mar 2014, 21:59

    Por parte da minha família não sofro nenhuma discriminação, meu pai se amarra em tecnologia, e jogava Crash, Super Mario World e GTA.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por AlienZ Sáb 22 Mar 2014, 22:07

    Mostarda com Limão escreveu:Cada game é único e que portanto não pode haver discriminação. 

    Os clones de pong discordam.

    Mostarda com Limão escreveu:Não existe comparação de grau de qualidade entre um game e outro.

    Comparações e criticas são necessárias para que a indústria se desenvolva,o que é errado é xingar outra pessoa ou o gosto pessoal dela por causa de videogames.
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Mostarda com Limão Sáb 22 Mar 2014, 22:12

    AlienZ escreveu:
    Mostarda com Limão escreveu:Cada game é único e que portanto não pode haver discriminação. 

    Os clones de pong discordam.

    Mostarda com Limão escreveu:Não existe comparação de grau de qualidade entre um game e outro.

    Comparações e criticas são necessárias para que a indústria se desenvolva,o que é errado é xingar outra pessoa ou o gosto pessoal dela por causa de videogames.
    Vamos concordar que de certa forma até mesmo um "clone" de um jogo é único. E a comparação que me referi foi aquela história de "Meu jogo é melhor que seu jogo". Não existe isso, o cara joga aquilo porque ele quer, porque ele gosta. Não porque ele quer demostrar algum tipo de status.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 22 Mar 2014, 22:23

    AlienZ escreveu:
    Mostarda com Limão escreveu:Cada game é único e que portanto não pode haver discriminação. 

    Os clones de pong discordam.

    Mostarda com Limão escreveu:Não existe comparação de grau de qualidade entre um game e outro.

    Comparações e criticas são necessárias para que a indústria se desenvolva,o que é errado é xingar outra pessoa ou o gosto pessoal dela por causa de videogames.
    Falou tudo.

    Agora, cara, que se dane a opinião dos outros!
    Se você for ficar ligando para o que os outros dizem, você não vive!

    Dane-se que os outros acham Sonic jogo de criança, eu gosto, você (provavelmente) gosta, e aqueles que ficam jogando "jogo de macho" só pra afirmar sua masculinidade, tem mais é que se... well, não quero censura.

    É engraçado que tenho um relato bem interessante:

     Existe um grande amigo meu que é MUITO fã de Pokémon (até incentivei ele a entrar no fórum,mas, ele não quis).
     Ele sempre bate papo comigo sobre a franquia, e ele é muito gente  boa!
     E aí que vem a parte engraçada.
     Esse "relato" envolve duas pessoas: o meu amigo e um outro cara, mas, todos tem a mesma idade - 11 anos.
     Esse "outro cara" gosta muito de CoD MW2, apesar de ser bem ruim, vamos dizer que ele é um jogador "casual". Até aí tudo bem.... mas, esse cara, apesar de ser ruim, ficava de chamando de "pro player" e outras coisas pra dizer que ele é bom. Bem, até aí, "deixa pra lá".
     Mas, em um belo dia, o meu amigo vai e posta uma foto do seu recém adquirido Pokémon Y e esse "outro cara" vai lá e posta:
     "11 anos e aninda curti Pokemon? Crianssa"
     Obviamente, e com todo o direito, meu amigo se sente ofendido, e rolou uma pequena briguinha no Facebook entre esse meu amigo, o "outro cara" e uma outra pessoa, de 38 anos, que gosta de Pokémon.
     Então, o preconceito não vem só de pessoas "mais velhas" que discriminam os seus gostos, vem de todos os lados.
     
     Infelizmente pessoas idiotas sempre existiram, e sempre vão existir. Não há como fugir delas.

     E, não posso deixar de dizer: Quem precisa ficar afirmando muito sua masculinidade, é porque tem "algo" a que ele quer esconder...
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por resh Sáb 22 Mar 2014, 22:32

    pior discriminação é contra LOL/DOTA, discriminação de jogo pode virar coisa séria, falo isso com vergonha mas quando era criança saia no soco por causa de discussão de jogo, falasse mal de perfect world na minha frente pra tu vê, sdds infância Rolling Eyes
    #Sonic Salies
    cara de 11 anos chamando os outros de criança é foda em, manda esse recado pro teu amigo
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Gerus Blade Dom 23 Mar 2014, 00:44

    Aqui em casa é tranquilo com videogame, todo mundo joga aqui, meu pai já teve um PSP (sim, era dele o PSP, ele levava pro trampo dele mas ele deixava eu jogar tbm). O melhor de tudo é que aqui todos gostam de Mario, minha tia e meus primos tbm. Digamos que a familia é Nintendista.  cheers 

    Eu lembro uma vez na escola ainda no ensino fundamental, eu comecei a discutir com um "amigo" aí ele xingou o Mario. Manos, eu fiquei bravo e dei um soco na cara dele que ele parou no latão de lixo da escola, foi engraçado e todo mundo começou a rir dele. Mexeu com o Mario mexeu comigo!!  Laughing
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por MaxRodrigues Dom 23 Mar 2014, 04:04

    Eu sofro discriminação por causa do Puyo Puyo, que sou muito fã, todos acham que é um jogo de criança, sim os personagens podem ser infantis, mas o jogo exige muita inteligência, já que é um jogo de puzzle. 
    E tbm onde moro vejo muitos poucos jogos da Nintendo à venda, só porque tem a aparência de "infantis". Até PS4 tem aqui, Wii U tive que encomendar... :/
    Eu tenho 20 anos e sempre continuarei com os jogos com aparência "infantil" e f*da-se a opinião dos outros Razz

    Conteúdo patrocinado


    Discriminação no mundo gamer - Página 3 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 01:14