Só eu que achei o Wii um verdadeiro sucesso? Como todo video-game ele teve os seus altos e baixos. Ele de fato foi um console revolucionário, explorou um público que simplesmente era desprezado. Foi tão lucrativo que a Nintendo conseguiu dar a volta por cima e a concorrência vendo isso, tentaram fazer igual. Mas só no final da geração conseguiram algo, em especial a M$, pois a proposta da Sony foi um fracasso.
Está certo que o Wii Remote não é 1:1, ou seja, os seus movimentos não são detectados fielmente. Mas ainda assim, ele quebrou barreiras com tudo que a gente sabia de video-game. O Kinect mesmo mostrou uma proposta muito boa, apesar de ter um lag desgraçado.
Tivemos com o Wii jogos que outras plataformas nunca pensaram em ter, jogos em que tudo era focado. Já que muitos jogos prezam demais os gráficos e esquecem do principal, o gameplay. Por exemplo, podem falar o que quiser, mas Super Mario Galaxy foi de longe um dos melhores jogos da geração. Quem não se sentiu uma criança jogando aquele jogo? E sinceramente, ele teve até uma história fodinha. Quem leu o livro da Rosalina? E na hora que o Mario ia resgatar a Peach? O final então, ÉPICO!!
Teve o retorno de uma série que estava quase que enterrada, Donkey Kong Country. Está certo que ele não conseguiu superar o original, mas de fato, ele inovou demais. Tenho certeza que muita coisa que fizeram no DKCR será reaproveitada.
Poderia falar de muitos mais jogos, mas acho que seria demais. xD Falando de hardware, para mim o único defeito do Wii é a resolução. Se tivesse como jogar numa TV Full HD sem todas essas serras, eu estava super feliz.
Um ponto muito positivo também, que todas as duas plataformas da concorrência tiveram... Foi a morte precoce do console. Encontrar PS3 Fat diariamente ativo, é uma tarefa bem difícil. Pior que isso, é encontrar um 360 do começo da geração. Na verdade, até o meio da geração do 360 teve problemas. Foi muito recente essa "100%" de segurança.
O Wii pecou sim na rede online, mas foi um ponta pé nesse quesito. O Wii tem o mínimo para uma plataforma online. Eu pelo menos jogo sem lag jogos como SSBB. É claro, quem tem uma conexão boa vai tranquilo. Mas para achar jogadores, é uma tarefa difícil mesmo. xD
E para quem ficou decepcionado com os jogos das thirds que não vieram para o Wii... Só tenho uma coisa a dizer, lamento muito. Pois desde o início todo mundo sabia no que o Wii era focado, em jogos para todos os públicos. Jogos baseados na diversão, acima de tudo. E nisso, nenhum console supera ele. Que console conseguiu reunir qualquer tipo de gamer e até mesmo não gamers numa sala e todo mundo rindo? Eu pelo menos, tenho uma lista de jogos para comprar e olha que eu tenho MUITO jogo.
Em questão de biblioteca, o Wii manda muito bem também.
Falando do Wii U, para mim tanto faz. Eu não compro console por potência e sim pelos jogos. Se ele oferecer jogos legais e divertidos, eu vou comprar ele. Se eu fosse "prever" alguma coisa dele, eu falaria que ele vai ser um console "aguenta tranco". E mesmo que seja inferior, a diferença não vai ser tanta como da sétima geração. Pois agora vai ser de Full HD para Full HD.
A Sony é a última que pode investir pesado em hardware, ela vai lançar algo bem próximo do que tiver no mercado. A M$ é a única ae que pode investir pesado, mas eu também duvido, depois que ela descobriu a sua mina de ouro, vai tentar fazer igual a Nintendo. Equilibrar casuais + hardcores. Para ela vai ser um tanto que difícil, pois é uma empresa de poucos estúdios de produção. Talvez ela faça o mesmo que a Nintendo está prometendo, parcerias, o que é bem agradável.
A Nintendo nunca esteve numa posição tão boa, digo no sentido de ter a próxima geração em suas mãos. Só resta ela fazer o dever de casa direitinho, pois ela sabe no que errou e em que pode fazer para conseguir agradar todo mundo. E sejamos sinceros, ela tem a maior rede de franquias de peso, todo mundo já jogou alguma franquia dela e tiveram quase que a mesma sensação positiva. Resta saber se ela vai saber aproveitar as suas franquias e as novas como deve ser feito.
Acho que escrevi muito... Mas essa é a minha humilde opinião.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya