H.B.Pyro escreveu:Alguns com natures desfavoráveis, OU Much... nada de estratégia, pura ofensiva... aham... A typical day for Pokemon Online.Djous escreveu:NÃO FIQUE ESTRESSADINHA CALMA AMOR NÃO SE EXPONHA
Ok, então eu coloco isso nele... Mas e os outros? Tão prestando?
Eu diria para trocar metade desse time... mas OU é OU...
nem queres misturar um Trick Roomer, nem sequer um pokemon Defensivo pelo propósito de Enfraquecer o oponente? talvez um Taunter.
Que tal um Dragon Tail, Acid Armor Chesto Rest, Sludge Wave Goodra com Gooey?
Como Goodra tem Alto Sp.Def Acid armor iria dobrar a Defesa, suprindo a principal "fraqueza" do Goodra, COntra physical Attackers, Gooey reduziria a Speed, podendo fazer tu usar Rest+Chesto para regenerar teu HP depois de usar Acid Armor, então, Use Sludge Wave ou Dragon Tail para se livrar do Oponente, para então receber dano de Stealth Rocks e Spikes.
Sludge Wave é para dar tchau pros Fairies Stallers.
Alguma sugestão de Trick Roomer?
Eu sei que Klefki e Sableye são ótimos taunters. Vale a pena?
+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes
[XY/ORAS] Avalie meu time
ベ リ ス- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº121
Re: [XY/ORAS] Avalie meu time
Kenny²- × Heartless Girl ×
- Mensagem nº122
Djous escreveu:H.B.Pyro escreveu:Alguns com natures desfavoráveis, OU Much... nada de estratégia, pura ofensiva... aham... A typical day for Pokemon Online.Djous escreveu:NÃO FIQUE ESTRESSADINHA CALMA AMOR NÃO SE EXPONHA
nem queres misturar um Trick Roomer, nem sequer um pokemon Defensivo pelo propósito de Enfraquecer o oponente? talvez um Taunter.
Como Goodra tem Alto Sp.Def Acid armor iria dobrar a Defesa, suprindo a principal "fraqueza" do Goodra, COntra physical Attackers, Gooey reduziria a Speed, podendo fazer tu usar Rest+Chesto para regenerar teu HP depois de usar Acid Armor, então, Use Sludge Wave ou Dragon Tail para se livrar do Oponente, para então receber dano de Stealth Rocks e Spikes.
Alguma sugestão de Trick Roomer?
Trick Room só vale realmente a pena em Doubles. Em singles tem alta chance de falha.
Se você ainda assim insistir, creio que Reuniclus, Gothitelle sejam ótimos trick roomers. Tem outras opções também, Gourgeist, Carbink, Aromatisse e muitos outros.
Furry Heterophobia- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº123
Liepard é um Bom Taunter.Djous escreveu:Alguma sugestão de Trick Roomer?H.B.Pyro escreveu:Alguns com natures desfavoráveis, OU Much... nada de estratégia, pura ofensiva... aham... A typical day for Pokemon Online.Djous escreveu:NÃO FIQUE ESTRESSADINHA CALMA AMOR NÃO SE EXPONHA
Klefki seria bom para Screens, e Sableye para o Will-o-Wisp Recover Sheanannigans
Trick Roomer, temos Gourgeist, Exegutor, Slowking, Kecleon, Banette, Dusclops, Bronzong, Musharna, Audino, Reuniculus, Aromatisse, Carbink, e Trevenant.
ベ リ ス- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº124
Eu pensei em colocar uma Flourges como Sp. Tank, e colocar Calm Mind no lugar do Talonflame.
MrC- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº125
To com uma duvida sobre qual golpe dragon por no meu Goodra, Dragon Pulse ou Draco Meteor:
Ele esta assim por enquanto:
Goodra @Assault Vest
252 HP//252 Sp.Att//6 Sp.Def
Nature: Modest
Ability: Gooey
-Fire Blast
-Thunderbolt
-Muddy Water
-Dragon Pulse/Draco Meteor
Irei usar ele em double battle, mas não consigo decidir entre dragon pulse e draco meteor, qual seria o melhor pra ele?
Ele esta assim por enquanto:
Goodra @Assault Vest
252 HP//252 Sp.Att//6 Sp.Def
Ability: Gooey
-Fire Blast
-Thunderbolt
-Muddy Water
-Dragon Pulse/Draco Meteor
Irei usar ele em double battle, mas não consigo decidir entre dragon pulse e draco meteor, qual seria o melhor pra ele?
LegionTwo- Veterano Nv.10
- Mensagem nº126
Eu queria saber se este segundo set de Poliwrath está bom:
@Poliwrath
Ability : Water Absorb
252 em ATK, defesas serão mistas talvez que nem meu belly drummer.
Nature: Adamant.
Item : Leftovers
- Sub;
- Focus Punch;
- Waterfall;
- Ice Punch;
Testei este set no Pokémon Online e consegui ir bem na maioria das batalhas. Acho tanto este set como belly drum ótimos para ele. Pena que não posso ter Swift Swim + Focus Punch, mas tudo bem, é até melhor que o oponente me dê outspeed para eu executar Focus Punch.
E estou orgulhoso do meu Xatu. Uma das batalhas derrubei 3 pokémon adversários usando ele com Life Orb. Dazzling Gleam, Psyshock, Shadow Ball + calm mind = cobertura boa. E eu queria recomendações de set para Escavalier também. E quase ia me esquecendo, quero opiniões para a distribuição de EVs para um Cofagrigus e held item, pois esses são os moves que coloquei nele:
@Cofagrigus Relaxed
- Trick Room;
- Pain Split;
- Will-O-Wisp / Curse;
- Disable / Toxic;
@Poliwrath
- Sub;
- Focus Punch;
- Waterfall;
- Ice Punch;
Testei este set no Pokémon Online e consegui ir bem na maioria das batalhas. Acho tanto este set como belly drum ótimos para ele. Pena que não posso ter Swift Swim + Focus Punch, mas tudo bem, é até melhor que o oponente me dê outspeed para eu executar Focus Punch.
E estou orgulhoso do meu Xatu. Uma das batalhas derrubei 3 pokémon adversários usando ele com Life Orb. Dazzling Gleam, Psyshock, Shadow Ball + calm mind = cobertura boa. E eu queria recomendações de set para Escavalier também. E quase ia me esquecendo, quero opiniões para a distribuição de EVs para um Cofagrigus e held item, pois esses são os moves que coloquei nele:
@Cofagrigus Relaxed
- Trick Room;
- Pain Split;
- Will-O-Wisp / Curse;
- Disable / Toxic;
- Mensagem nº127
LegionTwo escreveu:Eu queria saber se este segundo set de Poliwrath está bom:
@Poliwrath
- Sub;
- Focus Punch;
- Waterfall;
- Ice Punch;
@Cofagrigus Relaxed
- Trick Room;
- Pain Split;
- Will-O-Wisp / Curse;
- Disable / Toxic;
Sobre o Poliwrath, está legal sim, tem um pessoal que gosta de Bulk Up nele, mas essa build que você está usando já funciona bem. Sobre os EV's nas defesas, recomendo coloca-los no HP, já que o HP já o fará tankar qualquer tipo de atk.
Sobre o Cofagrigus, eu gosto dele Defensivo físico. Sem contar que na moveset, eu realmente recomendo você usar algum ataque nele, até porque Taunt = GG.
Eu preferiria algo assim :
252 Hp / 252 Def / 4 Sp.Def
Relaxed ( +Def - Spd )
- Pain Split
- Will-o-Wisp
- Knock Off
- Shadow Ball
Buff hard do knock off deixou ele muito bom para pokémons defensivos. E o resto é auto explicativo.
Sobre o Trick Room, eu realmente acho ele fraco para o Metagame atual, talvez para Double Battles seja algo bom. Mas usar um golpe que só vai durar 5 turnos em um time Singles OU é bem ruim.
LegionTwo- Veterano Nv.10
- Mensagem nº128
Kenny² escreveu:LegionTwo escreveu:Eu queria saber se este segundo set de Poliwrath está bom:
@Poliwrath
- Sub;
- Focus Punch;
- Waterfall;
- Ice Punch;
@Cofagrigus Relaxed
- Trick Room;
- Pain Split;
- Will-O-Wisp / Curse;
- Disable / Toxic;
Sobre o Poliwrath, está legal sim, tem um pessoal que gosta de Bulk Up nele, mas essa build que você está usando já funciona bem. Sobre os EV's nas defesas, recomendo coloca-los no HP, já que o HP já o fará tankar qualquer tipo de atk.
Sobre o Cofagrigus, eu gosto dele Defensivo físico. Sem contar que na moveset, eu realmente recomendo você usar algum ataque nele, até porque Taunt = GG.
Relaxed ( +Def - Spd )
- Pain Split
- Will-o-Wisp
- Knock Off
- Shadow Ball
Buff hard do knock off deixou ele muito bom para pokémons defensivos. E o resto é auto explicativo.
Sobre o Trick Room, eu realmente acho ele fraco para o Metagame atual, talvez para Double Battles seja algo bom. Mas usar um golpe que só vai durar 5 turnos em um time Singles OU é bem ruim.
Falta um item para extender duração de Trick Room, imo. Bem que a Gamefreak podia buffar Light Clay e expandir o efeito para safeguard e Trick Room, ao meu ver. Mas vou anotar o set. Eu vi que um amigo de amigo meu colocou Knock Off no Sableye dele. Enfim, agradeço a ajuda em relação ao Cofagrigus. Agora sobre o HP, devo investir tudo nele mesmo no Poli? É que meu set de Belly Drum fiz com 140 , 142 em ambas defesas e dá para investir tanto speed como HP, pois o atk já fica bem alto mesmo com uns 24 EVs. Enfim, só preciso de esclarecimentos quanto a isto.
- Mensagem nº129
LegionTwo escreveu:Kenny² escreveu:LegionTwo escreveu:Eu queria saber se este segundo set de Poliwrath está bom:
@Poliwrath
- Sub;
- Focus Punch;
- Waterfall;
- Ice Punch;
@Cofagrigus Relaxed
- Trick Room;
- Pain Split;
- Will-O-Wisp / Curse;
- Disable / Toxic;
Relaxed ( +Def - Spd )
- Pain Split
- Will-o-Wisp
- Knock Off
- Shadow Ball
Falta um item para extender duração de Trick Room, imo. Bem que a Gamefreak podia buffar Light Clay e expandir o efeito para safeguard e Trick Room, ao meu ver. Mas vou anotar o set. Eu vi que um amigo de amigo meu colocou Knock Off no Sableye dele. Enfim, agradeço a ajuda em relação ao Cofagrigus. Agora sobre o HP, devo investir tudo nele mesmo no Poli? É que meu set de Belly Drum fiz com 140 , 142 em ambas defesas e dá para investir tanto speed como HP, pois o atk já fica bem alto mesmo com uns 24 EVs. Enfim, só preciso de esclarecimentos quanto a isto.
Realmente, mas não da pra esperar nada da GF...
Sobre o Poliwrath, eu acho que vale mais a pena investir inteiramente no HP, até por ele já possuir grandes defesas. Mas caso não queira, deixe algo em torno de 160~~168 pontos em HP e o resto em uma defesa de sua escolha ( obviamente, maximizando seu Atk, já que você não possui nenhum Buffer como Belly Drum ou Bulk Up ).
Além disso, não invista pontos em sua Spd, não é necessário. Mesmo com pontos investidos nela, o Poliwrath não vai passar a Spd de mais da metade dos Pokémons. Nesse caso, é sempre bom colocar os EV's em Hp ou nas defesas para deixa-lo tankar o suficiente para atacar mesmo sendo o segundo ( já que ele vai conseguir segurar o ataque do oponente ).
-------------------------------
Edit : Btw, eu estive sempre tentando ajudar nesse tópico, acho que agora é minha vez de pedir ajuda ! rs
Enfim, buildei um time de Eeveelutions ( sim, only evoluções do Eevee allowed ), e gostaria da opinião de vocês neles, o que devo mudar, o que devo colocar, etc...
Enfim, ta ae :
Night (Umbreon) (F) @ Leftovers
Ability: Synchronize
Shiny: Yes
EVs: 40 HP / 216 SDef / 252 Def
Bold Nature
- Foul Play
- Protect
- Toxic
- Wish
Eu estive testando essa build para o Umbreon ao invés da clássica Special Wall. Eu testei também a defensiva física, não ficou ruim para os times de Eevee, mas eu senti que dava para tentar uma build aonde se "maximizava" os 2 Ev's de defesa dele e colocava o resto em Hp, até pelo fato de seu Hp ser grandinho mesmo sem nenhum EV.
O Maior problema dessa build é o Wish, já que ele é beneficiado conforme o Hp do pokémon.
Eu realmente ainda estou testando isso, mas os resultados até que foram decentes no Showdown. Mas caso eu veja que esteja realmente fraca, pretendo voltar para a Physical Wall, até porque a Sylveon pega seu lugar em Special Wall, e o Umbreon consegue lidar bem em ambas.
Flamy (Flareon) (M) @ Toxic Orb
Ability: Guts
EVs: 236 Atk / 252 HP / 4 SDef / 16 Spd
Adamant Nature
- Facade
- Flare Blitz
- Superpower
- Substitute
O Flareon além de ser fucking Kawaii, ele é o melhor Physical Sweeper dos Eeveelutions sem dúvida. Resolvi colocar ele com uma moveset um pouco mais Bulky, até porque ele mesmo com EV's em Spd, não consegue passar a velocidade de nada.
Não tem muito o que explicar nesse set. Guts + Toxic Orb para potencializar o dano ( até porque pelo que sei, não da para colocar Flame Orb em pokémon Fire ), além de ter Facade, que aumenta o dano caso você esteja com algum status.
A Build não ficou muito ruim, só encontrei problemas contra Chandelure, até porque nenhum golpe afeta ele... Mas mesmo assim, não há nada que eu possa colocar no lugar de algum dos golpes que faça ele ter algum efeito...
Esper (Espeon) (F) @ Choice Scarf
Ability: Magic Bounce
EVs: 252 SAtk / 252 Spd / 4 HP
Modest Nature
- Dazzling Gleam
- Psyshock
- Hidden Power [Fire]
- Grass Knot
Essa build eu realmente não gosto no Espeon, mas fui praticamente obrigado a utiliza-la, até porque a Sylveon fica mais fraca que ele como Special Sweeper, mas fica mais forte que ele como Utility. Então eu acabei trocando a minha clássica Dual Screen dele para a Sylveon, e acabei deixando ele mais ofensivo e com Choice Scarf, justamente porque eu não aguentava mais o pessoal usando 1 Dragon Dance, e passando a Spd de todos meus pokémons por não possuir nenhum Scarf no time...
Bubbles (Vaporeon) (F) @ Leftovers
Ability: Water Absorb
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Bold Nature
- Roar
- Wish
- Protect
- Scald
Esse Vaporeon é clássico. Possui um Hp enorme, e graças a isso, faz seu wish ser muito prestativo, além de possuir Scald, que consegue parar Physical Sweepers na maioria das vezes, e o Roar, que tira qualquer pokémon que eu acabei deixando usar algum Buff.
Eu estava pensando se essa realmente era a melhor escolha pra ele. Por enquanto está funcionando legal, mas talvez algo com Aqua Ring + Baton Pass não seja tão ruim assim. Ou talvez adicionar um Toxic no lugar do Roar... Enfim, por enquanto vou deixa-lo assim.
Sylv (Sylveon) (F) @ Light Clay
Ability: Cute Charm
EVs: 252 HP / 216 SDef / 40 SAtk
Calm Nature
- Reflect
- Light Screen
- Moonblast
- Heal Bell
Como eu havia dito lá em cima, acabei deixando a função de Dual Screen para a Sylveon, até porque ela possui grandes defesas, e um decente HP também.
Não sei se a ideia foi realmente muito boa, até porque ela possui pouca speed, então provavelmente mandará a Screen depois de ter recebido um golpe, o que acaba sendo muito prejudicial.
A Sylveon eu realmente fiquei muito na dúvida sobre a build, e creio que realmente precisa de reparos... Coloquei Heal Bell pelo fato de ter tirado ele do Umbreon, mas no caso, acabei perdendo o possível Wish ou algum golpe de auto-cura, o que é horrível para pokémons tanks/utility.
Sparky (Jolteon) (M) @ Choice Specs
Ability: Volt Absorb
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Timid Nature
- Volt Switch
- Thunderbolt
- Signal Beam
- Hidden Power [Ice]
Clássico Jolteon, acho que esse é o único que eu não mudaria absolutamente nada ( talvez trocar o Signal Beam por Shadow Ball, mas acabaria perdendo o super em Tyranitars/Dark Types e afins ).
Bom, espero avaliações de vocês !" />" />
GraveWalker- Veterano Nv.9
- Mensagem nº130
H.B.Pyro escreveu:Kenny² escreveu:H.B.Pyro escreveu:TODO mundo gosta de usar Scolipede Baton Passer, mas agora me responde.super paper bros. escreveu:Eu gosto de Scolipede Baton Pass :_:
tu GOSTA de lutar contra um Scolipede Baton Passer? Não né? ta ai, Ninguém gosta de lutar CONTRA, mas adoram usar OP Pokemon.
Pô, mas mesmo que não goste, você vai usar um Sableye Special Sweeper ao invés de um Sableye prankster só porque não gosta que usem ? Tem que usar a melhor moveset possível para ele... Não podemos fazer nada se Scolipede Batton Passer > Scolipede Sweeper. :/
Falando em Sableye:
LIFE ORB BLISSEY TOO OP PLEASE NERF!
Convidado- Convidado
- Mensagem nº131
Umbreon: Gostei dele, mas acho que aumentaria o HP e diminuiria um poucoKenny² escreveu:LegionTwo escreveu:Kenny² escreveu:LegionTwo escreveu:Eu queria saber se este segundo set de Poliwrath está bom:
@Poliwrath
- Sub;
- Focus Punch;
- Waterfall;
- Ice Punch;
@Cofagrigus Relaxed
- Trick Room;
- Pain Split;
- Will-O-Wisp / Curse;
- Disable / Toxic;
Relaxed ( +Def - Spd )
- Pain Split
- Will-o-Wisp
- Knock Off
- Shadow Ball
Realmente, mas não da pra esperar nada da GF...
Sobre o Poliwrath, eu acho que vale mais a pena investir inteiramente no HP, até por ele já possuir grandes defesas. Mas caso não queira, deixe algo em torno de 160~~168 pontos em HP e o resto em uma defesa de sua escolha ( obviamente, maximizando seu Atk, já que você não possui nenhum Buffer como Belly Drum ou Bulk Up ).
Além disso, não invista pontos em sua Spd, não é necessário. Mesmo com pontos investidos nela, o Poliwrath não vai passar a Spd de mais da metade dos Pokémons. Nesse caso, é sempre bom colocar os EV's em Hp ou nas defesas para deixa-lo tankar o suficiente para atacar mesmo sendo o segundo ( já que ele vai conseguir segurar o ataque do oponente ).
-------------------------------
Edit : Btw, eu estive sempre tentando ajudar nesse tópico, acho que agora é minha vez de pedir ajuda ! rs
Enfim, buildei um time de Eeveelutions ( sim, only evoluções do Eevee allowed ), e gostaria da opinião de vocês neles, o que devo mudar, o que devo colocar, etc...
Enfim, ta ae :
Night (Umbreon) (F) @ Leftovers
Ability: Synchronize
Shiny: Yes
EVs: 40 HP / 216 SDef / 252 Def
Bold Nature
- Foul Play
- Protect
- Toxic
- Wish
Eu estive testando essa build para o Umbreon ao invés da clássica Special Wall. Eu testei também a defensiva física, não ficou ruim para os times de Eevee, mas eu senti que dava para tentar uma build aonde se "maximizava" os 2 Ev's de defesa dele e colocava o resto em Hp, até pelo fato de seu Hp ser grandinho mesmo sem nenhum EV.
O Maior problema dessa build é o Wish, já que ele é beneficiado conforme o Hp do pokémon.
Eu realmente ainda estou testando isso, mas os resultados até que foram decentes no Showdown. Mas caso eu veja que esteja realmente fraca, pretendo voltar para a Physical Wall, até porque a Sylveon pega seu lugar em Special Wall, e o Umbreon consegue lidar bem em ambas.
Flamy (Flareon) (M) @ Toxic Orb
Ability: Guts
EVs: 236 Atk / 252 HP / 4 SDef / 16 Spd
Adamant Nature
- Facade
- Flare Blitz
- Superpower
- Substitute
O Flareon além de ser fucking Kawaii, ele é o melhor Physical Sweeper dos Eeveelutions sem dúvida. Resolvi colocar ele com uma moveset um pouco mais Bulky, até porque ele mesmo com EV's em Spd, não consegue passar a velocidade de nada.
Não tem muito o que explicar nesse set. Guts + Toxic Orb para potencializar o dano ( até porque pelo que sei, não da para colocar Flame Orb em pokémon Fire ), além de ter Facade, que aumenta o dano caso você esteja com algum status.
A Build não ficou muito ruim, só encontrei problemas contra Chandelure, até porque nenhum golpe afeta ele... Mas mesmo assim, não há nada que eu possa colocar no lugar de algum dos golpes que faça ele ter algum efeito...
Esper (Espeon) (F) @ Choice Scarf
Ability: Magic Bounce
EVs: 252 SAtk / 252 Spd / 4 HP
Modest Nature
- Dazzling Gleam
- Psyshock
- Hidden Power [Fire]
- Grass Knot
Essa build eu realmente não gosto no Espeon, mas fui praticamente obrigado a utiliza-la, até porque a Sylveon fica mais fraca que ele como Special Sweeper, mas fica mais forte que ele como Utility. Então eu acabei trocando a minha clássica Dual Screen dele para a Sylveon, e acabei deixando ele mais ofensivo e com Choice Scarf, justamente porque eu não aguentava mais o pessoal usando 1 Dragon Dance, e passando a Spd de todos meus pokémons por não possuir nenhum Scarf no time...
Bubbles (Vaporeon) (F) @ Leftovers
Bold Nature
- Roar
- Wish
- Protect
- Scald
Esse Vaporeon é clássico. Possui um Hp enorme, e graças a isso, faz seu wish ser muito prestativo, além de possuir Scald, que consegue parar Physical Sweepers na maioria das vezes, e o Roar, que tira qualquer pokémon que eu acabei deixando usar algum Buff.
Eu estava pensando se essa realmente era a melhor escolha pra ele. Por enquanto está funcionando legal, mas talvez algo com Aqua Ring + Baton Pass não seja tão ruim assim. Ou talvez adicionar um Toxic no lugar do Roar... Enfim, por enquanto vou deixa-lo assim.
Sylv (Sylveon) (F) @ Light Clay
Ability: Cute Charm
EVs: 252 HP / 216 SDef / 40 SAtk
Calm Nature
- Reflect
- Light Screen
- Moonblast
- Heal Bell
Como eu havia dito lá em cima, acabei deixando a função de Dual Screen para a Sylveon, até porque ela possui grandes defesas, e um decente HP também.
Não sei se a ideia foi realmente muito boa, até porque ela possui pouca speed, então provavelmente mandará a Screen depois de ter recebido um golpe, o que acaba sendo muito prejudicial.
A Sylveon eu realmente fiquei muito na dúvida sobre a build, e creio que realmente precisa de reparos... Coloquei Heal Bell pelo fato de ter tirado ele do Umbreon, mas no caso, acabei perdendo o possível Wish ou algum golpe de auto-cura, o que é horrível para pokémons tanks/utility.
Sparky (Jolteon) (M) @ Choice Specs
Ability: Volt Absorb
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Timid Nature
- Volt Switch
- Thunderbolt
- Signal Beam
- Hidden Power [Ice]
Clássico Jolteon, acho que esse é o único que eu não mudaria absolutamente nada ( talvez trocar o Signal Beam por Shadow Ball, mas acabaria perdendo o super em Tyranitars/Dark Types e afins ).
Bom, espero avaliações de vocês !" />" />
a Def. É bom pra aguentar uns Close Combat marotos xD
Espeon: Deixaria assim, até botaria Shadow Ball, mas tem o Umbreon pra aguentar.
Flareon: Bom...Eu recomendaria outro Pokemon, pois o movepool do Flareon é horrível, masok como é só de Eeveelutions.
Sylveon: Eu não gosto muito dela, e se for pra setupar Screen em termos de Eeveelution, Espeon > Sylveon. Defesa muito baixa, não fica legal. Eu investiria em HP, Defense e Special Defense.
Jolteon: Deixaria assim mesmo.
Vaporeon: Tá legal, só usa Scald pra um atacante físico..Alias, seu time tá tenso pra atacante físico, só Umbreon aí e ainda é vulnerável a Close Combat.
- Mensagem nº132
@Super paper bros :
Obrigado pela resposta. Deixa eu tentar me explicar um pouco.
Umbreon - No caso, você pediu para eu colocar mais Hp e tirar Def ? Só que se eu fizer isso, ele vai acabar sendo mais uma Special Wall, assim como a Sylveon... Por isso, se eu for mudar, será provavelmente para Physical Wall, até porque ele é a Eeveelution com mais Def se não me engano ( talvez perdendo pro Leafeon ? Não me recordo ), com isso, é melhor deixa-lo nesse posto mesmo, já que Sp Def da Sylveon = Sp. Def do Umbreon.
Espeon - Sobre o Shadow ball, foi a mesma coisa que eu disse com o Jolteon. Mas depois vou testa-lo com Shadow Ball para ver se o Signal Beam não faz falta.
Flareon - Foi o que eu disse... É a melhor opção dentro das Eeveelution.
Sylveon - Poisé, eu realmente não sei se é a melhor opção coloca-la como uma Dual Screemer. Só que foi como eu disse, ela consegue pegar a função do Espeon nesse aspecto, mas nenhuma Eeveelution consegue ser tão bom Special Sweeper quanto o Espeon ( Fora o Jolteon ). Enfim, sobre os EV's em Sp.Atk, foram falha minha, esses eram os Ev's da build Calm Mind que eu havia feito. Considere os EV's de Sp.Atk na Def mesmo.
Acho que você não percebeu, mas o Vaporeon possui EV's em Def, não em Sp.Def. E pelos testes que fiz no Showdown, o Vaporeon vai muito bem contra Physical Sweepers.
Mas muito obrigado pela ajuda. Espero que ainda possa continuar me ajudando !
Obrigado pela resposta. Deixa eu tentar me explicar um pouco.
Umbreon - No caso, você pediu para eu colocar mais Hp e tirar Def ? Só que se eu fizer isso, ele vai acabar sendo mais uma Special Wall, assim como a Sylveon... Por isso, se eu for mudar, será provavelmente para Physical Wall, até porque ele é a Eeveelution com mais Def se não me engano ( talvez perdendo pro Leafeon ? Não me recordo ), com isso, é melhor deixa-lo nesse posto mesmo, já que Sp Def da Sylveon = Sp. Def do Umbreon.
Espeon - Sobre o Shadow ball, foi a mesma coisa que eu disse com o Jolteon. Mas depois vou testa-lo com Shadow Ball para ver se o Signal Beam não faz falta.
Flareon - Foi o que eu disse... É a melhor opção dentro das Eeveelution.
Sylveon - Poisé, eu realmente não sei se é a melhor opção coloca-la como uma Dual Screemer. Só que foi como eu disse, ela consegue pegar a função do Espeon nesse aspecto, mas nenhuma Eeveelution consegue ser tão bom Special Sweeper quanto o Espeon ( Fora o Jolteon ). Enfim, sobre os EV's em Sp.Atk, foram falha minha, esses eram os Ev's da build Calm Mind que eu havia feito. Considere os EV's de Sp.Atk na Def mesmo.
Acho que você não percebeu, mas o Vaporeon possui EV's em Def, não em Sp.Def. E pelos testes que fiz no Showdown, o Vaporeon vai muito bem contra Physical Sweepers.
Mas muito obrigado pela ajuda. Espero que ainda possa continuar me ajudando !
Vic- Membro Nv.2
- Mensagem nº133
Estou montando um time pro competitivo e como ainda sou meio inexperiente no assunto, queria a opinião de vocês.
Garchomp @ Choice Band
Ability: Rough Skin
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Nature: Jolly
- Earthquake
- Outrage
- Stone Edge
- Fire Fang
Aegislash @ Leftovers
Ability: Stance Change
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SpA
Nature: Quiet
- Shadow Ball
- Shadow Sneak
- Sacred Sword
-King's Shield
Charizard @Charizardite-X
Ability: Blaze
EVs: 4 Def / 252 Atk / 252 Spe
Nature: Adamant
- Dragon Dance
- Flare Blitz
- Dragon Claw
- Roost
Venusaur @Life Orb
Ability: Chlorophyll
Evs: 42 HP / 252 SpA / 216 Spe
- Sunny Day
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Earthquake
Azumarill
Ability: Huge Power
EVs: 212 HP / 252 Atk / 44 Spe
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower
- Return
Ferrothorn
Ability: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 50 Def / 206 SpD
Nature: Relaxed
- Stealth Rock
- Leech Seed
- Power Whip
- Gyro Ball
Está bom ou preciso melhorar em alguma coisa?
Garchomp @ Choice Band
- Earthquake
- Outrage
- Stone Edge
- Fire Fang
Aegislash @ Leftovers
- Shadow Ball
- Shadow Sneak
- Sacred Sword
-King's Shield
- Dragon Dance
- Flare Blitz
- Dragon Claw
- Roost
Venusaur @Life Orb
- Sunny Day
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Earthquake
Azumarill
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower
- Return
Ferrothorn
- Stealth Rock
- Leech Seed
- Power Whip
- Gyro Ball
- Mensagem nº134
Vic escreveu:Estou montando um time pro competitivo e como ainda sou meio inexperiente no assunto, queria a opinião de vocês.
Garchomp @ Choice Band
- Earthquake
- Outrage
- Stone Edge
- Fire Fang
Aegislash @ Leftovers
- Shadow Ball
- Shadow Sneak
- Sacred Sword
-King's Shield
- Dragon Dance
- Flare Blitz
- Dragon Claw
- Roost
Venusaur @Life Orb
- Sunny Day
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Earthquake
Azumarill
- Aqua Jet
- Play Rough
- Superpower
- Return
Ferrothorn
- Stealth Rock
- Leech Seed
- Power Whip
- Gyro Ball
Hm, vou dizer o que acho que precisa de reparos ou ficaria melhor...
Garchomp - Choice Band não é algo muito bom a ele. Sua speed é baixa e mesmo com um grande ataque, ele não irá causar um estrago se não atacar primeiro. Recomendo Choice Scarf no lugar. Assim você consegue superar o problema de Speed, e ainda assim dar um grande dano ( Se usar Scarf, coloque a nature como Adamant ).
Aegislash - Não vou opinar nesse, até porque é opção de cada um a forma em que vai usar o pokémon. Eu PARTICULARMENTE prefiro ele como um physical sweeper com Swords Dance. Justamente pelo fato que normalmente após um Swords Dance você já consegue destruir a maioria dos pokémons adversários.
Charizard X - Não ficou ruim, só prefiro a nature Jolly no lugar, e no lugar de Roost, Earthquake ( Até porque seu objetivo é dar um dragon dance e passar a speed da maioria dos pokémons do jogo e sweepa-los ). Mas Roost também funciona bem.
Venusaur - Prefiro ele mais defensivo. Ele erá bom sweeper com o Sunny Day infinito, mas agora que o Drought se foi, recomendo usar algo assim :
Evs : 156 Hp / 100 Sp Atk. / 252 Sp.Def
Nature : Calm ( + Sp.Def - Atk )
Item : Black Sludge
Moves :
- Leech Seed
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Sleep Powder.
Azumarill - Ficou legal, só recomendo usar Choice Band e retirar o Return para colocar Waterfall ( até porque Aqua Jet tem apenas 40 de power, e Return... Digamos que seja um golpe meio... Fraco ).
Ferrothorn - Está ótimo, só recomendo retirar o Gyro Ball para utilizar Thunder Wave, e caso tirar gyro ball, trocar a nature para Impish.
Espero ter ajudado !
PhilVargas- Membro Nv.2
- Mensagem nº135
Galera eu sou novo no competitivo, estou montando um time e peço que vocês avaliem.
Tyranitar @ Choice Band
Ability: Sand Stream
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
- Crunch
- Earthquake
- Pursuit
- Stone Edge
Garchomp @ Choice Scarf
Nature: Naive
- Earthquake
- Dragon Claw
- Stone Edge
- Fire Blast
Lucario @ Lucarionite
Ability: Steadfast
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Nature: Timid
- Nasty Plot
- Dark Pulse
- Aura Sphere
- Flash Cannon
Gliscor @ Toxic Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 244 HP / 252 Def / 12 Spe
Nature: Impish
- Roost
- Taunt
- Toxic
- Earthquake
Blissey @ Leftovers
Ability: Natural Cure
Nature: Bold
- Seismic Toss
- Softboiled
- Aromatherapy
- Sing / Ice Beam
Vaporeon @ Leftovers
EVs: 188 HP / 252 Def / 68 Sp.Atk
- Baton Pass
- Substitute / Acid Armor
- Surf
- Wish
Meu conhecimento ainda é limitado, então o que eu fiz foi colher e juntar informações de vários lugares, espero que tenho juntando de uma forma razoável, e é justamente isso que eu quero que vocês avaliem. Quando eu conseguir montar meu primeiro time e jogar algumas vezes, acredito que será mais fácil de fazer as minhas alterações.
Desde já agradeço.
Tyranitar @ Choice Band
Ability: Sand Stream
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
- Crunch
- Earthquake
- Pursuit
- Stone Edge
Garchomp @ Choice Scarf
Nature: Naive
- Earthquake
- Dragon Claw
- Stone Edge
- Fire Blast
Lucario @ Lucarionite
Ability: Steadfast
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Nature: Timid
- Nasty Plot
- Dark Pulse
- Aura Sphere
- Flash Cannon
Gliscor @ Toxic Orb
Ability: Poison Heal
EVs: 244 HP / 252 Def / 12 Spe
Nature: Impish
- Roost
- Taunt
- Toxic
- Earthquake
Blissey @ Leftovers
Ability: Natural Cure
- Seismic Toss
- Softboiled
- Aromatherapy
- Sing / Ice Beam
Vaporeon @ Leftovers
EVs: 188 HP / 252 Def / 68 Sp.Atk
- Baton Pass
- Substitute / Acid Armor
- Surf
- Wish
Meu conhecimento ainda é limitado, então o que eu fiz foi colher e juntar informações de vários lugares, espero que tenho juntando de uma forma razoável, e é justamente isso que eu quero que vocês avaliem. Quando eu conseguir montar meu primeiro time e jogar algumas vezes, acredito que será mais fácil de fazer as minhas alterações.
Desde já agradeço.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya