Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Balanakuya
rukasu
Marcio1000
ベ リ ス
8 participantes

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por ベ リ ス Dom 18 Mar 2012, 17:02

    Bem , estava lendo o Kotaku e me deparo com a seguinte matéria:


    O Kickstarter é, oficialmente, coisa séria
    Não que antes eles não fosse. Desde que o serviço de crowdfunding pela internet foi lançado, em 2009, ele se tornou uma ferramenta de financiamento extremamente eficiente para negócios, projetos e autores em várias áreas. Ele facilitou o relacionamento entre criadores e seus fãs, criando um canal mais direto com os produtores dessas coisas que a gente tanto curte.
    Mas algo mudou nos últimos meses. Quando o criador de Psychonauts, Tim Schafer, ganhou um milhão de dólares em menos de 24 horas e quebrou os recordes do Kickstarter, já podíamos sentir que alguma coisa estava acontecendo. O adventure point-and-click da Double Fine angariou um total de US$ 3,3 milhões em um mês. Então, nessa última semana, o designer Brian Fargo deu nova vida à série Wasteland, juntando mais de um milhão de dólares para a sequência do RPG pós-apocalíptico lançado em 1988. Os fãs não pensaram duas vezes para reviver um jogo que já tem idade para casar e ter filhos.
    O Kickstarter pode não mudar completamente o cenário da distribuição e desenvolvimento de jogos. Mas, se ele está provando alguma coisa, é que pode fazer a diferença – principalmente entre os fãs nostálgicos. Então por que não usar essa ferramenta para resgatar algumas séries de RPG japoneses?
    Eu tenho cinco sugestões:
    5. Breath of Fire

    Breath of Fire: Dragon Quarter (PS2)
    O relacionamento da Capcom com os fãs não tem sido dos melhores ultimamente. Entre cancelamentos de séries idolatradas e controvérsias sobre DLC, a produtora japonesa parece ter muito a fazer para recuperar sua reputação.
    E que jeito melhor de ganhar a confiança dos jogadores de volta do que reviver uma série tão querida como Breath of Fire? Não é algo muito arriscado lançar uma campanha para a série dracônica no Kickstarter. E níveis diferentes de doação poderiam garantir bônus diferentes via download quando o jogo fosse lançado. A gente sabe o quanto a Capcom ama fazer DLCs, afinal…
    4. Mother
    Eu sei que nunca chegamos a ver Mother 3 oficialmente no Ocidente. E sei que o criador da série, Shigesato Itoi, disse várias vezes que não quer fazer um quarto jogo nessa série tão curiosa (também conhecida como Earth Bound).
    Mas se juntássemos um caminhão de dinheiro, o senhor Itoi não teria como dizer não.
    .
    .
    .
    3. Phantasy Star

    Phantasy Star Universe (2006)
    A Sega lançou vários RPGs com a marca Phantasy Star nos últimos anos. O próximo, Phantasy Star Online 2, sai para PC neste ano e para o PS Vita em 2013.
    Mas o Phantasy Star de verdade – aqueles épicos de ficção científica que desafiaram Final Fantasy e Dragon Quest pelo domínio do gênero no começo dos anos 90 – está esquecido há quase duas décadas. Vamos, Sega, chega de enrolar. Cadê o Kickstarter de Phantasy Star V?
    2. Lunar

    Vimos um trocentilhão de remakes de Lunar: Silver Star, o primeiro jogo da série desenvolvida pelo estúdio Game Arts – mas nunca colocamos as mãos em uma terceira sequência de verdade. O que é uma pena, porque Silver Star e sua continuação, Eternal Blue, eram extremamente charmosos.
    A série era repleta de humor inteligente, músicas adoráveis e roteiro de primeira classe. Acho que os fãs de RPG teriam uma convulsão de alegria se a produtora anunciasse o terceiro jogo. Terceiro, porque o terrível Lunar: Dragon Song, do DS, não conta.
    1. Suikoden
    Como um legítimo viúvo de Suikoden, eu sou capaz de matar alguém para ver outro capítulo nessa série incrível da Konami. Com histórias cheias de política e um sistema de recrutamento de personagens que faria inveja a Pokémon, Suikoden está entre os melhores espécimes do gênero.
    E, claro, a Konami lançou dois capítulos novos – sendo o mais recente deles um jogo para PSP que provavelmente nunca vamos jogar no Ocidente. Mas eles não são Suikoden “de verdade”. São spinoffs. Eles se passam em mundos completamente diferentes e têm personagens completamente diferentes daqueles que apareceram nos cinco outros games “principais” da série.
    Assim como Lunar e Phantasy Star, essa é uma série que fugiu demais da sua proposta inicial. Salve Suikoden, Konami. Salve Suikoden, Kickstarters. Salvem os fãs dos bons RPGs japoneses.
    Fonte: Kotaku

    Eu acho que desses aí, deveria ser recussitado só Mother, mas e vocês, concordam com a lista ou adicionam outro?
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 18 Mar 2012, 17:19

    Mario e Luigi
    pois pra mim é melhor que o Paper Mario, ele deveria voltar mas agora tanto os domesticos quanto os portateis receberam Paper Mario
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por ベ リ ス Dom 18 Mar 2012, 17:23

    RESSUCITADO. Isso quer dizer um RPG que não tem um jogo da série a muito tempo. O último ML foi em 2010.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Convidad Dom 18 Mar 2012, 17:37

    Adiciono outro, mas infelizmente desconhecido por muitos gamers.

    Esse jogo poderia ter feito uma rivalidade enorme com Phantasy Star se fosse lançado por aqui. Also, esse chip VRC 7 que o jogo possui é uma maravilha da criação.

    Acorda Konami!

    Também desejo Mother, mas não sei o quão ganancioso o Shigesato Itoi é para aceitar um caminhão de dinheiro...
    rukasu
    rukasu
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 846

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por rukasu Dom 18 Mar 2012, 18:03

    Mazza escreveu:Adiciono outro, mas infelizmente desconhecido por muitos gamers.

    Esse jogo poderia ter feito uma rivalidade enorme com Phantasy Star se fosse lançado por aqui. Also, esse chip VRC 7 que o jogo possui é uma maravilha da criação.

    Acorda Konami!

    Também desejo Mother, mas não sei o quão ganancioso o Shigesato Itoi é para aceitar um caminhão de dinheiro...
    Tenho certeza que já vi esse jogo, agora não lembro aonde...

    --

    Sabia que você ia falar sobre Mother. lol
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por ベ リ ス Dom 18 Mar 2012, 18:25

    rukasu escreveu:
    Mazza escreveu:Adiciono outro, mas infelizmente desconhecido por muitos gamers.

    Esse jogo poderia ter feito uma rivalidade enorme com Phantasy Star se fosse lançado por aqui. Also, esse chip VRC 7 que o jogo possui é uma maravilha da criação.

    Acorda Konami!

    Também desejo Mother, mas não sei o quão ganancioso o Shigesato Itoi é para aceitar um caminhão de dinheiro...
    Tenho certeza que já vi esse jogo, agora não lembro aonde...

    --

    Sabia que você ia falar sobre Mother. lol
    Claro que ela ia falar de Mother, como não falar do melhor JRPG EVER?
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Balanakuya Dom 18 Mar 2012, 18:26

    eu sei que podem até me xingar por não saber algo assim mas OQUE É ESSE JOGO CHAMADO MOTHER?
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por ベ リ ス Dom 18 Mar 2012, 18:30

    Balanakuya escreveu:eu sei que podem até me xingar por não saber algo assim mas OQUE É ESSE JOGO CHAMADO MOTHER?
    COMO ASSIM NÃO SABEIS O QUE É MOTHER?! brinks Razz
    É o mesmo que Earthbound.
    JackPyro
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por JackPyro Dom 18 Mar 2012, 18:39

    Shin Megami Tensei Devil Children(Demikids)
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por ベ リ ス Dom 18 Mar 2012, 18:40

    Putz, verdade! Nem lembrei desse...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Convidad Dom 18 Mar 2012, 19:29

    Claro que ela ia falar de Mother, como não falar do melhor JRPG EVER?

    Exatamente.

    Shin Megami Tensei Devil Children(Demikids)
    Ainda quero jogar esse Demikids. Parece uma alternativa bem legal para Pokémon.

    Btw, also gostaria uma continuação de Shin Megami Tensei IF....Yep, eu sei que esse jogo inspirou Persona, que tem remake para PS1, etc, mas, imo, seria ótimo um game que explorasse mais uma vez uma história como aquela(Escola que vai pro Makai, alunos e professores possuidos, classemate que se acha um deus, várias sessões desse mundo com temas diferentes...). É bem interessante.
    Zedd
    Zedd
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 927

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Zedd Dom 18 Mar 2012, 19:30

    Legend of Legaia.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 18 Mar 2012, 19:34

    E quanto a série "Chrono"????? Não merece uma continuação?

    VSF Kotaku, Chrono Trigger é MUITO melhor que esses 5 que postaram.

    Vagrant Story poderia ganhar continuação.

    Bahamut Lagoon também, joguei um pouco no emulador e achei bem legal.
    rukasu
    rukasu
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 846

    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por rukasu Dom 18 Mar 2012, 19:36

    Mother 3 dá pra entender alguma coisa jogando em japonês? Porque senão só irei ficar "panguando" no meio do jogo Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Emoticons+meme+msn+%252824%2529

    Faz tempo que eu tô querendo jogá-lo, mas sempre falta iniciativa pra começar a jogar. '-'
    Existe a rom patcheada em inglês dele, não é? Mas presta?

    EDIT: Faço minhas as suas palavras, EduKurosaki.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Convidad Dom 18 Mar 2012, 19:42

    VSF Kotaku, Chrono Trigger é MUITO melhor que esses 5 que postaram.

    Não. Serra

    @rukasu:Existe sim e vale muito apena. A tradução é exemplar. O jogo em si é ótimo, com uma história incrível e trilha sonora perfeita. Eu que não sou muito sensível com videogames me emocionei bastante em várias cenas que assisti.

    Mais que recomendado. É o meu jogo número 1 de GBA.

    Conteúdo patrocinado


    Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados? Empty Re: Quais RPGs japoneses deveriam ser ressucitados?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 08:35