Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+58
Robert Prado
LegionTwo
Razorkaos
Solid Cliff
Shiny
x0exe
Mat Lee
DIEGOELRIC2005
cloudstrifer
RiderBlack
dermebr
Lauro
Balanakuya
MarcoJunior
Yakusa
LOCATELLi
Mordoskul
KSPS
Golden Bob-Omb
BrunoBrx
Caleb John
JonathanAlis
EduFanaia
Zero Dozer
darkkong
Hekonzord
Rafamax
ZoruaLink
Duco
pikachuboy'
BetoSantos
Hadan
lukazz
Monagma
Jamian
Lucasmon
Rafinhablo0
Wind Ice
Gheartz
Archie
Alejandro_
Healingsong
gamersvidrados
Omnimon
danilo.poser
Slaughterworm
Leonardo-01
bruno.martins.18659
joskezero
HenriqueCarvalho
AlexOk
Ed Kira
Ulukai
Mostarda com Limão
J.Biermann
LiveinRiot
pOkiz
Super Mario Fan
62 participantes

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Razorkaos
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Razorkaos Sex 02 Ago 2013, 12:04

    LegionTwo escreveu:
    Razorkaos escreveu:@topic: atualmente o WiiU É SIM um fracasso comercial, e esse cenário só tende a piorar no ano que vem. só discorda quem tá muito mal informado sobre o mercado, ou quem comprou/vai comprar o WiiU por causa de 2 ou 3 jogos (ou pelo fanboyolismo gratuito) e não dá o braço a torcer que dessa vez, a Nintendo fez uma escolha errada, e ao comprar o WiiU, fez mais uma aposta cega do que uma compra racional.

     Certo, vai dizer que quem comprou o WiiU também não existe? Que devo comprar o PS4 ou Xbox One? E por que possui a necessidade de rotular as pessoas pelas suas escolhas? 2 ou 3 jogos só? Por que ninguém reclama dos poucos exclusivos legais do Xbox One? 

    Quero fontes e Digital Foundry, Kotaku e Eurogamer não servem. Ao mentirem duas vezes ou mais, já vejo como esses sites são tendenciosos, logo, quero fontes de qualidade e de credibilidade

    Agora, vamos ver a definição de fracasso no dicionário:

    s.m. Ação de fracassar; malogro, insucesso.

    Certo, dada definição, vou propor algo simples: se sairem todos esses jogos first-parties prometidos, contando com os Zeldas e mesmo assim o WiiU não vender, eu te dou o direito de xingar o console, falar que ele é um fracasso. Caso contrário, quero fontes e argumentos consistentes ou não há de ser levado à sério. Uma coisa é afirmar, a outra é argumentar. Ah, não é necessário rotulação / AD HOMINEM para fazer uma boa argumentação, fica a dica.

    Primeiro, lê de novo o meu post. Segundo, eu não rotulei o comprador do WiiU disso ou daquilo. Isso aí é síndrome de coitadismo cara. O que eu disse é que o público que comprou o WiiU o fez pelos motivos citados, o que não é novidade pra ninguém.
     
    Você quer fontes sobre o que? E, Digital Foundry não é confiável, só quando não favorece a Nintendo, né? 

    SERVE A AMD, ENTÃO, se o caso for sobre o hardware?

    CTRL + F, e digite "console graphics processors"
    http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_AMD_graphics_processing_units

    Em tempo: eu não estou xingando ou hateando o console. Eu queria muito que a Nintendo tivesse feito um console de ponta, ao invés do WiiU, mas o que ela entregou foi um produto defasado perante seus concorrentes, e se manteve "uma geração atrás" por escolha própria, e agora tá colhendo os frutos.

    Você pede fontes e argumentações consistentes, que eu já dei, mas cita suposições ("Certo, dada definição, vou propor algo simples: se sairem todos esses jogos first-parties prometidos, contando com os Zeldas e mesmo assim o WiiU não vender, eu te dou o direito de xingar o console, falar que ele é um fracasso."). E cara, suposições não dizem nada.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Hadan Sex 02 Ago 2013, 12:07

    O Wii U pode não ter anos de mercado mas já está com 8 meses de vantagem e fez nada ainda.


    Última edição por Hadan em Sex 02 Ago 2013, 12:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de concordância.)
    Razorkaos
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Razorkaos Sex 02 Ago 2013, 12:08

    N4N G4M3R escreveu:A geração mimimi mete a boca em um console que sequer tem um ano de vida, seus principais jogos começarão a ser lançados agora e 2 jogos que simplesmente destroçam a concorrência serão lançados ano que vem, que são Mario Kart 8 e Smash Bros.

    Ai, ai... essa geração me dá vontade de vomitar Face Palm

     Acho engraçado você dizer isso. Sério, pois ao menos eu sou da geração 8-bit, já vi muito console morrer prematuramente e empresa meter os pés pelas mãos, assim como a Nintendo tá fazendo com o WiiU, a Sony tá fazendo com o Vita e a MS fez com o XBONE 180. 

    O engraçado é ver o pessoal se agarrar no nome de uma marca (seja ela qual for) e achar que dois ou três títulos vão salvar um console. Não só é engraçado, como ridículo. 

    Se nem Shenmue 1 e 2 não salvaram o Dreamcast do PS2...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 12:17


     O Wii U pode não ter anos de mercado mas já está com 8 meses de vantagem e fez nada ainda.

    O que o PS3, ou X-Box 360 fizeram de tão espetacular em 8 meses?


    Acho engraçado você dizer isso. Sério, pois ao menos eu sou da geração 8-bit, já vi muito console morrer prematuramente e empresa meter os pés pelas mãos, assim como a Nintendo tá fazendo com o WiiU, a Sony tá fazendo com o Vita e a MS fez com o XBONE 180. 

    Poxa vida, devemos então morar em planetas distintos. Pois se você é da geração 8 bits, deve conhecer bem a Nintendo, e saber sobretudo que é muito cedo pra julgar qualquer coisa relacionada ao Wii U. E diferente do que você está falando, a Nintendo não está metendo o pé pelas mãos, pelo contrario.


    O engraçado é ver o pessoal se agarrar no nome de uma marca (seja ela qual for) e achar que dois ou três títulos vão salvar um console. Não só é engraçado, como ridículo. 

    Não estou me agarrando a nome de nada. A única coisa na qual me agarro é na minha esposa, e não tenho tempo pra ficar brincando de ping pong gamistico. Só que os dois ou 3 títulos a que vc se refere, são simplesmente um Mario, um Zelda e Um DK.. Isso só nesse ano.. Ano que vem tem Mario Kart  e Smash Bros, quer mais oque ?


    Se nem Shenmue 1 e 2 não salvaram o Dreamcast do PS2...

    Comparar Shenmue com Mario, Zelda, DK, Smash Bros ou Mario Kart é como comparar o peso de uma formiga com o peso de um elefante. E o Dream Cast era outro console maravilhoso, que infelizmente por cagada da SEGA não foi pra frente.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por AlexOk Sex 02 Ago 2013, 12:20

    Razorkaos escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:A geração mimimi mete a boca em um console que sequer tem um ano de vida, seus principais jogos começarão a ser lançados agora e 2 jogos que simplesmente destroçam a concorrência serão lançados ano que vem, que são Mario Kart 8 e Smash Bros.

    Ai, ai... essa geração me dá vontade de vomitar Face Palm

     Acho engraçado você dizer isso. Sério, pois ao menos eu sou da geração 8-bit, já vi muito console morrer prematuramente e empresa meter os pés pelas mãos, assim como a Nintendo tá fazendo com o WiiU, a Sony tá fazendo com o Vita e a MS fez com o XBONE 180. 

    O engraçado é ver o pessoal se agarrar no nome de uma marca (seja ela qual for) e achar que dois ou três títulos vão salvar um console. Não só é engraçado, como ridículo. 

    Se nem Shenmue 1 e 2 não salvaram o Dreamcast do PS2...

    Zéuda, Mario 3D Land, Mario kart salvou o 3Ds daquele limbo onde todos fanboys diziam e afirmavam que ele iria está até hoje.



    3 títulos.

    FLW
    Razorkaos
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Razorkaos Sex 02 Ago 2013, 12:37

    N4N G4M3R escreveu:
    Acho engraçado você dizer isso. Sério, pois ao menos eu sou da geração 8-bit, já vi muito console morrer prematuramente e empresa meter os pés pelas mãos, assim como a Nintendo tá fazendo com o WiiU, a Sony tá fazendo com o Vita e a MS fez com o XBONE 180. 

    Poxa vida, devemos então morar em planetas distintos. Pois se você é da geração 8 bits, deve conhecer bem a Nintendo, e saber sobretudo que é muito cedo pra julgar qualquer coisa relacionada ao Wii U. E diferente do que você está falando, a Nintendo não está metendo o pé pelas mãos, pelo contrario (1).


    O engraçado é ver o pessoal se agarrar no nome de uma marca (seja ela qual for) e achar que dois ou três títulos vão salvar um console. Não só é engraçado, como ridículo. 

    Não estou me agarrando a nome de nada (2). A única coisa na qual me agarro é na minha esposa, e não tenho tempo pra ficar brincando de ping pong gamistico. Só que os dois ou 3 títulos a que vc se refere, são simplesmente um Mario, um Zelda e Um DK.. Isso só nesse ano.. Ano que vem tem Mario Kart  e Smash Bros, quer mais oque ?


    Se nem Shenmue 1 e 2 não salvaram o Dreamcast do PS2...

    Comparar Shenmue com Mario, Zelda, DK, Smash Bros ou Mario Kart é como comparar o peso de uma formiga com o peso de um elefante (3). E o Dream Cast era outro console maravilhoso, que infelizmente por cagada da SEGA não foi pra frente (4).

    1- Conheço sim a Nintendo, o suficiente pra saber que a postura dela com o WiiU é bastante diferente da postura que tinha anos atrás. Na minha opinião, a Nintendo viu que o Wii foi sucesso de vendas (pelo Wiimote, nem foi pelos jogos em si, ja que os grandes jogos do Wii não foram launch titles, e quando esses foram lançados, o Wii já havia vendido muito.) por um gimmick que deu certo, mesmo tendo um console com poder inferior aos concorrentes, e acho que iria repetir o fenômeno com o WiiU (trocando o Wiimote pelo Gamepad). O problema, é que... bem, a moda não pegou. Ela apostou no gamepad visando o sucesso dos tablets no mercado, e acabou apenas criando algo que encareceu o console a toa. 

    2- Não me referia especificamente a você. Tu sabe que o que mais tem por aí é fanboy abraçando marca e defendendo com unhas e dentes, até quando não tem como (exemplos: caixistas defendendo o XBONE antes do 180 e "resolvendo tudo com poder da nuvem", Sonystas dizendo que o PS3 era absurdamente mais potente que o 360, quando recebiam as piores versões multi, e Nintendistas achando que é só botar a cara do Mario na caixa que vai vender absurdos).

    3- Sim, Shenmue é menor que Mario e Zelda, concordo. Menor que Dk, já não concordo. DK no SNES fez sucesso, foi jogão (todos os 3) mas tinha uma base instalada enorme. Shenmue foi lançado em uma plataforma com menor base instalada, que já estava ameaçada pelo PS2 que viria a seguir, e ainda assim, é um dos jogos mais citados até hoje quando se pergunta qual jogo deveria ter uma continuação.

    4- Dreamcast morreu cedo não por culpa da SEGA. Ela fez um console a frente do seu tempo. O que matou o DC foram os contratos de exclusividade para o PS2 que a Sony assinou com meio mundo, e que deixou GC, DC e XBOX pra trás, mesmo sendo o console mais limitado e menos poderoso dentre os concorrentes (só era mais poderoso em questão de gráficos do que o Dreamcast, e nem era uma vantagem tão grande).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 12:53


     1- Conheço sim a Nintendo, o suficiente pra saber que a postura dela com o WiiU é bastante diferente da postura que tinha anos atrás. Na minha opinião, a Nintendo viu que o Wii foi sucesso de vendas (pelo Wiimote, nem foi pelos jogos em si, ja que os grandes jogos do Wii não foram launch titles, e quando esses foram lançados, o Wii já havia vendido muito.) por um gimmick que deu certo, mesmo tendo um console com poder inferior aos concorrentes, e acho que iria repetir o fenômeno com o WiiU (trocando o Wiimote pelo Gamepad). O problema, é que... bem, a moda não pegou. Ela apostou no gamepad visando o sucesso dos tablets no mercado, e acabou apenas criando algo que encareceu o console a toa.

    Mas cara, você está muito afobado. De tempo ao tempo. Você quer que o time saia vencedor aos 38 do primeiro tempo pow.. rsrs.. Ao contrário do que vc pensa, eu acho que ano que vem é o ano do Wii U, e não acredito que Sony e Microsoft venham a ter poder de fogo o suficiente para bater de frente com um Smash Bros, Mario Kart 8, Bayonetta 2 e um RPG chamado X que está absolutamente lindo.

    2- Não me referia especificamente a você. Tu sabe que o que mais tem por aí é fanboy abraçando marca e defendendo com unhas e dentes, até quando não tem como (exemplos: caixistas defendendo o XBONE antes do 180 e "resolvendo tudo com poder da nuvem", Sonystas dizendo que o PS3 era absurdamente mais potente que o 360, quando recebiam as piores versões multi, e Nintendistas achando que é só botar a cara do Mario na caixa que vai vender absurdos).

    Sim, com certeza. Hoje em dia o pessoal compra video game por causa das especificações e pra dizer que o dele é melhor que o do outro. Antes compravamos para nos divertir, independente da marca, Você que é das antigas como eu sabe muito bem disso.


    3- Sim, Shenmue é menor que Mario e Zelda, concordo. Menor que Dk, já não concordo. DK no SNES fez sucesso, foi jogão (todos os 3) mas tinha uma base instalada enorme. Shenmue foi lançado em uma plataforma com menor base instalada, que já estava ameaçada pelo PS2 que viria a seguir, e ainda assim, é um dos jogos mais citados até hoje quando se pergunta qual jogo deveria ter uma continuação.

    Cara, em lugar algum da estratosfera Shenmue é mairo que Donkey Kong. Você está falando do primeiro mascote da empresa. E ele não fez sucesso apenas no SNES. DK64 fez muito sucesso, e no Wii ele recebeu DKC Returns, fora que no Gamecube teve o excelente Jungle Beat. Óbvio que entre Zelda e Mario, DK se destaca um pouco menos, mas sua importancia é muito grande, e a maior prova disso foi essa E3.


    4- Dreamcast morreu cedo não por culpa da SEGA. Ela fez um console a frente do seu tempo. O que matou o DC foram os contratos de exclusividade para o PS2 que a Sony assinou com meio mundo, e que deixou GC, DC e XBOX pra trás, mesmo sendo o console mais limitado e menos poderoso dentre os concorrentes (só era mais poderoso em questão de gráficos do que o Dreamcast, e nem era uma vantagem tão grande).

    Foi culpa da SEGA sim. Péssimo marketing e pouca grana pra investir em um console tão excelente.

    Os próprios desenvolvedores não apoiavam mais a Sega por causa das dificuldades em programar para o Saturn e mais os fortes rumores que ela não entregava os melhores Kits de desenvolvimento para as empresas 3rd party (por isso seus jogos teriam gráficos e velocidade melhores do que os outros).

    Mas o grande problema do Dreamcast foi mesmo o PS2 que foi e é até hoje um enorme sucesso.. Tanto que é o console mais vendido de todos os tempos, merecidamente.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Hadan Sex 02 Ago 2013, 12:58

    N4N G4M3R escreveu:

     O Wii U pode não ter anos de mercado mas já está com 8 meses de vantagem e fez nada ainda.

    O que o PS3, ou X-Box 360 fizeram de tão espetacular em 8 meses?

     Sei lá, bicho. Não tenho esses números. Estamos falando do Wii U, não é? Você mesmo disse em outros tópicos que era ridículo comparar plataformas de gerações diferentes, então, tanto faz. Só pra efeito de comparação de produtos da mesma empresa, o que sei é que o Wii vendeu horrores porque cumpriu suas promessas como hardware. Com 9 meses de lançamento o Wii tinha vendido mais de 20 milhões de unidade. 
    O Wii U vendeu 6x menos em igual período. Promessa que não se cumpriu. Ainda há tempo mas não com o que foi anunciado até aqui.

    AlexOk escreveu:
    Zéuda, Mario 3D Land, Mario kart salvou o 3Ds daquele limbo onde todos fanboys diziam e afirmavam que ele iria está até hoje.



    3 títulos.

    FLW

     E a redução de preço?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 13:01

    Solid Cliff escreveu:Wii U não vende porque não é inovador o suficiente; se fosse, já estaria vendendo bem, como foi com o Wii logo no seu começo de vida...
    O que fez o Wii ser um sucesso foi unicamente o controle; a biblioteca de jogos do console era um lixo, sendo salva apenas pelos exclusivos da Nintendo, que era Mario, Zelda, Donkey Kong, Kirby e o todo poderoso Wii Sports - ainda assim, com poucos títulos bons, a ideia do Wii era boa o suficiente. Quem precisava de apoio das thirds? Ficar fazendo movimentos com o Wii Mote era divertido e o pessoal "família" gostava.

    Falaram a mesma coisa do 3DS no começo, ele não vendia bem porque não era inovador, etc....
    Sobre o Wiimote, o WiiU tem o Gamepad, com jogos que usam ele e tem o Wiimote com jogos que usam ele.

    Solid Cliff escreveu:
    Já o Wii U... Meh. Não que o gamepad seja ruim, é interessante até, mas não é inovador. Usar um tablet como controle de videogame... Sei lá, não é algo tão impactante assim. =T
    Eu mesmo conheço um pessoal bem casual que tem e adora o Wii, mas que não comprou e nem se importou com o Wii U. 

    O Gamepad não ser inovador, isso é sua opinião, ele foi o primeiro console de mesa a usar uma segunda tela, isso fora as funções que essa segunta tela proporciona.

    Solid Cliff escreveu:
    Wii U é um console que chama a atenção dos nintendistas e apenas deles, com pouquíssimas exceções; já o Wii, cara... Quem resiste á ideia de usar um controle como raquete de tênis ou bastão de baseball? 

    Cara, não generalize e nem torne a sua opinião um fato que envolva uma globalidade de pessoas.

    Muitas pessoas gostaram do WiiU e nem todos são necessariamente nintendistas, essa sua afirmação é como eu dizer que atualmente só fanboy compra consoles.

    Solid Cliff escreveu:
    Na visão de um gamer viciado, o Wii U é 1000x melhor que o Wii; o console é HD e só nesse comecinho de vida teve títulos melhores que toda a biblioteca inteira do Wii nos últimos anos. Sério, o Wii tinha Madworld, No More Heroes, Sonic... O quê mais fora os exclusivos da Nintendo? Já o Wii U, recebeu uma par de títulos thirds fodas, e mesmo assim não vendeu, logo, a conclusão: o Wii U não precisa de thirds, precisa de mais inovação e apelação pro público casual... Sempre foi assim. O Wii nunca vendeu por causa de seus jogos; a maioria dele é uma m*** (sem contar os firsts), vendeu por causa do Wii Mote. Já que o Wii U não suporta gráficos de PS4/X1, então ele não tem salvação, por causa de tudo isso que falei. A Nintendo está atrás em questão de hardware, então pra competir com seus concorrentes ela precisa mostrar maneiras inovadoras e divertidas de se jogar, e não é o que está acontecendo agora... Funcionou com o Wii e seu impressionante controle que capta os movimentos do comando quando o jogador o move, mas não vai funcionar com o Wii U e seu controle tablet que não chama atenção (o público casual gosta de tablets, mas não de serem obrigados a usa-los só quando o console estiver ligado e eles estiverem perto dele, sem terem a liberdade de leva-lo pra qualquer lugar e fazer coisinhas toscas como tirar fotos, usar a internet e mexer no facebook).

    A resposta aqui é simples, PSVita tinha potencial para vencer (assim como XboxOne e PS4) e tinha titulos anunciados.

    No fim o melhor é esperar os consoles lançarem e evitar previsões, e afirmações antes mesmo da concorrência chegar ao mercado.=D

    ---------------------------------------------------------------

    Duco escreveu:
     http://www.ign.com/articles/2012/10/24/nintendo-will-sell-wii-u-at-a-loss

    Nintendo said it hopes to sell 5.5 million Wii U consoles this fiscal year, and senior managing director Yoshihiro Mori confirmed that Nintendo will take a loss on each system sold. “Manufacturing costs are expensive, and we priced the machine at a level customers would accept,” Iwata said.

    lembrando que a cada 1 jogo vendido o WiiU tem lucro, só New Super Mario Bros já vendeu mais de 2 milhões em midia fisica.=D

    --------------------------------------------------------------

    Razorkaos escreveu:
    @topic: atualmente o WiiU É SIM um fracasso comercial, e esse cenário só tende a piorar no ano que vem. só discorda quem tá muito mal informado sobre o mercado, ou quem comprou/vai comprar o WiiU por causa de 2 ou 3 jogos (ou pelo fanboyolismo gratuito) e não dá o braço a torcer que dessa vez, a Nintendo fez uma escolha errada, e ao comprar o WiiU, fez mais uma aposta cega do que uma compra racional.

    É como eu disse, o WiiU não é um fracaso comercial uma vez que além de ser lucrativo não possui concorrente.
    O mais próximo da afirmar um fracasso seria que essa 8ª geração esta sendo um fracasso, aí teria algum nexo (equivocado, mas seria aceitável)

    A sim, não generalize que alguém fez uma compra irracional do WiiU, cada pessoa compra o que lhe agrade, se você não gosta dizer que é irracional só demonstra falta de mentalidade para aceitar gostos diferentes.=D

    ---------------------------------------------------------------

    LegionTwo escreveu:
    Razorkaos escreveu:@topic: atualmente o WiiU É SIM um fracasso comercial, e esse cenário só tende a piorar no ano que vem. só discorda quem tá muito mal informado sobre o mercado, ou quem comprou/vai comprar o WiiU por causa de 2 ou 3 jogos (ou pelo fanboyolismo gratuito) e não dá o braço a torcer que dessa vez, a Nintendo fez uma escolha errada, e ao comprar o WiiU, fez mais uma aposta cega do que uma compra racional.

     Certo, vai dizer que quem comprou o WiiU também não existe? Que devo comprar o PS4 ou Xbox One? E por que possui a necessidade de rotular as pessoas pelas suas escolhas? 2 ou 3 jogos só? Por que ninguém reclama dos poucos exclusivos legais do Xbox One? 

    Quero fontes e Digital Foundry, Kotaku e Eurogamer não servem. Ao mentirem duas vezes ou mais, já vejo como esses sites são tendenciosos, logo, quero fontes de qualidade e de credibilidade. 

    Agora, vamos ver a definição de fracasso no dicionário:

    s.m. Ação de fracassar; malogro, insucesso.

    Certo, dada definição, vou propor algo simples: se sairem todos esses jogos first-parties prometidos, contando com os Zeldas e mesmo assim o WiiU não vender, eu te dou o direito de xingar o console, falar que ele é um fracasso. Caso contrário, quero fontes e argumentos consistentes ou não há de ser levado à sério. Uma coisa é afirmar, a outra é argumentar. Ah, não é necessário rotulação / AD HOMINEM para fazer uma boa argumentação, fica a dica.

    Hisiru, porque você criou essa nova conta?=D

    ------------------------------------------------------------

    Robert Prado escreveu:
    GC vendeu bastante software também http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GC&genre=&minSales=0&results=200

    Mas nem por isso é sucesso comercial. Só os firsts da Nintendo não farão WiiU ser sucesso comercial. WiiU não é o Wii.

    Mesmo com GC a nintendo conseguiu ter lucro, ele não foi um sucesso porque as vendas foram baixas, o que trouxe pouco lucro, mas olhe o PS3, vendeu mais que o GC e foi um dos consoles que mais deu prejuízo já feito.

    E vamos esperar a concorrencia chegar, muitos falaram que o 3DS não era o DS (em termos de vendas, etc... no sentido que você usou)=D

    ----------------------------------------------------------------

    Hadan escreveu:
    O Wii U pode não ter anos de mercado mas já está com 8 meses de vantagem e fez nada ainda.

    Vamos esperar a concorrencia, essa geração todos os consoles estão começando devagar.

    ----------------------------------------------------------------

    De resto, gente, vamos esperar os concorrentes chegarem, vi muita gente descendo o pau no começo do 3DS e depois pedindo paciencia no começo do Vita, o jogo só começa quando todos os times estão em campo.=D
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 13:04

     Sei lá, bicho. Não tenho esses números. Estamos falando do Wii U, não é? Você mesmo disse em outros tópicos que era ridículo comparar plataformas de gerações diferentes, então, tanto faz. Só pra efeito de comparação de produtos da mesma empresa, o que sei é que o Wii vendeu horrores porque cumpriu suas promessas como hardware. Com 9 meses de lançamento o Wii tinha vendido mais de 20 milhões de unidade. 
    O Wii U vendeu 6x menos em igual período. Promessa que não se cumpriu. Ainda há tempo mas não com o que foi anunciado até aqui.


    Sei lá bicho.. O negócio da vez é descer o pau no Wii U e na Nintendo.. Então vamos na onda ¬¬

    ...E outra.. Eu nunca disse que era estúpido comparar consoles de outras gerações em tópico nenhum. Não fala algo por mim, por que não fica legal pra você... Isso é feio...

    Como eu disse.. De tempo ao tempo.. O Wii U é um produto diferente do Wii, e muitas pessoas ainda não o compreenderam e muitas que sequer possuem um o criticam até a morte. Aguarde até Smash Bros ser lançado, e veremos qual será o seu argumento ok?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Hadan Sex 02 Ago 2013, 13:12

    Hunk escreveu:
    Hadan escreveu:
    O Wii U pode não ter anos de mercado mas já está com 8 meses de vantagem e fez nada ainda.

    Vamos esperar a concorrencia, essa geração todos os consoles estão começando devagar.

     Concordo com o fato de que afirmar que a concorrência terá sucesso sobre o Wii U somente com este no mercado é uma ideia desvairada. O fato de um produto não restar condizente com a expectativa não é causa equivalente ao sucesso concorrente. 


     A contra-premissa também é verdadeira: ainda que não houvesse concorrência ou a concorrência oferecesse produtos ruins, isso não é garantia alguma de sucesso do Wii U. 



     Mas sei que há outros users do NBlast que também são investidores e nós vivemos e nos divertimos (até certo ponto) em projeções e expectativas. Fazer análise de mercado é bacana e é isso que estamos fazendo. Pelo pouquinho de conhecimento e experiência que temos é que podemos traçar expectativas. 


     Resumindo: com o que a Nintendo mostrou até aqui não vemos grande vantagem sobre a concorrência, ou seja, se continuar nesse ritmo, não há expectativa de melhoras nas vendas. Suponhamos, no entanto, que no próximo mês a Nintendo anuncie um produto revolucionário, que faça um uso único do gamepad e que revolucione o mercado de games. Traçaremos novamente todas as projeções sobre a Nintendo, veremos o que a concorrência tem feito e revisaremos o ponto de vista, se for o caso.


    Tudo tão simples..
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por LegionTwo Sex 02 Ago 2013, 13:18

    Razorkaos escreveu:
    Um monte de texto.

    Previsões não dizem nada, estamos quites. Very Happy

     Não rotulou? Vamos ver. Acusou que quem compra o WiiU ou o compra por poucos jogos ou porque é fanboy. Se isto não é rotular, não sei o que é então.  E por que devo realmente confiar na Digital Foundry? Ela fez suposição sobre a comparação do hardware do PS4 e do Xbox One, roubou informações do Neogaf SEM CREDITAR o usuário quando falou do WiiU (não duvido nada que tenha distorcido algumas). Que credibilidade este site possui? Desculpa, mas é o mesmo que acreditar no WIIU Daily, Kotaku, e Eurogamer(que muitas vezes, tentou distorcer a imagem do WIIU). Jornalismo hoje está uma droga e muito tendencioso, esta sim é a mais pura verdade.

    É importante filtrar o que se vê. Minha nossa, que diferença gritante. Está insinuando que a diferença gráfica vai ser que nem Wii vs. PS360, mas não vai. Se eu quero specs, monto um PC, não compro um console. Estou ficando cansado de falar isto.

     @Hunk: Não sou o Hisiru, lol. Manjo pouco mesmo de programação e tem usuário que entende bem aqui neste fórum. A questão é que sou um usuário antigo que acompanha o fórum desde de 2010 e afins. O que está irritando é esse papo de "specs, gráficos, hd". Está virando um ciclo enjoativo neste fórum. Para mim, ficar fazendo previsões é irrelevante. Vamos esperar e ver como as coisas andam, não?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 13:33

    Hadan escreveu:
     Concordo com o fato de que afirmar que a concorrência terá sucesso sobre o Wii U somente com este no mercado é uma ideia desvairada. O fato de um produto não restar condizente com a expectativa não é causa equivalente ao sucesso concorrente. 


     A contra-premissa também é verdadeira: ainda que não houvesse concorrência ou a concorrência oferecesse produtos ruins, isso não é garantia alguma de sucesso do Wii U. 



     Mas sei que há outros users do NBlast que também são investidores e nós vivemos e nos divertimos (até certo ponto) em projeções e expectativas. Fazer análise de mercado é bacana e é isso que estamos fazendo. Pelo pouquinho de conhecimento e experiência que temos é que podemos traçar expectativas. 


     Resumindo: com o que a Nintendo mostrou até aqui não vemos grande vantagem sobre a concorrência, ou seja, se continuar nesse ritmo, não há expectativa de melhoras nas vendas. Suponhamos, no entanto, que no próximo mês a Nintendo anuncie um produto revolucionário, que faça um uso único do gamepad e que revolucione o mercado de games. Traçaremos novamente todas as projeções sobre a Nintendo, veremos o que a concorrência tem feito e revisaremos o ponto de vista, se for o caso.


    Tudo tão simples..

    Não, eu te entendo, mas o que eu quero dizer é mais pelo fato de muitos estarem achando que o WiiU já esta fadado ao fracasso sendo que pelo menos eu ainda não vi isso, pessoalmente acredito que o WiiU tem mais chances que PS4 e XboxOne de vender mais (provavelmente menos que a geração anterior mas vender bem), principalmente porque o mercado de "PCs Gamer" esta crescendo muito e em parte isso impacta as vendas do WiiU, e provavelmente impactará a dos outros.

    Eu não tenho nada contra expectativas, desde que elas não tenham o intuito de serem afirmações.=D

    LegionTwo escreveu:
     @Hunk: Não sou o Hisiru, lol. Manjo pouco mesmo de programação e tem usuário que entende bem aqui neste fórum. A questão é que sou um usuário antigo que acompanha o fórum desde de 2010 e afins. O que está irritando é esse papo de "specs, gráficos, hd". Está virando um ciclo enjoativo neste fórum. Para mim, ficar fazendo previsões é irrelevante. Vamos esperar e ver como as coisas andam, não?

    Tá bom então, é que seu comentário foi igual o dele (até o não gostar da Eurogamer), de todos os modos, concordo contigo e acredito que especificações e gráficos são especialidade dos PCs, quem da preferencia a isso deve ir para lá, consoles se resumem a inovação na jogabilidade e jogos criativos. (embora os PCs também façam jogos criativos e inovadores)=D
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Hadan Sex 02 Ago 2013, 13:44

    N4N G4M3R escreveu:
     Sei lá, bicho. Não tenho esses números. Estamos falando do Wii U, não é? Você mesmo disse em outros tópicos que era ridículo comparar plataformas de gerações diferentes, então, tanto faz. Só pra efeito de comparação de produtos da mesma empresa, o que sei é que o Wii vendeu horrores porque cumpriu suas promessas como hardware. Com 9 meses de lançamento o Wii tinha vendido mais de 20 milhões de unidade. 
    O Wii U vendeu 6x menos em igual período. Promessa que não se cumpriu. Ainda há tempo mas não com o que foi anunciado até aqui.


    Sei lá bicho.. O negócio da vez é descer o pau no Wii U e na Nintendo.. Então vamos na onda ¬¬

    ...E outra.. Eu nunca disse que era estúpido comparar consoles de outras gerações em tópico nenhum. Não fala algo por mim, por que não fica legal pra você... Isso é feio...
     Joinha!
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por AlexOk Sex 02 Ago 2013, 13:45

    Hadan escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:

     O Wii U pode não ter anos de mercado mas já está com 8 meses de vantagem e fez nada ainda.

    O que o PS3, ou X-Box 360 fizeram de tão espetacular em 8 meses?

     Sei lá, bicho. Não tenho esses números. Estamos falando do Wii U, não é? Você mesmo disse em outros tópicos que era ridículo comparar plataformas de gerações diferentes, então, tanto faz. Só pra efeito de comparação de produtos da mesma empresa, o que sei é que o Wii vendeu horrores porque cumpriu suas promessas como hardware. Com 9 meses de lançamento o Wii tinha vendido mais de 20 milhões de unidade. 
    O Wii U vendeu 6x menos em igual período. Promessa que não se cumpriu. Ainda há tempo mas não com o que foi anunciado até aqui.

    AlexOk escreveu:
    Zéuda, Mario 3D Land, Mario kart salvou o 3Ds daquele limbo onde todos fanboys diziam e afirmavam que ele iria está até hoje.



    3 títulos.

    FLW

     E a redução de preço?

    o carinha aí acha ridículo que 3 jogos não alavancam a vendas de um console, redução do preço ajuda sim, mas só isso não mudaria nada, se não viesse esses 3 lançamentos em seguida.

    vide PSvita.

    Conteúdo patrocinado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 12 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:39