Pouco tempo está nos separando de uma nova geração. Sim amigos, em breve nossos queridos vídeo games serão ultrapassados e todos os desejos pessoais serão envolvidos por táticas e maneiras de conquistar novos consoles.
Assim como acontece em cada edição, temos aqui o que pode ser o grande momento da E3. Nesse ano de 2012 teremos muitas surpresas e expectativas para serem preenchidas, mas o fato é que muito em breve teremos respostas. Como era de se esperar, temos em fóruns, vídeos e até mesmo em conversas pessoais a briga entre fãs de empresas e o segredo que o futuro nos guarda.
Apesar de ainda não ser oficial, temos a sensação que tanto o PS3 quanto o XBOX360 apenas seguirão seu rumo por mais um ou dois anos, isso sem dúvida pode significar a vontade de suas casas anunciarem seus sucessores nesse evento, claro, por mais que isso seja inesperado. Pessoalmente, assim como comentei em meu vídeo, acredito sim na possibilidade de termos ainda nesse ano o anúncio do sucessor do XBOX e até mesmo o anúncio de um portátil, algo que sem dúvida despertaria uma curiosidade em todos.
Por outro lado, muito em breve teremos em nossos olhos o que realmente o Wii-U pode fazer. Sendo assim, vale sempre ressaltar como a Nintendo aparentemente está com os olhos voltados para os seus verdadeiros fãs. Dessa forma surge a inevitável pegunta:
Seria isso respeito ou apenas uma estratégia lucrativa?
Bom, por mais que eu possa ou não ser criticado, temos nessa geração o exemplo de duas faces da casa do nosso querido bigodudo. Por mais que seja ridículo comparar, questionar ou se limitar por características técnicas, sabemos que sim, o Nintendo Wii foi um verdadeiro balde de água fria naqueles que esperavam algo realmente revolucionário. Sem dúvida vale ressaltar como a Nintendo foi bem sucedida mesmo tendo em suas mãos uma máquina inferior ao que podemos chamar de seus “concorrentes”. Por mais que jogos como The Legend of Zelda, toda a linha Mario e tantos outros pudessem suprir uma falta de qualidade, sabemos que no consenso geral a combinação correta para os verdadeiros jogadores era ter como saída um console de outra empresa. Algo que não deveria acontecer.
Assim como muitos fui e sempre vou ser fã da Nintendo. Fã sim, fan-boy não! Tendo isso em mente é impossível não enxergar como tivemos aqui uma sequência de eventos que nunca tínhamos visto antes. Sim, por mais que nossos corações acreditassem, a verdade é que não estávamos felizes como antigamente. Exemplo disso pode ser visto logo nesse primeiro ano do Nintendo 3DS. Apenas nesse pouco tempo, já tivemos o lançamentos de várias franquias tão esperadas, Kid Icarus que fale por nós. A verdade aliás é que a empresa que tanto amamos promete o mesmo para seu console de mesa. Nessa semana aliás tivemos a confirmação do próprio presidente Satoru Iwata a respeito da difícil tarefa de trazer algo novo para o público casual e ao mesmo tempo corresponder o público antigo que estava carente.
Como no passado, quero acreditar que finalmente teremos algo de qualidade. Afinal muito está em jogo, teremos além da line-up de jogos, a primeira investida real da Nintendo no quesito online, esperamos aliás que isso seja bem feito. Teremos como brinde a primeira investida na tecnologia HD, que querendo ou não servirá como base para ressaltar jogos tão queridos. Tudo ainda vem acompanhado da vontade da Nintendo de trazer para nós jogadores a sensação de uma boa distribuição, seja isso em seus jogos de lançamento ou seja isso na investida das tão longínquas Third-Parties.
Algo questionável no entanto é a participação dessas desenvolvedoras. Teremos sim grande lançamentos, exemplo disso são jogos como Batman: Arkham City e até mesmo o esperadíssimo Assassin´s Creed III. Porém o que realmente preocupa é a duração de tal investida. Como serão os “ports” produzidos para os outros consoles? Teremos finalmente projetos executados para o próprio aparelho? Como será a investida 3DS/Wii-U? Enfim, são muitas questões para serem respondidas.
Por mais que hoje eu tenha um certo pé atrás, posso dizer que estou muito esperançoso. Sabemos que quase sempre temos um belo trabalho vindo da Nintendo. Hoje com o Nintendo 3DS em mãos sei como detalhes e o respeito pelo jogador é importante. São coisas pequenas, coisas aliás que simplesmente não justificaria tanto trabalho, mas que estão ali para deixar como brinde um carinho maior pelo jogador. Apesar de alguns erros e limitações posso dizer que sim, estou feliz, afinal nem tudo na vida acaba sendo correspondida com o poderio que tal console ou portátil pode trazer.
Algo que realmente não sai de minha mente é a comparação do Wii-U com consoles atuais ou digamos, pouco mais superior. Posso sim estar errado, mas sinceramente eu não acharia isso ruim, afinal, estou bem satisfeito com meu PS3, dessa forma seria outra experiência gratificante ver tal qualidade vindo da Nintendo. Claro, tendo sempre em mente a melhora em sua linha de jogos e de seu sistema online.
Desejo, ou melhor, sei que algo muito grande nos espera em junho. Dessa forma inconscientemente posso dizer que por mais absurdo que pareça, estou comprando novamente essa nova idéia, seja na forma de jogar ou no que realmente poderemos ou não esperar.
E vocês, aceitarão esse desafio?
Gostou desse texto? Então me deixe ainda mais feliz comentando e visitando o Clictec: 8)
http://clictec.wordpress.com/
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya