Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+58
Robert Prado
LegionTwo
Razorkaos
Solid Cliff
Shiny
x0exe
Mat Lee
DIEGOELRIC2005
cloudstrifer
RiderBlack
dermebr
Lauro
Balanakuya
MarcoJunior
Yakusa
LOCATELLi
Mordoskul
KSPS
Golden Bob-Omb
BrunoBrx
Caleb John
JonathanAlis
EduFanaia
Zero Dozer
darkkong
Hekonzord
Rafamax
ZoruaLink
Duco
pikachuboy'
BetoSantos
Hadan
lukazz
Monagma
Jamian
Lucasmon
Rafinhablo0
Wind Ice
Gheartz
Archie
Alejandro_
Healingsong
gamersvidrados
Omnimon
danilo.poser
Slaughterworm
Leonardo-01
bruno.martins.18659
joskezero
HenriqueCarvalho
AlexOk
Ed Kira
Ulukai
Mostarda com Limão
J.Biermann
LiveinRiot
pOkiz
Super Mario Fan
62 participantes

O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 10 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

Mensagem por Omnimon Qui 01 Ago 2013, 16:06

Hekonzord escreveu:
    Omnimon escreveu:Ganhei meu dia já vi alguém afirmando que aquele fiasco de Playstation all star battle n e um plagio descarado de Smash Bros este rapaz precisa ganhar o trofeu joinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bem, eu sei que está falando de mim, pois fui o único a citar Smash Bros. e PSASBR. Bom, ao invés de ficar vendo apenas vídeos de youtube (que eu duvide muito que você pelo menos se deu ao trabalho de fazer isso) que tal ir e experimentar o game? Verá que é bem diferente, a ideia de unir personagens de outros mundos para lutarem é bem antiga, não é ideia da Nintendo. O fato do mimimi extraordinariamente exagerado por esse jogo ser """"""""""cópia"""""""""" do Smash Bros. era antes do lançamento, fico até impressionado que mesmo depois de toda diferença de jogabilidade já apresentado pelo PSASBR esse mimimi sem fundamento e sem argumento continue.

Hadan já explicou melhor para mim, fera.

Nunca rebaixaria meu PS3 rodando um plagio descarado meu pobre PS3 n tem culpa de ter sido concebido por uma empresa que se perdeu na linha do desespero tendo que copiar rivais para n se sentir inferior. Espero que a Sony se erga novamente mas isso acontecera quando a mentalidade dela voltar a ser saldavel como na época do PS1/PS2 n se seguir com a mentalidade vamos copiar o rival pois ele acerto e nós n.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 10 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 16:14

Ed Kira escreveu:
    Hadan escreveu:Parte do conceito de Smash Bros., até onde sei, originou-se no "Nekketsu Kakutou Densetsu" que era da Technos - e isso lá pra 1992. Saiu apenas no Japão pro Famicom e tinha uns gráficos bem bonitos pro console. A outra parte, de reunir personagens de um mesmo universo pra quebrarem o pau entre si veio de "Ehrgeiz: God Bless the Ring", que saiu pros Arcades em 1997. Acho até que iria ter uma versão pro PsOne mas não sei.

Copiar conceito é completamente diferente de copiar um jogo completo (mecânica, objetivos, modos de jogo) mudando apenas os elementos como personagem, cenário e trilha sonora.

Conceito é conceito. Não existe "plágio" de conceito. Se assim fosse, "Mario Bros." seria plágio de "Pitfall" já que os objetivos são saltar obstáculos e inimigos além de capturar tesouros - e todos os jogos de plataforma costumam seguir esse conceito. Até Mega Man.

Smash Bros. acrescentou cenários que influem no combate e um monte de outros jogos fizeram isso também, como "Digimon Rumble Arena" e nem por isso são chamados de "plágio".

EDIT: Star Fox (1993) é igualzinho ao Cybermorph (1992). Até as naves que controlamos são parecidas entre si. O conceito também é basicamente o mesmo. Plágio eu sei que não é.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

Mensagem por Caleb John Qui 01 Ago 2013, 16:56

Você não pode chamar um vídeo-game de fracasso sendo que ele foi lançado a pouco tempo, o Wii U ainda não mostrou seu potencial. Mesma coisa gente falando mal do Xbox one antes do lançamento, já falando que seria massacrado e talz, e agora que a Microsoft acordou pra vida muita gente que não queria ele agora faz de tudo pra poder adquirir na pré-venda.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 01 Ago 2013, 19:11

Como que esse tópico não foi fechado ainda? Laughing Laughing  Nunca vi tanta discussão de off topic junta xD

E Não sei pq dar tanta atenção a isso pessoal... 
    Guspir no Wii U por enquanto é muito legal e maneiro, quero ver quando os outros dois consoles tambem estiverem no mercado... ver se eles vão ficar vendendo bem durante todo tempo :Razz
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Mensagem por Shiny Qui 01 Ago 2013, 19:25

O tópico é sobre o Wii u ou sobre Nintendo x Sony?
    BrunoBrx
    BrunoBrx
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 46
    Posts Posts : 77

Mensagem por BrunoBrx Qui 01 Ago 2013, 19:40

ShinyBidoof escreveu:O tópico é sobre o Wii u ou sobre Nintendo x Sony?

A maioria dos tópicos polemicos do WII U terminam desse jeito mesmo...
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

Mensagem por Solid Cliff Qui 01 Ago 2013, 21:14

Wii U não vende porque não é inovador o suficiente; se fosse, já estaria vendendo bem, como foi com o Wii logo no seu começo de vida...
    O que fez o Wii ser um sucesso foi unicamente o controle; a biblioteca de jogos do console era um lixo, sendo salva apenas pelos exclusivos da Nintendo, que era Mario, Zelda, Donkey Kong, Kirby e o todo poderoso Wii Sports - ainda assim, com poucos títulos bons, a ideia do Wii era boa o suficiente. Quem precisava de apoio das thirds? Ficar fazendo movimentos com o Wii Mote era divertido e o pessoal "família" gostava.

Já o Wii U... Meh. Não que o gamepad seja ruim, é interessante até, mas não é inovador. Usar um tablet como controle de videogame... Sei lá, não é algo tão impactante assim. =T
    Eu mesmo conheço um pessoal bem casual que tem e adora o Wii, mas que não comprou e nem se importou com o Wii U. 

Wii U é um console que chama a atenção dos nintendistas e apenas deles, com pouquíssimas exceções; já o Wii, cara... Quem resiste á ideia de usar um controle como raquete de tênis ou bastão de baseball? 

Na visão de um gamer viciado, o Wii U é 1000x melhor que o Wii; o console é HD e só nesse comecinho de vida teve títulos melhores que toda a biblioteca inteira do Wii nos últimos anos. Sério, o Wii tinha Madworld, No More Heroes, Sonic... O quê mais fora os exclusivos da Nintendo? Já o Wii U, recebeu uma par de títulos thirds fodas, e mesmo assim não vendeu, logo, a conclusão: o Wii U não precisa de thirds, precisa de mais inovação e apelação pro público casual... Sempre foi assim. O Wii nunca vendeu por causa de seus jogos; a maioria dele é uma m*** (sem contar os firsts), vendeu por causa do Wii Mote. Já que o Wii U não suporta gráficos de PS4/X1, então ele não tem salvação, por causa de tudo isso que falei. A Nintendo está atrás em questão de hardware, então pra competir com seus concorrentes ela precisa mostrar maneiras inovadoras e divertidas de se jogar, e não é o que está acontecendo agora... Funcionou com o Wii e seu impressionante controle que capta os movimentos do comando quando o jogador o move, mas não vai funcionar com o Wii U e seu controle tablet que não chama atenção (o público casual gosta de tablets, mas não de serem obrigados a usa-los só quando o console estiver ligado e eles estiverem perto dele, sem terem a liberdade de leva-lo pra qualquer lugar e fazer coisinhas toscas como tirar fotos, usar a internet e mexer no facebook).
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Qui 01 Ago 2013, 21:41

Solid Cliff escreveu:Na visão de um gamer viciado, o Wii U é 1000x melhor que o Wii; o console é HD e só nesse comecinho de vida teve títulos melhores que toda a biblioteca inteira do Wii nos últimos anos. Sério, o Wii tinha Madworld, No More Heroes, Sonic... O quê mais fora os exclusivos da Nintendo? Já o Wii U, recebeu uma par de títulos thirds fodas, e mesmo assim não vendeu, logo, a conclusão: o Wii U não precisa de thirds, precisa de mais inovação e apelação pro público casual... Sempre foi assim. O Wii nunca vendeu por causa de seus jogos; a maioria dele é uma m*** (sem contar os firsts), vendeu por causa do Wii Mote. Já que o Wii U não suporta gráficos de PS4/X1, então ele não tem salvação, por causa de tudo isso que falei. A Nintendo está atrás em questão de hardware, então pra competir com seus concorrentes ela precisa mostrar maneiras inovadoras e divertidas de se jogar, e não é o que está acontecendo agora... Funcionou com o Wii e seu impressionante controle que capta os movimentos do comando quando o jogador o move, mas não vai funcionar com o Wii U e seu controle tablet que não chama atenção (o público casual gosta de tablets, mas não de serem obrigados a usa-los só quando o console estiver ligado e eles estiverem perto dele, sem terem a liberdade de leva-lo pra qualquer lugar e fazer coisinhas toscas como tirar fotos, usar a internet e mexer no facebook).

É por essa razão que comprei meu WiiU, e exatamente por isso que não aposto no WiiU vendendo igual ao Wii, mas como eu disse antes, a Nintendo não precisa de 100 milhões de unidades vendidas pra ter lucro.

Wii foi bom e ruim ao mesmo tempo pra Nintendo, salvou ela pelas unidades vendidas, mas atingiu um público que em sua maioria compra o console pela novidade do controle e só. Nunca mais entram numa loja de games e por essa razão que mesmo as empresas que tentaram portar seus jogos pro Wii não tiveram muito sucesso, mesmo com a base gigante instalada, o público atingido em sua maioria não era gamer.

WiiU atrai o publico mais gamer, eu gosto disso. Pra mim o Wii Remote só foi bom pra um jogo, Zelda Skyward Sword, do resto todos eu acharia melhor jogar num controle convencional deitado em baixo das cobertas. Tanto é que gostei mais de Mario 3D Land do que Mario Galaxy, os controle mais tradicionais me agradam muito mais.

Claro que os mini games do WiiSports são excelentes pra brincar com amigos e namorada em eventos que você promove em casa, mas de resto, eu prefiro o controle tradicional mesmo.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Mensagem por Shiny Qui 01 Ago 2013, 22:44

O povo gosta de escrever textos enormes, previsões sobre o futuro do Wii u, por que simplesmente não aproveitam o console? os jogos bons vão vir, eu confio na Nintendo e no seu potencial. Very Happy
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

Mensagem por Rafamax Qui 01 Ago 2013, 22:50

Esse tópico aqui já fedeu. Tá bom do moderador passar o cadeado.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Qui 01 Ago 2013, 22:53

Rafamax escreveu:Esse tópico aqui já fedeu. Tá bom do moderador passar o cadeado.
    Não li tudo, mas não há problemas caso a discussão esteja saudável sem coisas do tipo "Fala o cara com o Avatar tal ou Você não sabe nada ou muito apelo para o lado hater".
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

Mensagem por Healingsong Qui 01 Ago 2013, 23:15

To no trabalho e a minha internet ta uma droga, alguém pode postar a imagem do Wii no estúdio do PS All star Bros Battle Royale? Uma coisa é gostar da empresa outra é se enganar, se fosse a situação oposta - em um universo bem paralelo - duvido que defenderiam tanto assim a Nintendo com sua cópia. ..
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

Mensagem por Rafamax Qui 01 Ago 2013, 23:46

Healingsong escreveu:To no trabalho e a minha internet ta uma droga, alguém pode postar a imagem do Wii no estúdio do PS All star Bros Battle Royale? Uma coisa é gostar da empresa outra é se enganar, se fosse a situação oposta - em um universo bem paralelo - duvido que defenderiam tanto assim a Nintendo com sua cópia. ..

Não, só faltam dizer agora que o PSP Go foi um sucesso de vendas também. hahahahaha
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk Sex 02 Ago 2013, 09:14

O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 10 1098403_483898475026548_1912634297_n

4 consoles da Nintendo na lista, e ainda falando umas barbaridades que Nintendo pode falir, e blá blá blá.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

Mensagem por Hadan Sex 02 Ago 2013, 09:28

AlexOk escreveu:O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 10 1098403_483898475026548_1912634297_n

4 consoles da Nintendo na lista, e ainda falando umas barbaridades que Nintendo pode falir, e blá blá blá.

Isso foi uma brincadeira implícita? Nintendo tem 4 consoles no mercado, não dá pra MS ter mais que 1 console na lista ou a Sony mais que 3. Natural que sejam estes que figurem na lista dos mais vendidos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 13:42