por BetoSantos Sáb 31 Ago 2013, 02:13
Me pergunto se o colega LiveinRiot possui o console para falar que o Pad ainda é uma promessa, que não há jogos que justifiquem o controle e que não vê nada demais no Off Play Tv. Porque o que mais observo é usuário que nem tem o console, apontando defeitos no mesmo.
Seria o mesmo que eu pegar o Vita, por exemplo, um portátil que eu não possuo e nem sequer testei, e afirmar que o touch traseiro não tem utilidade nenhuma. Mas aí eu sou confrontado, por um usuário que possui o sistema e me diz que estou errado, que é importante e que faz uma diferença enorme no gameplay. Quem tem mais credibilidade?
Jogos como ZumbiU, NSMBU, SC: Blacklist, Rayman Legends, NintendoLand, TW 101 por exemplo já mostram do que o Pad é capaz de fazer. Na primeira vez que joguei ZombiU e utilizei o controle como scanner fiquei impressionado com a imersão no jogo, os efeitos de movimentação de luz dinâmica na imagem gerada no GamePad e a iluminação em tempo real no ambiente escaneado. Achei sensacional e uma experiência que nunca tive em nenhum dos consoles que eu tenho. E exatamente nesse momento, vi que a compra do console valeu a pena e de quantas experiências diferenciadas o mesmo poderá proporcionar. Posso está soando meio que piegas, mas quem tem o console e já jogou ZumbiU sabe do que estou falando e provavelmente deve ter sentido o mesmo que eu senti, quando jogou o título pela primeira vez.
Imagine LiveinRiot, 3 amigos jogando localmente Mario Kart 8, 1 na tv e 2 nos Pads, sem tela dividida, sem ninguém "pescando" qual item o amigo pegou, a sua localização na pista ou vendo a sua estratégia. É uma versão melhorada do que o GameCube já proporcionava, só que 1000x melhor (olha a hipérbole), já que não será necessário 3 consoles, 3 lans adapters e 3 tvs. Já imaginou? Ainda acha que o Pad não é inovador? Que é algo desnecessário para esse tipo de proposta?
Sempre vou bater nessa mesma tecla: o simples fato de não precisar pausar o jogo para entrar em menus e submenus com o objetivo de observar mapas, trocar de armas ou acessar inventários, não quebrando o ritmo de jogo em uma luta com um boss por exemplo, e deixando a tela da tv apenas com a imagem do jogo sem ícones e hubs, para mim foi um dos fatores primordiais para a escolha do sistema. E era algo que eu já ansiava a muito tempo, pois nada é mais irritante do que ficar constantemente pausando jogo para entrar em menus.
Sobre o Off-Tv, se alguém aqui tem uma tv de 50' ou várias, ótimo. Mas acredito que muitas pessoas não tem esse privilégio e fatalmente compartilham a tv com outras pessoas. Então, para essas pessoas que possuem apenas uma única tv em casa e precisam partilhar com os familiares, essa é a melhor função do mundo. Eu mesmo, uso muito esse recurso, seja para acessar a internet, ver postagens no Miiverse ou acessar a E-Shop -que por sinal só pode ser acessada pelo controle. Nem de longe é uma função desnecessária.
Reitero o que afirmei: é preciso ter conhecimento de causa para afirmar algo com tanta convicção. Espero ter sido claro nas minhas colocações.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya