Se for cópia eu não ligo, sendo tão bom quanto mario 3d land eu compro!LOCATELLi escreveu:Fato!Lukepaz99 escreveu:O engraçado é que ao mesmo tempo que a Nintendo fez um console tão inovador, a coisa mais inovadora que eu vejo dos jogos upcoming dela é o fato de que Super Mario 3D World é um Mario 3D multiplayer.Super Mario Fan escreveu:THIS.Raizen escreveu:Imaginem 3 consoles com o mesmo poder no mercado. As vendas serão muito bem equilibradas e todas terão prejuízos.
Agora imaginem 2 potentes e 1 um pouco menos potente. Se o menos potente for inovador o suficiente e com um bom preço, ele pode atingir os consumidores dos outros 2 consoles.
Mais jogos com grande potencial e inovação, é de isso que o Wii U precisa. Acredito que as coisas vão começar a andar mais rápido a partir do dia 4 de outubro, dia do lançamento de Zelda: The Wind Waker HD em versão física, ou a partir de 20 de setembro, com a versão digital e o bundle. Sem falar da redução de preço do Deluxe pra 299 dólares, e ainda teremos Super Mario 3D World em 22/11 e Donkey Kong Country: Tropical Freeze em 06/12... só não ajudo nessas vendas por que não tenho dinheiro. rs
Mário 3D World vai ser uma cópia deslavada de Mário 3D Land! Podem ver no trailer que até a música é igual ao do Mário 3D Land, além dos cenários serem muito parecidos! Poxa Nintendo, não aprendeu com os últimos Mário's da série ''New'', que foram um fiasco?
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Nintendo diz que Wii U é o mais inovador da nova geração
Caleb John- Veterano Nv.MÁX
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LOCATELLi escreveu:Fato!Lukepaz99 escreveu:O engraçado é que ao mesmo tempo que a Nintendo fez um console tão inovador, a coisa mais inovadora que eu vejo dos jogos upcoming dela é o fato de que Super Mario 3D World é um Mario 3D multiplayer.Super Mario Fan escreveu:THIS.Raizen escreveu:Imaginem 3 consoles com o mesmo poder no mercado. As vendas serão muito bem equilibradas e todas terão prejuízos.
Agora imaginem 2 potentes e 1 um pouco menos potente. Se o menos potente for inovador o suficiente e com um bom preço, ele pode atingir os consumidores dos outros 2 consoles.
Mais jogos com grande potencial e inovação, é de isso que o Wii U precisa. Acredito que as coisas vão começar a andar mais rápido a partir do dia 4 de outubro, dia do lançamento de Zelda: The Wind Waker HD em versão física, ou a partir de 20 de setembro, com a versão digital e o bundle. Sem falar da redução de preço do Deluxe pra 299 dólares, e ainda teremos Super Mario 3D World em 22/11 e Donkey Kong Country: Tropical Freeze em 06/12... só não ajudo nessas vendas por que não tenho dinheiro. rs
Mário 3D World vai ser uma cópia deslavada de Mário 3D Land! Podem ver no trailer que até a música é igual ao do Mário 3D Land, além dos cenários serem muito parecidos! Poxa Nintendo, não aprendeu com os últimos Mário's da série ''New'', que foram um fiasco?
É perfeitamente possível que SM3DW seja só uma cópia do SM3DL como você disse. Mas também é possível que seja um jogo supreendente. Muita gente criticou a Nintendo quando eles anunciaram SMG2 e o jogo pronto é um dos melhores, senão o melhor (na minha opnião), Mario 3D. O grupo fazendo o jogo também não é o mesmo da série NSMB, mas sim o pessal que trabalhou em SMG. Então, apesar de você poder estar certo, vamos torcer pelo melhor.
LegionTwo- Veterano Nv.10
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A verdade é que o pessoal é tudo mal acostumado. Aparece uma experiência como ZombiU e nego reclama que os zumbis te atacam se você ficar mexendo na sua mochila, quando a intenção do jogo é realmente ficar testando sua atenção e te punir por descuido, afinal, ele é um SURVIVAL Horror.
Nego reclama de Game and Wario por ser uma coleção de macro-games, mas aposto que não viram o uso do Gamepad nos mesmos, que sem dúvida, cada jogo possui um uso bem interessante do mesmo. Uma pena que pensem que é só uma coleção de "mini"-games. Por que ninguém reclama de Wario Ware? Lá tem um monte de micro-games que nem deveriam valer o investimento. Pensei que a proposta dos micro ou macro-games da série fosse mais importante do que ver a mesma como uma "mera coleção de minigames". Além disto, sabiam que existe modo multiplayer? Ah é! Multiplayer bom é só o online. Ê, povinho mal acostumado.
Ok, estou cansado de falar mas Nintendo Land também mostrou um pouco do WIIU. O uso do Game pad em alguns jogos é ok, mas em outros é criativo. O conceito do Zelda lá foi bacana, o do DK foi um dos mais criativos, mas Mario Chase merece destaque por aumentar a relevância do gameplay assimétrico.
Agora, já é querer ser paranoico para pensar que um platformer vai usar o gamepad de forma revolucionária. O novo DK promete ser um ótimo jogo de plataforma e agora o pessoal vem falar do Gamepad? Mas o que? Entendam que nem todos os jogos poderão usar o Gamepad de forma revolucionária. Além disto, tem gente falando que a Retro está apelando para a nostalgia, mas hein? Quando isto? Tudo que vi neste DK foram coisas novas e uma expansão do gameplay do DKCR. A intenção do jogo é ser um clássico old-school em tempos modernos, mas a essência é toda nova, com ideias que a Retro nem usou no Wii. É um tanto quanto inconsistente dizer que ele apela para a nostalgia demais, quando o objetivo de um platformer 2D consagrado é manter as raízes de sua série e trazer coisas novas.
Nem todo jogo é adequado ao uso do Gamepad, é simples. Pessoal acostumou com a geração número 7 de consoles e ficou todo mal acostumado também. Seguindo o raciocínio geral, logo, Oboro Muramasa, Rhythm Heaven Fever são jogos ruins, né? Afinal, jogo bom é só jogo de peso. É irritante como o pessoal tem a necessidade de dizer :
" jogo x é de peso!" " jogo y é de peso!"
E isso vale tanto para o pessoal que gosta da Nintendo tanto quanto das outras empresas. Muitas vezes perdem jogos bons porque só o que é "de peso" é o que importa, só o que tem muito marketing importa.
Não levem a mal, mas não vi NADA que me faça realmente querer comprar os outros dois consoles. A Sony tem uma lineup mais legalzinha, mas a Microsoft vai repetir o marasmo da sétima geração cinzenta. Com exceção de Killer Instinct e aquele jogo de plataforma que não lembro o nome.
Neste ano, só Pikmin 3, TW101, Odallus, Oniken, DuckTales Remastered, TLoZ : A Link between Two Worlds, DKC Tropical Freeze e outros poucos me fizeram realmente ter ânimo. Quanto a GTA V e Watch Dogs, estou cauteloso para não criar hype, assim não quebro a cara e evito decepções. Não que esteja desmerecendo, apenas acho que o pessoal está colocando estes jogos nas alturas.
Foi mal, fui um pouco duro em relação às críticas, mas observo algumas atitudes do pessoal aqui e tem coisas que precisam ser ditas. Não vou me prolongar, porque se eu falar do PS4, vai vir geral querendo crucificar minha opinião, então, páro por aqui.
Nego reclama de Game and Wario por ser uma coleção de macro-games, mas aposto que não viram o uso do Gamepad nos mesmos, que sem dúvida, cada jogo possui um uso bem interessante do mesmo. Uma pena que pensem que é só uma coleção de "mini"-games. Por que ninguém reclama de Wario Ware? Lá tem um monte de micro-games que nem deveriam valer o investimento. Pensei que a proposta dos micro ou macro-games da série fosse mais importante do que ver a mesma como uma "mera coleção de minigames". Além disto, sabiam que existe modo multiplayer? Ah é! Multiplayer bom é só o online. Ê, povinho mal acostumado.
Ok, estou cansado de falar mas Nintendo Land também mostrou um pouco do WIIU. O uso do Game pad em alguns jogos é ok, mas em outros é criativo. O conceito do Zelda lá foi bacana, o do DK foi um dos mais criativos, mas Mario Chase merece destaque por aumentar a relevância do gameplay assimétrico.
Agora, já é querer ser paranoico para pensar que um platformer vai usar o gamepad de forma revolucionária. O novo DK promete ser um ótimo jogo de plataforma e agora o pessoal vem falar do Gamepad? Mas o que? Entendam que nem todos os jogos poderão usar o Gamepad de forma revolucionária. Além disto, tem gente falando que a Retro está apelando para a nostalgia, mas hein? Quando isto? Tudo que vi neste DK foram coisas novas e uma expansão do gameplay do DKCR. A intenção do jogo é ser um clássico old-school em tempos modernos, mas a essência é toda nova, com ideias que a Retro nem usou no Wii. É um tanto quanto inconsistente dizer que ele apela para a nostalgia demais, quando o objetivo de um platformer 2D consagrado é manter as raízes de sua série e trazer coisas novas.
Nem todo jogo é adequado ao uso do Gamepad, é simples. Pessoal acostumou com a geração número 7 de consoles e ficou todo mal acostumado também. Seguindo o raciocínio geral, logo, Oboro Muramasa, Rhythm Heaven Fever são jogos ruins, né? Afinal, jogo bom é só jogo de peso. É irritante como o pessoal tem a necessidade de dizer :
" jogo x é de peso!" " jogo y é de peso!"
E isso vale tanto para o pessoal que gosta da Nintendo tanto quanto das outras empresas. Muitas vezes perdem jogos bons porque só o que é "de peso" é o que importa, só o que tem muito marketing importa.
Não levem a mal, mas não vi NADA que me faça realmente querer comprar os outros dois consoles. A Sony tem uma lineup mais legalzinha, mas a Microsoft vai repetir o marasmo da sétima geração cinzenta. Com exceção de Killer Instinct e aquele jogo de plataforma que não lembro o nome.
Neste ano, só Pikmin 3, TW101, Odallus, Oniken, DuckTales Remastered, TLoZ : A Link between Two Worlds, DKC Tropical Freeze e outros poucos me fizeram realmente ter ânimo. Quanto a GTA V e Watch Dogs, estou cauteloso para não criar hype, assim não quebro a cara e evito decepções. Não que esteja desmerecendo, apenas acho que o pessoal está colocando estes jogos nas alturas.
Foi mal, fui um pouco duro em relação às críticas, mas observo algumas atitudes do pessoal aqui e tem coisas que precisam ser ditas. Não vou me prolongar, porque se eu falar do PS4, vai vir geral querendo crucificar minha opinião, então, páro por aqui.
Última edição por LegionTwo em Sáb 31 Ago 2013, 12:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumar ortografia)
xmac- Membro Nv.19
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Acho Wii U interessante, porém parece que a Nintendo quis passar a experiência do DS com duas telas (uma touch) para a tela maior. Passou longe da inovação feita pelo Wii original, que até hoje impressiona.
Eu gosto do xbox + Kinect, já tive e achei muito bom como inovação com o sensor de movimento.
Eu gosto do xbox + Kinect, já tive e achei muito bom como inovação com o sensor de movimento.
p_loc- Veterano Nv.21
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Mas foi justamente por conta do sucesso que o DS fez que a Nintendo resolveu expandir isso pro console de mesa. Provavelmente viram que, já que fez sucesso no portátil, talvez faça sucesso no de mesa também, foram lá e tentaram e, na minha sincera opinião, podem progredir.xmac escreveu:Acho Wii U interessante, porém parece que a Nintendo quis passar a experiência do DS com duas telas (uma touch) para a tela maior. Passou longe da inovação feita pelo Wii original, que até hoje impressiona.
Eu gosto do xbox + Kinect, já tive e achei muito bom como inovação com o sensor de movimento.
LiveinRiot- Veterano Nv.MÁX
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- Spoiler:
- BetoSantos escreveu:Me pergunto se o colega LiveinRiot possui o console para falar que o Pad ainda é uma promessa, que não há jogos que justifiquem o controle e que não vê nada demais no Off Play Tv. Porque o que mais observo é usuário que nem tem o console, apontando defeitos no mesmo.
Seria o mesmo que eu pegar o Vita, por exemplo, um portátil que eu não possuo e nem sequer testei, e afirmar que o touch traseiro não tem utilidade nenhuma. Mas aí eu sou confrontado, por um usuário que possui o sistema e me diz que estou errado, que é importante e que faz uma diferença enorme no gameplay. Quem tem mais credibilidade?
Jogos como ZumbiU, NSMBU, SC: Blacklist, Rayman Legends, NintendoLand, TW 101 por exemplo já mostram do que o Pad é capaz de fazer. Na primeira vez que joguei ZombiU e utilizei o controle como scanner fiquei impressionado com a imersão no jogo, os efeitos de movimentação de luz dinâmica na imagem gerada no GamePad e a iluminação em tempo real no ambiente escaneado. Achei sensacional e uma experiência que nunca tive em nenhum dos consoles que eu tenho. E exatamente nesse momento, vi que a compra do console valeu a pena e de quantas experiências diferenciadas o mesmo poderá proporcionar. Posso está soando meio que piegas, mas quem tem o console e já jogou ZumbiU sabe do que estou falando e provavelmente deve ter sentido o mesmo que eu senti, quando jogou o título pela primeira vez.
Imagine LiveinRiot, 3 amigos jogando localmente Mario Kart 8, 1 na tv e 2 nos Pads, sem tela dividida, sem ninguém "pescando" qual item o amigo pegou, a sua localização na pista ou vendo a sua estratégia. É uma versão melhorada do que o GameCube já proporcionava, só que 1000x melhor (olha a hipérbole), já que não será necessário 3 consoles, 3 lans adapters e 3 tvs. Já imaginou? Ainda acha que o Pad não é inovador? Que é algo desnecessário para esse tipo de proposta?
Sempre vou bater nessa mesma tecla: o simples fato de não precisar pausar o jogo para entrar em menus e submenus com o objetivo de observar mapas, trocar de armas ou acessar inventários, não quebrando o ritmo de jogo em uma luta com um boss por exemplo, e deixando a tela da tv apenas com a imagem do jogo sem ícones e hubs, para mim foi um dos fatores primordiais para a escolha do sistema. E era algo que eu já ansiava a muito tempo, pois nada é mais irritante do que ficar constantemente pausando jogo para entrar em menus.
Sobre o Off-Tv, se alguém aqui tem uma tv de 50' ou várias, ótimo. Mas acredito que muitas pessoas não tem esse privilégio e fatalmente compartilham a tv com outras pessoas. Então, para essas pessoas que possuem apenas uma única tv em casa e precisam partilhar com os familiares, essa é a melhor função do mundo. Eu mesmo, uso muito esse recurso, seja para acessar a internet, ver postagens no Miiverse ou acessar a E-Shop -que por sinal só pode ser acessada pelo controle. Nem de longe é uma função desnecessária.
Reitero o que afirmei: é preciso ter conhecimento de causa para afirmar algo com tanta convicção. Espero ter sido claro nas minhas colocações.
Confesso que eu não possuo, entretanto já joguei em uma loja especializada em jogos no Barra Shopping. É legal ver sua colocação que é preciso ter o console para poder ter uma opinião mais sólida e válida, então, seguindo sua lógica, o pessoal não pode dizer que o WiiU é o mais inovador, se nem ao menos o PS4 e o One viram a luz do dia, assim como a própria Nintendo não poderia afirmar isso. Só com essa filosofia todo o tópico não teria validade alguma.
Há mais jogos que utilizam o touch traseiro do Vita como algo interessante na gameplay do que jogos que utilizam o o GamePadU acima do "Meh", porém vou dar uma colher de chá por conta da idade do WiiU.
Jogos como ZumbiU, NSMBU, SC: Blacklist, Rayman Legends, NintendoLand, TW 101 só mostram como o controle é um acessório de luxo. Qualquer um desses jogos, exceto NintendoLand e ZumbiU, poderiam ser portados para qualquer outra plataforma, e, em alguns casos, o jogo poderia ter uma gameplay melhor, como foi no caso do TW 101 que a maioria preferiu os comandos sem ser pela tela de toque.
A ideia do MK8 é bacana, mas quem vai deixar de jogar em uma tela de 50'' FullHD e som surround para jogar no controle? Ninguém! O que vai ter de briga para decidir quem vai ficar na TV vai ser absurdo, principalmente entre irmãos. Inovador? Ainda não é, nada que eu não tenha visto no MK7, onde podem jogar 12 pessoas sem telar. E, sinceramente, isso não justifica, ainda, o controle. Aposto que a maioria preferiria um hardware melhor do que não ter ninguém te telando.
No quinto parágrafo foi mais uma questão de opinião, então não tem muito o que comentar, entretanto eu acredito que a questão de pausar para acessar o menu seja parte da dinâmica do jogo, que precisa ser quebrada para pode pensar em uma estratégia, como o tempo técnico do vôlei. Há jogos que não precisam pausar para acessar o menu, como RE5, então, novamente, nada que não poderia ser feito sem o controle.
Eu penso da seguinte forma: eu tenho dinheiro para comprar um carro, mas não penso no IPVA, no seguro; e na gasolina, logo eu sou maluco. A Off-Tv é um bonus interessante, mas jamais poderá ser algo acima disso. Quem compra console em ano de lançamento não pode reclamar de não poder comprar uma TV ou som, como também falta de recursos para comprar jogos, é um completo absurdo ler/ouvir isso. E outra, Off-Tv jamais irá dar a imersão de qualquer TV de 40~50'' com som surround, acredita isso quem não possui (fazendo valer de sua filosofia, é claro).
O controle do WiiU não passa, ainda, de ser um controle de luxo, porém no futuro pode ser que crie um novo conceito em jogos, mas contar com o que não foi lançado até o momento é atirar no escuro, e isso que não tem menor validade ou credibilidade. Novamente, ele é uma promessa.
ari789- Veterano Nv.MÁX
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Querem uma forma diferente de jogar , jogar jogos classicos e franquias da Nintendo com ótimos exclusivos : Wii U
Querem jogar com Gráficos Full HD [ ou 4K daqui alguns anos ] , Gosta das franquias da Sony e prefere jogar com o velho DualShock : PS4
Gostar de ver TV em sua TV : XBOX One [ Ok Parei XD ]
Gosta de Jogar sem uso das mãos , comando de voz e etc.. , Gosta das franquias da Microsolft e também se importa muito com gráfico : XONE
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Eu estou querendo mais o PS4 pelos jogos que não vão sair para o WiiU (assim como aconteceu com o Wii) do que pelos próprios exclusivos.ari789 escreveu:Querem uma forma diferente de jogar , jogar jogos classicos e franquias da Nintendo com ótimos exclusivos : Wii U
Querem jogar com Gráficos Full HD [ ou 4K daqui alguns anos ] , Gosta das franquias da Sony e prefere jogar com o velho DualShock : PS4
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Shiny- Veterano Nv.MÁX
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Só pelo fato de quando estiverem usando a TV eu puder jogar mesmo assim, fora outros recursos, já é bacana, mas não tem como você dizer que é puro luxo sendo que você nem tem um! da onde você tirou essas conclusões? jogando em uma loja?LiveinRiot escreveu:
- Spoiler:
BetoSantos escreveu:Me pergunto se o colega LiveinRiot possui o console para falar que o Pad ainda é uma promessa, que não há jogos que justifiquem o controle e que não vê nada demais no Off Play Tv. Porque o que mais observo é usuário que nem tem o console, apontando defeitos no mesmo.
Seria o mesmo que eu pegar o Vita, por exemplo, um portátil que eu não possuo e nem sequer testei, e afirmar que o touch traseiro não tem utilidade nenhuma. Mas aí eu sou confrontado, por um usuário que possui o sistema e me diz que estou errado, que é importante e que faz uma diferença enorme no gameplay. Quem tem mais credibilidade?
Jogos como ZumbiU, NSMBU, SC: Blacklist, Rayman Legends, NintendoLand, TW 101 por exemplo já mostram do que o Pad é capaz de fazer. Na primeira vez que joguei ZombiU e utilizei o controle como scanner fiquei impressionado com a imersão no jogo, os efeitos de movimentação de luz dinâmica na imagem gerada no GamePad e a iluminação em tempo real no ambiente escaneado. Achei sensacional e uma experiência que nunca tive em nenhum dos consoles que eu tenho. E exatamente nesse momento, vi que a compra do console valeu a pena e de quantas experiências diferenciadas o mesmo poderá proporcionar. Posso está soando meio que piegas, mas quem tem o console e já jogou ZumbiU sabe do que estou falando e provavelmente deve ter sentido o mesmo que eu senti, quando jogou o título pela primeira vez.
Imagine LiveinRiot, 3 amigos jogando localmente Mario Kart 8, 1 na tv e 2 nos Pads, sem tela dividida, sem ninguém "pescando" qual item o amigo pegou, a sua localização na pista ou vendo a sua estratégia. É uma versão melhorada do que o GameCube já proporcionava, só que 1000x melhor (olha a hipérbole), já que não será necessário 3 consoles, 3 lans adapters e 3 tvs. Já imaginou? Ainda acha que o Pad não é inovador? Que é algo desnecessário para esse tipo de proposta?
Sempre vou bater nessa mesma tecla: o simples fato de não precisar pausar o jogo para entrar em menus e submenus com o objetivo de observar mapas, trocar de armas ou acessar inventários, não quebrando o ritmo de jogo em uma luta com um boss por exemplo, e deixando a tela da tv apenas com a imagem do jogo sem ícones e hubs, para mim foi um dos fatores primordiais para a escolha do sistema. E era algo que eu já ansiava a muito tempo, pois nada é mais irritante do que ficar constantemente pausando jogo para entrar em menus.
Sobre o Off-Tv, se alguém aqui tem uma tv de 50' ou várias, ótimo. Mas acredito que muitas pessoas não tem esse privilégio e fatalmente compartilham a tv com outras pessoas. Então, para essas pessoas que possuem apenas uma única tv em casa e precisam partilhar com os familiares, essa é a melhor função do mundo. Eu mesmo, uso muito esse recurso, seja para acessar a internet, ver postagens no Miiverse ou acessar a E-Shop -que por sinal só pode ser acessada pelo controle. Nem de longe é uma função desnecessária.
Reitero o que afirmei: é preciso ter conhecimento de causa para afirmar algo com tanta convicção. Espero ter sido claro nas minhas colocações.
Confesso que eu não possuo, entretanto já joguei em uma loja especializada em jogos no Barra Shopping. É legal ver sua colocação que é preciso ter o console para poder ter uma opinião mais sólida e válida, então, seguindo sua lógica, o pessoal não pode dizer que o WiiU é o mais inovador, se nem ao menos o PS4 e o One viram a luz do dia, assim como a própria Nintendo não poderia afirmar isso. Só com essa filosofia todo o tópico não teria validade alguma.
Há mais jogos que utilizam o touch traseiro do Vita como algo interessante na gameplay do que jogos que utilizam o o GamePadU acima do "Meh", porém vou dar uma colher de chá por conta da idade do WiiU.
Jogos como ZumbiU, NSMBU, SC: Blacklist, Rayman Legends, NintendoLand, TW 101 só mostram como o controle é um acessório de luxo. Qualquer um desses jogos, exceto NintendoLand e ZumbiU, poderiam ser portados para qualquer outra plataforma, e, em alguns casos, o jogo poderia ter uma gameplay melhor, como foi no caso do TW 101 que a maioria preferiu os comandos sem ser pela tela de toque.
A ideia do MK8 é bacana, mas quem vai deixar de jogar em uma tela de 50'' FullHD e som surround para jogar no controle? Ninguém! O que vai ter de briga para decidir quem vai ficar na TV vai ser absurdo, principalmente entre irmãos. Inovador? Ainda não é, nada que eu não tenha visto no MK7, onde podem jogar 12 pessoas sem telar. E, sinceramente, isso não justifica, ainda, o controle. Aposto que a maioria preferiria um hardware melhor do que não ter ninguém te telando.
No quinto parágrafo foi mais uma questão de opinião, então não tem muito o que comentar, entretanto eu acredito que a questão de pausar para acessar o menu seja parte da dinâmica do jogo, que precisa ser quebrada para pode pensar em uma estratégia, como o tempo técnico do vôlei. Há jogos que não precisam pausar para acessar o menu, como RE5, então, novamente, nada que não poderia ser feito sem o controle.
Eu penso da seguinte forma: eu tenho dinheiro para comprar um carro, mas não penso no IPVA, no seguro; e na gasolina, logo eu sou maluco. A Off-Tv é um bonus interessante, mas jamais poderá ser algo acima disso. Quem compra console em ano de lançamento não pode reclamar de não poder comprar uma TV ou som, como também falta de recursos para comprar jogos, é um completo absurdo ler/ouvir isso. E outra, Off-Tv jamais irá dar a imersão de qualquer TV de 40~50'' com som surround, acredita isso quem não possui (fazendo valer de sua filosofia, é claro).
O controle do WiiU não passa, ainda, de ser um controle de luxo, porém no futuro pode ser que crie um novo conceito em jogos, mas contar com o que não foi lançado até o momento é atirar no escuro, e isso que não tem menor validade ou credibilidade. Novamente, ele é uma promessa.
xmac- Membro Nv.19
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Sinceramente, não vejo nada de incrível no "off-tv". Penso que pra ter um console que liga na TV a ideia é jogar em frente a ela, usando controles na maioria das vezes mais agradáveis do que os de um portátil.
Acho que a Nintendo devia colocar junto com o Wii U pelo menos um controle Wii Remote.
Acho que a Nintendo devia colocar junto com o Wii U pelo menos um controle Wii Remote.
Convidad- Convidado
O off-tv pode não ser uma revolução, mas é uma inovação muito bacana. Muitos aparelhos hoje em dia ganham novas versões com modificações muito mais cosméticas e sem sentido que o off-tv, e ainda assim convencem muita gente de que são essenciais.
Talvez a Nintendo não tenha vendido o seu peixe corretamente, ou talvez o off-tv não fosse decolar de jeito nenhum. A impressão que eu tenho é que BigN jogou a toalha nesse campo e está se focando só nos jogos, não diferente do que fez com o 3DS. Espero que funcione do mesmo jeito.
BetoSantos- Membro Nv.15
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Loguei no intuito de opinar em um outro tópico e acabei me deparando coincidentemente com a sua resposta @LiveinRiot.
Respeito a sua opinião, mas creio que sobre se o PS4 e One estão trazendo algo novo, o posicionamento da Nintendo tem um fundo de verdade.
Analisando menos superficialmente, e deixando a questão das specs de hardware e a capacidade gráfica de lado do One e PS4, o que de inovação -ou seja, algo novo, que nunca tinha sido introduzido antes na jogabilidade in-game- esses consoles trazem de tão grande em relação ao WiiU?
> O Kinect no One é acessório -que agora é obrigatório- evoluido de um já existente. E não creio que qualquer uso do Kinect que a Microsoft venha introduzir em um jogo, seja algo que impressione ou que já não tínhamos visto no 360.
> Os controles de movimento integrados no Dualshock 4 à lá Sixaxis, também é uma funcionalidade já existente nos controles de consoles de mesa.
> Botão share e serviços em nuvem não é ao meu ver, funções que agreguem algo substancial na forma que você interage com o jogo.
> E o SmartGlass e o CrossPlay são funções interessantes, mas como não é algo que seja nativo e obrigatório do sistema, não acredito que os mesmos consigam emular todas as funcionalidades e a interação com o jogo que o GamePad proporciona.
Lembrando que eu considero como inovação, algo que mude a forma que você joga/interage com o jogo. Para ficar mais claro, vou citar como exemplos a conexão GC-GBA, o WiiMote, a Balance Board, o Kinect no 360, as duas telas e o touch screen no DS, o 3D no 3DS, o GamePad no WiiU e o touchpad do Vita e do DualShock 4, cada qual em sua respectiva geração.
A propósito estou curioso de como esse touch no controle do PS4 irá ser empregado.
Capacidade gráfica melhorada é a evolução natural dos consoles a cada nova geração. Não vejo nada de inovação nesse quesito.
Sobre o MK8, insisto no que eu disse. Creio que não é nada fácil encontrar 12 amigos que tenham 3Ds e cópias para jogar localmente e, jogar online para mim é uma experiência extremamente impessoal. É muito melhor e mais divertido reunir os amigos para uma jogatina em casa e nesse clima de confraternização, disputa e brigas para quem vai ficar na tv, sendo que é possível jogar na sua própria tela em HD e com som surround, será o menor dos problemas. Com o Pad é tudo mais simples.
Para finalizar o wall text @LiveinRiot, não faça da sua realidade a dos outros. Se você tem condições de comprar uma tv 50' FullHD, com som surround e em 3D, muitas pessoas não possuem. Não é verdade que muitos usuários aqui no fórum ainda jogam seus PS3's e 360's em tvs de tubo? Cada qual sabe de suas condições e possuem as suas prioridades e necessidades. Alguém pode não achar necessário a compra de uma tv nova apenas por causa do WiiU, seja por inúmeras razões. E acredito que para essas pessoas que não podem ou não querem comprar uma tv, o Off-Tv é necessário sim. E não é nada sábio pautar as necessidades e condições dos outros, baseando-se pelas nossas.
De antemão agradeço por ter lido e respondido meu post anterior. Fique na paz.
Respeito a sua opinião, mas creio que sobre se o PS4 e One estão trazendo algo novo, o posicionamento da Nintendo tem um fundo de verdade.
Analisando menos superficialmente, e deixando a questão das specs de hardware e a capacidade gráfica de lado do One e PS4, o que de inovação -ou seja, algo novo, que nunca tinha sido introduzido antes na jogabilidade in-game- esses consoles trazem de tão grande em relação ao WiiU?
> O Kinect no One é acessório -que agora é obrigatório- evoluido de um já existente. E não creio que qualquer uso do Kinect que a Microsoft venha introduzir em um jogo, seja algo que impressione ou que já não tínhamos visto no 360.
> Os controles de movimento integrados no Dualshock 4 à lá Sixaxis, também é uma funcionalidade já existente nos controles de consoles de mesa.
> Botão share e serviços em nuvem não é ao meu ver, funções que agreguem algo substancial na forma que você interage com o jogo.
> E o SmartGlass e o CrossPlay são funções interessantes, mas como não é algo que seja nativo e obrigatório do sistema, não acredito que os mesmos consigam emular todas as funcionalidades e a interação com o jogo que o GamePad proporciona.
Lembrando que eu considero como inovação, algo que mude a forma que você joga/interage com o jogo. Para ficar mais claro, vou citar como exemplos a conexão GC-GBA, o WiiMote, a Balance Board, o Kinect no 360, as duas telas e o touch screen no DS, o 3D no 3DS, o GamePad no WiiU e o touchpad do Vita e do DualShock 4, cada qual em sua respectiva geração.
A propósito estou curioso de como esse touch no controle do PS4 irá ser empregado.
Capacidade gráfica melhorada é a evolução natural dos consoles a cada nova geração. Não vejo nada de inovação nesse quesito.
Sobre o MK8, insisto no que eu disse. Creio que não é nada fácil encontrar 12 amigos que tenham 3Ds e cópias para jogar localmente e, jogar online para mim é uma experiência extremamente impessoal. É muito melhor e mais divertido reunir os amigos para uma jogatina em casa e nesse clima de confraternização, disputa e brigas para quem vai ficar na tv, sendo que é possível jogar na sua própria tela em HD e com som surround, será o menor dos problemas. Com o Pad é tudo mais simples.
Para finalizar o wall text @LiveinRiot, não faça da sua realidade a dos outros. Se você tem condições de comprar uma tv 50' FullHD, com som surround e em 3D, muitas pessoas não possuem. Não é verdade que muitos usuários aqui no fórum ainda jogam seus PS3's e 360's em tvs de tubo? Cada qual sabe de suas condições e possuem as suas prioridades e necessidades. Alguém pode não achar necessário a compra de uma tv nova apenas por causa do WiiU, seja por inúmeras razões. E acredito que para essas pessoas que não podem ou não querem comprar uma tv, o Off-Tv é necessário sim. E não é nada sábio pautar as necessidades e condições dos outros, baseando-se pelas nossas.
De antemão agradeço por ter lido e respondido meu post anterior. Fique na paz.
Lord_Kr0nn- Membro Nv.16
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Eu não vejo muita evolução na 8° Geração da Sony e da Microsoft, o que vai mudar pra valer? Mais gráficos? Mais memória? Mais espaço no HD? Alguém aí do fundo disse "O Dualshock 4 tem touch!"
Tá legal que tem touch, luzes coloridas, microfone e afins, mas isso só mostra que tá seguindo uma linha e está um pé a frente da Microsoft; e copiando idéias da Big N e acoplando nos seus consoles. (Mesmo que seja um portátil, DS trouxe microfone, tela touch, trouxe câmeras e agora o 3D. O Wii trouxe várias revoluções que foram copiadas e adaptadas pelas duas empresas também.)
A Big N, por sua vez fez o que? Implementou a experiência com a tela do GamePad, que por sua vez pode muito bem despoluir um pouco a tela da TV, ou enquanto a sua mulher/mãe quer ver novela, tu joga um MK...
Todos estes consoles tem seus pontos fortes e fracos, não adianta falar "X é melhor do que o Y e o Z" porque sempre vai ter alguém que vai preferir o outro. Mas reitero o que eu já disse em um outro tópico: Na minha opinião, a Nintendo sempre traz jogos com maior experiência do que os outros.
Acho até que a Sony bolou essa idéia do Touch no Vita e no Dualshock 4 justamente por que o DS faz sucesso com sua tela inferior. Hoje em dia nada se cria, se copia. E tudo é dito pela moda. Com certeza o XOne e o Play4 vão ter vendas maiores, porque tem gráficos, e estão na moda.
Sonystas e Caixistas vão tacar pedra em mim, mas continuo acreditando que o console que nos trará mais diversão é o Wii U. Cada caso é um caso, sei muito bem que tem gente que acompanha os consoles da Sony e da Microsoft desde quando lançaram seus primeiros consoles, mas pra mim a Nintendo tem muito mais história, e sempre esteve a frente dos outros em todos os quesitos, só depois do Play3 e do X360 que está perdendo nos gráficos, mas se souberem aproveitar o GamePad para este não se tornar obsoleto, acredito que o Wii U tem um grande futuro. Tanto que vai ser o meu console da geração.
Tá legal que tem touch, luzes coloridas, microfone e afins, mas isso só mostra que tá seguindo uma linha e está um pé a frente da Microsoft; e copiando idéias da Big N e acoplando nos seus consoles. (Mesmo que seja um portátil, DS trouxe microfone, tela touch, trouxe câmeras e agora o 3D. O Wii trouxe várias revoluções que foram copiadas e adaptadas pelas duas empresas também.)
A Big N, por sua vez fez o que? Implementou a experiência com a tela do GamePad, que por sua vez pode muito bem despoluir um pouco a tela da TV, ou enquanto a sua mulher/mãe quer ver novela, tu joga um MK...
Todos estes consoles tem seus pontos fortes e fracos, não adianta falar "X é melhor do que o Y e o Z" porque sempre vai ter alguém que vai preferir o outro. Mas reitero o que eu já disse em um outro tópico: Na minha opinião, a Nintendo sempre traz jogos com maior experiência do que os outros.
Acho até que a Sony bolou essa idéia do Touch no Vita e no Dualshock 4 justamente por que o DS faz sucesso com sua tela inferior. Hoje em dia nada se cria, se copia. E tudo é dito pela moda. Com certeza o XOne e o Play4 vão ter vendas maiores, porque tem gráficos, e estão na moda.
Sonystas e Caixistas vão tacar pedra em mim, mas continuo acreditando que o console que nos trará mais diversão é o Wii U. Cada caso é um caso, sei muito bem que tem gente que acompanha os consoles da Sony e da Microsoft desde quando lançaram seus primeiros consoles, mas pra mim a Nintendo tem muito mais história, e sempre esteve a frente dos outros em todos os quesitos, só depois do Play3 e do X360 que está perdendo nos gráficos, mas se souberem aproveitar o GamePad para este não se tornar obsoleto, acredito que o Wii U tem um grande futuro. Tanto que vai ser o meu console da geração.
Convidad- Convidado
Concordo que o Wii U seja o console mais inovador desta geração, se observarmos toda a história da Big:-n-: desde a época do Nintendinho a Nintendo sempre buscou inovação e uma experiência para o gamers, quem lembra da Power Glove? Não desmerecendo o XboxOne e o PS4 que são grandes consoles, cada um com sua proposta, não podemos comparar o Wii U, pois a proposta da Nintendo sempre foi a diversão e novas experiências, por isso a Nintendo possui um publico tão ímpar e assíduo por todos estes anos. O XboxOne e PS4 são o avanço, o marketing, eu diria que o mercado, já a Nintendo sempre caminhou em uma linha perigosa por não ceder totalmente ao mercado e buscar inovar, vide DS e agora com o Wii U. Espero que o Wii U seja um sucesso, pois a Nintendo representa mais que uma marca no universo gamer.
HickTroll- Veterano Nv.MÁX
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Não diria inovador, já que outras empresas já oferecem alguns dos recursos a mais tempo(a própria nintendo mesmo com o DS), porém a nintendo soube reunir coisas que são realmente uteis pra um console, como as duas telas, e o off-tv-play.
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