Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
supertupi
lady_tournesol
Ismatash
Hadan
Shiny
Robert Prado
DIEGOELRIC2005
Alejandro_
Ulukai
ari789
dermebr
KSPS
enzo nintendo
VirtualBoy
Lucasmon
Zero Dozer
Wind Ice
lpslucasps
Raizen
Omnimon
gamemaníaco
BetoSantos
resh
vits
Nandu~
dslink13
Mastxadows
El Buga
Duco
UchihaZoro
AlexOk
Mateµs ®.
DarkIcarus
MaxRodrigues
justiceiro
Cortex
silverreis
Felipe JJ
João Victor JR
Visionnaire
T-Rex
45 participantes

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por vits Qua 15 Jan 2014, 12:37

    @BetoSantos

    Mas a matéria em nenhum momento afirma que RE7 não será lançado para o Wii U, sendo que o próprio título deixa evidente que se trata de uma suposição, e ao longo do texto vemos que essa suposição se baseia no fato do novo motor gráfico da Capcom aparentemente não ter sido otimizado para o Wii U, o que confere com a informação fornecida pela fonte que você citou.

    Por mais que eu desgoste do que a série se tornou, é inegável que a série principal da franquia RE continua vendendo bem, segundo o Vgchartz, mesmo com o ultimo capítulo da franquia sendo severamente criticado pela mídia e pelos fãs, as vendas do mesmo foram excelentes, ao todo foram 4.4 milhões de únidades vendidas, uma marca muito boa para franquia. A título de comparação a franquia vendeu no GC "apenas" 3.17 milhões e no Wii "apenas" 2.65 milhoes, isso se somarmos todos os jogos RE lançados nessas plataformas.

    @ T-Rex
    Sim, mas se considerarmos as vendas por título e não por plataforma, então RE5 é o que detém o maior número de vendas. .
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por T-Rex Qua 15 Jan 2014, 12:48

    Entendi, vits. E complementando sobre o seu post a respeito da explicação do BetoSantos, até que faz sentido... mas pelo lado realista do fórum, acha que devo alterar o título e o conteúdo do tópico, assim posso "complementar" o assunto do rumor de RE7 mais abaixo?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por El Buga Qua 15 Jan 2014, 12:56

    Então... Trata-se apenas de mais um artigo clickbait com conteúdo alterado por algum hater apenas pra tentar ganhar audiência em cima da Nintendo falando de um jogo que nem foi anunciado. Quando foi a última vez que eu vi isso mesmo? Ah é, foi ontem...

    Eu admito que caí, ainda não me acostumei com esse haterismo todo contra a Nintendo por parte dos sites de notícias sobre jogos. Desde que voltei a acompanhar as notícias sobre jogos, tenho visto tanta porcaria que putz.

    Off-topic:


    Última edição por El Buga em Qua 15 Jan 2014, 13:03, editado 2 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por lpslucasps Qua 15 Jan 2014, 12:57

    BetoSantos escreveu:O curioso é que quando um título não é anunciado para o WiiU, logo dizem que "não compensam o investimento" ou "não vai vender". Ou seja, teorizam sobre algo que pode -ou não- acontecer. 
    Não é baseado em pura conjectura, é baseado no retrospecto do Wii U com títulos third party. Por exemplo, Splinter Cell: Blacklist vendeu apenas 5.000 cópias no Wii U, correspondendo a menos de 2% das vendas totais do jogo em todas as plataformas. Outro exemplo é Call of Duty: Ghosts, que conseguiu vender mais nos recém-lançados PS4 e XONE que no Wii U. Esse retrospecto negativo influencia vendas futuras e o resultado é o que você vê: cada vez menos thirdies interessadas no Wii U.

    BetoSantos escreveu:Enquanto ficam teorizando, tentando adivinhar se jogo A ou B venderá bem ou mal nas plataformas da Nintendo, RE6 não foi nem de longe um sucesso de vendas nas plataformas PS3 e 360. RE Operation Rancoon City menos ainda.
    RE6 vendeu 5,2 milhões de cópias tornado-se o terceiro título mais bem vendido na história da Capcom. Já Raccoon City, mesmo sendo massacrado pela crítica, vendeu 2 milhões de cópias e foi considerado um sucesso.

    BetoSantos escreveu:Curiosamente, os títulos -que eram exclusivos- lançados para o Wii e para o 3DS foram os que tiveram boas avaliações, com destaque para o Revelations.
    E tiveram venda aquém do esperado. Revelations, diferente dos massacrados pela crítica RE6 e RE:ORC, ainda não passou da barreira de 1 milhão de unidades vendidas. ZumbiU foi considerado um prejuízo e não terá sequência.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por vits Qua 15 Jan 2014, 13:12

    T-Rex escreveu:Entendi, vits. E complementando sobre o seu post a respeito da explicação do BetoSantos, até que faz sentido... mas pelo lado realista do fórum, acha que devo alterar o título e o conteúdo do tópico, assim posso "complementar" o assunto do rumor de RE7 mais abaixo?

    Acho que seria bom deixar claro que se trata apenas de um rumor baseado no fato da nova engine da Capcom não ter sido otimizada para o Wii U, creio que desse modo evitariamos que mais pessoas tomassem a matéria como sendo um fato já decidido pela empresa.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Wind Ice Qua 15 Jan 2014, 13:15

    lpslucasps escreveu:
    BetoSantos escreveu:Enquanto ficam teorizando, tentando adivinhar se jogo A ou B venderá bem ou mal nas plataformas da Nintendo, RE6 não foi nem de longe um sucesso de vendas nas plataformas PS3 e 360. RE Operation Rancoon City menos ainda.
    RE6 vendeu 5,2 milhões de cópias tornado-se o terceiro título mais bem vendido na história da Capcom. Já Raccoon City, mesmo sendo massacrado pela crítica, vendeu 2 milhões de cópias e foi considerado um sucesso.

    BetoSantos escreveu:Curiosamente, os títulos -que eram exclusivos- lançados para o Wii e para o 3DS foram os que tiveram boas avaliações, com destaque para o Revelations.
    E tiveram venda aquém do esperado. Revelations, diferente dos massacrados pela crítica RE6 e RE:ORC, ainda não passou da barreira de 1 milhão de unidades vendidas. ZumbiU foi considerado um prejuízo e não terá sequência.
    A triste verdade é que a maioria das produtoras (principalmente a Capcom) geralmente tá pouco se f*dendo importando se o jogo é bem avaliado ou não. Interessa é se foi houve boas vendas ou não... Por isso o sentimento que temos ultimamente é de jogos com mecânicas extremamente repetitivas, mas que dão boas vendas...
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Zero Dozer Qua 15 Jan 2014, 13:23

    Olha, uma série completamente defecada como Resident Evil hoje em dia nem falta vai fazer no Wii U.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por lpslucasps Qua 15 Jan 2014, 13:37

    Wind Ice escreveu:A triste verdade é que a maioria das produtoras (principalmente a Capcom) geralmente tá pouco se f*dendo importando se o jogo é bem avaliado ou não. Interessa é se foi houve boas vendas ou não...
    A "maioria"? Eu diria todas, sem menos. Produtoras não são entidades beneficentes, são empresas cuja única linguagem que conhecem é "dinheiro". Algumas buscam equilibrar os lucros com a opinião pública, mas o que deixa a empresa de pé é o primeiro.

    Wind Ice escreveu:Por isso o sentimento que temos ultimamente é de jogos com mecânicas extremamente repetitivas, mas que dão boas vendas...
    No final das contas nós, consumidores, votamos com nossas carteiras. De que adianta, por exemplo, reclamar em fóruns da vida como CoD é o câncer que matou a indústria se todo ano a franquia bate recorde atrás de recorde?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Lucasmon Qua 15 Jan 2014, 13:40

    É aquela velha história...

    Criou-se a cultura de comprar os consoles da Nintendo só pelos exclusivos... E é assim, foi com o Wii e não deve mudar muito. Joguei diversas vezes o Wii U na casa de um amigo, e posso afirmar que é um console magnífico. O gamepad funciona muito bem, é leve e te leva a um outro tipo de jogabilidade que você não encontra no mercado de games. Já os gráficos, são belos. Me diverti muito com Injustice, Lego Marvel Super Heroes, Rayman e vários outros títulos, e posso afirmar que em todos eles tive uma experiência muito boa em todos os aspectos. Essa desculpa de que não da para desenvolver para o Wii U e tantas outras, é apenas para evitar comentários polêmicos como: ''console da Nintendo só vende jogos da Nintendo... É isso, não adianta desenvolvermos, se não teremos prejuízo.'' 

    É mais ou menos por aí. Obviamente temos algumas exceções de jogos das thirds que dão certo nos consoles de mesa da Nintendo, mas é raro. O pessoal (eu mesmo) compro para jogar Mario, Donkey Kong, Kirby, Smash Bros, Zelda e outros exclusivos de qualidade. Ninguém vai adquirir um Wii U para jogar Call of Duty, por exemplo. Todo mundo sabe disso, e são poucas as pessoas que investem nestes jogos para consoles da Nintendo. A partir disso, chegam as versões capadas e com falta de conteúdo online, como o próprio Black Ops 2, que por sinal funcionou perfeitamente no Wii U, porém faltou atenção nas DLC's... E por que faltou? Porque ninguém investe na Nintendo neste aspecto, não da o mesmo retorno, e infelizmente é verdade. Por outro lado, EU ACHO que se as desenvolvedoras anunciassem antes que lançariam estes conteúdos adicionais e botassem fé no Wii U, tenho certeza que esse lado de ''compro só os exclusivos'' iria mudar. Essa foi uma cultura criada obviamente por nós, mas também por parte das desenvolvedoras que já não botam fé e têm medo de não lucrar desde o início. 

    Enfim, essa é a verdade. Wii U têm tudo para receber os mesmos jogos das rivais, as desculpas dadas pelo pessoal só são invenções para não botar lenha na fogueira. Digo isso pois joguei o Wii U muitas vezes (e já comprei o meu, aliás) e curti muito, principalmente, Injustice e Black Ops 2, apesar de não trazerem os mesmos adicionais pro console.
      
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por VirtualBoy Qua 15 Jan 2014, 13:45

    A engine pode rodar só que com gráficos piorados. A Capcom pode fazer um port do jogo para o Wii U, mesmo com chences mínimas...
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por BetoSantos Qua 15 Jan 2014, 13:58

    vits escreveu:
    @BetoSantos

    Mas a matéria em nenhum momento afirma que RE7 não será lançado para o Wii U, sendo que o próprio título deixa evidente que se trata de uma suposição, e ao longo do texto vemos que essa suposição se baseia no fato do novo motor gráfico da Capcom aparentemente não ter sido otimizado para o Wii U, o que confere com a informação fornecida pela fonte que você citou.

    Olá Vits.

    Não entendi o seu questionamento, pensei ter sido bem claro nas minhas colocações.

    Se você observar bem na fonte e do que se trata o teor da matéria que coloquei verá que tudo que eu postei é procedente.

    Para começar, não é citado RE7.

    Em nenhum momento o desenvolvedor afirma que o jogo -que nem foi anunciado ainda- irá utilizar a engine.

    E como não houve anúncio, bem como em que plataformas se dará o lançamento, como é que a partir daí, se supõe -muito bem colocado por você- que o WiiU não irá receber o RE7?

    E até a confirmação da própria Capcom, não deixa de ser uma notícia ou um rumor mentiroso, oriundo de uma entrevista que não confirma e nem reafirma o que está sendo passado, e que para mim, é somente para gerar acesso ao site. E sabemos que na GameVício isso é rotina.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por enzo nintendo Qua 15 Jan 2014, 14:07

    a capcom e a ea games hoje em dia são escravos do dinheirop eles não percebem que um jogo que é bem aclamado pelos fans e pela critica eles irão vender mais, pois se um fan fala bem do jogo pra um amigo , o amigo se tiver dinheiro vai la e compra o jogo, mas não eles so investem na franquias saturadas que inovação é agora vcs podem atirar a vontade e todas as armas estarão disponiveis nas primeiras fases do jogo, o the sims 3 é um exemplo disso o the sims 2 foi muito aclamado mas o 3 não pois quase ninguem gostou do conteudo, os sims ficaram feios e dificeis de mudar a cara deles, os pisos e papeis de paredes são feios e não combinam e por ai vai , hj eles lançam pq querem o dinheiro de quem é besta que acha só porque o jogo tem graficos lindos e must buy
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por KSPS Qua 15 Jan 2014, 14:09

    BetoSantos escreveu:
    vits escreveu:
    @BetoSantos

    Mas a matéria em nenhum momento afirma que RE7 não será lançado para o Wii U, sendo que o próprio título deixa evidente que se trata de uma suposição, e ao longo do texto vemos que essa suposição se baseia no fato do novo motor gráfico da Capcom aparentemente não ter sido otimizado para o Wii U, o que confere com a informação fornecida pela fonte que você citou.

    Olá Vits.

    Não entendi o seu questionamento, pensei ter sido bem claro nas minhas colocações.

    Se você observar bem na fonte e do que se trata o teor da matéria que coloquei verá que tudo que eu postei é procedente.

    Para começar, não é citado RE7.

    Em nenhum momento o desenvolvedor afirma que o jogo -que nem foi anunciado ainda- irá utilizar a engine.

    E como não houve anúncio, bem como em que plataformas se dará o lançamento, como é que a partir daí, se supõe -muito bem colocado por você- que o WiiU não irá receber o RE7?

    E até a confirmação da própria Capcom, não deixa de ser uma notícia ou um rumor mentiroso, oriundo de uma entrevista que não confirma e nem reafirma o que está sendo passado, e que para mim, é somente para gerar acesso ao site. E sabemos que na GameVício isso é rotina.


    Basicamente, eles pegaram uma notícia sobre as engines e fizeram uma suposição para ganhar cliques, acessos e etc.

    Acredito que o RE7 não tem grandes chances de chegar no Wii U, já que o RE:RE vendeu por volta de 80mil unidades, segundo o VGChartz.
    Em comparação as versões de XBOX/PS3 venderam um pouco a mais que o Wii U, mas venderam muito mal...
    A Capcom falhou no marketing, acredito... já que o RE:RE é um jogão!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Convidado Qua 15 Jan 2014, 14:18

    Queria que o Wii U começasse a vender bem para que pudéssemos parar de ver notícias como essa, que só servem para da audiência a quem não merece. E para que eu também me empolgasse em adquirir um.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por KSPS Qua 15 Jan 2014, 14:20

    niddo87 escreveu:Queria que o Wii U começasse a vender bem para que pudéssemos parar de ver notícias como essa, que só servem para da audiência a quem não merece. E para que eu também me empolgasse em adquirir um.

    Olha, niddo. Eu parei pra pensar e o Wii U pode perder e levar uma surra nesta geração que eu ainda acho ele o mais atrativo.
    Embora as vendas não agradem, a Nintendo não vai te decepcionar com os títulos dela, isto eu te garanto =)

    Entretanto, perderá muito jogo de third bom. Mas é difícil ter dinheiro para manter tudo... dependendo como for, recomendo um PC+WiiU+3DS ou PC+PS4+3DS.

    Prefiro o primeiro combo =)

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U. - Página 3 Empty Re: Resident Evil 7 não poderá vir para o Wii U.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 00:09