Ola pessoal, trago hoje uma proposta de Tópico bem simples e que estimula o "brainstorm"! O titulo é auto-explicativo: o que vocês acham que deveria retornar em Zelda Wii U? O que combinaria com esse mundo aberto? Esse ambiente novo com inimigos gigantescos, a suposta volta da magic bar? Como aproveitar isso para revigorar itens que já apareceram em outros títulos? Sintam-se a vontade para falar de itens completamente novos também!
A minha ideia veio de um post no Zelda dungeons (link do artigo), portanto vou deixar aqui abaixo o texto do Zelda dungeon e, em seguida, as minhas opiniões:
Agora as minhas opiniões:
Antes de mais nada, devo dizer que a provável volta da magia ao jogo, se bem explorada, pode trazer alguns benefícios para o melhor aproveitamento dos itens e bem... isso vai ficar claro quando eu começar a falar sobre o que gostaria de ver.
- Spinner
Acredito que o retorno da magic bar pode trazer vida para esse item. Vejam bem, spinner é muito interessante, infelizmente foi pouco explorado em TP, mas graças a magia um de seus maiores problemas pode sumir! Em TP o spinner é lerdo e inútil for dos trilhos, pois é muito lerdo, ele é limitado pelos trilhos. Mas se tivermos uma barra de magia, a magia em si poderia limitá-lo, imaginem só, um spinner que consome magia e é rápido mesmo onde não há trilhos? Poderia ser usado para atravessar lagos, locais arenosos e com neve que seriam de difícil acesso ou atravessados muito vagarosamente, quem sabe até atravessar bancos de lava usando o item? Lógico, ele não perderia suas funções originais. Ele poderia ser utilizado também fora sem o link em cima dele, aproveitando o gamepad, em uma opção que link atira o apetrecho e desenha o seu trajeto no gamepad enquanto faz outras coisas.
- Hammer
Uma ideia simples mas que pode trazer novas formas de puzzle: um martelo mágico que crie pequenos tremores. Poderia paralisar inimigos, revelar buracos/rachaduras no chão, ou então derrubar coisas que estejam nas paredes ou no teto.
- Dominion Rod
Outro item que pouco foi explorado em TP, provavelmente por conta da inexistência de magia. Imaginem só se link pudesse controlar também seus inimigos? Não todos, mas alguns específicos... Imaginem só, aquele monstrengo do primeiro trailer? Link após finalmente derrotá-lo, tem a possibilidade de controlá-lo através do dominion rod? Não seria épico? Claro com diversas limitações e gasto de mana absurdo, mas seria interessante =]
- Cane of Pacci
Me entristece esse item ter sido usado apenas em MC =/ Sério, imagino que poderiam explorá-lo de tantas formas... Não precisa ser usado apenas para inverter carrinhos de mina e potes, poderia inverter fluxos de água, ou então salas e dungeons inteiras (stone tower temple feelings), a habilidade do cajado de transformar pequenos buracos em trampolins também é interessante e cairia bem em conjunto com a Sailcloth
- Ocarina
Digo "ocarina" mas me refiro a um instrumento usado de forma interessante como foi com a Ocaria em OoT e MM. Convenhamos que com o passar do tempo os intrumentos foram ficando cada vez mais lastimáveis =p. Em WW ainda é usado de forma interessante, mas depois desandou... Em TP é ridículo e em SS foi pior ainda. Quero a volta de diversas musicas, com os mais variados efeitos.. Quero poder tocar a musica X no lugar Y só pra matar minha curiosidade, pra ver se vai acontecer algo mesmo.... Quero um instrumento de verdade, que me possibilite tocar OUTRAS COISAS além das musicas do game (quem ai não lembra de 007 na ocarina? xD)
saudades inexplicáveis....
Tem muito mais coisa que eu gostaria de ver... Bombchus (ótimo item pra explorar gamepad), bumerangue, mirror shield, lens of truth... Não imagino forma inovadores de introduzir esses itens, mas eu gostaria de vê-los em ação novamente, simples nostalgia mesmo.
E ai pessoal, e vocês? Quais itens querem de volta e porque? O que acham que pode melhorar e como esses itens podem explorar o novo mundo? Discorram!
Espero que tenham gostado da proposta!
A minha ideia veio de um post no Zelda dungeons (link do artigo), portanto vou deixar aqui abaixo o texto do Zelda dungeon e, em seguida, as minhas opiniões:
Zeldadungeon escreveu:Hey everybody and welcome to the latest edition of Gossip Stone! This time around I’m going to be talking about which items from previous Zelda games should return in Zelda U. This is not including the bombs because I can pretty much guarantee that they will be in the next game. Im also not including the sail cloth or the bow because we know for certain that they are in the game. So with all that being said, let’s get into it!
So to start the list off I’m going to put myself out there and suggest the spinner. I completely loved that item and it was such a shame that it got barely any use in Twilight Princess. I really want the items in Zelda U to be frequently used outside of the dungeon that they are obtained in. The spinner was super fun to use but unfortunately we didn’t get to experience much of that outside of the Arbiter’s Grounds. The spinner could be used as a way of reaching higher levels of dungeons as well as being used in some puzzles. There could even be dedicated tracks in the overworld that you could use to scale mountains with the spinner. Unfortunately, I don’t think the chances of the spinner being included in Zelda U are very high, but I can dream can’t I?
Next up, the clawshots. I believe that the clawshots in Skyward Sword and Twilight Princess are how they should be in every game. They give Link the ability to shoot across walls like some sort of ninja and I think it’s so cool. I really liked how you could go higher and lower while hanging in Twilight Princess, something that unfortunately wasn’t carried over in Skyward Sword’s clawshots. Anyway this variation of the hookshot really needs to be added into Zelda U.
Finally, I believe that the tornado rod should be in Zelda U. There is a screenshot from the gameplay demo of Zelda U that shows what is speculated to be a magic meter underneath Link’s health bar. The tornado rod in A Link Between Worlds gave Link the ability to fly up briefly. He wasn’t able to move in the air, it was more like a big jump. I would really love to see the tornado rod give Link the ability to fly in the air for as long as he wanted with the only restriction being his magic meter running out. Even if Link fell out of the sky he would be fine since you could be prompted to pull out your sail cloth. The possibilities are endless with what you could do with this item. Imagine Link getting carried through the sky by a mini tornado! I don’t know about you guys but I think that would be pretty epic.
So that wraps it up guys, hope you enjoyed the list! I’d love to hear what you guys have to say so leave your thoughts in the comments below, until next time everyone!
Agora as minhas opiniões:
Antes de mais nada, devo dizer que a provável volta da magia ao jogo, se bem explorada, pode trazer alguns benefícios para o melhor aproveitamento dos itens e bem... isso vai ficar claro quando eu começar a falar sobre o que gostaria de ver.
- Spinner
Acredito que o retorno da magic bar pode trazer vida para esse item. Vejam bem, spinner é muito interessante, infelizmente foi pouco explorado em TP, mas graças a magia um de seus maiores problemas pode sumir! Em TP o spinner é lerdo e inútil for dos trilhos, pois é muito lerdo, ele é limitado pelos trilhos. Mas se tivermos uma barra de magia, a magia em si poderia limitá-lo, imaginem só, um spinner que consome magia e é rápido mesmo onde não há trilhos? Poderia ser usado para atravessar lagos, locais arenosos e com neve que seriam de difícil acesso ou atravessados muito vagarosamente, quem sabe até atravessar bancos de lava usando o item? Lógico, ele não perderia suas funções originais. Ele poderia ser utilizado também fora sem o link em cima dele, aproveitando o gamepad, em uma opção que link atira o apetrecho e desenha o seu trajeto no gamepad enquanto faz outras coisas.
- Hammer
Uma ideia simples mas que pode trazer novas formas de puzzle: um martelo mágico que crie pequenos tremores. Poderia paralisar inimigos, revelar buracos/rachaduras no chão, ou então derrubar coisas que estejam nas paredes ou no teto.
- Dominion Rod
Outro item que pouco foi explorado em TP, provavelmente por conta da inexistência de magia. Imaginem só se link pudesse controlar também seus inimigos? Não todos, mas alguns específicos... Imaginem só, aquele monstrengo do primeiro trailer? Link após finalmente derrotá-lo, tem a possibilidade de controlá-lo através do dominion rod? Não seria épico? Claro com diversas limitações e gasto de mana absurdo, mas seria interessante =]
- Cane of Pacci
Me entristece esse item ter sido usado apenas em MC =/ Sério, imagino que poderiam explorá-lo de tantas formas... Não precisa ser usado apenas para inverter carrinhos de mina e potes, poderia inverter fluxos de água, ou então salas e dungeons inteiras (stone tower temple feelings), a habilidade do cajado de transformar pequenos buracos em trampolins também é interessante e cairia bem em conjunto com a Sailcloth
- Ocarina
Digo "ocarina" mas me refiro a um instrumento usado de forma interessante como foi com a Ocaria em OoT e MM. Convenhamos que com o passar do tempo os intrumentos foram ficando cada vez mais lastimáveis =p. Em WW ainda é usado de forma interessante, mas depois desandou... Em TP é ridículo e em SS foi pior ainda. Quero a volta de diversas musicas, com os mais variados efeitos.. Quero poder tocar a musica X no lugar Y só pra matar minha curiosidade, pra ver se vai acontecer algo mesmo.... Quero um instrumento de verdade, que me possibilite tocar OUTRAS COISAS além das musicas do game (quem ai não lembra de 007 na ocarina? xD)
saudades inexplicáveis....
Tem muito mais coisa que eu gostaria de ver... Bombchus (ótimo item pra explorar gamepad), bumerangue, mirror shield, lens of truth... Não imagino forma inovadores de introduzir esses itens, mas eu gostaria de vê-los em ação novamente, simples nostalgia mesmo.
E ai pessoal, e vocês? Quais itens querem de volta e porque? O que acham que pode melhorar e como esses itens podem explorar o novo mundo? Discorram!
Espero que tenham gostado da proposta!
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