Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Yagosbl
thi-bone
Nyails
Lucasmon
ベ リ ス
Ryushuke
LegionTwo
Healingsong
Paper
Wesley
Athos
resh
Newtão
Master Red
The Minish
19 participantes

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Ryushuke
    Ryushuke
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 24

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Ryushuke Dom 23 Fev 2014, 20:56

    Finalmente alguém com um pouco de bom senso apareceu.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por AlienZ Dom 23 Fev 2014, 22:36

    Se não estão satisfeitos com um pokemon então breedem um counter para ele,não tem desculpa nessa geração,a geração XY é a mais voltada para o competitivo. Quanta choradeira por causa de um pokemon,se você usar da estratégia certa você consegue vencer usando até os piores pokemons,tem gente que acha que só porque um pokemon é UU ou NU ele automaticamente é um lixo e não serve pra nada.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por GraveWalker Seg 24 Fev 2014, 08:30

    Quem vai criar o topico pra banir Sleep Talk? 
    E ParaFlinch? 
    Hypnosis? 
    Focus Miss? 

    Ainda assim, as vezes dependemos de sorte para ganhar - acertar um Focus Blast por exemplo -, mas como foi dito. Quanto a sorte esta do nosso lado, ninguem reclama. O problema é quando esta contra nos.
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Master Red Seg 24 Fev 2014, 13:02

    Vocês acham que eu e o Paper estamos chorando?Sério, não dá pra entender que quando uma coisa não é justa, ela é banida, vão me dizer que Sand Veil Garchomp na quarta gen com sand infinita spammando Subs e Swords Dance não deveria ser banido, é EXATAMENTE a mesma coisa.

    Agora uma coisa é apostar na sorte, outra é fazer um time que depende somente de sorte pra ganhar.

    Vamos dizer que você está no dia mais sortudo da sua vida, podia até acertar os números da Megasena sem nem pensar, e você está jogando um campeonato importante da Smogon/VGC e simplesmente você ganha por que o oponente se bateu no Swagger todas as vezes!Não importa si isso tem counter, se você tiver sorte até um completo inexperiente pode ganhar do campeão mundial, eu acho isso um completo anti-jogo, mas se vocês acham isso um choro, fazer o que?

    Se você tiver sorte, você acaba com praticamente 80% dos times OU e até Uber mesmo.

    http://replay.pokemonshowdown.com/ou-91446546

    E entendam que não estou falando do klefki e sim desse time acima, se pudessem limitar um número exato de prankster pra se ter na equipe ia ter uma ótima melhora no competitivo.

    EDIT:Grande counter esse Togekiss né tails? http://replay.pokemonshowdown.com/ou-91668643


    Última edição por Master Red em Seg 24 Fev 2014, 14:03, editado 1 vez(es)
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por GraveWalker Seg 24 Fev 2014, 13:10

    Acontece que uma, duas pessoas usa um time desse... 
    Enough the MIMIMI!
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por LegionTwo Seg 24 Fev 2014, 13:16

    Eu só estou bronqueado com o VGC que diz ter regras justas, mas você nem podia usar moves de tutor do White 2 no de 2012. Regras potencialmente toscas que diminuem o potencial dos pokémon. Nem para fazerem uma competição oficial boa. E ainda por cima neste novo não podem usar pokémon trazidos de outras versões por causa de move tutores.  E sinceramente, mal vejo os swagger guys encherem meu saco. De qualquer forma, odeio o VGC com todas as minhas forças.  Pior ainda que o VGC é ver o povo querer dar ban em algo que sequer centraliza o metagame. lolololol.


    Última edição por LegionTwo em Seg 24 Fev 2014, 14:04, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a postagem.)
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por AlienZ Seg 24 Fev 2014, 14:00

    Se o meu pokemon for atingido por confusion e só se bater vou fazer o que? A mesma coisa é com critics,se o inimigo só der critic em mim eu vou querer banir uma mecânica do jogo? Concordo que no DP o jogo não era balanceado mas agora é diferente além de ter como enfrentar confusion,que nem é o status mais irritante do jogo.Se swagger te incomoda usa um shuckle contrary e encore,se o problema é spikes e stealth rocks,usa um spinner como excadrill. Parece que é impossível abrir mão de alguma coisa no time.

    O time do cara é chato,mas se você prefere banir o time dele ao invés de tentar melhorar o seu time a escolha é sua.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por thi-bone Seg 24 Fev 2014, 15:09

    Contra argumentos n se usam palavras só ações
    http://replay.pokemonshowdown.com/ou-91685399 ri
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Paper Seg 24 Fev 2014, 15:13

    thi-bone escreveu:Contra argumentos n se usam palavras só ações
    http://replay.pokemonshowdown.com/ou-91685399 ri
    Fazendo um time pra counterar né e_e
    Mas sim, tem formas de counterar essa equipe. Esse time não é broken, é chato. É 50/50, se eu acertar ok, se não, perco. Mas a questão é que isso não tem nada a ver com competitivo (antes que digam que sorte tem a ver com competitivo, ela está presente no competitivo, mas nunca fizeram algo APENAS baseado em sorte, apenas nisso, além do ban ser do move). Por isso o ban, rs. Já expliquei aqui, mas né.


    Última edição por Paper em Seg 24 Fev 2014, 15:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar postagem)
    avatar
    pikmin
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 59

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por pikmin Seg 24 Fev 2014, 15:36

    Se o move Swagger não deve ser banido porque sorte faz parte do jogo, então o Double Team também deveria voltar?
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Nyails Seg 24 Fev 2014, 15:49

    Paper escreveu:
    thi-bone escreveu:Contra argumentos n se usam palavras só ações
    http://replay.pokemonshowdown.com/ou-91685399 ri
    Fazendo um time pra counterar né e_e
    Mas sim, tem formas de counterar essa equipe. Esse time não é broken, é chato. É 50/50, se eu acertar ok, se não, perco. Mas a questão é que isso não tem nada a ver com competitivo (antes que digam que sorte tem a ver com competitivo, ela está presente no competitivo, mas nunca fizeram algo APENAS baseado em sorte, apenas nisso, além do ban ser do move). Por isso o ban, rs. Já expliquei aqui, mas né.

    Sim, tem. Não é nem preciso um time SÓ pra conterar um time Swagger. A maioria dos times hoje possuem ao menos um Rapid Spinner ou um defogger pra tirar as entry hazards, e quem não possui ao menos UM Special Attack user no time, tá pedindo pra perder.

    Se não fosse algo competitivo, não haveria uma estratégia por trás do time todo. O time do Red, mesmo que tenha falhas, possui uma estratégia por trás de tudo, não deixando ele ficar apenas a mercê da sorte. Stealth Rock, Spikes, Substitute, Foul Play. A única parte que envolve SORTE nesse meio é somente se o adversário vai acertar-se em confusão ou não. Independente disso acontecer, o +2 Atk não some, e logo Foul Play torna-se um ataque poderoso. Se o adversário não se preocupar com isso, ele pode perder o Pokémon independente dele conseguir vencer a confusão ou não.

    Como impedir isso? Já falei, e repetirei. Use e preserve seus Special Attackers, tenha um Rapid Spinner, Magic Bouncer ou Defogger em mãos, utilize-se de Taunt, não desperdice turnos, saiba quando e pra que Pokémon dar Switch. Tudo isso pode fazer parte de um time competitivo próprio, sem necessariamente ser feito para counterar exclusivamente um Swagger Team.

    Por mais que haja envolvimento de sorte nesses times, NÃO É O SUFICIENTE pra abater um time com uma boa sinergia, com uma boa estratégia, e sob o comando de um bom jogador que sabe o que faz.

    Por mais que meu time possua Mega Absol que é um bom counter pra swagger teams como o do Red, ele não foi feito sob o pensamento de barrar exclusivamente e somente esses times. Muito pelo contrário, ele possui uma ótima sinergia, e com ele eu consigo bater de frente contra diversos outros tipos de times diferentes. Acabou que consequentemente times swaggers são um desses times.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por resh Seg 24 Fev 2014, 17:11

    AlienZ escreveu:Se o meu pokemon for atingido por confusion e só se bater vou fazer o que? A mesma coisa é com critics,se o inimigo só der critic em mim eu vou querer banir uma mecânica do jogo? Concordo que no DP o jogo não era balanceado mas agora é diferente além de ter como enfrentar confusion,que nem é o status mais irritante do jogo.Se swagger te incomoda usa um shuckle contrary e encore,se o problema é spikes e stealth rocks,usa um spinner como excadrill. Parece que é impossível abrir mão de alguma coisa no time.

    O time do cara é chato,mas se você prefere banir o time dele ao invés de tentar melhorar o seu time a escolha é sua.
    jamais foram ditas palavras tão verdadeiras
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 24 Fev 2014, 17:13

    resh escreveu:
    AlienZ escreveu:Se o meu pokemon for atingido por confusion e só se bater vou fazer o que? A mesma coisa é com critics,se o inimigo só der critic em mim eu vou querer banir uma mecânica do jogo? Concordo que no DP o jogo não era balanceado mas agora é diferente além de ter como enfrentar confusion,que nem é o status mais irritante do jogo.Se swagger te incomoda usa um shuckle contrary e encore,se o problema é spikes e stealth rocks,usa um spinner como excadrill. Parece que é impossível abrir mão de alguma coisa no time.

    O time do cara é chato,mas se você prefere banir o time dele ao invés de tentar melhorar o seu time a escolha é sua.
    jamais foram ditas palavras tão verdadeiras

    Magic Bounce, Own Tempo fazem esses bichos calarem a boca.
    e se eles forem Substitute, Manda um Infiltrator.
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Nyails Seg 24 Fev 2014, 18:29

    http://replay.pokemonshowdown.com/ou-91744460

    Eu quero ver alguém falar que essa partida foi completamente desmerecida e anti-competitiva, somente por causa da sorte que tive em dois turnos (descubram quais -Q).
    Sorte FAZ PARTE do competitivo, e essa foi uma das batalhas mais awesome que já tive.

    Conteúdo patrocinado


    (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos? - Página 4 Empty Re: (Discussão) Klefki/Swagger teams deveriam ser banidos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:02