Finalmente vou fazer meu relato em relação a esse console maravilhoso.
Quando vi na internet o anpuncio do Wii U eu sinceramente não sabia o que pensar. Ao ver Reggie Fils Aime confirmar o nome do console como "Wii U", fiquei sem palavras.. Eu não conseguia acreditar como uma empresa que eu tanto amo, e que eu posso afirmar que a acompanho há pelo menos duas décadas, pode escolher um nome com tanta falta de originalidade, e tão feio. "Nós Você".
Porém pra mim isso era algo que não iria me atrapalhar de maneira alguma, afinal de contas, é o novo console da Big. Nunca peguei um console da minha querida Big N bem no lançamento, portanto esse seria o primeiro da minha longa história de 21 anos jogando vídeo games. No dia em que tive a oportunidade de fazer a pré-compra do console, junto com os jogos New Super Mario Bros U e ZombiU, fiquei absolutamente alucinado, pois a partir desse momento o tempo simplesmente não corria. Enfim, o console chegou em minha humilde residência no comecinho de dezembro.. Poxa vida... Eu não sabia nem o que dizer.. Não tinha reação... Pela primeira vez eu tive a oportunidade de abrir um caixa de um console novissimo, com poucas semanas de diferença do seu lançamento mundial.
Quando peguei o console na mão me decepcionei, pois acho o mesmo feio até hoje. Parece um tijolão. Comprido, feio, um Wii com bordas arredondadas. Já o Gamepad foi diferente. Achei ele excessivamente grande, porém ao mesmo tempo lindo. Precisei mesmo pegá-lo nas mãos pra ver o quão leve e confortável o mesmo era. Porém, admito que até hoje não entendo por que a Big N faz seus portáteis e consoles tão "brilhantes" e com um material tão perolado. A todo momento, marcas de mãos e de dedo até hoje me tiram do sério, já que eu gosto de tudo limpinho.
Quando liguei e fiz a "temida" primeira atualização, fiquei receoso, porém em cerca de 40 minutos a mesma já tinha terminado. Então era a hora de finalmente aproveitar o meu querido console. Eu sempre gosto de começar pelos mais chatos, e terminar com chave de ouro. Portanto, o primeiro a entrar no console foi ZombiU, u mjogo que sinceramente me surpreendeu pela sua alta dificuldade, e por me levar a tempos atrás onde survival horrors realmente faziam juz ao seu adjetivo. Munição escaça, zumbis vindo de todos os lados, e algumas coisas interessantes como o escaneamento pelo gamepad, o inventário no gamepad, além de algumas outras coisas.
O segundo game a entrar no console foi Nintendo Land, um game que sinceramente me surpreendeu pela sua criatividade, e por ser o único jogo da Nintendo que justifica o Gamepad.. Porém, infelizmente, alguns mini-games são extremamente enjoativos, fora que nem todos vc pode jogar de 1.
O terceiro e último game foi nada mais, nada menos que o retorno do maior personagem de todos os tempos, o lendário Super Mario, em sua mais nova aventura entitulada de New Super Mario Bros U. Sinceramente eu já estava meio de saco cheio da série New Super, porém ao jogar esse novo, muitas lágrimas cairam, pois o jogo me lembrou por várias e várias vezes Super Mario World, um dos meu sjogos favoritos de todos os tempos. O jogo é simplesmente disparado o melhor da série, onde nos apresenta um mapa giantesco e absurdmanete lindo, gráficos em HD, fora que pela primeira vez, o último mundo do jogo, era exatamente o primeiro mundo dos outros jogos da série: O reino dos cogumelos, o castelo da Princesa Peach.
Após essas experiências, veio a seca de 2 meses sem um lançamento expressivo, até que encontrei um tal de Monster Hunter 3 Ultimate.. Um jogo que eu já havia virado de ponta cabeça no Wii, mas decidi comprá-lo novamente por ser uma versão melhorada, na qual eu poderia relembrar minhas quase 600 horas no Wii. O jogo é simplesmente fantástico, digno da série, possuindo um multiplayer online muito bacana, além de excelentes opções de customização e adição de novos monstros.
Após isso veio o período do sofrimento total.. rsrsrsrs.. Até Agosto, tive que me contentar com Monster Hunter e a versão definitiva de Batman Arkham City que eu já havia terminado no PS3 e no 360. Foram longos meses sem nenhum joguinho que me interessasse o suficiente. Fiquei vivendo de joguinhos michurucas no Virtual Console, e o tal do Monster Hunter.
Finalmente chegou Agosto, e pude adquirir e jogar o melhor jogo da série Pikmin.. Pikmin 3 é melhor em tudo o que seus antecessores apresentam.. É mais robusto, mais belo, 3 personagens controláveis, um multiplayer local delicioso, e divertimentos totais com o Bingo Battle e as Missões, no qual vc escolhe se quer coletar itens, matar inimigos, ou enfrentar chefes.
Após isso as coisas melhoraram, e veio a demo de The Wonderful 101.. Pnesei que eu iria ficar alucinado pelo game, mas a jogabilidade me decepcionou, apesar de ser um pouco inovadora.. Ter que ficar emtendo o dedo na tela o tempo inteiro me fez não dar chance a esse jogo, assim como a perca da exclusividade de Rayman Legends me afastaram do mesmo. O que me restaria então?
A resposta é simples, um tal de Wind Waker HD.. Definitivamernte voltei 11 anos no tempo e me deliciei com esse que é um dos melhores jogos da série Zelda. Navegar naquele mar lindo, matar Big Octus, enfrentar novamente Ganon, e poder visitar ilha por ilha novamente me fez jogar o jogo duas vezes, no modo normal e no hero Mode. Após Wind Waker HD ser virado do avesso, eu precisava de alguma outra coisa pra aguentar os animos até Mario 3D World.. Qual foi esse jogo? Sonic Lost World..
Fiz questão de pegar Sonic Lost World, pois eu não conseguia acreditar que u mjogo que me agradou tanto em seus trailers e gameplays fosse tão ruim como as análises "preconceituosas em sua grande maioria" o avaliaram. Peguei o jogo, digital, day One, e oq aconteceu? O jogo me surpreendeu.. Muito divertido, algumas fases inesquecíveis.. Uma trilha sonora invejável, uma jogabilidade que tem sim alguns pontos baixos, mas tudo é uma questão de adaptação. Sonic Lost World pra mim é facilmente junto a Sonic Generations o melhor Sonic desde Adventure 2.
Finalmente chegamos em novembro, e eu fiz minha pré-compra de Mario 3D World, com um pé atrás. Os novos trailer estavam muito bonitos e tudo o mais, mas alguma coisa me dizia que o jogo não me agradaria 100%. E eu tomei outro tapa na cara da Big N.. Super Mario 3D World, é o jogo mais lindo dessa nova geração, com uma jogabilidade perfeita, fora a sua trilha sonora impecável. É um jogo gigante, que parece que nunca acaba e que em certa parte oferece uma dificuldade esmagadora.. Não é verdade Champion Road?
Após isso, fiquei um pouquinho afastado de consoles, pois eu mesmo quis me dar umas férias, e voltei ao Wii U em Janeiro com Batman Arkham Origins, já que eu sou um grande fã do homem morcego, e pra mim o único herói que eu gosto mais do que dele é com certeza o Vermelinho.. O nosso querido e amado Polegar Vermelho.. AKA Chapolin Colorado.
Agora estou no aguardo do lançamento do novo jogo da série que eu mais amo: DONKEY KONG COUNTRY TROPICAL FREEZE, que será lançado dia 21 de fevereiro, e que com certeza eu pegarei no dia do lançamento e futuramente comprarei tbm a mídia física, já que eu sou apaixonado pela série.
Sei que deixei algumas coisas de lado como o Miiverse que eu achei tão fantástico, por ser uma ferramenta inteligente da Nintendo, onde ao mesmo tempo em que os usuários podem se comunicar, trocar experiências e tudo o mais, serve como um feedback para a Big N avaliar o que os jogadores e donos do console acham, pensam ou opinam sobre a mesma.
Então é isso, pra mim o problema do Wii U nem é ele, e sim a própria Nintendo que parece viver no mundo da Lua ultimamente.. Mas fora isso digo tranquilamente que é o melhor console dessa nova geração, e quem o comprar estará fazendo um investimento maravilhoso, tanto pela biblioteca que o console já possui, qto o que está por vir. É claro que algumas coisas me desagradam, mas como nada no mundo é perfeito, eu chego a conclusão de que se a mídia não fosse tão preconceituosa, se os fanboys e haters não se multiplicassem mais do que formigas, e se a galera desse uma oportunidade, o Wii U teria uma visão diferente por todos. os que o acompanham, pelos que não o conhecem, e pelos retardados mentais do fórum, que nunca sequer chegaram perto de um Gamepad e falam m*** atrás de m*** sobre o console...
Então é isso...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya