Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Hamburger
ari789
justiceiro
Wind Ice
JonathanAlis
HickTroll
Healingsong
LegionTwo
Rafinhablo0
p_loc
Lord_Kr0nn
Super Mario Fan
Cortex
17 participantes

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Hamburger Sáb 31 Ago 2013, 11:47

    Olá, pessoas que têm paciência pra ler. Segundo a seguinte teoria, que venho desenvolvendo há tempos, foram o PS1 e o GameCube que desencadearam o "descarrilhamento" de hardware top-notch da Nintendo. Mas o que aconteceu? E por quê?

    Como tudo começou

    Bom, tudo começa no SNES, quando a Nintendo estava tendo problemas com a Sony para começar a produção do periférico "Play Station" (SNES-CD) para começar a 5ª geração com o pé direito. Assim que o PS1 foi lançado independentemente pela Sony, uma série de fatores resultantes fizeram com que a Nintendo desistisse do uso de discos e continuar com o cartucho no N64. E assim passou a 5ª geração, como nós sabemos.


    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Images?q=tbn:ANd9GcTe-NDPNqDho6rd-cz2gHN-k7RS_tC3FQFgusdjY9TqiB38zQKzJg
    Vendo que o uso de cartuchos estava obsoleto já que não poderiam ser aproveitados com o poder de hardware previsto para a 6ª geração, a Nintendo teria de apelar para o uso de discos. Porém, com a sua visão sobre o alarmante prejuízo que o PS1 teve com a pirataria (enquanto as proporções da mesma com o 64 eram menores, justamente pelo uso de mídia exclusiva), ela resolveu usar MDs (mini-discs/GameCube optical game discs). Isso porque o MD é mais seguro e difícil de se encontrar como virgem no camelô.

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U 256px-Nintendo_GameCube_Game_Disc_and_Wii_Optical_Disc
    Mas como isso poderia dar errado? Simples. O PS2, com o pior hardware da geração (depois do Dreamcast, é claro), tinha um disco barato de 4.7GB de capacidade enquanto a Nintendo exigia uma mídia mais cara com apenas 1.5GB de capacidade - o que afastou vários jogos de thirds, especialmente jogos como GTA. Embora o GameCube tenha tido uma das melhores bibliotecas de jogo first e second-party da Nintendo até os dias de hoje - além do melhor controle já criado pela empresa (em minha opinião) e uma durabilidade inacreditável -, ele foi falho por falta de vendas (porque a 6ª geração foi extremamente influenciada por thirds). Sendo assim, o PS2 comeu o que o GameCube deixou no prato sem querer. O Dreamcast tem seu fracasso explicado praticamente pelos mesmos fatores, já que ele utilizava GD como mídia (exclusivo e mais caro que o MD). 
    Mas o que isso tem a ver com o tal descarrilhamento? Bom, a Nintendo não entendeu - e não entende até os dias de hoje, pelo visto - que o GameCube falhou pelos motivos acima. Ao invés disso, a Nintendo estudou o PS2 e resolveu montar um videogame simples, com mídia barata (arriscando-se no mar da pirataria com o DVD comum - e sendo atacada impiedosamente com seu sistema anti-pirataria medíocre) e com um hardware de 6ª geração amigável para desenvolvedores. Ela sabia sobre a potência dos consoles que estavam por vir (PS3 e X360), por isso ela resolveu dar a seu Nintendo Revolution um toque de inovação, para fazer o console parecer alguma coisa perto daqueles dois gigantes. Assim, nasceu o Nintendo Wii.

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U NintendoRevolutionConsole_small
    Surge uma nova era para a Nintendo
    O resultado foi mais que positivo, como todos nós sabemos. Isso porque o Wii chamava mais pessoas para o mundo dos games e porque os sensores de movimento eram algo surreal na época. Porém, enquanto as vendas do Wii continuavam estáveis, a sua moral ia caindo, uma vez que sensores de movimento tornaram-se comuns e a maior parte da população considerava o Wii "de criancinha". E, de fato, as thirdies estavam desistindo do Wii e passando boa parte de suas ideias para os consoles mais potentes (PS3/X360), uma vez que, em seus pontos de vista, os core gamers estavam mais interessados nos gigantes da Sony e da Microsoft, deixando o Wii para diversão casual.

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U 134639-1-u-s-residential-energy-consumption-related-to-gaming-consoles-in-2010
    Mas devo colocar novamente em destaque que, apesar do Wii ter uma moral suja para o público geral e alguns conservadores da Nintendo, ele vendeu bem mais do que os dois "concorrentes" simplesmente pelo seu tiro inicial (controles de movimento) e pelo fato de atrair mais gente nova em gaming para o sofá. Logo a Nintendo percebeu que, deixando a fanbase de lado e focando-se nos jogos mais rentáveis, misturando com um hardware de fácil produção e venda, ela lucraria muito mais. Por isso não é possível ver muitos jogos que nós - que somos mais aprofundados em games - idolatrávamos na época do GameCube, começando pela ausência de StarFox no Wii.
    E o ciclo se repete no Wii U?
    Tudo isso nos lidera aos tempos atuais. Sim, a Nintendo também sabia que o PS4 e o XBO teriam hardwares tão humilhantes para o Wii U quanto os do PS3 e o 360 foram para o Wii (talvez nem tanto. É, nem tanto). Por isso ela seguiu a mesma estratégia do Wii (hardware barato + inovação + jogos fodelentos = $$$).
    Acontece que, desta vez, o hardware não ficou nem inferior (dando o senso de exclusividade do Wii) nem limítrofe (dando a sensação do PS2). Se usarmos termos técnicos, seria possível afirmar que o Wii U está no caminho certo, de qualquer maneira, certo? Bom, mas a população conta com diversos outros fatores que dificultam esse sucesso. São três fatores, para ser mais exato. São estes:
     
    1. Impressões equivocadas, dúvidas complicadas e visão superficial
    Muita gente concorda que o mais lógico a se fazer seria comprar um console da Nintendo e escolher um console de outra empresa (ou um PC) para ter uma experiência máxima em gaming. Porém, muito mais gente simplesmente olha para o Wii U superficialmente e questiona o potencial e custo-benefício do console, sendo que eles entenderam que o console foi feito - ao contrário do Wii - para seguir, de fato, a 8ª geração junto com a inovação da Nintendo, mas logo mudam de ideia porque o hardware dos "concorrentes" é melhor, sem pensar que o Wii U não foi feito com o intuito de concorrer com as outras duas empresas, e sim de trazer uma experiência alternativa aos gamers. Lembrem-se que o ser humano, psicologicamente, tende a levar em relevância as primeiras impressões, mesmo que involuntariamente. Isso explica bastante as briguinhas por gráficos, por exemplo.

    2. Contradições da Nintendo e mudanças de plano de thirds
    Não sei se vocês se lembram, mas Iwata disse na E3 2011 que o Wii U estava ali para servir igualmente os gamers hardcore e os casuais. Porém, a Nintendo não está fazendo investimento nenhum em um jogo "da pesada" (porque jogos como Super Mario Bros. U e Zelda TWWHD são considerados hardcore, mas não passam a primeira impressão de tal, fazendo com que ignorantes - a maioria - deixem-nos de lado) justamente para seguir a filosofia do Wii ("jogos com nomes de peso para todos os públicos vendem mais"), enquanto praticamente todos os jogos hardcore de thirds do Wii U já estão presentes nos outros consoles. Além disso, thirds como EA e recentemente Ubisoft, que haviam prometido apoio total à Nintendo, estão saindo excluindo lentamente o Wii U. Afinal, é mais do que injusto a Nintendo montar um hardware só pra recuperar o resto do que o Wii perdeu e não ganhar metade do que esperava em troca.

     [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Nintendo-E3-2011-EA-john-riccitiello-iwata-fils-aime-rm-verge-1000_medium
    3. Marketing meia-boca...?
    Enquanto a Sony faz sua publicidade e apresentação de maneira criativa (e bem kick-ass), a Microsoft iguala suas estratégias de marketing a propagandas da Polishop enquanto a Nintendo dá uma de Fisher-Price. Okay, isso pode ter sido um certo exageiro. Porém, notem bem como a Nintendo mudou desde os seus tempos de top-notch. Como foi a transição do "Play with Power" para o "How will U play next". As afirmações a seguir são um tanto contraditórias, já que o argumento de atração de público de todas as idades do Wii e o argumento de atração de todos os gostos do Iwata na E3 entram em conflito, mas continuemos. É notável que o Nintendo Direct é, de longe, uma das melhores ideias da Nintendo. Porém, é notado que, apesar do belo regime DIRECT!! que o Iwata quis passar, a atmosfera é um tanto seca e sem sal, dando um ar de "empresa meia-boca" para algo tão grande quanto a Nintendo. Além disso, os hardwares são mostrados apenas superficialmente (no "Polishop da Microsoft" eles até abrem os consoles para te deixar confortável sobre tudo). No final a Nintendo mostra um produto com menos detalhes que a Apple e deixa uma impressão ruim. Para finalizar, os comerciais de TV da Nintendo são "normais demais" e não incentivam muito a população geral. Apenas comparem crianças jogando Wii Fit com a família hoje com um filminho live-action de Super Metroid há 20 anos. Gostaria de deixar claro que, dentre os três fatores, este é o mais irrelevante. Porém, lembrem-se novamente que o não-gamer sempre é levado por primeiras impressões! (porque quem entende do assunto ignora comerciais e vai pelas informações de terceiros)

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Japan_Baby [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Nintendo-3DS-Mario-_-Luigi_-Dream-Team-TV-Commercial_Jul-24-2013-1.53.44-PM 
    O que você acha?
    Enfim, gostaria de concluir minha argumentação com suas palavras. Não fiz votação para não dar spoiler do final desse textwall absurdamente gigantesco (e pra continuar lindoso), mas...
    ...o que você acha que deveria ter acontecido com as decisões da Nintendo? (pode escolher mais de uma, tá?)
     
    1. Está bom do jeito que está. Prefiro esperar pra ver os movimentos da Nintendo para salvar o Wii U do prejuízo/risco atual. Afinal, um hardware inferior dentre dois completamente diferentes cria equilíbrio e acaba vendendo bem.
    2. Está bom do jeito que está, mas a Nintendo precisava expandir e reviver, nem que seja no mínimo, sua variedade de franquias e gêneros que desapareceram junto ao Wii. Afinal, um hardware inferior dentre dois completamente diferentes cria equilíbrio e acaba vendendo bem.
    3. A Nintendo deveria ter continuado com a estratégia inicial do GameCube com um console top-notch no lugar do Wii, só que mantendo o DVD e reforçando o combate à pirataria, fazendo com que 2013 ganhasse um "PS4 da Nintendo".
    4.  A Nintendo deveria ter continuado com a estratégia inicial do GameCube com um console top-notch no lugar do Wii, só que mantendo o DVD e reforçando o combate à pirataria e mantendo a inovação vista no Wii, mesmo sendo esta algo secundário, fazendo com que 2013 ganhasse um "PS4 melhorado da Nintendo".
    5. A Nintendo deveria começar a ser mais receptiva com thirds.
    6. A Nintendo deveria começar a ser mais receptiva com thirds e mais aberta ao público mais centrado, para criar tudo para todos - o que envolve mais trabalho em conjunto com outras empresas como a Retro.
    7. A Nintendo deveria começar a ser mais aberta ao público mais centrado, para criar tudo para todos - o que envolve mais trabalho em conjunto com outras empresas como a Retro.
    8. Dane-se seu questionário do ENEM, vou escrever minha própria opinião. STFU. (então escreve, pô)
     
    PS.: Sem mamilos e briguinha aqui, por favor. Eu digo lá no começo que este lixo é uma teoria. E uma teoria não cria fatos; apenas os utiliza. 
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Convidado Sáb 31 Ago 2013, 12:03


    Não sei se minha opinião seria tão específica em relação à ultima questão, mas vou opinar sobre meu ponto de vista (ou seja, 8, hue), num geral, sobre os consoles da Nintendo e as recentes gerações:

    Um dos maiores problemas pra mim nos consoles/portáteis mais atuais da Nintendo, na verdade, é que todos os sistemas da Nintendo sofrem falta de sistemas online decentes, funções e configurações básicas e muitas, muitas outras coisas que qualquer outro console/portátil de qualquer outra empresa recebe.

    "Ah, mas o Wii vendeu mais que tudo"

    E daí?

    Eu preferia um Wii muito mais robusto e completo do que esse console que saiu, que com o tempo se tornou deprimente aos meus olhos. Por mim ele poderia ter saído com os mesmos gráficos e a mesma falta de HD, mas sistema de contas, sistema online decente, loja e sistema de compras decente, sistema de conquistas, tudo isso eu gostaria de ter estado presente nesse console.

    O único console da Nintendo desse tempo pra cá que apresentou uma melhora significativa foi de fato o WiiU, mas ao mesmo tempo que a Nintendo apresentou um console atual finalmente completo, ela falhou na organização de lançamentos e em atrair thirds.

    É bom a Nintendo ter cuidado, muito cuidado. Ela não vai falir em menos de 15 anos de total prejuízo, mas perder nessa geração como 'perdeu' na passada pode ser algo muito ruim no futuro.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Hamburger Sáb 31 Ago 2013, 12:07

    @Lukepaz99: Whoa. Simplesmente perfeito, cara. Eu só não fui tão objetivo assim aí em cima porque tive medo de fanboy (já que é o post principal). Ahem, concordo. É o que eu disse sobre o verdadeiro erro que a Nintendo não entendeu a respeito do GameCube.
    aqui, ó:
    Se você pensar bem, a Nintendo teria um console muito melhor que os atuais se o GameCube tivesse feito sucesso (ou se a Nintendo tivesse usado a técnica da mídia que eu mencionei).
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Cortex Sáb 31 Ago 2013, 12:26

    O Caso dos CDs eu tinha me esquecido... deve ser esse o principal fato pelo afastamento de thirds e consequentemente n se vingar como o console que mais vendeu -gc

    Agora no Wii U se n me engano fizeram a mesma coisa, mas nesse caso foi pelo hardware inferior, mesmo com as mesmas engines, uma ou outra coisa os concorrentes vão se sobressair e isso é mal. só espero que o tal "console de virar a cabeça" faz com que tenha uma midia decente que pode ser até exclusiva, mas POTENTE, e Hardware POTENTE também...
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 31 Ago 2013, 13:36

    Praticamente todas as alternativas.
    O 1 a Nintendo já fez e deu certo, que é o que você já explicou muito bem no post: hardware fraco + inovação em alguma(s) área(s) do aparelho + jogos produzidos com mais cuidado e empenho = $$$. E como toda empresa só quer MESMO, no fundo, saber de $$$, é lógico que a Nintendo vai acabar forçando esta estratégia por um bom tempo. Tome como exemplo o Game Boy original: tinha uma filosofia parecida, e seu estendeu por três gerações, ganhando substitutos apenas mais poderosos e com nomes extras.

    O 2 é uma ação necessária ao meu ver, se a Nintendo quiser ganhar nesta geração novamente. Pikmin ela já levantou, mas ela precisa reagir e mostrar ao mundo que liga para os pequenos fãs de Star Fox e F-Zero (mas sabemos que a verdade é que ela não liga mesmo). Mesmo que não tenha a inovação que o Miyamoto usou como desculpa. Já que a Nintendo também notou que reciclagem VENDE. Série New Super Mario Bros. está aí pra comprovar.

    O 3... sim, ela poderia muito bem ter feito isto, mas provavelmente ficou com medo de perder de novo. Depois de ter investido bem em hardware com o Nintendo 64 e GameCube e não ter visto grande resultado, ela se viu ao 1 do post.

    O 4 seria uma boa, mas graças ao 1, provavelmente enquanto a Nintendo ver que a combinação já citada VENDE, ela provavelmente não fará isso.

    O 5 e o 6 são totalmente necessários para sucessos futuros da Big N. Com second party como a Retro ela já faz isso, porém também é necessária a colaboração da thirdies.

    E o 7 eu acredito que ela já faz, como disse.

    De fato, também faço das palavras do Lukepaz as minhas, tirando a parte sobre o Wii ter se tornado "deprimente" ou algo do tipo. Enfraquecer ele enfraqueceu MUITO, mas não vejo para tanto.
    Lord_Kr0nn
    Lord_Kr0nn
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 185

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Lord_Kr0nn Sáb 31 Ago 2013, 14:43

    Cara vou deixar a minha opinião aqui (ou seja vou de 8° opção).

     Acho que a Nintendo está com medo de tentar inovar de verdade, porque querendo ou não, ela tem seus clientes fiéis, que são fãs de uma ou outra franquia, ou até mesmo de todas. O segundo porto seguro da Nintendo são as crianças (O lançamento do 2DS pode ser levado como prova), porque justamente por causa da 1° impressão é que muitos pais compraram o Wii para os filhos, com este estereótipo de "console família, infantil, casual de mais..."
     Eu mesmo na geração anterior optei por um PS3, mas porque? Mesmo sendo fã da Nintendo, e ama-la de todo meu coração, achei o Wii estranho. Primeiro por acreditar que não me adaptaria aquele controle, segundo pelo Design do console ser fraco, e parecer um CD Player de carro. Foi um tremendo erro, e sei disso hoje. Porque sempre gostei de Mario e Zelda, foram os primeiros jogos que tive e tenho um carinho especial por eles. Fiz uma opção baseada em primeira impressão assim como tu disse que a maioria das pessoas faz.
     Agora, meu PS3 tá parado, porque NÃO tenho jogos com replays bons, joguei, Platinei e larguei de lado. Os únicos que tenho que ainda jogo são o GH: WoR e o BlazBlue, nem Mortal Kombat que é um jogo que sou muito fã, tenho vontade de jogar.
     Isso não teria acontecido caso eu tivesse um Wii. Estaria agora mesmo jogando um Mario Kart, Zelda ou um Super Mario World. Coisas que as outras empresas não asseguram pra alguns jogos, é justamente o Replay bom, como (acredito eu) só a Nintendo faz. (Ontem mesmo estava jogando Zelda: ALttP)
     O que falta na minha opinião para a Nintendo atingir o mesmo nível de sucesso que as outras empresas? Não sou gamer experiente, mas acredito que se a Nintendo diminuísse sua arrogância e não se prendesse tanto ao Mario, Pikachu & Cia. e tentasse se igualar aos outros, com certeza os esmagariam, porque a Nintendo não está onde está a toa, ela tem história, e criatividade suficiente para ganhar dos outros, só que tem medo de arriscas e perder os poucos e bons que já tem.
     Meu console desta geração não vai ser nenhuma das Torradeiras, mesmo uma delas sendo em fonte Itálica (Haters Gonna Hate), e sim um Wii U. Mesmo ele não tendo esse poder de fogo todo.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por p_loc Sáb 31 Ago 2013, 15:21

    1. Está bom do jeito que está. Prefiro esperar pra ver os movimentos da Nintendo para salvar o Wii U do prejuízo/risco atual. Afinal, um hardware inferior dentre dois completamente diferentes cria equilíbrio e acaba vendendo bem.

    4.  A Nintendo deveria ter continuado com a estratégia inicial do GameCube com um console top-notch no lugar do Wii, só que mantendo o DVD e reforçando o combate à pirataria e mantendo a inovação vista no Wii, mesmo sendo esta algo secundário, fazendo com que 2013 ganhasse um "PS4 melhorado da Nintendo".


    6. A Nintendo deveria começar a ser mais receptiva com thirds e mais aberta ao público mais centrado, para criar tudo para todos - o que envolve mais trabalho em conjunto com outras empresas como a Retro.

    8. Apesar de concordar com as alternativas que foram apresentadas, eu acho que a Nintendo não tem cara de pegar um console que já existe, ou pegar os seus princípios e melhorá-lo. Criar um "PS4 melhorado da Nintendo" não pareceria ser vindo da Nintendo, já que ela não prioriza a concorrência com as outras empresas. Seria errado, na minha opinião, pegar algo e copiar com algumas melhorias. Acho certo ela arriscar com inovações e ser a base para a concorrência, mas não fazer o contrário. Perderia a essência de Nintendo, que é ser a influência. O Kinect nasceu por causa do Balance Board e o PS Move por causa do Wii Remote.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 31 Ago 2013, 19:26

    A Nintendo pisou na bola tentando renovar a fórmula do Wii

    Metade do sucesso do Wii foi graças aos benefícios que ele trazia para pessoas com obesidade e doenças 

    O Wii vendeu graças aos casuais , mas a Nintendo achou que se eles fizessem um console dedicado aos hardcores ia continuar vendendo .

    Mas ela se enganou , hoje em dia todo mundo só quer gráficos (inclusive os hardcores).

    Na minha opinião o Wii tinha aquele Hardware por que o Gamecube não rendeu muito dinheiro , e para não arriscar ela decidiu usar algo mais barato

    Mas esse não é o caso do Wii U , na verdade , o primeiro vacilo foi ela ter anunciado o Wii U tão cedo , assim a Sony e a M$ fizeram um console mais poderoso 

    A Nintendo na próxima geração tem que ser a última a anunciar consoles
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por LegionTwo Sáb 31 Ago 2013, 19:35

    "Eu preferia um Wii muito mais robusto e completo do que esse console que saiu, que com o tempo se tornou deprimente aos meus olhos. Por mim ele poderia ter saído com os mesmos gráficos e a mesma falta de HD, mas sistema de contas, sistema online decente, loja e sistema de compras decente, sistema de conquistas, tudo isso eu gostaria de ter estado presente nesse console. "


    Sistema de conquista é apenas perfumaria e não é nada obrigatório para o console. Não vejo sentido em troféus que só aumentam a pontuação...What a Face 
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Hamburger Sáb 31 Ago 2013, 19:43

    LegionTwo escreveu:Sistema de conquista é apenas perfumaria e não é nada obrigatório para o console. Não vejo sentido em troféus que só aumentam a pontuação...What a Face 
    É fato que são dispensáveis, mas aumentam o fator replay. Afinal, minhas 160 horas de Resident Evil Revelations se devem ao fato de eu querer Rank S em tudo. Se eu tivesse um console da Sony/M$, eu teria jogado mais para conseguir todos os Trophies/Achievements. Não servem pra nada, mas são conquistas que você irracionalmente quer ter. No final, extendem significativamente a jogabilidade.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por LegionTwo Sáb 31 Ago 2013, 20:03

    Hamburger escreveu:
    LegionTwo escreveu:Sistema de conquista é apenas perfumaria e não é nada obrigatório para o console. Não vejo sentido em troféus que só aumentam a pontuação...What a Face 
    É fato que são dispensáveis, mas aumentam o fator replay. Afinal, minhas 160 horas de Resident Evil Revelations se devem ao fato de eu querer Rank S em tudo. Se eu tivesse um console da Sony/M$, eu teria jogado mais para conseguir todos os Trophies/Achievements. Não servem pra nada, mas são conquistas que você irracionalmente quer ter. No final, extendem significativamente a jogabilidade.
    Depende também. A maioria dos achievements hoje em dia é mal-feito, logo, é difícil dar um voto de confiança se isto é realmente necessário. Se gosto mesmo de um jogo, vou jogar ele sem precisar destes recursos, ao menos, na minha opinião. Isto não é algo que não possa ser colocado futuramente via atualização de firmware no WiiU, apenas não creio que agrega tanto valor. Se a recompensa não fossem pontos, mas sim um número x de pontos te desse um desconto ou um prêmio na loja digital ou uma skin nova, ai sim eu veria avanço. Mas poucos jogos usam isto. As medalhas no Pokémon B2W2 são a mesma coisa. Eu jogo e ganho uma medalha, logo, penso : Legal! 

    Mas eu jogaria mesmo sem esse sistema.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Healingsong Sáb 31 Ago 2013, 20:31

    O Wii U ta perfeito na minha opinião,  custo benefício muito bom, e jogos cada vez mais interessantes.  Só esperando lançar aqui no Brasil com o corte de preço para pegar o meu,  queria que o Wii U fosse tao potente quanto o PS4/One, mas a diferença nao é tao grande quanto a da geração passada, falha da Nintendo ter lançado o console cedo demais e o atraso dos jogos, fora isso nao acho que ele é um console fraco,  nao fazer o hardware mais potente da geração é necessário para ela.
     1,2,5,6,7,8
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por HickTroll Sáb 31 Ago 2013, 20:33

    Concordo com seu texto e faço das suas palavras as minhas(até porque não conseguiria digitar tudo tão perfeitamente), mas na parte das conquistas acredito que seja pessoal, pois particularmente eu odeio isso, não vejo o sentido de pegar conquistas que nem sequer contam no jogo e sim em um perfil do usuário(pelo menos na steam é assim).

     É algo muito forçado, tão forçado que da vontade de dar rage quit de tão estupidas, enquanto jogava Archeblade(steam) o jogo deu crash e quando voltei apareceu "conquista desbloqueada: bem vindo de volta", foi rir pra não chorar, isso é pra tentar obrigar o cara a jogar? 

     Fora a que são absurdas, como, mate 1000 caras com granada, pule 200 vezes no penhasco, perca 10 vezes pra boss(sério, já vi essa).
     
     Ainda tem nego que fala que se não pegou as conquistas não zerou 100%, sexta feira mesmo na escola eu falando que tinha zerado 100% sleeping dogs(eu sei que é fácil de zerar 100%, foi só pra constar), ai cara pergunta "platinou?" e eu "não" ele responde "então não zerou 100%", deu vontade de socar, mas eu fiquei calmo e disse que aquilo nem sequer consta no jogo, mas ele continuou com a frescura e eu fui falar com outros caras.

     Bem é isso mesmo, desculpe pelo texto reclamando das conquistas, acho que não sei me expressar com poucas palavras.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 31 Ago 2013, 21:54

    O problema das thirds não é que a nintendo nao é receptiva com elas, pelo contrário, nunca foi tao facil fazer um jogo ir pro wii U. 
    O problema é que sao as thirds que nao querem fazer nada no wii U, pq sabe que nao lucram muito(foi o que muitas disseram).


    Tem um grande problema que podemos ver por exemplo nas vendas de Disney Infinity.
    Um tipo de jogo que vende muito no wii vendeu mais no X360 que no próprio wii, ambos venderam mais do dobro do que no wii U.
    Chegamos no problema: Muito do público do wii migrou pro X360, ficou meio tarde pra pegar o wii U. 
    Além disso, vimos ainda nessa semana o lançamento de splinter cell:blacklist vender apenas 8 mil no wii U, e W101 vender 5 mil apenas...

    Aí teríamos uma alternativa que resolveria: lançar o wii U do jeito que está, mas em 2010 ou 2011. Se o wii U conseguisse pegar o público que comprou os 100 milhoes de wii, estaria no páreo facilmente.

    Outra alternativa seria lançar em 2013, ter o dobro da potencia e de ram pra poder tbm rodar todas as novas engines(nao por gráficos, mas pra dar às thirds a possibilidade de fazer jogos que nao podem ser feitos nos ps360, pois ainda nao vimos jogos que estarao no wii U e ps4/One mas nao nos ps360), suportar 2 gamepads desde o começo(com promessa de 4 eventualmente) 

    Bem, mas nao dá pra mudar o que aconteceu, o wii U está em maus lençois. As medidas de redução de preço e grandes jogos da nintendo vao dar uma sobrevida maior, mas dificilmente poderao competir em igualdade de vendas com ps4 e One.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Wind Ice Sáb 31 Ago 2013, 23:56

    Olha, muita coisa eu concordo. O que eu acho é que AINDA há tempo sim da Nintendo melhorar seu próprio Wii U. O Wii U não é tão atrás dos concorrentes quanto foi o Wii. O Wii ficou atrás dos concorrentes de maneira exagerada, inclusive. O Wii U não. Ainda há tempo. É só ela agir. Se ela agisse... cara... não tinha ninguém que segurasse... nem mesmo a Sony...

    Conteúdo patrocinado


    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 12:09