Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+92
Master5436BR
cortx6
macbellito
JR_NosleN
juninho.lima.9279
Dracobs
Yuri92
Robert Prado
Zenak0
Tiago Souza
ReeMolga
Paper
anmani
Gicba
francoplima
Kaick
AlienZ
Monagma
tyson jones
Brawns
xiredi1
Red-Kun
Gamon
blordello
Walker
Luiz.sss
higo_jefferson
kawffy
Zerok
Henricovski
Renatin3ds
The Minish
Jessien
ベ リ ス
Nyails
Yago Aloisio
Furry Heterophobia
Qdiz
Blaz
vits
vinnybass
Pocket Monster
Andy
Rener Nobre
resh
Linkdb
BrunoBeri
RicardoGuedes
murmilo
veigarobson
NPower
AngelWarriorR
Stitch
betinamehl
lasrio
Quecky13
LegionTwo
Nightwalker
Kenny²
CharizardxMega
Ismatash
GraveWalker
Usaagi
Yagosbl
Crono
darkgui
KSPS
J.Biermann
draEN
Fujoxas
Ed Kira
Íkarus
Shiny
gugowisi
Lucasmon
Mastxadows
Athos
Master Red
Dragonite
Earth121221
@bolacha1337
MrC
ZoruaLink
Joly
ascliar
Gabriel 88
JailsinhaGostosa
Wesley
thi-bone
Mostarda com Limão
Morgan1000
Felico
96 participantes

[Discussão] Pokémon X/Y

lasrio
    lasrio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Karma Karma : 21
    Posts Posts : 405

[Discussão] Pokémon X/Y - Página 24 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

Mensagem por lasrio Ter 31 Dez 2013, 21:20

Realmente pensar em estrategias para o competitivo é mt legal, mas vocês ja pensaram em montar um time com pokes q gostam? treinem os Evs da forma correta e faça movesets bons. Talvez você ''pene'' mais no competitivo mas acredito q será mt mais legal
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

Mensagem por Kenny² Ter 31 Dez 2013, 21:39

lasrio escreveu:Realmente pensar em estrategias para o competitivo é mt legal, mas vocês ja pensaram em montar um time com pokes q gostam? treinem os Evs da forma correta e faça movesets bons. Talvez você ''pene'' mais no competitivo mas acredito q será mt mais legal

Essa é a intenção ! Exatamente por isso eu sempre incentivo o pessoal a usar pokémons que gostam e dificilmente peço para mudarem pokémons no time ( peço apenas quando pedem para avaliar o time, dai provavelmente a pessoa queira uma avaliação mais rigorosa. Mas mesmo assim eu sempre incentivo o uso do pokémon que a pessoa gosta ).
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Ter 31 Dez 2013, 22:44

Kenny² escreveu:
    Ismatash escreveu:Podiam fazer um tópico indicando os melhores movs e etc para os Pokémons em geral

Bem complicado... 700 + Pokémons...

Mas posso te dizer que tenho 3 guias planejados para mês que vem :

- Guia de treinamento de EV's
    - Guia para completar a Dex
    - Guia básico de competitivo.

Enfim, por enquanto é isso. Depois eu vejo se faço esse guia que você comentou... Embora eu ache bem complicado.
    Só dos principais mesmo, aliás, aos poucos quem quisesse iria ajudando e postando no tópico o que sabe.
    Usaagi
    Usaagi
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

Karma Karma : 14
    Posts Posts : 247

Mensagem por Usaagi Qua 01 Jan 2014, 19:29

vale apena trocar um porygon por um virizion ?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon Qua 01 Jan 2014, 19:30

Usaagi escreveu:vale apena trocar um porygon por um virizion ?

Se você tiver BW ou BW2, não.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Mensagem por Kenny² Qua 01 Jan 2014, 19:59

Usaagi escreveu:vale apena trocar um porygon por um virizion ?

Sim, com certeza.

O Porygon é facilmente breedavel. Já o Virizion por ser um lendário você não conseguirá obter legalmente mais de um, a não ser que troque.

É uma troca totalmente favorável a você, basta fazer um ovo do Porygon antes de troca-lo.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス Qua 01 Jan 2014, 21:52

Alguém pode me dar sugestão de set e time pra Mega Gardevoir ou Mega Venusaur? Breedei alguns Ralts e arranjei um Bulbasaur top 5 np WT.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 01 Jan 2014, 22:22

Djous escreveu:Alguém pode me dar sugestão de set e time pra Mega Gardevoir ou Mega Venusaur? Breedei alguns Ralts e arranjei um Bulbasaur top 5 np WT.
    Olha, pra MegaGardevoir, ela é boa de SpecialSweeper, tenta algo assim:

Gardevoir @Gardevorite
    Timid Nature
    252 SpAtk / 252 Spe / 4 HP
    - Calm Mind
    - ShadowBall
    - Moonblast
    - Psychic

Calm Mind pra um boost maroto, aí vc começa a sweepar. Mas vc pode botar Substitute se quiser, além de um Batton Passer. Parceiros bons pra ela são Physical Walls, pois a defesa dela não é boa e qualquer golpe fisico SE é OHKO nela. Um Hippowdon, Gliscor, Donphan seria bons.

Sobre o MegaVenusaur, já como suas defesas são boas, pode fazer um Special Wall, etc.Ai varia os Sets.Mas recomendo LeechSeed, Giga Drain, e uma Sludge Bomb nos seus sets.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Mensagem por Kenny² Qua 01 Jan 2014, 22:28

Djous escreveu:Alguém pode me dar sugestão de set e time pra Mega Gardevoir ou Mega Venusaur? Breedei alguns Ralts e arranjei um Bulbasaur top 5 np WT.

Venusaur serve bastante como tank se for utilizado com Venusaurite. Tenta algo assim :

252 Hp / 4 Sp.Atk / 252 Sp.Def

- Synthesis
    - Leech Seed
    - Giga Drain
    - Sludge Bomb / Sleep Powder

A Mega Gardevoir é um pokémon mais sweeper, embora possa usar moves defensivos como T-Wave.

Siga a build que o super paper postou. Eu só recomendaria colocar Hyper Voice no lugar do Moonblast porque Hyper Voice vai virar Fairy graças a sua habilidade, além de ganhar dano a mais e também atravessar substitutes.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia Qua 01 Jan 2014, 22:38

Kenny² escreveu:

Venusaur serve bastante como tank se for utilizado com Venusaurite. Tenta algo assim :

- Synthesis
    - Leech Seed
    - Giga Drain
    Ele pode também fazer um SD Mega-Venusaur com Giga Drain/Power Whip, Synthesis, Earthquake e Swords Dance.
    O set esse ai acima pode ser detido por um Amonguss.
    e Outros Grass Types. Ferrothorn é uma ameaça.
    Claro que Venusaur pode ser um Bom Tanker e pode também ser um Bulky Attacker.
    Mas Venusaur só com Chlorophill já é uma ameaça.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Mensagem por Kenny² Qua 01 Jan 2014, 22:54

H.B.Pyro escreveu:
    Kenny² escreveu:

- Synthesis
    - Leech Seed
    - Giga Drain
    Ele pode também fazer um SD Mega-Venusaur com Giga Drain/Power Whip, Synthesis, Earthquake e Swords Dance.

Yup, eu só dei um exemplo. Mega Venusaur tem trilhões de funções diferentes que podem ser feitas graças a seus 100+ base stats em ambas defesas e ataques.

Mas se você for fazer um Venusaur sweeper, recomendo nem utilizar ele na Mega Evolução, use-o com black sludge/life orb + Growth + Drought.

Eu particularmente não recomendo muito usar Venusaur sweeper atualmente, principalmente porque Drought perdeu os turnos infinitos... Mas caso queira usar, why not ? A build que dei foi apenas uma opção que é mais comum aparecer, no caso, é apenas uma ajuda. Cabe os próprios usuários decidirem o que querem por si mesmos.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia Qua 01 Jan 2014, 23:00

Kenny² escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Kenny² escreveu:

- Synthesis
    - Leech Seed
    - Giga Drain

Yup, eu só dei um exemplo. Mega Venusaur tem trilhões de funções diferentes que podem ser feitas graças a seus 100+ base stats em ambas defesas e ataques.

Mas se você for fazer um Venusaur sweeper, recomendo nem utilizar ele na Mega Evolução, use-o com black sludge/life orb. Eu não recomendo muito usar Venusaur sweeper atualmente, principalmente porque Drought perdeu os turnos infinitos... Mas caso queira usar, why not ? A build que dei foi apenas uma opção que é mais comum aparecer, no caso, é apenas uma ajuda. Cabe os próprios usuários decidirem o que querem por si mesmos.

Mesmo com 5 turnos de Clima, ainda dá para levar 3 pokemon adversários, já até tentei fazer um time Sunny Day. com um Heliolisk Solar Power(como o Dry Skin é muito usado) posso pegar o Oponente desprevinido achando que sou Dry Skin quando sou Solar Power com +50% Sp.Atk graças ao Sol, e com isso Chlorophill Venusaur para dar Earthquakes em Fire Types.
    Ainda necessito de uma Houndoomite e um Charizardnite Y... logo logo compro o pokemon Y.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Mensagem por Kenny² Qua 01 Jan 2014, 23:03

H.B.Pyro escreveu:
    Kenny² escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Kenny² escreveu:

- Synthesis
    - Leech Seed
    - Giga Drain

Mas se você for fazer um Venusaur sweeper, recomendo nem utilizar ele na Mega Evolução, use-o com black sludge/life orb. Eu não recomendo muito usar Venusaur sweeper atualmente, principalmente porque Drought perdeu os turnos infinitos... Mas caso queira usar, why not ? A build que dei foi apenas uma opção que é mais comum aparecer, no caso, é apenas uma ajuda. Cabe os próprios usuários decidirem o que querem por si mesmos.

Mesmo com 5 turnos de Clima, ainda dá para levar 3 pokemon adversários, já até tentei fazer um time Sunny Day. com um Heliolisk Solar Power(como o Dry Skin é muito usado) posso pegar o Oponente desprevinido achando que sou Dry Skin quando sou Solar Power com +50% Sp.Atk graças ao Sol, e com isso Chlorophill Venusaur para dar Earthquakes em Fire Types.
    Ainda necessito de uma Houndoomite e um Charizardnite Y... logo logo compro o pokemon Y.

Sempre quis usar um Heliolisk ( embora fora do sunny day ) no time. Ele tem stats razoavelmente altos além de ter uma movepool bem diversa.

Foi o que eu disse, o problema de sunny day atualmente é que você vai ter que trabalhar duro para seu Ninetales/Charizard Y não morrer, além de ter apenas 8 turnos ( caso heat rock no Ninetales ) para fazer o que precisa antes de ser obrigado a coloca-los novamente no campo. Ainda é possível fazer times focado em weathers, mas como eu disse, não tão forte quanto antes ( principalmente Hail e Sunny, que possuem fraqueza a Stealth Rock ).
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

Mensagem por LegionTwo Qua 01 Jan 2014, 23:08

Eu fiz essa build mais "bulky" para o Swampert e quero saber apenas qual item devo colocar :

@Swampert
    252 DEF, 200 ATK e 58 HP´
    Impish nature
    Item : ?

Moveset :

- Curse;
    - Earthquake;
    - Waterfall;
    - Hammer Arm (talvez este último golpe eu mude);

Eu verifiquei na IV Calculator do Serebii, ATK e DEF ficam 306 no level 100.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Mensagem por Kenny² Qua 01 Jan 2014, 23:12

LegionTwo escreveu:Eu fiz essa build mais "bulky" para o Swampert e quero saber apenas qual item devo colocar :

@Swampert
    252 DEF, 200 ATK e 58 HP´
    Impish nature
    Item : ?

Moveset :

- Curse;
    - Earthquake;
    - Waterfall;
    - Hammer Arm (talvez este último golpe eu mude);

Eu verifiquei na IV Calculator do Serebii, ATK e DEF ficam 306 no level 100.

Para uma build dessa recomendo Leftovers. Até porque o Swampert não vai ter nenhuma forma de curar vida, e vai precisar do Curse para começar a bater forte, e até lá, provavelmente terá tomado danos bem alto.

Talvez Rest funcione legal também, até porque você teria a opção de aumentar as defesas e curar vida... Mas não sei... Rest só acaba valendo realmente apena quando está com Sleep Talk... Bom, mudando de assunto, Ice Punch é uma boa pedida para o ataque no lugar do Hammer Arm caso queira trocar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 15:42