Hadan escreveu:Vejo como uma interpretação equivocada de uma notícia pouco subsistente. Qual o prejuízo da Nintendo sobre isso? As ações caíram? O mercado entrou em paranóia? As vendas sofreram queda em virtude disso?
Significa apenas que foi uma tentativa fracassada, não que não foi uma tentativa.
Hadan escreveu:Isso é muito comum aqui no fórum: criticar a Nintendo pelas cagadas que faz com os usuários ou apontar seus podres é ser hater.
Mas quem foi que disse isso? Veja, eu nem usei a palavra
hater no meu post.
Pois eu vejo exatamente o contrário do que você vê. Eu vejo que o legal é falar mal mesmo, criar FUD, espalhar um monte de coisa, e se alguém contesta é esculachado.
O resto da afirmação sinceramente achei desnecessária. O fórum não é SAC da empresa, ficar aqui expressando indignação não resolve, realmente,
nada. Agora, enviar emails, perturbar no real SAC dela, posts no Miiverse... aí sim eu vejo sentido e apoio.
Hadan escreveu:Daí, qualquer manifestação de alguém da indústria que seja contrário à Nintendo é persegui-la. Cara, não faz qualquer sentido! Suponhamos que as três empresas vendessem equiparadas nesta geração, sendo que o que mantém os respectivos interesses sejam os exclusivos e uma terceira faz jogos para as 3 plataformas: venderia mais do que apenas em 1 ou 2, correto?
Primeiro: Não sabemos se é mesmo alguém da "indústria".
Segundo: Qualquer um pode enviar um email anônimo dizendo que é desenvolvedor e criar um monte de detalhes a respeito, e contar o que quiser. O que eu acho que
não faz sentido é
automaticamente achar que é verdade e ainda repudiar a opinião de quem desconfia como você está fazendo agora.
Hadan escreveu:Não é uma crítica a você, gosto de você, mas um apontado à forma como disse: que resolveu esperar o Wii U acelerar nas vendas para expor o relato (negativo) dele (sobre o console). Isso soa apenas como uma teoria conspiratória contra a Nintendo - o que, convenhamos, é ridículo.
Deixa de ser ridículo a partir do momento em que inúmeros sites começaram a expor essa matéria, a ponto de fazer desenvolvedores comentarem a respeito. A coisa tomou proporções bem fora do normal.
Conspirações não são
teoria, Hadan. Elas existem, aconteceram e
acontecem. É por isso que temos que filtrar as informações que vêm até nós. É por isso que precisamos de
senso crítico, independente das nossas preferências. É por isso que não podemos pegar essas matérias e automaticamente aceitar.
Hadan escreveu:Quer duas empresas mais esculachadas pela concorrência direta do que McDonald's e Coca por Burger King (<3) e Pepsi (<3), respectivamente? O troço parece ser tão combinado que o próprio McDonald's vende somente produtos Coke enquanto o concorrente vende somente produtos Pepsi, ao menos no Caribe e América Latina. Mesmo assim, vejo poucas pessoas invocando uma conspiração contra as marcas dominantes.
Mas nesse caso não há nenhum indício sobre, uma vez que são duas marcas grandes envolvidas. Sinceramente, não entendi a comparação.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya