Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
supertupi
lady_tournesol
Ismatash
Hadan
Shiny
Robert Prado
DIEGOELRIC2005
Alejandro_
Ulukai
ari789
dermebr
KSPS
enzo nintendo
VirtualBoy
Lucasmon
Zero Dozer
Wind Ice
lpslucasps
Raizen
Omnimon
gamemaníaco
BetoSantos
resh
vits
Nandu~
dslink13
Mastxadows
El Buga
Duco
UchihaZoro
AlexOk
Mateµs ®.
DarkIcarus
MaxRodrigues
justiceiro
Cortex
silverreis
Felipe JJ
João Victor JR
Visionnaire
T-Rex
45 participantes

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Visionnaire Sex 17 Jan 2014, 03:08

    MaxRodrigues escreveu:Se a Capcom fizer isso ela é muito desgraçada, porque quando RE4 deixou de ser exclusivo do GC ela reduziu os gráficos pela metade pra rodar no PS2.
    Se RE7 for o Cocô que o 5 e 6 foram, vai ser vantajoso para o WiiU não ter em sua biblioteca de jogos. Razz

    Não aguento mais, a maioria das vezes que venho no fórum aparece esse vírus:

    Acho que era minha assinatura.
    Veja se agora sumiu a mensagem de vírus.
    É que o site que estava a imagem foi desativado.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 08:47

    MaxRodrigues escreveu:Se a Capcom fizer isso ela é muito desgraçada, porque quando RE4 deixou de ser exclusivo do GC ela reduziu os gráficos pela metade pra rodar no PS2.
    Mas considerando que o PS2 vendia bem pra caramba 2 anos após seu lançamento, não é de se admirar - mesmo que a versão do Game Cube seja consideravelmente superior à do concorrente. Negócio rodava lisinho, era lindo.


    ------------
    Em relação a "banir" fontes, isso viola a liberdade de informação, imprensa e expressão. Façam como têm feito: filtrem o conteúdo e argumentem. Visão homogênea não estimula o intelecto.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 09:09

    Notícias de fontes duvidosas não têm nada a ver com liberdade de informação ou de expressão. Eu ser livre para me expressar não incorre em eu poder faltar com a verdade. Você tem direito à liberdade de expressão desde que arque com as consequências.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 09:13

    El Buga escreveu:Notícias de fontes duvidosas não têm nada a ver com liberdade de informação ou de expressão. Eu ser livre para me expressar não incorre em eu poder faltar com a verdade. Você tem direito à liberdade de expressão desde que arque com as consequências.
    Notícias de fontes oficiosas vemos aos baldes todos os dias, manipulando a opinião pública, a economia e a sociedade. Você pode não concordar com as fontes, não coadunar com uma interpretação equivocada mas só pode limitar a informação cujo interesse primordial seja causar dano e, como bem dito, causando-o, repará-lo. Mentir, felizmente, não é crime.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 09:23

    Mas nós sabemos por que grandes mídias manipulam à vontade e não são pegas (se fosse aplicado todo o rigor da lei nelas, iam ter que criar outro país só pra abrigar todos os novos presos)... Não precisamos entrar nesse assunto.

    No entanto, isso não justifica que notícias baseadas em interpretações enviesadas, motivadas sabe-se lá pelo quê, vindas de locais onde todos já sabem que isso ocorre, continuem se proliferando. Não fazem nada contra os grandes, sim, mas isso não quer dizer que não possamos fazer algo em nosso pequeno círculo. Smile

    E além do mais, "informação cujo interesse primordial seja causar dano" não descreve exatamente essa manipulação de informações que foi postada no GameVício? O que mais se faz é espalhar FUD contra a Nintendo, outro dia foi o tal do desenvolvedor anônimo, que resolveu esperar o Wii U acelerar nas vendas pra expor o relato dele de como era uma m*** trabalhar com a empresa no começo do console.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Ismatash Sex 17 Jan 2014, 09:52

    É claro que este seria um jogo de peso para o Wii U, e sem dúvida fará falta. Mas convenhamos, só fará falta porque a massa de jogadores ama jogos cheios de marketing, gráficos e etc, logo, venderia bastante. Contudo, se o jogo seguir o mesmo caminho de seus dois últimos antecessores, ele em si não ultrapassa a barreira da superficialidade. O Wii U pode não ter capacidade para receber um Resident Evil 7, porém, caso a Capcom quisesse, poderia lançar para o console um remake de Resident Evil 2 por exemplo, ou então lançar um Resident Evil Outbreak 3, ou até mesmo lançar um novo título para franquia que se basei no estilo de ambos. Ou seja, o problema não está no Wii U, pois ele é um console com capacidade suficiente para receber títulos de altíssima qualidade,o problema é que as empresas não estão interessadas em fazer um produto de qualidade, mas sim um produto que venda, seja lá qual for o motivo que faça-o ser comprado. Playstation 4 e XBOX One sem sombra de dúvida receberão o título, pois estes foram fabricados justamente com a ideia de que, na atualidade a massa de jogadores está mais preocupada em ver gráficos e assistir a histórias do que em realmente jogar.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 10:04

    Vejo como uma interpretação equivocada de uma notícia pouco subsistente. Qual o prejuízo da Nintendo sobre isso? As ações caíram? O mercado entrou em paranóia? As vendas sofreram queda em virtude disso? 


    Isso é muito comum aqui no fórum: criticar a Nintendo pelas cagadas que faz com os usuários ou apontar seus podres é ser hater. Sempre que vejo isso me remete quando estávamos na 2ª série onde não se podia criticar o brinquedo alheio porque era inveja. Às vezes era desdém, mesmo, mas já não temos mais 7 anos. Manifestar nossa indignação faz parte. Pra isso também serve o fórum.


    Daí, qualquer manifestação de alguém da indústria que seja contrário à Nintendo é persegui-la. Cara, não faz qualquer sentido! Suponhamos que as três empresas vendessem equiparadas nesta geração, sendo que o que mantém os respectivos interesses sejam os exclusivos e uma terceira faz jogos para as 3 plataformas: venderia mais do que apenas em 1 ou 2, correto?


    Não é uma crítica a você, gosto de você, mas um apontado à forma como disse: que resolveu esperar o Wii U acelerar nas vendas para expor o relato (negativo) dele (sobre o console). Isso soa apenas como uma teoria conspiratória contra a Nintendo - o que, convenhamos, é ridículo. Quer duas empresas mais esculachadas pela concorrência direta do que McDonald's e Coca por Burger King (<3) e Pepsi (<3), respectivamente? O troço parece ser tão combinado que o próprio McDonald's vende somente produtos Coke enquanto o concorrente vende somente produtos Pepsi, ao menos no Caribe e América Latina. Mesmo assim, vejo poucas pessoas invocando uma conspiração contra as marcas dominantes.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 10:26

    Hadan escreveu:Vejo como uma interpretação equivocada de uma notícia pouco subsistente. Qual o prejuízo da Nintendo sobre isso? As ações caíram? O mercado entrou em paranóia? As vendas sofreram queda em virtude disso?
    Significa apenas que foi uma tentativa fracassada, não que não foi uma tentativa.

    Hadan escreveu:Isso é muito comum aqui no fórum: criticar a Nintendo pelas cagadas que faz com os usuários ou apontar seus podres é ser hater.
    Mas quem foi que disse isso? Veja, eu nem usei a palavra hater no meu post.

    Pois eu vejo exatamente o contrário do que você vê. Eu vejo que o legal é falar mal mesmo, criar FUD, espalhar um monte de coisa, e se alguém contesta é esculachado.

    O resto da afirmação sinceramente achei desnecessária. O fórum não é SAC da empresa, ficar aqui expressando indignação não resolve, realmente, nada. Agora, enviar emails, perturbar no real SAC dela, posts no Miiverse... aí sim eu vejo sentido e apoio.

    Hadan escreveu:Daí, qualquer manifestação de alguém da indústria que seja contrário à Nintendo é persegui-la. Cara, não faz qualquer sentido! Suponhamos que as três empresas vendessem equiparadas nesta geração, sendo que o que mantém os respectivos interesses sejam os exclusivos e uma terceira faz jogos para as 3 plataformas: venderia mais do que apenas em 1 ou 2, correto?
    Primeiro: Não sabemos se é mesmo alguém da "indústria".

    Segundo: Qualquer um pode enviar um email anônimo dizendo que é desenvolvedor e criar um monte de detalhes a respeito, e contar o que quiser. O que eu acho que não faz sentido é  automaticamente achar que é verdade e ainda repudiar a opinião de quem desconfia como você está fazendo agora.

    Hadan escreveu:Não é uma crítica a você, gosto de você, mas um apontado à forma como disse: que resolveu esperar o Wii U acelerar nas vendas para expor o relato (negativo) dele (sobre o console). Isso soa apenas como uma teoria conspiratória contra a Nintendo - o que, convenhamos, é ridículo.
    Deixa de ser ridículo a partir do momento em que inúmeros sites começaram a expor essa matéria, a ponto de fazer desenvolvedores comentarem a respeito. A coisa tomou proporções bem fora do normal.

    Conspirações não são teoria, Hadan. Elas existem, aconteceram e acontecem. É por isso que temos que filtrar as informações que vêm até nós. É por isso que precisamos de senso crítico, independente das nossas preferências. É por isso que não podemos pegar essas matérias e automaticamente aceitar.

    Hadan escreveu:Quer duas empresas mais esculachadas pela concorrência direta do que McDonald's e Coca por Burger King (<3) e Pepsi (<3), respectivamente? O troço parece ser tão combinado que o próprio McDonald's vende somente produtos Coke enquanto o concorrente vende somente produtos Pepsi, ao menos no Caribe e América Latina. Mesmo assim, vejo poucas pessoas invocando uma conspiração contra as marcas dominantes.
    Mas nesse caso não há nenhum indício sobre, uma vez que são duas marcas grandes envolvidas. Sinceramente, não entendi a comparação.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 13:34

    El Buga escreveu:
    Hadan escreveu:Vejo como uma interpretação equivocada de uma notícia pouco subsistente. Qual o prejuízo da Nintendo sobre isso? As ações caíram? O mercado entrou em paranóia? As vendas sofreram queda em virtude disso?
    Significa apenas que foi uma tentativa fracassada, não que não foi uma tentativa.
    Ok.
    El Buga escreveu:
    Hadan escreveu:Isso é muito comum aqui no fórum: criticar a Nintendo pelas cagadas que faz com os usuários ou apontar seus podres é ser hater.
    Mas quem foi que disse isso? Veja, eu nem usei a palavra hater no meu post.

    Pois eu vejo exatamente o contrário do que você vê. Eu vejo que o legal é falar mal mesmo, criar FUD, espalhar um monte de coisa, e se alguém contesta é esculachado.

    O resto da afirmação sinceramente achei desnecessária. O fórum não é SAC da empresa, ficar aqui expressando indignação não resolve, realmente, nada. Agora, enviar emails, perturbar no real SAC dela, posts no Miiverse... aí sim eu vejo sentido e apoio.
    Não atribuí a "síndrome do haterismo a você. O que mais vejo no Fórum é isso, foi o que disse, não dei nome aos bois, basta ver nesse tópico, mesmo.
    Concernente às reclamações, já estamos carecas (no meu caso, cabeludo) de saber que a Nintendo ou dá respostas genéricas ou simplesmente ignora nossas proposições. A Nintendo não se atenta sequer aos canais oficiais! Mas se isso aqui é um fórum para discussões e houver a oportunidade de, ao menos, compartilhar nossa indignação em comum, nós o faremos. Não surtirá mudanças, naturalmente, mas ainda assim é nosso direito à expressão.
    É muito chororô pra pouca coisa. Ninguém aqui tá trazendo menções escrotas gratuitas a quem opta por Nintendo. Falar do que nos incomoda falaremos, mesmo.

    El Buga escreveu:
    Hadan escreveu:Daí, qualquer manifestação de alguém da indústria que seja contrário à Nintendo é persegui-la. Cara, não faz qualquer sentido! Suponhamos que as três empresas vendessem equiparadas nesta geração, sendo que o que mantém os respectivos interesses sejam os exclusivos e uma terceira faz jogos para as 3 plataformas: venderia mais do que apenas em 1 ou 2, correto?
    Primeiro: Não sabemos se é mesmo alguém da "indústria".

    Segundo: Qualquer um pode enviar um email anônimo dizendo que é desenvolvedor e criar um monte de detalhes a respeito, e contar o que quiser. O que eu acho que não faz sentido é  automaticamente achar que é verdade e ainda repudiar a opinião de quem desconfia como você está fazendo agora.
    E daí? Qualquer pessoa que se preze a isso merece tantacredibilidade? A não ser que se busque um interesse empresarial maior, quem faz isso tem muito tempo a perder. Sobre repudiar opinião de quem desconfia, só pra constar o que disse há pouco:

    Façam como têm feito: filtrem o conteúdo e argumentem. Visão homogênea não estimula o intelecto.
    Como um claro apoio a contrariar tais notícias soa como repúdio?
    El Buga escreveu:
    Hadan escreveu:Não é uma crítica a você, gosto de você, mas um apontado à forma como disse: que resolveu esperar o Wii U acelerar nas vendas para expor o relato (negativo) dele (sobre o console). Isso soa apenas como uma teoria conspiratória contra a Nintendo - o que, convenhamos, é ridículo.
    Deixa de ser ridículo a partir do momento em que inúmeros sites começaram a expor essa matéria, a ponto de fazer desenvolvedores comentarem a respeito. A coisa tomou proporções bem fora do normal.
    E as vendas da empresa caíram em virtude disso, right? Isso atrapalha tanto a Nintendo que suas ações valorizaram 30% há alguns dias. E o Wii U vende mal por conta de gente que não quer desenvolver para ele, certo? As pessoas não tão estúpidas quanto foram há 40, 50 anos, em que um alarde qualquer as deixava em polvorosa. Garotada de 12, 13 anos não é facilmente dobrada para trás e o grande público (maior) que consome pouco tá se lixando pra essas coisas - exceto se o jogo que pretendia utilizar no console não for lançado para o mesmo. Essas mesmas notícias de não desenvolvimento ou desenvolvimento limitado choviam no Wii e nem por isso o negócio sofrera abalo.
    El Buga escreveu:Conspirações não são teoria, Hadan. Elas existem, aconteceram e acontecem. É por isso que temos que filtrar as informações que vêm até nós. É por isso que precisamos de senso crítico, independente das nossas preferências. É por isso que não podemos pegar essas matérias e automaticamente aceitar.
    Hadan escreveu:
    Façam como têm feito: filtrem o conteúdo e argumentem. Visão homogênea não estimula o intelecto.
    Conspirações só existem pra uma coisa: criar guerras que não existem para inimigos que não são reais. Ninguém quer que a Nintendo vá à bancarrota. Assim como ninguém quer que a MS falhe e todos querem a recuperação da Sony. Embora monopólio e oligopólio sejam reais, mesmo quem deles desfruta sabe que, com o poder público, acaba saindo mais caro do que se houver concorrência. Mas isso entra em outro tema que aqui não interessa (e já tratamos em outro tópico, o das patentes).

    El Buga escreveu:
    Hadan escreveu:Quer duas empresas mais esculachadas pela concorrência direta do que McDonald's e Coca por Burger King (<3) e Pepsi (<3), respectivamente? O troço parece ser tão combinado que o próprio McDonald's vende somente produtos Coke enquanto o concorrente vende somente produtos Pepsi, ao menos no Caribe e América Latina. Mesmo assim, vejo poucas pessoas invocando uma conspiração contra as marcas dominantes.
    Mas nesse caso não há nenhum indício sobre, uma vez que são duas marcas grandes envolvidas. Sinceramente, não entendi a comparação.
    Tou falando que são 4 grandes companhias que se alfinetam mutuamente, não raras vezes de forma bastante atrevida com uma mensagem direta ao consumidor em brincar diretamente com a imagem do concorrente. Nenhuma destas deixa de vender em virtude da propaganda. Pelo contrário: vejo que reforça ainda mais o branding nos consumidores de forma bem humorada, embora às vezes soe até agressiva, como a última campanha do Burger King que expulsou seguidores de sua página no Facebook que aceitaram cupons grátis para comer lanches no McDonald's. Ou quando a Coca-cola pega uma campanha "ofensiva" da Pepsi e a distorce para mostrar outro ponto de vista. Acho isso genial e diverte o público. Nem as companhias se mordem por isso, por que nós deveríamos?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 13:49

    Não atribuí a "síndrome do haterismo a você. O que mais vejo no Fórum é isso, foi o que disse, não dei nome aos bois, basta ver nesse tópico, mesmo.
    OK. Ainda assim, achei de bom grado esclarecer.

    Concernente às reclamações, já estamos carecas (no meu caso, cabeludo) de saber que a Nintendo ou dá respostas genéricas ou simplesmente ignora nossas proposições. A Nintendo não se atenta sequer aos canais oficiais! Mas se isso aqui é um fórum para discussões e houver a oportunidade de, ao menos, compartilhar nossa indignação em comum, nós o faremos. Não surtirá mudanças, naturalmente, mas ainda assim é nosso direito à expressão. É muito chororô pra pouca coisa. Ninguém aqui tá trazendo menções escrotas gratuitas a quem opta por Nintendo. Falar do que nos incomoda falaremos, mesmo.
    Não estou dizendo que devamos todos calar a boca e aceitar. Mas sim que quando vejo isso acontecer, as pessoas realmente acham que isso vai surtir efeito, em vez de ir atrás dos caras no Twitters e Facebooks da vida e fazer barulho. E ver isso toda hora, mas toda hora, sabendo que não vai mudar nada, é cansativo. E é curioso como por vezes, essa frase "é muito chororô por pouca coisa" é exatamente o que ecoa na minha cabeça quando estou lendo essas reclamações...

    E daí? Qualquer pessoa que se preze a isso merece tantacredibilidade? A não ser que se busque um interesse empresarial maior, quem faz isso tem muito tempo a perder. Sobre repudiar opinião de quem desconfia, só pra constar o que disse há pouco:

    Como um claro apoio a contrariar tais notícias soa como repúdio?
    Por causa da sua reação quando eu disse que isso me soava como uma notícia oportunista que veio exatamente quando o console finalmente pegou algum impulso. E se acha que as pessoas não têm tanto tempo assim pra perder... Bem vindo à internet. Isso é o que mais existe nela.

    E as vendas da empresa caíram em virtude disso, right? Isso atrapalha tanto a Nintendo que suas ações valorizaram 30% há alguns dias. E o Wii U vende mal por conta de gente que não quer desenvolver para ele, certo? As pessoas não tão estúpidas quanto foram há 40, 50 anos, em que um alarde qualquer as deixava em polvorosa. Garotada de 12, 13 anos não é facilmente dobrada para trás e o grande público (maior) que consome pouco tá se lixando pra essas coisas - exceto se o jogo que pretendia utilizar no console não for lançado para o mesmo. Essas mesmas notícias de não desenvolvimento ou desenvolvimento limitado choviam no Wii e nem por isso o negócio sofrera abalo.
    Se minha memória não falha, as ações valorizaram pouco antes dessa news sair - curioso, né? O alarde todo que está sendo gerado pode não estar sendo direcionado apenas ao público, pode ser só uma vontade de fazer barulho e o que conseguir tá ótimo jogar verde pra colher maduro. Declarações de anônimos só podem conseguir repercussão até certo ponto, também.

    Ninguém quer que a Nintendo vá à bancarrota.
    Estamos frequentando internets diferentes, então. Porque eu leio isso quase todo santo dia.

    Tou falando que são 4 grandes companhias que se alfinetam mutuamente, não raras vezes de forma bastante atrevida com uma mensagem direta ao consumidor em brincar diretamente com a imagem do concorrente. Nenhuma destas deixa de vender em virtude da propaganda. Pelo contrário: vejo que reforça ainda mais o branding nos consumidores de forma bem humorada, embora às vezes soe até agressiva, como a última campanha do Burger King que expulsou seguidores de sua página no Facebook que aceitaram cupons grátis para comer lanches no McDonald's. Ou quando a Coca-cola pega uma campanha "ofensiva" da Pepsi e a distorce para mostrar outro ponto de vista. Acho isso genial e diverte o público. Nem as companhias se mordem por isso, por que nós deveríamos?
    Sim, eu lembro que quando vi essas propagandas eu fiquei pensando como é que não choviam processos, porque elas claramente se apropriaram do logo da concorrente pra fazer paródias, alterando coisinhas mínimas.

    Porém acho que entre se incomodar em ler a mesma coisa todo santo dia na internet querendo ver coisas novas e se morder tem uma boa distância.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 14:15

    El Buga escreveu:
    Ninguém quer que a Nintendo vá à bancarrota.
    Estamos frequentando internets diferentes, então. Porque eu leio isso quase todo santo dia.

    Comentar apenas isso, de mais importante: o pessoal do mercado não quer, a própria concorrência não quer. Nem instituições financeiras querem que sua concorrência quebre (a não ser que abra margem para algum setor que o mesmo tenha uma boa fatia para abocanhar um pedaço). O pessoal que vocifera "tomara que empresa 'A' ou 'B' quebre" não tem poder algum sobre isso. Os pais e mães geralmente compram os brinquedos e, o máximo que podem fazer, é comprar a concorrência. Os que compram seus próprios brinquedos e vociferam a mesma coisa só posso lamentar pela imaturidade mas, mesmo assim, é como pensar "positivo" ou "negativo" sobre algo: acontecerá nada. Com certeza não será isso que quebrará a Nintendo.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 14:31

    Sim, de um ponto de vista de mercado, é MUITO ruim ter um player a menos, e isso porque já não são muitos que dão conta de se manter nesse negócio maluco e bilionário que se tornaram os videogames, e que fica mais caro a cada ano (e isso me dá medo do futuro). Eu penso assim, e acredito que qualquer pessoa sensata pense assim. Mas internet e sensatez infelizmente são como água e óleo na maioria das vezes.

    Certa vez saiu uma matéria falando que mesmo perdendo dinheiro todo ano a Nintendo ainda duraria mais 60 anos. O que torna esses tipos de mensagens de nintendoom ainda mais idiotas.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 14:38

    Vejo isso como muito incerto. Há de se considerar que a economia é mutável, os mercados quebram, as bolhas surgem e explodem, guerras eclodem e terremotos acontecem. O cenário teria de ser exatamente idêntico pelos próximos 60 anos para isso ocorrer - o que é impossível.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 14:45

    Não sou economista e nem estudei isso... Mas acho que se continuar inflacionando desse jeito, com jogos levando 5 anos pra saírem, custando US$ 200 milhões e precisando lançar toneladas de DLCs e microtransações pra se custearem, vai haver um quebra-quebra generalizado.

    De um lado comentam como a Sony tem altas chances de falir num futuro próximo. Do outro, comentários dizendo que o CEO da Microsoft quer se livrar da divisão XBOX e vendê-la. E temos a Nintendo, que claramente está tendo problemas pra lidar com um mercado que hoje só exige mais e mais poder gráfico, jogos mais complexos que acabam custando horrores, etc..

    Eu não vejo como isso pode acabar bem, sério.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 15:02

    Dinheiro, como qualquer outro produto, perde valor com o tempo, razão pela qual - dentre outras -, as coisas ficam "caras". Por outro lado, o poder de compra do consumidor também sobe. O que arrebenta é a inflação, principalmente. A Sony é uma companhia multi-setor que desenvolve bem os nichos em que atua. Má fase empresarial sempre ocorre, a questão é paciência e boa direção.

    No caso da MS, o cara que pretenderia vender a divisão XBox (e também o Bing) é o Stephen Elop, que era presidente executivo da Nokia (e pertencera à MS) e, AINDA, não é CEO da MS (o cargo ainda tá em debate). Agora o mais cotado é o CEO da Ericsson, Hans Vestberg.

    O cara da Nokia acredita que a divisão valorizará em 40% e quer focar nos serviços on line do Office, por exemplo (também pudera, já que entrara na divisão mobile). Só que ele também fez porcaria nenhuma pela Nokia nos 3 anos que ficou e ainda saiu com um bônus de quase 20 milhões de euros quando a companhia fora adquirida - o que está sendo questionado pela assembléia geral de acionistas.

    O que importa, de todo modo, é que a divisão seria vendida não por problemas financeiros mas, sim, porque valorizariam ainda mais e seriam vendidas com um bom lucro. Não sou acionista da MS mas vejo isso como uma p*** burrice já que é a oportunidade de ouro da MS em não depender tanto de software, especialmente que agora se foca também nos serviços, especialmente on line, o buscador, comunicador Skype e serviços de nuvem.

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 5 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 20:04